Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Almareado

Acredito piamente que este será o último mandato do LFV no Benfica.

A sucessão está a ser bem planeada e preparada.

PSantiago88

Citação de: k1n0 em 11 de Outubro de 2016, 14:07
Citação de: Maldini em 11 de Outubro de 2016, 14:05
Citação de: k1n0 em 11 de Outubro de 2016, 14:01
Seria muito importante ter o Fernando Tavares de volta às modalidades. Nesta fase o Benfica precisa de uma estratégia, que nunca deve ser posta de parte, nem camuflada por títulos. O Porto tem um protejo sólido nas três modalidades e o Sporting está com o investimento que todos conhecemos...

Nós, dentro das nossas capacidades e ideologia, temos de preparar o futuro sem colocar em causa o presente. Tenho a sensação que adormecemos em duas das modalidades em que somos líderes crónicos...e esse adormecimento não se coaduna com um clube como o Benfica.

Eu acrescento que noutra modalidade poderíamos ter feito um esforço para sustentar melhor a nossa aposta na formação (andebol).

Nem mais. Em todas as modalidades, o projeto "formação" idealizado por LFV, precisa de um pensamento racional que relembre toda a gente que é muito importante ganhar.

E que se reflicta num aumento de captação de verbas para as mesmas para que os atletas ou equipas técnicas estrangeiras que temos sejam sempre ou quase sempre mais-valias.

Na realidade que temos actualmente (e a 2/3 anos deverá manter-se assim) o projecto formação sem um incremento orçamental para equilibrar e elevar o nível das equipas, vai ser complicado frutificar em termos de títulos.

O Dr. Almeida Lima tem feito um trabalho absolutamente fabuloso ao nível da representação, comunicação e marketing (pena que não tenha conseguido trazer mais gente aos pavilhões), mas penso que é hora de dar o passo seguinte.

GoloDeLetra

Citação de: Almareado em 11 de Outubro de 2016, 16:07

:2funny:

Trezeguet

Luís Filipe Vieira convidou o juiz Rui Rangel para fazer parte das listas para os órgãos sociais do Benfica.
O presidente do clube acabou por retirar o convite, depois das notícias mais recentes sobre a investigação ao juiz.

JoaoPedroLopes

Permitam-me registar com agrado o regresso do Train.

Gostava que o Americano69, Redady, Ednilson, Vermelhovsky, e outros desta estirpe voltassem ao fórum.

A qualidade da "posta" agradecia.

goldfrapp

Citação de: GoloDeLetra em 11 de Outubro de 2016, 16:21
Citação de: Almareado em 11 de Outubro de 2016, 16:07

Pusgas

Citação de: paulomaia1972 em 11 de Outubro de 2016, 12:05

Apenas duas notas:

grande escolha de LFV, Fernando Tavares é um grande benfiquista e um excelente profissional. Muito competente para as modalidades.

Continua a política de secar o terreno à sua volta.

Como A player que é o Vieira contrata outros A players.

Desde quando é gestão danosa rodear-se dos melhores?

Almareado

O'Brien

Penso que é sincero da nossa parte, admitir que existiu um aumento e melhoramento das infraestruturas do clube desde que o LFV está no clube. Sei que errou imenso, e colocou o clube em dívidas e outros esquemas, mas também sei ver que colocou o clube de volta aos patamares de excelência. Por vezes, é necessário algum sacrifício, e ficarmos em cinzas para depois renascer como uma fénix. Tivémos dissabores em entregar os titulos aos do norte ( mas a culpa aí é do treinador também) Não tivémos sorte nas finais europeias, porque fomos fortemente condicionados pela arbitragem ( o porto aqui teve muita sorte, tirando o jogo contra o Bayer que venceu dignamente ), mas LFV deu todas as condições para que as conquistas fossem possíveis.

De resto, espero que se mantenha a postura na evolução e na inovação. Espero também, que se continue a apostar no silêncio das denúncias que os lagartos lançam para a comunicação social.
Continuar a apostar nas modalidades.

Pressinto que este seja o último mandato, que espero que tenha imensas alegrias com conquistas europeias e um penta no futebol, mas que se prepare seriamente e com calma a situação do sucessor.

P.S - Não sou, nem nunca fui apoiante de LFV..mas sei ver a olhos vistos a melhoria do clube em muitos sectores com ele no comando.

Maldini

Citação de: k1n0 em 11 de Outubro de 2016, 14:07
Citação de: Maldini em 11 de Outubro de 2016, 14:05
Citação de: k1n0 em 11 de Outubro de 2016, 14:01
Seria muito importante ter o Fernando Tavares de volta às modalidades. Nesta fase o Benfica precisa de uma estratégia, que nunca deve ser posta de parte, nem camuflada por títulos. O Porto tem um protejo sólido nas três modalidades e o Sporting está com o investimento que todos conhecemos...

Nós, dentro das nossas capacidades e ideologia, temos de preparar o futuro sem colocar em causa o presente. Tenho a sensação que adormecemos em duas das modalidades em que somos líderes crónicos...e esse adormecimento não se coaduna com um clube como o Benfica.

Eu acrescento que noutra modalidade poderíamos ter feito um esforço para sustentar melhor a nossa aposta na formação (andebol).

Nem mais. Em todas as modalidades, o projeto "formação" idealizado por LFV, precisa de um pensamento racional que relembre toda a gente que é muito importante ganhar.

O projeto de "formação" idealizado por LFV (ou por outro qualquer em qualquer clube) cairá por terra se não tiver as bases que suportem esta formação, explico a minha opinião e dando o exemplo do andebol:

A formação que tem excelentes valores só terá sucesso quando acompanhados por jogadores mais experientes (portugueses ou não) de inegável qualidade e que permitam suportar a evolução dos miúdos ...

Jonny-Venezuela

Citação de: Despertar em 11 de Outubro de 2016, 12:43
algumas coisas que gostava de ver era:

limites aos mandatos dos presidentes (pra mim 3 chegava)
nao poderem assumir compromissos pra alem do mandato (ex contrato NOS)
fim votos das casas
diminuicao da disparidade de votos entre socios
fim limitacoes absurdas pra que um socio se possa candidatar

no fundo mais democracia

Melhor post de sempre do SB!

divica

Citação de: Jonny-Venezuela em 11 de Outubro de 2016, 17:20
Citação de: Despertar em 11 de Outubro de 2016, 12:43
algumas coisas que gostava de ver era:

limites aos mandatos dos presidentes (pra mim 3 chegava)
nao poderem assumir compromissos pra alem do mandato (ex contrato NOS)
fim votos das casas
diminuicao da disparidade de votos entre socios
fim limitacoes absurdas pra que um socio se possa candidatar

no fundo mais democracia

Melhor post de sempre do SB!
Há coisas que não podem ser como dizes.
Primeiro, é preciso ter em conta que muitas das pessoas que são sócios de qualquer clube e vao a assembleias para votar são malucos e fanáticos. Basta ouvir a gravação do andre ventura sobre a assembleia do sporting... Faz sentido que alguns sócios com mais competências e provas dadas de Benfiquismo tenham mais votos (isto não inclui propriamente o ze manel que decide abrir uma casa do Benfica e ganha 100 votos)...

Depois os contratos também não se podem limitar simplesmente ao mandato. O que devia acontecer é o contrato ter de ser aprovado em assembleia para poder ter uma duração superior ao mandato.

Theroux

Citação de: Despertar em 11 de Outubro de 2016, 13:53
Citação de: bruno cardoso em 11 de Outubro de 2016, 13:47
Citação de: ZICKLER em 11 de Outubro de 2016, 13:45
Citação de: bruno cardoso em 11 de Outubro de 2016, 13:43
Citação de: ZICKLER em 11 de Outubro de 2016, 13:29
Citação de: Phuket em 11 de Outubro de 2016, 13:21
Aquilo que gostaria muito de ver era que o Presidente começasse já a preparar a sucessão, colocando por exemplo Rui Costa a vice-presidente, para que começasse já a inteirar-se das pastas e quiça o representasse (em algumas reuniões) na Liga de Clubes e na Federação.

No Benfica não há cá sucessões dinásticas.
O ZICKLER o Fernando Tavares nao e aquele que criticou muito o Vieira???

Penso que ouve uma noticia em que ele critica o Presidente e nao e pouco.

Integrou a lista de Rangel na última eleição.
Ja encontrei a entrevista.
Spoiler

nao comparem isto com o que o shoky escreveu num forum como adepto mais ou menos anonimo.

Como é que alguem que diz o que ai está agora anda de mao dada com o vieira? É que nao é criticada ai a falta de resultados ele vai muito mais longe e com acusacoes graves e muitas delas mantem-se tao validas como nessa altura, so com a diferenca de sermos campeos. Isto é RIDICULO, haja espinhas que resistam a isto :crazy2:

Pessoas como Domingos Soares Oliveira, Paulo Gonçalves e João Gabriel, para além de não serem benfiquistas, exercem uma má influência sobre o presidente.

Como é que o FT vai conviver com estas pessoas? Vais trabalhar alegremente com quem que considera que está a envenenar o Presidente, e por arrasto o clube?

Repare, os estatutos foram a peça final na estratégia de personalização de poder no clube. Neste momento, o Benfica não tem um presidente, eu diria que tem um "dono".

Vai trabalhar com o "dono" do Benfica? Isso faz dele o quê? E vai permitir a eternização destes estatutos, ou na campanha vai-se comprometer a renová-los?

O que o Benfica precisa é de um milagre desportivo, que possa ajudar a resolver, no futuro, os graves problemas financeiros que afetam o clube. Mas para isso é necessário outro modelo de governo e de gestão.

Sendo o modelo desportivo e de gestão exactamente igual ao que era, passou a ser bom? Assim de repente a única coisa que mudou foi que se passaram a vender os miúdos da formação, que nessa altura ainda não existiam.

O FT,é um grande benfiquista e acho que pode contribuir de forma positiva, mas isto do "espírito crítico" não deve ter um botão de on/off, consoante a maré está cheia ou vazia (e não me refiro a ele).

Estas frases, que foram muito bem pensadas antes de serem proferidas, continuam todas 100% válidas, ou seja, se eram verdade em 2012 são igualmente verdade em 2016, mas pronto, também tem direito a mudar de opinião, mesmo que para isso tenha de dar uma volta de 180º.

Mas como disse, pode contribuir positivamente para o clube, lutando por algumas ideias que apresentou, nomeadamente ao nível das modalidades.

Génio da Luz

"É um mentiroso compulsivo... " acerca de Fernando Tavares

Aos 36 segundos...

https://www.youtube.com/watch?v=-bbvl3FWyGg

E agora vai busca-lo para a lista ???

Sempre votei Vieira e continuarei a votar, mas aqui esta a ser incoerente.