Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Manpaz1904

Citação de: Flirt4ever em 20 de Dezembro de 2016, 12:55
Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:47
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:45
Só esses é que vendem?

Pronto, acho que não há mais nada para discutir.

Quais são os titulares que o Porto costuma vender em Janeiro?

Fazer um exercício rápido de memória da última década. Não me recordo de nenhum.
Para quê uma década ? É já na época passada :D

Giannelli Imbula para o Stock, por 25 Milhões.

Lucho

helderrocha

Citação de: Franciscored em 20 de Dezembro de 2016, 12:55
Há algumas coisas que também me fazem torcer o nariz, é certo. Mas mais de 90% das pessoas que aqui comentam e critica, não fazem ideia do que é gerir qualquer coisa na vida.

Não estou mesmo a querer ofender ninguém. Não estou mesmo. Mas peço-vos que pensem no pré-LFV. E no que têm agora.

Com isto tudo só para dizer que também dava tudo para ver uma equipa intacta durante anos como os "Grandes" podem fazer. Mas é impossível. É impossível. A realidade portuguesa e inserida no panorama europeu obriga-nos a percorrer este caminho. Acham que o Benfica consegue fazer o mesmo dinheiro que o Man. United? O Man. United sem mexer um dedo faz o triplo das Revenues que o Benfica faz. Basta olharem para os contratos televisivos e de patrocínio da Adidas. É a triste realidade. O Benfica, pela história, é Enorme. Pelo facto de estar em Portugal e pelo mercado que está inserido, leva-nos a sermos cientes das nossas capacidades. Enganem-se se quiserem mas o Benfica precisará quase sempre  vender.

Até ver, estou com a direção e confio no planeamento. Nem está sempre certa mas isso ninguém consegue.

Daí ser mais fácil estar do nosso lado e não do lado do LFV.

ainda nao vi ninguem a pedir para manter uma equipa uma data de anos! mas será impossivel para o benfica manter os melhores jogadores durante dois tres ou quatreo anos? até os da formação são despachados ao fim de um ano?

Andris

Citação de: werty10 em 20 de Dezembro de 2016, 12:54
Citação de: Andris em 20 de Dezembro de 2016, 12:50
Citação de: werty10 em 20 de Dezembro de 2016, 12:46
A questão não é comparar, é saber se saindo o Nelson temos a posição bem assegurada.

Mesmo na época passada quando muitos diziam o contrário,  sempre achei que era o nosso melhor DD.
E temos? O Almeida não compromete, mas também não dá o mesmo do que o Nelsinho. Ofensivamente então...

Nem o Eliseu dá o mesmo que Grimaldo e mesmo assim fizemos 88 pontos e tivemos o melhor ataque.
Ah, pronto. Podemos ter melhor, mas enquanto corre tudo bem, vai-se com o que tem. O problema é quando as coisas falharem.

E atenção, não estou a criticar o Rui. Dei-lhe o mérito que ele merecia. Apenas acho ridículo esta necessidade de vender jogadores a meio da época.

andoaleme

Citação de: werty10 em 20 de Dezembro de 2016, 12:53
Citação de: Trezeguet em 20 de Dezembro de 2016, 12:50
Citação de: werty10 em 20 de Dezembro de 2016, 12:48

Lido com o título ganho com o Almeida a titular.  E acredita que lido bem.
a partir do momento que dizes que o Almeida é superior ao Nelson, deixa de ser possível ter qualquer discussão

Nunca disse isso.  Na minha opinião o Nelson é melhor.  Mesmo qd jogava esporadicamente na epoca passada e falavam mal dele,  nunca tive dúvidas que era um grandissimo jogador e nosso melhor DD.

Daí a dizer que o Almeida não assegura o lugar se ele sair...

Falar mal não! O Nelson após a lesão estava a jogar mal, se a prestação dele em campo é negativa como podes traduzi-la na positiva?

Corcunda

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Dezembro de 2016, 12:53
Só esses é que vendem?

Fazer um exercício rápido de memória da última década. Não me recordo de nenhum.

O Porto foi campeão português e ganhou a Champions.

Na época seguinte, negociou 2 titulares a meio da época, mas só os deixando sair no Verão. Andaram os jogadores 6 meses a marimbar porque, goste-se ou não, isto afecta-os e ganhar 300 ou 400 mil por ano não é o mesmo que ganhar 2 milhões.

Palmas para o facto de não os terem vendido em Janeiro... Mas o facto é que na época seguinte a terem ganho a Champions, não conseguiram ganhar o campeonato português mesmo mantendo 2 jogadores fulcrais, numa posição nevrálgica, a época toda.

São opções de gestão.

Mas quais eram os titulares que eles tinham por hábito de vender em Janeiro? Houve algum?

Sinceramente não me recordo. Jogadores fulcrais do Porto só saíam no Verão, e geralmente só depois do clube tirar provento desportivo deles durante mais do que um ano, já não falo de meses que parece ser a nova média de Vieira com Oblak, Renato e agora, aparentemente, Lindelöf.

É que se vamos julgar a política somente pelo sucesso desportivo, o Porto infelizmente deu de calcanhar. Ganhou tudo até enjoar. Erraram em 04/05 com o treinador, e com a gestão de alguns jogadores, mas depois disso ainda se deram ao luxo de vencer mais um tetra.

Não estou a ver é a lógica, ou por outra, a sustentabilidade de continuarmos a deixar sair peças fulcrais em Janeiro. Não faz sentido. Somos um clube aparentemente saudável, queremos estabelecer uma hegemonia interna e fazer flores na Europa e vendemos o central titular em Janeiro porque é "irrecusável"? Quer dizer que o United já não o quer se fôr em Agosto?

Não cola.

GiiB_10

Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:56
Citação de: GiiB_10 em 20 de Dezembro de 2016, 12:52
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:49
Citação de: Flirt4ever em 20 de Dezembro de 2016, 12:47

Isso está errado. Só o Paços e o Chaves é que vendem.

P.S Obrigado Flirt
Boa lista.
Desses todos o único que era titular no seu clube, era o Torres no Liverpool.
Nem o Dzeko era titular? Os gajos do city são mesmo alucinados.
Engraçado que o Liverpool vende a um rival. O Liverpool.

Sim, o Dzeko era. E o Huntelaar. Pensava de ser a saída do City e Real, respectivamente.

Só o Benfica em Janeiro, foram David Luiz, Enzo, Matic nos últimos 6 anos...

Comparável, sem dúvida.

Bailey

A venda de titulares em Janeiro não me escandalizaria tanto se visse isso reflectido numa diminuição real e não  residual do passivo

Coinz

Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 12:05
É sempre "irrecusável." Já com o David Luiz, Matic e Enzo a conversa foi igual. São sempre valores astronómicos mas a realidade que fica é que privar a equipa de titulares em Janeiro é um acto de má gestão.

Não sei que grandes clubes europeus, e com que frequência, prescindem de titulares em Janeiro.

Comparar um grande clube como o Benfica inserido numa realidade como Portugal com grandes clubes de grandes ligas, ou que pelo menos tenham, por trás, um magnata a financiar, é de uma desonestidade intelectual gritante.

Corcunda

Citação de: Manpaz1904 em 20 de Dezembro de 2016, 12:58
Só esses é que vendem?

Lucho

O Lucho bom não saiu em Janeiro. Saiu em Junho para o Marselha por 18M.

Flirt4ever

Citação de: cardosox em 20 de Dezembro de 2016, 12:54
Citação de: Flirt4ever em 20 de Dezembro de 2016, 12:47
Citação de: Velazquez em 20 de Dezembro de 2016, 12:38
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:36
Citação de: Velazquez em 20 de Dezembro de 2016, 12:33
Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:26

Como qualquer clube do mundo, está sempre aberto a negociar em qualquer dia.
A questão é que é preciso dinheiro para levar as peças.

É engraçado porque tu colocas a tónica "Qualquer clube rico".
Olha pudera,
"Como qualquer clube do mundo"

Qu outros clubes vendem a meio da época?
Espera lá. É só o Benfica que faz negócios no mercado de Inverno?

Existem alguns clubes que não vendem de certeza. Aqueles que não tem nada de jeito para vender, ou aqueles que tem bastante dinheiro que não precisam de vender.
Eu fiz-te uma pergunta a que não me respondeste.

Sabes dizer-me que clubes vendem titulares a meio das épocas?

o top ainda tem lá gajos de 1993 haha

É uma fartura de vendas !
É o "TOP".... Também o Buffon é o recorde de sempre de uma vende de guarda-redes.... em 2001 foi vendido à Juventus por.... 53 Mihões de euros.... repito, em 2001..... E depois ?

werty10

Citação de: Andris em 20 de Dezembro de 2016, 12:58
Citação de: werty10 em 20 de Dezembro de 2016, 12:54
Citação de: Andris em 20 de Dezembro de 2016, 12:50
Citação de: werty10 em 20 de Dezembro de 2016, 12:46
A questão não é comparar, é saber se saindo o Nelson temos a posição bem assegurada.

Mesmo na época passada quando muitos diziam o contrário,  sempre achei que era o nosso melhor DD.
E temos? O Almeida não compromete, mas também não dá o mesmo do que o Nelsinho. Ofensivamente então...

Nem o Eliseu dá o mesmo que Grimaldo e mesmo assim fizemos 88 pontos e tivemos o melhor ataque.
Ah, pronto. Podemos ter melhor, mas enquanto corre tudo bem, vai-se com o que tem. O problema é quando as coisas falharem.

E atenção, não estou a criticar o Rui. Dei-lhe o mérito que ele merecia. Apenas acho ridículo esta necessidade de vender jogadores a meio da época.

O que estou a dizer é que não é obrigatoriamente por termos laterais mais ofensivos que vamos atacar e concretizar mais. Tudo depende dos equilíbrios da equipa.

Eu tambem prefiro os titulares atuais,  mas não quer dizer que caso o Nelson  saia as coisas  não corram bem.

Como aliás já correram.

Franciscored

Eu percebo o que estás a dizer! Mas os jogadores são ativos e dependem da procura existente.

Por acaso, os jogadores com mais procura têm ficado pouco mas isso só demonstra que o trabalho não tem sido mal feito. Bom desenvolvimento da matéria prima a curto-prazo. Eu também concordo que o Renato pudesse ficar mais um ano mas pronto..são aqueles negócios do "Take it or leave it" e que não podem ser ignorados. O Benfica decidiu aceitar depois ter avaliado se valeria a pena. Se calhar o risco de desvalorizar o ativo fosse maior do que benefício de o ter mais um ano cá.

The_Riggs

Citação de: andoaleme em 20 de Dezembro de 2016, 12:58
Citação de: werty10 em 20 de Dezembro de 2016, 12:53
Citação de: Trezeguet em 20 de Dezembro de 2016, 12:50
Citação de: werty10 em 20 de Dezembro de 2016, 12:48

Lido com o título ganho com o Almeida a titular.  E acredita que lido bem.
a partir do momento que dizes que o Almeida é superior ao Nelson, deixa de ser possível ter qualquer discussão

Nunca disse isso.  Na minha opinião o Nelson é melhor.  Mesmo qd jogava esporadicamente na epoca passada e falavam mal dele,  nunca tive dúvidas que era um grandissimo jogador e nosso melhor DD.

Daí a dizer que o Almeida não assegura o lugar se ele sair...

Falar mal não! O Nelson após a lesão estava a jogar mal, se a prestação dele em campo é negativa como podes traduzi-la na positiva?
[/quote
Como ? É isso que fazem ao seu substituto desde que ele chegou ao Benfica.

Flirt4ever

Citação de: nogueira em 20 de Dezembro de 2016, 12:56
Citação de: Androico em 20 de Dezembro de 2016, 12:55
Não sei onde foram buscar esse top, mas se o top avalia o montante da transferência está muito desactualizado.
Vendas de Matic e David Luiz tinham lugar nesse top.
E Enzo.
Está desatualizado, é verdade, mas para o que se estava a discutir, acho que serviu o propósito.

Androico

Citação de: Gottschalk em 20 de Dezembro de 2016, 13:00
Citação de: Manpaz1904 em 20 de Dezembro de 2016, 12:58
Só esses é que vendem?

Lucho

O Lucho bom não saiu em Janeiro. Saiu em Junho para o Marselha por 18M.
Ele está a falar da segunda passagem, em que foi para as Arábias fazer o contrato da vida. Saiu em Janeiro e foi um erro tremendo.