Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Pusgas

Citação de: Despertar em 11 de Outubro de 2016, 12:43
algumas coisas que gostava de ver era:

limites aos mandatos dos presidentes (pra mim 3 chegava)
nao poderem assumir compromissos pra alem do mandato (ex contrato NOS)
fim votos das casas
diminuicao da disparidade de votos entre socios
fim limitacoes absurdas pra que um socio se possa candidatar

no fundo mais democracia

Democracia é bom, um estado democrático com o que propões é tornar o clube político e todos sabemos o que daí resulta

Phuket

Vejamos o exemplo do porto: O PdC não preparou nenhum sucessor, agora, neste momento, andam todos à batatada para se posicionarem na linha da sucessão. O clube vai perder com isso, porque não há união nem solidariedade em torno da direção! Isso é um erro crasso que vai sair muito caro ao Porto quando o PdC sair da presidência.

Ainda bem que assim é no porto, mas eu não quero que aconteça o mesmo no Benfica.

A última palavra é e será sempre dos sócios do Benfica através das eleições, mas é sempre benéfico que quem está no poder possa preparar com tempo um rumo que prossiga o que tem sido feito, desde que tenha sido bem feito. Depois poderá haver outros candidatos que tenham ideias diferentes e essas ideias serão discutidas e votadas nas eleições.

Notguilty

Não tem nada que saber.
Manter Rui Costa com a pasta do Futebol

MTrigueiros

Citação de: ZICKLER em 11 de Outubro de 2016, 13:43
Citação de: Megaphone em 11 de Outubro de 2016, 13:36
Citação de: ZICKLER em 11 de Outubro de 2016, 13:34
Citação de: Megaphone em 11 de Outubro de 2016, 13:30
Rui Gomes da Silva ou Rui Cunha, um vai sair! E também me parece que o Fernando Tavares não terá nenhuma responsabilidade nas modalidades.

O poder real fica nas mãos de quem tiver assento na SAD. Quem for vice sem pelouro na sad, é uma mão cheia de nada.

Saindo rui cunha abrir-se-á uma vaga na SAD.

Duvido que o RGS tenha estômago para ser ultrapassado pelo FT, quando na última eleição perdeu o lugar para o JEM.
pessoalmente acho que vai ser o RGS e a relação entre ele e o vieira ja deve ter tido melhores dias. E espero tambem uma candidatura do RGS daqui a 4 anos

Não se trata de um esfriar de relações entre RGS e LFV.

Neste momento, a dúvida que se coloca é se LFV volta a indigitar o nome de RGS para a administração da SAD.  Há 4 anos atrás foi indisfarçável o amuo do RGS com o fato de ter sido despromovido no clube.

Depois de tanto ter andado a mostrar trabalho durante estes 4 anos, não terá estômago para aguentar maisnuma desfeita

Para entrar na SAD, teria de mudar a sua postura ou até sair do Dia Seguinte, como fez o Inácio.

Neste momento, ser vice-presidente da SAD e falar como ele fala publicamente, é uma incompatibilidade.

JMFCardoso

fim votos das casas

no fundo mais democracia

Embora ideologicamente concorde contigo. A realidade empresarial não é muito dada a democracias.

E actualmente para termos o sucesso moderado que temos vindo a ter, o Benfica teve de se tornar numa empresa eficiente (não perfeita, mas eficiente).

Não podes ter as políticas de longo termo do clube a serem geridas com base em mandatos. Porque se não podemos no absurdo entrar no nível Brasil. Em que por exemplo em Belo Horizonte não se constrói um metro porque o candidato que o propõe nunca pode beneficiar directamente da sua construção.

Ninguém se deve eternizar nos cargos. As pessoas têm que saber o momento para sair, e se tiveres uma estrutura montada com gente competente a escalonação será natural.

Agora pensares que tens uma empresa cotada em bolsa que se sujeita a mudanças de rumo a cada 3 anos por via de eleições... É que a maioria dos sócios (no qual me incluo) não percebem nada do negócio futebol. E para nós o voto é mais por via da paixão do que pela competência do candidato.

Dito isto. Não há sistemas perfeitos. O nosso é o menos mau. E acredito que quando for altura vai surgir alguém de dentro da estrutura para substituir o Presidente actual.

A cena das casas continua a ser ridícula, concordo contigo aí. Mas se vires bem foi a forma encapotada que a direcção conseguiu arranjar para manter a linha de gestão do clube. É no mínimo moralmente questionável, mas compreendo as razões. (claro que se os sócios votarem em massa, não há casas que lhes valham. mas isso é um evento raro)

Veremos o que o futuro traz.

Ft.johИИ

Eu que por exemplo sou sócio desde que nasci, só me poderia candidatar com os tais 25 anos de sócio efectivo, com 43 anos. Isso é justo? E mais, visto que desde 2012 passei a viver no estrangeiro, agora sou sócio correspondente. Logo, impossível.

trainmaniac

Se é o Rui Cunha que sai certamente entrará Fernando Tavares e também para a SAD. Acho que o Fernando Tavares pode ser muito importante num apoio mais transversal no clube e a dar uma sustentação maior à SAD também.
Tem muitos conhecimentos a diversos níveis para ser útil ao Benfica. Como acredito muito no Fernando Tavares sou capaz de ir votar de propósito por isso mesmo.

trainmaniac

De forma mais geral parece-me que este ano Vieira merece ir a eleições sem oposição declarada. Vendo nas suas listas desde logo duas personalidades que, independentemente do apoio, garantem um forte espírito crítico (Moniz e Tavares) é algo que me tranquiliza.
Foi algo que Vieira desprezou fortemente nos primeiros 10 anos de Benfica mas que desde Moniz percebeu que é fundamental: ter gente capaz de por em causa tudo o que é feito, pensado e decidido.

Ganhando 2 campeonatos nos próximos 4, Vieira pensará quase de certeza em retirar-se aos 71 anos e com uma potencial homenagem do clube no horizonte, que lhe garantiria as páginas de história a que ambiciona. Não é qualquer clube que se pode gabar de, mesmo em sucessão dinástica, ter nomes do prestígio e com garantia de independência como Rui Costa, Moniz ou Tavares. Já estive mais pessimista.

netkingcool

Nunca estive pessimista, apenas triste em muitos momentos, pois Vieira foi (mesmo antes de começar a ganhar mais vezes) o melhor Presidente do Benfica da era moderna, a sua visão empresarial (desportiva e não só) coloco-nos novamente como clube líder e com mais perspectivas de futuro.

Quanto a alternativas, neste momento só vejo uma que me inspira alguma confiança: José Eduardo Moniz.

Trezeguet

Citação de: netkingcool em 11 de Outubro de 2016, 15:43
Nunca estive pessimista, apenas triste em muitos momentos, pois Vieira foi (mesmo antes de começar a ganhar mais vezes) o melhor Presidente do Benfica da era moderna, a sua visão empresarial (desportiva e não só) coloco-nos novamente como clube líder e com mais perspectivas de futuro.

Quanto a alternativas, neste momento só vejo uma que me inspira alguma confiança: José Eduardo Moniz.
exacto, eu não vejo no Rui Costa a tal alternativa

Vianense

fim votos das casas

no fundo mais democracia

não

netkingcool

Citação de: Trezeguet em 11 de Outubro de 2016, 15:44

Eu sinceramente não conheço suficientemente o Rui Costa para perceber se tem visão estratégica (experiência sénior não tem) para vir a ser líder do Benfica.

José Eduardo Moniz tem experiência sénior e nas poucas vezes em que o ouvi falar demonstrou segurança e visão. Algo que nunca vi, por exemplo, em Rangel ou Tavares (embora admita que pode ter capacidades operacionais).

Despertar

Citação de: JMFCardoso em 11 de Outubro de 2016, 15:18

fim votos das casas

no fundo mais democracia

Embora ideologicamente concorde contigo. A realidade empresarial não é muito dada a democracias.

E actualmente para termos o sucesso moderado que temos vindo a ter, o Benfica teve de se tornar numa empresa eficiente (não perfeita, mas eficiente).

Não podes ter as políticas de longo termo do clube a serem geridas com base em mandatos. Porque se não podemos no absurdo entrar no nível Brasil. Em que por exemplo em Belo Horizonte não se constrói um metro porque o candidato que o propõe nunca pode beneficiar directamente da sua construção.

Ninguém se deve eternizar nos cargos. As pessoas têm que saber o momento para sair, e se tiveres uma estrutura montada com gente competente a escalonação será natural.

Agora pensares que tens uma empresa cotada em bolsa que se sujeita a mudanças de rumo a cada 3 anos por via de eleições... É que a maioria dos sócios (no qual me incluo) não percebem nada do negócio futebol. E para nós o voto é mais por via da paixão do que pela competência do candidato.

Dito isto. Não há sistemas perfeitos. O nosso é o menos mau. E acredito que quando for altura vai surgir alguém de dentro da estrutura para substituir o Presidente actual.

A cena das casas continua a ser ridícula, concordo contigo aí. Mas se vires bem foi a forma encapotada que a direcção conseguiu arranjar para manter a linha de gestão do clube. É no mínimo moralmente questionável, mas compreendo as razões. (claro que se os sócios votarem em massa, não há casas que lhes valham. mas isso é um evento raro)

Veremos o que o futuro traz.

nao é pensar é isso já acontece hoje, nao percebi onde queres chegar  :buck2:

seja como for o que disse foi limitar a 3 mandatos nao a 3 anos. E mais as eleicoes nao sao pra SAD, mas pro clube. Se o presidente do clube decidisse que o vieira devia continuar presidente da SAD pra haver estabilidade é com ele, teria legimitade democratica pro fazer. Nao vamos é inverter as coisas.

Trezeguet

Citação de: netkingcool em 11 de Outubro de 2016, 15:52
Citação de: Trezeguet em 11 de Outubro de 2016, 15:44

Eu sinceramente não conheço suficientemente o Rui Costa para perceber se tem visão estratégica (experiência sénior não tem) para vir a ser líder do Benfica.

José Eduardo Moniz tem experiência sénior e nas poucas vezes em que o ouvi falar demonstrou segurança e visão. Algo que nunca vi, por exemplo, em Rangel ou Tavares (embora admita que pode ter capacidades operacionais).
é esse mesmo o ponto que referi no outro dia. não conheço nada dele como gerente que me faça dar segurança e confiança nele e enquanto o Moniz sabes o que contas

Sr_Benfiquista_91

Com Moniz,DSO, Rui Costa e Fernando Tavares, acredito que depois de Vieira sair, temos bons pilares para formar um direcção muito competente.