Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

jgbg91

O Pedro guerra este ano por exemplo lembrou-se da formação porque o Vieira o mandou ser assim. Ainda no ano passado apoiava o jotacão e dizia que os jovens não tinham assim tanta qualidade para a equipa ( exemplo do Bernardo), o mesmo exemplo que ele pouco tempo depois usa para criticar o jotacão que até o metia a defesa esquerdo nos treinos. Nada contra nenhum Benfiquistas, mas detesto este tipo de paus mandados, incapazes de exprimir opinião própria

daniel.gomes

Citação de: Mão de Vata em 25 de Maio de 2016, 23:18
O Pedro Guerra dava um excelente funcionário do Bruno de Carvalho. Acho que está no clube errado.
Isso também não. Depois quem tínhamos para andar aos berreiros com o bronco em directo?
Também fazem falta de quando em vez,  estas armas de arremesso
Pedro Guerra
João Gabriel

daniel.gomes

Citação de: jgbg91 em 25 de Maio de 2016, 23:21
O Pedro guerra este ano por exemplo lembrou-se da formação porque o Vieira o mandou ser assim. Ainda no ano passado apoiava o jotacão e dizia que os jovens não tinham assim tanta qualidade para a equipa ( exemplo do Bernardo), o mesmo exemplo que ele pouco tempo depois usa para criticar o jotacão que até o metia a defesa esquerdo nos treinos. Nada contra nenhum Benfiquistas, mas detesto este tipo de paus mandados, incapazes de exprimir opinião própria
Não foi o pinto da costa isso?

Cor_rubrum

Citação de: stanley em 25 de Maio de 2016, 23:21
Citação de: Cor_rubrum em 25 de Maio de 2016, 23:18
Citação de: stanley em 25 de Maio de 2016, 23:14
Citação de: mecre90 em 25 de Maio de 2016, 23:11
Vou criar o movimento "JE SUIS PEDRO GUERRA"!!!

Fico incrédulo como chega a parecer que há aqui malta com mais nojo do homem, do que dum Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho.
Não quero dizer que não possam criticar.

Mas não deixa de me causar estranheza acompanhar o SB há alguns anos, e em cada acesso vejo criticas a tudo quanto mexe no Benfica, e ainda não descobri qual é o tópico onde se casca no "inimigo".

Só me restam 2 conclusões possíveis: ou ando aqui perdido à anos, ou o inimigo é o próprio Benfica.

Enquanto não me descobrir, JE SUIS PEDRO GUERRA!!!!!!!!!!
:crazy2: :crazy2: :crazy2:

Com tantos Benfiquistas com B grande quem é que vai escolher o Pedro Guerra como modelo?

O Pedro Guerra não passa de um pombo correio da estrutura.

Já agora quem são esses Benfiquistas com B grande. Escusa de ser exaustivo, basta citar um...

António Simões

Gosto muito dele. Mas não acha que tem um registo demasiado brando com a gestão, segundo o padrão dominante deste tópico ?

jgbg91

Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Maio de 2016, 23:20
Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Maio de 2016, 17:20
2015/2016:

Jimenez
Carcela
Ederson
Diego Lopes
Grimaldo
Bilal
Mitroglou
Murillo
Marçal
Pele
Dálcio
Taarabt

2014 / 2015:

Samaris
Cristante
Talisca
César
Bebé
Derley
Benito
Luis Felipe
Djavan
Eliseu
Candeias
Muhktar
Júlio César
Jonas

2013 / 2014

Pizzi
Markovic
Roberto
Djuricic
Fejsa
Lisandro Lopez
Farina
Funes Mori (lolnegóciomoralol)
Mitrovic
Siqueira
Sulejmani
Cortez

Mais nome, menos nome. Mais "coisa" menos "coisa".

Foi isto o circo de aquisições do Benfica nas três épocas em que fomos campeões.

Achar que isto tem algum tipo de planeamento desportivo ou até econômico que não passe por uma exasperante comissão...perdão, comichão, dá-me para rir.

É fazer as listas como bem vos interessar, assim como também se diz que o Atletico tem uma política de transferências idêntica à do Benfica.

O azar dos azares, é que nem toda a gente é parva.

Ajude-me lá Pedro Guerra, que o amigo Theroux e camaradas não foram capazes.

Obrigado.

excelente post, e isto só contratações para a equipa principal. Falta o camião de jogadores comissão da equipa B, com Vera à cabeça

stanley

Lá está, o Guerra é um pombo correio ao sabor do vento.

MarafadoSLB

Citação de: Mão de Vata em 25 de Maio de 2016, 23:18
O Pedro Guerra dava um excelente funcionário do Bruno de Carvalho. Acho que está no clube errado.

Faz umas figurinhas lamentáveis e que envergonham...quem tem algum pingo de juízo.

stanley

Citação de: Cor_rubrum em 25 de Maio de 2016, 23:23

Fico incrédulo como chega a parecer que há aqui malta com mais nojo do homem, do que dum Pinto da Costa ou Bruno de Carvalho.

Mas não deixa de me causar estranheza acompanhar o SB há alguns anos, e em cada acesso vejo criticas a tudo quanto mexe no Benfica, e ainda não descobri qual é o tópico onde se casca no "inimigo".

Só me restam 2 conclusões possíveis: ou ando aqui perdido à anos, ou o inimigo é o próprio Benfica.

Com tantos Benfiquistas com B grande quem é que vai escolher o Pedro Guerra como modelo?

Já agora quem são esses Benfiquistas com B grande. Escusa de ser exaustivo, basta citar um...

António Simões

Gosto muito dele. Mas não acha que tem um registo demasiado brando com a gestão, segundo o padrão dominante deste tópico ?

Mas estamos a falar na qualidade de Benfiquista ou de gestor?

MarafadoSLB

Citação de: stanley em 25 de Maio de 2016, 23:23

Lá está, o Guerra é um pombo correio ao sabor do vento.

O sportem tem um pombo também...o Octávio...é tão patético ser pau mandado a troco de ....

zefo

O pedro guerra faz aquilo que é bom assessor de comunicação, como Benfiquista na lhe reconheço nada, um homem que diz que só se tornou socio depois de ter falado com vieira a sós merece zero. Mas assim como o DSO é um funcionario da casa e merece respeito

Cor_rubrum

Citação de: stanley em 25 de Maio de 2016, 23:24
Citação de: Cor_rubrum em 25 de Maio de 2016, 23:23

António Simões

Mas estamos a falar na qualidade de Benfiquista ou de gestor?

Estamos a falar de um Benfiquista com B grande presume-se conhecedor por inteiro do clube em todas as suas facetas.

stanley

Citação de: Benfica hoje e sempre em 25 de Maio de 2016, 17:20
2015/2016:

Jimenez
Carcela
Ederson
Diego Lopes
Grimaldo
Bilal
Mitroglou
Murillo
Marçal
Pele
Dálcio
Taarabt

2014 / 2015:

Samaris
Cristante
Talisca
César
Bebé
Derley
Benito
Luis Felipe
Djavan
Eliseu
Candeias
Muhktar
Júlio César
Jonas

2013 / 2014

Pizzi
Markovic
Roberto
Djuricic
Fejsa
Lisandro Lopez
Farina
Funes Mori (lolnegóciomoralol)
Mitrovic
Siqueira
Sulejmani
Cortez

Mais nome, menos nome. Mais "coisa" menos "coisa".

Foi isto o circo de aquisições do Benfica nas três épocas em que fomos campeões.

Achar que isto tem algum tipo de planeamento desportivo ou até econômico que não passe por uma exasperante comissão...perdão, comichão, dá-me para rir.

É fazer as listas como bem vos interessar, assim como também se diz que o Atletico tem uma política de transferências idêntica à do Benfica.

O azar dos azares, é que nem toda a gente é parva.

Aindam faltam aí os uruguaios do Paco Casal ( para no fim o Maxi se pôr ao fresco)

Cor_rubrum

Onde eu quero chegar: O António Simões é um senhor, não se mete em peixeiradas, concita simpatia e respeito, mas não ousa afrontar o poder que putativamente (segundo a maioria do pessoal deste forum) está a destruir o Benfica. Demasiado politicamente correcto, a meu ver, mas um Benfiquista com B grande, concordo...

ElComandante

Citação de: P∑T∑7 em 25 de Maio de 2016, 04:16
Se calhar sou eu que sou demasiado lírico, nos tempos que correm e tenho excesso de memória passada, em vez de olhar mais e de forma mais intensa para o futuro. Quiçá, um defeito meu, dirão uns. Eu acho que é uma grande virtude, desculpem a "bazófia". Tenho um quê de justiceiro e se há coisa que não suporto são injustiças, trapaças e deslealdades. Sejam elas, primordialmente, na sociedade civil, na política, no desporto... e particularmente no meu Clube.

O passado ficou lá atrás mas é impossível de esquecer.

Pois que, para mim, é impossível esquecer as trafulhices, os roubos, as falências, as amizades conspurcadas, a prisão, etc., que fazem parte do passado, não muito longínquo, de Luís Filipe Vieira.

Para mim, é também impossível esquecer toda a história transversal da vida de Luís Filipe Vieira.

Para mim é impossível esquecer a sua maior responsabilidade na falência do Alverca.

Para mim é impossível esquecer a falsificação (ou outro termo com que o queiram designar) do seu número de associado do Sport Lisboa e Benfica, para poder ter o "prazer" (?) de ocupar a presidência do clube, por "recomendação" de Manuel Vilarinho.

Para mim é impossível esquecer a opressão registada nas Assembleias Gerais do Clube e a utilização, em determinados momentos, da secção de Boxe do clube de forma inqualificável.

Para mim é impossível dissociar Vieira de Pinto da Costa, quando ambos partilhavam lugares na tribuna das Antas e negociavam jogadores entre Alverca e FC Porto; e também de Joaquim Oliveira. Ambos seus amigos... ou ex-amigos. Ou o que lhes queiram chamar.

Para mim é impossível esquecer as dezenas e dezenas de mentiras perpetradas por Vieira ao longo dos anos.

Para mim é impossível esquecer as negociatas pouco transparentes que, como sócio do Clube, abomino e condeno e que os Relatório & Contas fazem o favor de denunciar.

Para mim é impossível dissociar a sua escalada na pirâmide dos mais ricos de Portugal e a criação de um império paralelo ao clube do cargo que exerce no Benfica quando, ainda assim, o clube deve mais de 250 milhões de euros à banca e cumpre as suas obrigações enquanto que a ele, Luís Filipe Vieira e às "suas" diversas empresas, foram perdoadas dívidas de milhões. Antes de Benfiquista, isto repugna-me como cidadão.

Para mim é impossível esquecer isto e muito mais.

O Benfica até pode ser campeão europeu já na próxima época. E vencer todos os títulos que dispute nas próximas dez e Luís Filipe Vieira manter-se como presidente do clube até lá.

Eu tenho valores, fui educado de uma certa maneira. Nunca roubei, nunca fugi ao fisco, nunca me foi perdoada dívida bancária e nunca estive preso. Sou de famílias humildes (em parte pobres até...) e (muito) trabalhadoras... como Vieira.

Mas com os meus 31 anos jamais tenciono ter uma vida tão manchada de preto como o actual presidente do Benfica.

Acima do presidente, está o Clube. E espero que o Clube possa rapidamente ver-se "livre" de Vieira.

Digo-vos, com toda a sinceridade, honestidade e transparência, que é um desejo ardente que segue comigo por estes anos.

Voltando à primeira frase do meu comentário... Se calhar sou demasiado lírico, mas é assim que tento viver neste mundo e nesta sociedade cada vez mais decadente, onde vale tudo para se atingirem objectivos, onde quase todos tentam passar por cima dos outros para ter sucesso, onde se manipulam globalmente as mentes distraídas e de pouco espírito sabedor e com pouca personalidade.

Com este longo comentário não estou a querer atacar Luís Filipe Vieira, mas apenas a fazer um levantamento daquilo que foi e que é Luís Filipe Vieira. Há sempre dois lados da moeda e os méritos de Vieira, independentemente do que faz e do que fez, são a sua persistência, a sua esperteza e a sua sagacidade.

Isaltino Morais é visto em Oeiras como um homem de grande obra feita, apesar de... Fátima Felgueiras é idolatrada em Felgueiras, apesar de... O Major é idolatrado em Gondomar, apesar de... Ricardo Salgado (e sua família) era o masterpiece da banca, Zeinal Bava o suprasumo da gestão, apesar de... serem aquilo que todos sabemos. E que infelizmente a Justiça portuguesa nem sempre soube ser... justa.

Honestamente, gostava, um dia, de conversar durante horas com Vieira. Para o conhecer melhor, para conhecer a sua vida pessoal... as suas verdadeiras virtudes! No fundo, a sua personalidade mais de perto. Mas sempre questionando: Porquê? Por que é que roubou um camião que o levou a ser preso? Por que é que faliu tantas empresas, cujos nomes constam no Diário da República? Como é que sobreviveu a tudo isso? Por que é que sentiu necessidade de propor a alteração dos estatutos do Clube? Por que é que se orgulha de ser de origens humildes se depois no desenvolvimento da sua vida profissional cometeu tropelias atrás de tropelias? Onde é que andava quando o Benfica passou as passas do Algarve na década de 90? Por que é que nunca foi visto nos momentos importantes do Clube nas décadas antecedentes à sua entrada no Benfica? Por que é que abafa constantemente as vozes discordantes da gestão e do modus operandi em determinadas situações? Por que é que criou uma "bolha" à sua volta em que se reserva demasiado quando devia estar verdadeiramente mais próximo de todos os Benfiquistas e não apenas das casas do Benfica?

Conclusão: se calhar sou eu que quero um Presidente demasiado "bom", demasiado Benfiquista, demasiado "ligado" ao Clube e à sua génese, demasiado transparente e confiável, afável e genuíno. E que também possa vencer! Se calhar estou a pedir demasiado, não?

Se calhar... mas é assim que sinto e respiro puramente o Benfica, forço-me a viver o Benfica de outrora no século XXI. Se calhar, sou apenas estúpido. Mas gosto de ser assim!

Desculpem o testamento.

Peço desculpa pelo quote tardio (e por fazer o quote integral), mas é tão isto!

Para mim ser do Benfica é mais do que ser tricampeão e ganhar de forma sustentada nas modalidades. Isso é ser Benfica, obviamente, mas também o é poder olhar para cima e sentirmo-nos representados e identificados na figura do Presidente. Com Luís Filipe Vieira isso não acontece, infelizmente.

Parabéns pelo excelente post.

stanley

Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 16:12
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2016, 15:25
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 15:19
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2016, 15:15
Citação de: Theroux em 25 de Maio de 2016, 15:08
Citação de: iloy em 25 de Maio de 2016, 15:05
o mais vergonhoso nesta gestao è que acabamos de festejar um tri e uma sema depois parece que voltamos ao 0 e ja préciamos de reconstruir tudo!!
Em vez de ficar euforico com a possibiliade de cimentar uma équpa compétitiva e ser ainda mais ambicioso a nivel nacional e sobretudo internacional, la vamos nos a rezar para que menos de 4-5 titulares seja vendidos e que os reforços nao sejam camioes de cepos que nem consegue vestir a camisola uma vez!!
com um projecto desportivo assim è impossivel sonhar. o LFV so conseguiu transformar este clube num supermercado de jogadores e o pior è que em 3-4 anos fez mais de 200 milhoes em vendas e quase nao se viu no passivo.

"o mais vergonhoso nesta gestao è que acabamos de festejar um tri"

Brilhante arranque de post, entra directamente para o top anual.

o post nao tem so uma frase mas ja percebi ha muito que nao pode esperar de ti honestidade intelectual portanto vai la escrever os teus posts e deixa quem tem opniao diferente.

Tens razão, honestos são os desportivos onde vais buscar a tua informação. Isso é que são fontes credíveis, como toda a gente sabe.

mas alguem précisa dos jornais para afirmar factos? queres lembrar ao pessoal aqui quantos titulares o teu idolo vendeu cada ano? de facto devo ser um grande mentiroso ja que toda a gente sabe que o negociador implacavel so vende 1-2 titulares por época e pela clausula de rescisao como toda a gente sabe..
enfim, nao précisas de repsonder estamos a perder tempo.

Nem é muito justo responder, mas como não há bola para discutir siga. Depois veremos como vais sair do buraco para onde saltaste, como é habitual. Mito nº345354, titulares de qualidade vendidos por época:

04/05 - Tiago
05/06 - Miguel
06/07 - Ricardo Rocha, Manel Fernandes (empréstimo)
07/08 - Simão
08/09 - Nélson
09/10 - Katsouranis

10/11 - Ramires, David, Di Maria
11/12 - Coentrão
12/13 - Javi, Witsel
13/14 - Matic
14/15 - Garay, Oblak, Markovic, Enzo, Rodrigo
15/16 - Lima

Média por época: 1.66

E como não quero voltar a ser acusado de "desonestidade" dou de barato os que armaram confusão para sair, como o Miguel, E os jogadores que eram claramente inferiores a outros no plantel, como Javi-Matic ou Nélson-Maxi, E os que estavam obrigados contratualmente a ser vendidos, como Ramires e Markovic (só aqui já vamos em 5...).

Isto ao nível da realidade, em relação à ficção científica não comento.

quem mais podias vender nessas equipas "maravilha"?

(Miccoli e Reyes não contam, tal como também não contaste com o Siqueira em 14/15.)

contratualmente vendidos, olha os mercenários...