Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Walter Morgan

Por 15M não se contrata melhor lá fora? E aplicar essa verba num médio centro, atendendo a que para extremos já temos alguns jogadores de qualidade? A prioridade tem de ser o médio centro...

CitriC

Citação de: divica em 26 de Maio de 2016, 16:37
Citação de: CitriC em 26 de Maio de 2016, 16:32
Citação de: AnotherDoom em 26 de Maio de 2016, 12:55
Citação de: CitriC em 26 de Maio de 2016, 11:03
Citação de: Diogo20 em 26 de Maio de 2016, 10:08
Citação de: ramalho1 em 26 de Maio de 2016, 09:35
Não vai divulgar que são 10 M€ porque depois ninguém vai perceber porque vendeu  tantos jogadores....

10 M € do namming
40 M € da Nos
7,5 M € da Emirates

Estamos em 57,5. Se somarmos a isto bilhética, Adidas, Sagres, Repsol, e outros patrocinadores, merchandise. Publicidades várias.Quotização. E muitas outras coisas.

Se este clube não tem capacidade para ser auto sustentável então não sei....

:confused:
Ainda podes acrescentar quase 30M só da Champions. Não compreendo esta necessidade em vender tudo.

quanto gasta o SL Benfica por ano em juros?
quanto gasta o SL Benfica por ano em amortizações de jogadores (relativamente a compras de jogadores)?
quanto gasta o SL Benfica por ano em salários?
quanto gasta o SL Benfica por ano em fornecimento e serviços externos(ou seja trabalho especializado, deslocações e estadias da equipa, electricidade, segurança, água,etcccc)?
etc..

já somaste tudo ? Memoriza-o!

agora quanto recebe o SL Benfica em publicidade ?
agora quanto recebe o SL Benfica em direitos TV ?
agora quanto recebe o SL Benfica em prémios da Champions ?
agora quanto recebe o SL Benfica em bilheteira ?
etc...

já somaste ?

agora diminui as receitas com os gastos que memorizaste há pouco e verás que temos largas de dezenas de milhões de prejuizos..

Agora pega nesse número negativo e terás o número necessário para fazer em mais valias (não é vendas é mais valia!! ou seja 35M da venda Renato Sanches não é 35M em mais valia) de modo a que não tenhamos prejuízo.
é esse o déficit que o Benfica tem.

Quando fizeres as contas responde, se não fizeres as contas é escusado vir voltar a repetir "Não compreendo esta necessidade em vender"

Se o Benfica não consegue ser sustentável, nem consegue cumprir as suas obrigações sem recorrer todos anos a receitas extraordinárias é porque é mal gerido, muito mal gerido.

É fácil de perceber isto.

É a mesma coisa que uma família ter que se desfazer de bens para pagar os empréstimos de casa, carro e conseguir pagar as contas mensais.

É insustentável a longo prazo.

até que enfim que alguém entende isto.

é parar de andar a gastar 30 ou 40 ou mesmo 50M em jogadores todas as épocas.

Mas espera se deixarmos de investir é o fim do mundo ! porque temos que investir para sermos campeoes para lutarmos pelo menos plos quartos de final da champions para termos uma grande equipa etc....

Mas witsel, aimar, saviola, cardozo, enzo, ramires, markovic,garay, rodrigo, di maria, salvio, gaitan, etcetc e mesmo os coxos como taarabt, victor andrade, vera, jonathan, etc etc custaram todos muitos milhoes...

Eu acho que o despesismo é demasiado grande, mas sei que alguns vão dizer que não, temos é que investir em melhores jogadores, pagar mais ordenados porque o que interessa é o clube e o clube nao vive para fazer dinheiro etc...

Eu acho que no passado foi mto importante o investimento e o aumento do passivo para acabar com a hegemonia do porto. para voltar às vitórias...mas agora há que pagar o que  andámos a pedir à banca...Temos que vender disso não haja dúvidas. O momento em que o Benfica deixar de vender é que me preocupo...QUer dizer que não ganhámos nada, que os nossos jogadores não estao valorizados, que ninguem liga ao Benfica...Ainda estamos longe de termos um equilibrio das nossas contas...Só nesse momento é que deixaremos de ter necessidade de vender.
Se este ano não tivéssemos contratado o jimenez tínhamos gasto o mesmo ou se calhar menos que o sporting no mercado...

O Sporting desde que bdc foi para a presidencia investe +/- 10 MIlhões por época. Um Jimenez ou um Samaris custaram o mesmo que o que os lagartos investiram numa época inteira.... Eles nunca vão conseguir o mesmo que nós Tripletes, Dobradinhas e lutar até aos oitavos ou quartos da LC porque não têm plantel para isso...Esta época vá lá que ainda ganharam uma supertaça...mas desistiram de TUDO para ver se ganhavam o campeonato.

O Benfica esta época assim de cabeça já deve ter ultrapassado os 40Milhões em contratações...

Isto não baixa...

Os salarios podem baixar um pouco, mas não 20% como seria desejado.

Os juros come muitos milhões.  Eu sou apologista de vender bem esta época para finalmente ver o passivo descer SIGNIFICATIVAMENTE ( e não apenas 2 ou 3M)

Temos que baixar o passivo é quando estamos em winning streak e não quando estamos em losing streak... Além do mais este ano dp do tricampeonato e da excelente champions é que temos jogadores reconhecidos por todos como de excelente qualidade.

O Benfica não vai ganhar sempre...nem nos anos 60 foi tetra com Eusebio e companhia....O mais importante é ganhar muitas vezes e perder só algumas. Temos que planear a estrategia para entre 2016 e 2020 sermos o clube que temos mais títulos.

O tetra será para lutar com nomes que amam o clube, com organização com raça, crer e ambição e não com nomes sonantes.

É o que eu acho. outros não acham e querem é não vender e ainda fortalecer o plantel, mas eu já passei por demasiadas crises financeiras para nao voltar a passar por isto.

nfgl

Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 16:52
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 16:48
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 16:46
Citação de: odistraido em 26 de Maio de 2016, 14:50
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 14:12
Ainda não entendi porque é que o Rafa não serve para o nosso "esquema táctico".
O rapaz passou uma época a jogar no mesmo "esquema táctico".

Eu não acredito que venha, mas não deixo de pensar que o rapaz é capaz de ser o melhor que apareceu fora dos grandes desde o JVP.

Não serve no esquema táctico porque é português. Só servirá quando for parar ao porco.
Curioso tb que desmentiram a contratação de bons jogadores mas não o titulo "Salvio e Carrilo no mercado" ou "Jonas negociado na China".

O Rafa na minha opinião nunca será titularíssimo e pagar 15M por um suplente é demasiado

Não sei se seria titular ou não.
Isso depende dele. Não depende das nossas opiniões.

E vamos pagar 15M por um jogador que à partida é uma incógina?

Por 15M tem que ser um jogador com outro estatuto.

Acho que se perdeu completamente a noção quando se falam em milhões como se fossem tostões

Eu não falei de valores. Não sei se são 15, 20 ou 50.

A minha questão é a incógnita. O Rafa não é nenhuma incógnita. Se não conhecemos o Rafa da frente para trás e de cima para baixo, então não conhecemos nenhum jogador fora do Benfica.

kramxel²

Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 16:54
Citação de: kramxel² em 26 de Maio de 2016, 16:51

Claro que não, ainda nem a Junho chegámos, e já querias o plantel fechado.
O comunicado vem é pôr água na fervura, na paranóia que se gerou na última semana.

Ele nem falou em plantel fechado nem em junho.Referiu foi bem o que devia ser feito quanto a investimentos

Culpa minha, citei o post errado.... vou editar.

stanley

Citação de: Walter Morgan em 26 de Maio de 2016, 16:55
Por 15M não se contrata melhor lá fora. E aplicar essa verba num médio centro, atendendo a que para extremos já temos alguns jogadores de qualidade. A prioridade tem de ser o médio centro...

Di Maria custou 6M

Gaitan custou 8,5M.

Haja noção.

stanley

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 16:56
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 16:52
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 16:48
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 16:46
Citação de: odistraido em 26 de Maio de 2016, 14:50
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 14:12
Ainda não entendi porque é que o Rafa não serve para o nosso "esquema táctico".
O rapaz passou uma época a jogar no mesmo "esquema táctico".

Eu não acredito que venha, mas não deixo de pensar que o rapaz é capaz de ser o melhor que apareceu fora dos grandes desde o JVP.

Não serve no esquema táctico porque é português. Só servirá quando for parar ao porco.
Curioso tb que desmentiram a contratação de bons jogadores mas não o titulo "Salvio e Carrilo no mercado" ou "Jonas negociado na China".

O Rafa na minha opinião nunca será titularíssimo e pagar 15M por um suplente é demasiado

Não sei se seria titular ou não.
Isso depende dele. Não depende das nossas opiniões.

E vamos pagar 15M por um jogador que à partida é uma incógina?

Por 15M tem que ser um jogador com outro estatuto.

Acho que se perdeu completamente a noção quando se falam em milhões como se fossem tostões

Eu não falei de valores. Não sei se são 15, 20 ou 50.

A minha questão é a incógnita. O Rafa não é nenhuma incógnita. Se não conhecemos o Rafa da frente para trás e de cima para baixo, então não conhecemos nenhum jogador fora do Benfica.

Um jogador que nunca jogou num clube grande não é uma incógnita???

OK, bora lá comprar jogadores ao Rio Ave e ao Guimarães por 10M e 15M...

Mr.10

Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 16:56
Por 15M não se contrata melhor lá fora. E aplicar essa verba num médio centro, atendendo a que para extremos já temos alguns jogadores de qualidade. A prioridade tem de ser o médio centro...

Di Maria custou 6M

Gaitan custou 8,5M.

Haja noção.
Os tempos mudam e as verbas que têm de ser pagas também.

Walter Morgan

Di Maria custou 6M

Gaitan custou 8,5M.

Haja noção.

Esqueci-me do "?".  O0

caocomasas

Di Maria custou 6M

Gaitan custou 8,5M.

Haja noção.

No caso do Di Maria estamos a falar de há quase 10 anos atrás.

Tem de haver noção aí...

10Baggio

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 16:51
Citação de: 10Baggio em 26 de Maio de 2016, 16:48
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 16:46
Citação de: 10Baggio em 26 de Maio de 2016, 16:30
Citação de: Shoky em 26 de Maio de 2016, 15:44
Tudo o que é bom jogador foi negado. Tudo o que é merda não foi negado. Nenhuma venda em especifico foi negada.

Enfim. Mais valia estarem quietos.

Mas depois há aqueles que..."bom comunicado", "grande negocio"...facto é os emprestimos obrigacionistas sâo recorrentes e o passivo praticamente nâo desce...

Por um lado falas das condições que deu ao treinador anterior e que não dá ao actual.
Depois falas do passivo e das obrigações.

Afinal, o investimento é para subir ou para baixar?

O investimento em entulho e negociatas?

Para baixar!!!

O investimento no reforco cirurgico do plantel?

Para aumentar claramente!!!

Isso não é resposta.
O Benfica deve investir mais ou menos que investiu esta época, por exemplo?

Mais, mas com criterio...

Chilimili

Só digo uma coisa:

Quem inventou as notícias sobre rumores de mercado merecia levar 10 pontapés no cu, 3 cachaços e 1 pão-de-quilo.

Fazer-nos sofrer assim...

stanley

Citação de: caocomasas em 26 de Maio de 2016, 16:58

Di Maria custou 6M

Gaitan custou 8,5M.

Haja noção.

No caso do Di Maria estamos a falar de há quase 10 anos atrás.

Tem de haver noção aí...

Inflação de quase 300% em menos de 10 anos ?

Espetaculo... deve ser o factor M(endes)

CitriC

Citação de: 10Baggio em 26 de Maio de 2016, 16:58
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 16:51
Citação de: 10Baggio em 26 de Maio de 2016, 16:48
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 16:46
Citação de: 10Baggio em 26 de Maio de 2016, 16:30
Citação de: Shoky em 26 de Maio de 2016, 15:44
Tudo o que é bom jogador foi negado. Tudo o que é merda não foi negado. Nenhuma venda em especifico foi negada.

Enfim. Mais valia estarem quietos.

Mas depois há aqueles que..."bom comunicado", "grande negocio"...facto é os emprestimos obrigacionistas sâo recorrentes e o passivo praticamente nâo desce...

Por um lado falas das condições que deu ao treinador anterior e que não dá ao actual.
Depois falas do passivo e das obrigações.

Afinal, o investimento é para subir ou para baixar?

O investimento em entulho e negociatas?

Para baixar!!!

O investimento no reforco cirurgico do plantel?

Para aumentar claramente!!!

Isso não é resposta.
O Benfica deve investir mais ou menos que investiu esta época, por exemplo?

Mais, mas com criterio...

claro que não.

Mais ?

Lá vais aumentar a massa salarial, lá vais aumentar as amortizacoes, lá vais aumentar a necessidade de fazer mais valias, lá vais aumentar a necessidade de pagar mais premios de assinatura, mais comissões etc...

ALém do mais contratando/investindo ainda mais...acabas por tirar lugar à juventudade que se forma no centro de estágios.

Essa política está errada imho. Quanto muito manter o nivel de investmnento. Nao aumentar

stanley

Há pessoal que gosta de ser comido de cebolada pelo Mendes.

Nem perco mais tempo. É uma discussão sem qualquer sentido.

kramxel²

Citação de: Mr.10 em 26 de Maio de 2016, 16:57

Di Maria custou 6M

Gaitan custou 8,5M.

Haja noção.
Os tempos mudam e as verbas que têm de ser pagas também.

Depende dos mercados.
Regra geral, os mercados de hoje também já não são os mercados de há 10 anos.

Para o bem e para o mal, Benfica e Porto contribuíram de forma indirecta para a inflação do mercado sul-americano.

Mas há outros mercados atractivos, e o Benfica tem tentado explorar.