Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Megaphone

Citação de: ZICKLER em 11 de Outubro de 2016, 13:34
Citação de: Megaphone em 11 de Outubro de 2016, 13:30
Rui Gomes da Silva ou Rui Cunha, um vai sair! E também me parece que o Fernando Tavares não terá nenhuma responsabilidade nas modalidades.

O poder real fica nas mãos de quem tiver assento na SAD. Quem for vice sem pelouro na sad, é uma mão cheia de nada.

Saindo rui cunha abrir-se-á uma vaga na SAD.

Duvido que o RGS tenha estômago para ser ultrapassado pelo FT, quando na última eleição perdeu o lugar para o JEM.
pessoalmente acho que vai ser o RGS e a relação entre ele e o vieira ja deve ter tido melhores dias. E espero tambem uma candidatura do RGS daqui a 4 anos

Despertar

Citação de: Phuket em 11 de Outubro de 2016, 13:29
Citação de: Despertar em 11 de Outubro de 2016, 13:24
Citação de: Phuket em 11 de Outubro de 2016, 13:21
Aquilo que gostaria muito de ver era que o Presidente começasse já a preparar a sucessão, colocando por exemplo Rui Costa a vice-presidente, para que começasse já a inteirar-se das pastas e quiça o representasse (em algumas reuniões) na Liga de Clubes e na Federação.

isto nao é uma dinastia, nao tem de haver sucessao preparada. Devia era haver mais democracia pra o RC e outros se candidatarem e os socios decidirem qual o melhor
Uma dinastia era se o futuro presidente fosse designado sem eleições pelo antecessor.
O que me refiro é diferente, é ir pondo um possível sucessor ao corrente das pastas, para que depois não haja lugar a lutas internas na sucessão no seio da própria direção, enfraquecendo o próprio clube.

vamos ser sinceros, as eleicoes vao decidir o que o vieira e os que os seguem querem que decidam

peter_slb

Citação de: Trezeguet em 11 de Outubro de 2016, 08:50
não vendeu a alma, ele tem considerado que o clube está no bom caminho e é normal mude de opinião. afinal de contas o FT é um grande benfiquista, e como prova disso mete o clube em 1º lugar em detrimento de outros.

Pode considerar que o Benfica está no bom caminho e por isso não fazer oposição ao Vieira, mas ele há uns anos não criticou só a gestão do Vieira, criticou muito mais que isso no Vieira e o tipo de críticas que fez não se deviam coadunar com o estar ao lado dele. O Vieira pode ter mudado a gestão, mas não mudou quem. Eu, por exemplo, posso apoiar a gestão do Vieira e defende-la caso concorde com ela, mas nunca mais votarei nele, só se achasse que sem os meus votos poderia ir para lá alguém fazer mal ao Benfica é que consideraria a possibilidade de votar nele. O mais certo é dia 27 fazer parte da abstenção, porque este mandato foi indiscutivelmente muito bom, mas se for votar, será em branco.

ZICKLER

Citação de: Megaphone em 11 de Outubro de 2016, 13:36
Citação de: ZICKLER em 11 de Outubro de 2016, 13:34
Citação de: Megaphone em 11 de Outubro de 2016, 13:30
Rui Gomes da Silva ou Rui Cunha, um vai sair! E também me parece que o Fernando Tavares não terá nenhuma responsabilidade nas modalidades.

O poder real fica nas mãos de quem tiver assento na SAD. Quem for vice sem pelouro na sad, é uma mão cheia de nada.

Saindo rui cunha abrir-se-á uma vaga na SAD.

Duvido que o RGS tenha estômago para ser ultrapassado pelo FT, quando na última eleição perdeu o lugar para o JEM.
pessoalmente acho que vai ser o RGS e a relação entre ele e o vieira ja deve ter tido melhores dias. E espero tambem uma candidatura do RGS daqui a 4 anos

Não se trata de um esfriar de relações entre RGS e LFV.

Neste momento, a dúvida que se coloca é se LFV volta a indigitar o nome de RGS para a administração da SAD.  Há 4 anos atrás foi indisfarçável o amuo do RGS com o fato de ter sido despromovido no clube.

Depois de tanto ter andado a mostrar trabalho durante estes 4 anos, não terá estômago para aguentar maisnuma desfeita

bruno cardoso

Citação de: ZICKLER em 11 de Outubro de 2016, 13:29
Aquilo que gostaria muito de ver era que o Presidente começasse já a preparar a sucessão, colocando por exemplo Rui Costa a vice-presidente, para que começasse já a inteirar-se das pastas e quiça o representasse (em algumas reuniões) na Liga de Clubes e na Federação.

No Benfica não há cá sucessões dinásticas.
O ZICKLER o Fernando Tavares nao e aquele que criticou muito o Vieira???

Penso que ouve uma noticia em que ele critica o Presidente e nao e pouco.

ZICKLER

Citação de: bruno cardoso em 11 de Outubro de 2016, 13:43

Integrou a lista de Rangel na última eleição.

bruno cardoso

Citação de: ZICKLER em 11 de Outubro de 2016, 13:45

Ja encontrei a entrevista.
Spoiler

Despertar

Citação de: bruno cardoso em 11 de Outubro de 2016, 13:47

Spoiler

nao comparem isto com o que o shoky escreveu num forum como adepto mais ou menos anonimo.

Como é que alguem que diz o que ai está agora anda de mao dada com o vieira? É que nao é criticada ai a falta de resultados ele vai muito mais longe e com acusacoes graves e muitas delas mantem-se tao validas como nessa altura, so com a diferenca de sermos campeos. Isto é RIDICULO, haja espinhas que resistam a isto :crazy2:

Trezeguet

Citação de: peter_slb em 11 de Outubro de 2016, 13:42
Citação de: Trezeguet em 11 de Outubro de 2016, 08:50
não vendeu a alma, ele tem considerado que o clube está no bom caminho e é normal mude de opinião. afinal de contas o FT é um grande benfiquista, e como prova disso mete o clube em 1º lugar em detrimento de outros.

Pode considerar que o Benfica está no bom caminho e por isso não fazer oposição ao Vieira, mas ele há uns anos não criticou só a gestão do Vieira, criticou muito mais que isso no Vieira e o tipo de críticas que fez não se deviam coadunar com o estar ao lado dele. O Vieira pode ter mudado a gestão, mas não mudou quem. Eu, por exemplo, posso apoiar a gestão do Vieira e defende-la caso concorde com ela, mas nunca mais votarei nele, só se achasse que sem os meus votos poderia ir para lá alguém fazer mal ao Benfica é que consideraria a possibilidade de votar nele. O mais certo é dia 27 fazer parte da abstenção, porque este mandato foi indiscutivelmente muito bom, mas se for votar, será em branco.
eu não sei o que mudou. do foro privado pode-se ter alterado muito a coisa que ninguém sabe, e como eu disse, pelo o Benfica temos de estar dispostos a tudo

Velazquez

O Rui Costa só tem que estar á frente do futebol

Não deve ser o Presidente e andar preocupado em negociar contratos televisivos, de patrocinios, etc

RodrigoVivo

Da atual direção sai:
Rui Cunha, garantidamente,
Rui Gomes da Silva, muito provável.

Entra:
Fernando Tavares, só falta definir o pelouro.

Portanto, caso saia o Rui Gomes da Silva, um dos vice suplentes deverá subir (Alcino ou Silvio Cervan) ou até mesmo o Rui Costa fica com um pelouro.

k1n0

Seria muito importante ter o Fernando Tavares de volta às modalidades. Nesta fase o Benfica precisa de uma estratégia, que nunca deve ser posta de parte, nem camuflada por títulos. O Porto tem um protejo sólido nas três modalidades e o Sporting está com o investimento que todos conhecemos...

Nós, dentro das nossas capacidades e ideologia, temos de preparar o futuro sem colocar em causa o presente. Tenho a sensação que adormecemos em duas das modalidades em que somos líderes crónicos...e esse adormecimento não se coaduna com um clube como o Benfica.

Maldini

Citação de: k1n0 em 11 de Outubro de 2016, 14:01
Seria muito importante ter o Fernando Tavares de volta às modalidades. Nesta fase o Benfica precisa de uma estratégia, que nunca deve ser posta de parte, nem camuflada por títulos. O Porto tem um protejo sólido nas três modalidades e o Sporting está com o investimento que todos conhecemos...

Nós, dentro das nossas capacidades e ideologia, temos de preparar o futuro sem colocar em causa o presente. Tenho a sensação que adormecemos em duas das modalidades em que somos líderes crónicos...e esse adormecimento não se coaduna com um clube como o Benfica.

Eu acrescento que noutra modalidade poderíamos ter feito um esforço para sustentar melhor a nossa aposta na formação (andebol).

k1n0

Citação de: Maldini em 11 de Outubro de 2016, 14:05
Citação de: k1n0 em 11 de Outubro de 2016, 14:01

Eu acrescento que noutra modalidade poderíamos ter feito um esforço para sustentar melhor a nossa aposta na formação (andebol).

Nem mais. Em todas as modalidades, o projeto "formação" idealizado por LFV, precisa de um pensamento racional que relembre toda a gente que é muito importante ganhar.

aquaris

Citação de: bruno cardoso em 11 de Outubro de 2016, 13:47

Spoiler
O projecto actual do LFV penso que encaixa naquilo que o FT defendia na entrevista... se pensarmos que DSO disse que teve dificuldades em se adaptar ha optica de uma SAD (admitindo que foi uma aprendizagem que teve de fazer), tendo saido o J. Gabriel, estando de saida o RGS, pelo conteúdo da entrevista, não vejo nada impeditivo de voltar a participar numa lista liderada por LFV.
E prefiro opiniões diferentes dentro dos lugares de decisão do clube!!!