Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

stanley

Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Maio de 2016, 17:50
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 17:47
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Maio de 2016, 17:45
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 17:45
Presi, meta lá 30M no Rafa

Aqui a malta papa tudo. Força nisso.
E depois exagera-se ao ridículo.

Não papavas, não?
O Rafa vale 15M. Se precisarmos de um jogador para essa posição, os 15M eram muito bem aplicados nele, muito mais que o dinheiro gasto no Ola John, no Djuricic e no Roberto (só nestes 3 negócios enterramos quase 20M). Mas estes vieram do estrangeiro, e se vem do estrangeiro pode vir por milhões e milhões.

Outra vez arroz?

Bora lá justificar maus negócios com negócios ruinosos...

ricardoshearer

Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 17:53
Citação de: ricardoshearer em 26 de Maio de 2016, 17:48
Alguma vez o Vieira ou algum presidente do Tugão daria 15M por um jogador do Braga? O Vieira quando compra por X é porque prevê vender pelo dobro de X. Acho sinceramente que Rafa por 15M é um não assunto.

eu já vi aí umas contas em que vendias o Rafa pelo triplo. sempre a facturar  :D
Isso até ia contra o paradigma do novo Benfica, dar espaço aos jogadores do CFC.

Marcos dos Santos

Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 17:54
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Maio de 2016, 17:50
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 17:47
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Maio de 2016, 17:45
Citação de: stanley em 26 de Maio de 2016, 17:45
Presi, meta lá 30M no Rafa

Aqui a malta papa tudo. Força nisso.
E depois exagera-se ao ridículo.

Não papavas, não?
O Rafa vale 15M. Se precisarmos de um jogador para essa posição, os 15M eram muito bem aplicados nele, muito mais que o dinheiro gasto no Ola John, no Djuricic e no Roberto (só nestes 3 negócios enterramos quase 20M). Mas estes vieram do estrangeiro, e se vem do estrangeiro pode vir por milhões e milhões.

Outra vez arroz?

Bora lá justificar maus negócios com negócios ruinosos...
Preferias dar 15M pelo Bentancur ou pelo Rafa?

Velazquez

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 17:53
Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 17:45
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 17:43
Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 17:31
Citação de: Marcos dos Santos em 26 de Maio de 2016, 17:27
Já se percebeu que o stanley acha que o Rafa não vale nada. Mas se fosse para estourar o mesmo dinheiro no Bentancur, aí já era bem aplicado.
O Rafa vale alguma coisa.Mas é logico que é muito mais bem aplicado no Bentancur que no Rafa.

Eu não sei quanto é que o Rafa vale e duvido muito, mas mesmo muito, que se ele chegar ao Benfica chegue por esses valores que por aí se falam.

O que eu não entendo é porque era melhor aplicado num rapaz que vem da américa do Sul, com meia duzia de jogos profissionais que num jogador que está convocado para o euro numa das principais selecções europeias.
Faz-me confusão essa avaliação.
Não é por vir da américa do sul.É por um ser um 8 e o outro ser um extremo.Porra, será assim tão dificil de entender?

Não corras, vai devagar.
Estamos a escrever umas coisas e a discutir ideias. E lembro que foram alguns aqui que foram buscar o custo dos jogadores. Eu por exemplo só falei no que ele vale desportivamente e se enquadrava bem no Benfica.

O que foi noticiado foi uma oferta de 11M pelo rapaz do Boca. Tem 19 anos, tem meia duzia de jogos profissionais.
Puxando o que vocês dizem, dos tais 15 M pelo Rafa, eu diria que até é barato, por comparação.

Por outro lado, e tendo em conta aquilo que se vê, se calhar por 11 milhões há outras opções para o meio campo do Benfica, com outra categoria e experiência de futebol europeu.
Eu ponho as coisas muito simples.Para mim só se contratava um 8

Mas eu não contratava jogadores para posições que não precisamos

nfgl

Citação de: poliban em 26 de Maio de 2016, 17:46
Gosto muito do Rafa mas não sei se o Benfica precisa dele neste momento.

Isso é outra conversa.

Pode-se discutir se o Benfica precisa do Rafa. Eu acho que seria um opção interessante tendo em conta que vai sair o Nico e que na minha opinião poderia sair o Salvio. Mas vai depender, por exemplo, na confiança que exista tanto no Nuno Santos como no Joãozinho.

Pode-se discutir o preço. Sim, o Benfica nunca dará os tais 15M pelo Rafa. E até acho que ele está condenado a acabar no Benfica.

A minha questão aqui com o Rafa foi ler que ele não se enquadrava no "esquema táctico" do Benfica. Isso é que eu acho descabido.

pmpereira11

Que discussão tão inútil quando a situação é bem simples. Rafa vale 15M? Vale sim senhor. Seriam esses 15M melhor aplicados noutro lado? Parece-me evidente que sim

kramxel²

Depois de contratarmos 2 médios de transição, aí sim, com o que sobrasse poderíamos ver em que posições é que poderíamos fazer um upgrade.

Para alas temos:
Guedes
N.Santos
Carcela
Pizzi
Gaitan*
Carrillo
Cervi
Salvio
Ola John

nfgl

Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 17:56
Já se percebeu que o stanley acha que o Rafa não vale nada. Mas se fosse para estourar o mesmo dinheiro no Bentancur, aí já era bem aplicado.
O Rafa vale alguma coisa.Mas é logico que é muito mais bem aplicado no Bentancur que no Rafa.

Eu não sei quanto é que o Rafa vale e duvido muito, mas mesmo muito, que se ele chegar ao Benfica chegue por esses valores que por aí se falam.

O que eu não entendo é porque era melhor aplicado num rapaz que vem da américa do Sul, com meia duzia de jogos profissionais que num jogador que está convocado para o euro numa das principais selecções europeias.
Não é por vir da américa do sul.É por um ser um 8 e o outro ser um extremo.Porra, será assim tão dificil de entender?

Não corras, vai devagar.
Estamos a escrever umas coisas e a discutir ideias. E lembro que foram alguns aqui que foram buscar o custo dos jogadores. Eu por exemplo só falei no que ele vale desportivamente e se enquadrava bem no Benfica.

O que foi noticiado foi uma oferta de 11M pelo rapaz do Boca. Tem 19 anos, tem meia duzia de jogos profissionais.
Puxando o que vocês dizem, dos tais 15 M pelo Rafa, eu diria que até é barato, por comparação.

Por outro lado, e tendo em conta aquilo que se vê, se calhar por 11 milhões há outras opções para o meio campo do Benfica, com outra categoria e experiência de futebol europeu.

Não. Tu não contratavas um 8.
Tu davas entre 11 a 15 M por um rapaz que joga na américa do Sul à uns meses, que tem 19 anos.

Foi isso que escreveste quando referiste o Bentancur.

Velazquez

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 17:58
Citação de: poliban em 26 de Maio de 2016, 17:46
Gosto muito do Rafa mas não sei se o Benfica precisa dele neste momento.

Isso é outra conversa.

Pode-se discutir se o Benfica precisa do Rafa. Eu acho que seria um opção interessante tendo em conta que vai sair o Nico e que na minha opinião poderia sair o Salvio. Mas vai depender, por exemplo, na confiança que exista tanto no Nuno Santos como no Joãozinho.

Pode-se discutir o preço. Sim, o Benfica nunca dará os tais 15M pelo Rafa. E até acho que ele está condenado a acabar no Benfica.

A minha questão aqui com o Rafa foi ler que ele não se enquadrava no "esquema táctico" do Benfica. Isso é que eu acho descabido.
Mesmo sem Gaitan, Salvio, nem contando para já com o Nuno Santos e com o João e o Guedes mais para avançado ainda há Carrilo, Pizzi, Cervi e Carcela

Agora, põe nomes.Quem disse que o Rafa não cabia na tactica do Benfica?

AlmaEncarnada

Citação de: pmpereira11 em 26 de Maio de 2016, 17:58
Que discussão tão inútil quando a situação é bem simples. Rafa vale 15M? Vale sim senhor. Seriam esses 15M melhor aplicados noutro lado? Parece-me evidente que sim
Para mim por exemplo Rafa não vale 15M , nem de perto. :tomates:

pmpereira11

Citação de: AlmaEncarnada em 26 de Maio de 2016, 18:03
Citação de: pmpereira11 em 26 de Maio de 2016, 17:58
Para mim por exemplo Rafa não vale 15M , nem de perto. :tomates:
Se sair para o estrangeiro, sai por esse valor. O Benfica nunca daria tanto por um jogador do Tugão.

Velazquez

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2016, 18:01
Citação de: Velazquez em 26 de Maio de 2016, 17:56

Não corras, vai devagar.

Não. Tu não contratavas um 8.
Tu davas entre 11 a 15 M por um rapaz que joga na américa do Sul à uns meses, que tem 19 anos.

Foi isso que escreveste quando referiste o Bentancur.
Não me interessa a idade nem onde joga.Não é um 8?

E eu não estou a dizer que dava.Não o conheço assim tão bem para dizer isso mas do pouco que conheço parece-me muito bom jogador

minimix

Por 15M se ainda não valorizou nada podemos ir buscar o Ivan Cavaleiro

RedStar1982

Sem mais saídas nas alas, o Rafa não cabe no plantel. Mas se entrasse seria candidato a ser titular...

Um crime dar mais de 15 milhões!!!

Cor_rubrum

A  história do Rafa está toda mal contada. Acham caro 15 milhões ? E se o Braga pretender 15 milhões apenas pela sua parte do passe que é de 40%, o que acham ?
Foi  mais ou menos esse o negócio proposto ao PC que ele achou exorbitante...
O Braga atingiu um patamar bem acima do que muitos users imaginam. Eles não vendem por menos do que isso e ponto final. Nós não compramos e ponto final.
Agora se o Rafa for titular de uma selecção mediática como a nossa e fizer  bons jogos - nem precisam de ser jogos extraordinários - irão todos ver o seu valor de mercado...
É nisso que o Braga aposta, e o Porto vai tentar logicamente  finalizar a operação  antes do Europeu.
Quanto a nós, acredito que surjam alternativas mas depois o pessoal que não se queixe...