Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

divica

Citação de: Schuldiner em 21 de Maio de 2016, 01:55
Citação de: totita em 21 de Maio de 2016, 01:54
Citação de: Schuldiner em 21 de Maio de 2016, 01:48
Citação de: MTrigueiros em 21 de Maio de 2016, 01:37
Citação de: Schuldiner em 21 de Maio de 2016, 01:33
Por mim pode e deve vender estes:

Talisca, Jiménez, Taarabt, Salvio, Djuricic, Bebé, César Martins, Derley, Ola John, Sidnei, Nélson Oliveira, Carcela

Jogadores que não me importo que sejam vendidos com a condição que sejam substituídos com critério e não com Césares Martins que custam 3,5Me por 50% quando têm apenas 10 jogos jogados numa segunda divisão brasileira.

Luisão ou Lisandro (um dos dois apenas) e Samaris, creio que é só.

Jiménez e Salvio não. São muito importantes no futuro próximo do Benfica.
Jiménez é curto para o Benfica e o Salvio está acabado para este nível de competitividade. Lamento não sei como usar vaselina nestes dois casos.

Não te esqueças de dizer , daqui a uns meses"enganei-me".
Oxalá, só que não.
o jimenez e um jara versão 18M e o salvio em principio vai ter demasiada concorrência para voltar a ser o que era

Janecas

O Vieira não pára de nos surpreender.

Não só vende o Gaitán como também vende o seu substituto também.

Qualquer dia vende a pintelheira.

Schweisen Tiger

hertz

Sempre os mesmos filha da puta de negócios com o Atl. Madrid.
Foda-se! è que uma pessoa nem pode dizer que isto é alguma surpresa.
Puta que pariu. Mete nojo esta merda.

Theroux

Citação de: P∑T∑7 em 21 de Maio de 2016, 01:37
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2016, 01:20
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Maio de 2016, 01:05
Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2016, 01:02
Citação de: P∑T∑7 em 21 de Maio de 2016, 00:56
E atenção que o que estamos aqui a debater é fundamental neste tempos que correm.

Isto é uma discussão saudável e importante. Não se trata de nenhum bota-abaixo. É apenas a nossa preocupação.

Até podemos ganhar os próximos 30 campeonatos. Há sempre coisas a melhorar e esta constante montanha russa de compras e vendas... não a vejo nos clubes de topo europeu.

É um facto que têm maiores orçamentos, maiores lucros, maiores receitas mas também têm custos muitíssimos superiores ao Benfica. Mas ganham mais vezes, ganham títulos internacionais.

E o Benfica tem capacidade, na minha opinião, para ombrear com esses colossos... Mas tem de mudar de gestão desportiva. Sobretudo, ser mais racional, metódico e cirúrgico.

O que não falta por essa Europa fora são clubes que gastam muito mais e apresentam resultados absolutamente patéticos.

Mas eu estou a tentar guiar-me pelos melhores, não pelos medianos, evidentemente.

Acho que há sempre hipótese de melhorar e se contratámos mais de 10 jogadores para a época 2015/2016 e só 2 foram verdadeiros reforços, algo não está certo.

O Benfica deve ser ainda melhor, a todos os níveis, e cabe aos benfiquistas lutar por isso, mas já está no grupo dos melhores.

Ainda melhor? Atlético, que tem basicamente a mesma política (compraram no mínimo 10 jogadores esta época). Depois há um Burossia, uma Juventus, e mais alguns, mas poucos, inseridos em realidades económicas totalmente diferentes. Não se pode pedir que a política desportiva do Benfica seja igual à de clubes que dão 30, 40, 50M€ por um jogador ou que lhes pagam 5, 6, 7M€/ano.

O Benfica precisa é de olhar mais para si, e melhorar o que há a melhorar, nomeadamente baixando os gastos com passes, porque a nível desportivo não há muito para aprender com o resto da Europa. A outros níveis sim, a nível desportivo nem por isso.

A questão desportiva estará sempre intimamente ligada à questão da gestão de activos.

Repito, a época passada contratámos mais de uma dezena de jogadores e apenas dois se demonstraram verdadeiros reforços.

É sob este ponto de vista que acho que precisamos de melhorar. E muito.

Contratar cirurgicamente. O Rui Vitória fez um trabalho notável com os jogadores que tinha. Ele precisa de melhor para a próxima época. Mas não pode começar uma pré-época com mais de 40 jogadores.

Como é possível termos encaixado, em termos líquidos, mais de 300 milhões de euros com vendas de passes de jogadores nos últimos 5, 6 anos, ao qual juntamos as receitas da BTV, de quotização e afins e mesmo assim continuarmos com um passivo altíssimo?

Para onde tem sido canalizado muito desse dinheiro? Algum dele é, por exemplo, na compra de Pizzis. 14M€ por um Pizzi... por amor de Deus! Este caso foi um acto de gestão financeira e, por inerência, desportiva, deplorável.

Nisso estamos todos de acordo, aliás, todos os adeptos concordam que as contratações devem ser o mais eficientes possível.

Mas o Benfica, não podendo pagar 20 ou 30M€ por um jogador, precisa de comprar para desenvolver. Foi assim que fez com enorme sucesso com Oblak, Lindelof, Semedo, Rodrigo, e por aí fora. Deve é reduzir ao mínimo os erros, isso é unânime.

O problema não é contratar muitos ou poucos, é a eficiência com que é gasto, porque tanto se pode gastar 1M€ num enorme jogador que ninguém conhece como se pode gastar 7M€ num enorme talento como o Djuricic e depois ele não jogar nada. Não há fórmulas mágicas, mas não há um benfiquista no mundo que não defenda que se deve contratar cada vez melhor, o que também passa por contratar menos, embora não exista uma relação directa.

Quanto ao Pizzi, não percebi porque compraram o resto do passe, mas também depende do que acontecer no futuro. Há negócios bem piores, como o do Ola John.

Schuldiner

O Benfica anda a ser roubado todos os anos com o entreposto.
Os notáveis que continuem a bater-lhe muita palmadinha nas costas.

Baron_Davis

por mim pode vender quem quiser, desde que seja ele a deslocar se ao país/cidade do comprador

Janecas

Arranjem urgentemente as secções do Passado porque o Vieira não cabe em nenhuma delas.

divica

Citação de: senhorcoluna em 21 de Maio de 2016, 01:56
É fodido. Faz merda atrás de merda, diminui as probabilidades da equipa ser campeã, mas depois toda a gente faz um esforço sobre-humano para que isso aconteça... e este gajo é que leva com os louros todos no fim... Mas tem razão... porque ganha...

Mas a verdade é que não tem puta de razão nenhuma. Isto só acontece no Benfica.
O vieira deve ser dos mais espantados com esta época. Entao com o rendimento que o renato, lindelof e Ederson tiveram... O homem deve estar a pensar que talvez percebe mesmo disto e nem sabia.

afsantos

Citação de: Janecas em 21 de Maio de 2016, 01:56
O Vieira não pára de nos surpreender.

Não só vende o Gaitán como também vende o seu substituto também.

Qualquer dia vende a pintelheira.

Que substito?

20Nico Gaitan20

Schuldiner

Citação de: hertz em 21 de Maio de 2016, 01:57
Sempre os mesmos filha da puta de negócios com o Atl. Madrid.
Foda-se! è que uma pessoa nem pode dizer que isto é alguma surpresa.
Puta que pariu. Mete nojo esta merda.

MILhÕES DA TRETA.

É do caraças como é que desde que as nossas negociatas com o Atlético se aprofundaram, o Atlético também tem crescido desportivamente a olhos vistos.

Shoky

Vende tudo caralho. Não pares. Vende tudo.

Patetico.

Skol

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Janecas

Continua igual... ou pior.

Tristeza do caralho.

Um gajo acaba de ser tricampeão e vencedor da Taça da Liga e já está com uma azia do caralho.