Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Despertar

Citação de: Almareado em 29 de Dezembro de 2016, 09:38

Custou-me não ver o Bernardo envergar a camisola do Benfica? Custou. Custou-me que não tivesse uma oportunidade? Custou. Mas na altura o Benfica tinha tanta ou mais qualidade para a posição do Bernardo, já vencia, venceu e continuou a vencer....E se Deus quiser, continuará a vencer, abrindo tempo de antena à tal minoria apenas nas janelas de mercado aos profetas da desgraça e do apocalipse e aos velhos do Restelo que criticam toda a gestão desportiva, mas que depois comemoram tricampeonatos.

o problema é que em vez de aproveitar o Bernardo andamos a comprar Taarabts e coisas do genero.  O0

Almareado

Citação de: Despertar em 29 de Dezembro de 2016, 09:43

Custou-me não ver o Bernardo envergar a camisola do Benfica? Custou. Custou-me que não tivesse uma oportunidade? Custou. Mas na altura o Benfica tinha tanta ou mais qualidade para a posição do Bernardo, já vencia, venceu e continuou a vencer....E se Deus quiser, continuará a vencer, abrindo tempo de antena à tal minoria apenas nas janelas de mercado aos profetas da desgraça e do apocalipse e aos velhos do Restelo que criticam toda a gestão desportiva, mas que depois comemoram tricampeonatos.

o problema é que em vez de aproveitar o Bernardo andamos a comprar Taarabts e coisas do genero.  O0
E porque não colocar assim: o problema é que em vez de aproveitar o Bernardo, andamos a apostar em Gaitans, Salvios, Markovic?!

E mais uma vez...se o treinador não concretiza a aposta no jogador, vais fazer o quê? Não fui eu que disse que os jovens da formação tinham que nascer 10x...

Despertar

Citação de: Almareado em 29 de Dezembro de 2016, 09:54
Citação de: Despertar em 29 de Dezembro de 2016, 09:43

E porque não colocar assim: o problema é que em vez de aproveitar o Bernardo, andamos a apostar em Gaitans, Salvios, Markovic?!

E mais uma vez...se o treinador não concretiza a aposta no jogador, vais fazer o quê? Não fui eu que disse que os jovens da formação tinham que nascer 10x...

os salvios e os gaitans tambem sao parte do problema, ou melhor eram. Nao precisamos de comprar tantos por muito bons que sejam, e pra encontrar um diamante é preciso comprar muita bolota, e que um jovem nao custa nada a contratar. E depois o passivo cresce e cresce. E isso tambem é um problema

equipa feita. Os jovens vao entrando aos poucos. E contratacoes cirurgicas. Nisso o reinado do Vieira sempre foi um desastre. Já temos as 2 primeiras mas a 3ª é uma calamidade, basta ver as resmas de extremos e continuamos todos á espera do substituto do Enzo

GengisKhan

Citação de: chicoslb2 em 29 de Dezembro de 2016, 02:15
Citação de: Vieri em 28 de Dezembro de 2016, 16:03
Ontem, num canto qualquer da internet, li um comentário que me deixou a pensar, a modos que desanimado.
A propósito da inclusão do Bernardo Silva no 11 do ano em França, no meio de muitos lamentos por não ter jogado no Benfica, dizia 1: "Acham que vale a pena lamentar isso? Se tivesse jogado cá quanto tempo ficaria? 6 meses? 1 ano?"
Eh pá, é que é mesmo isto.
Tudo no Benfica actual - as entrevistas do Vieira, do DSO, a gestão de compra e venda de tudo que mexe e em qualquer altura - aponta para um clube cash-and-carry dos grandes da europa e de empresário(s), num círculo vicioso sem fim à vista.

Claro que enquanto ganharmos o campeonato ninguém vai questionar coisa nenhuma e vai tudo fugindo aos podres, como aconteceu anos a fio mais a norte.

Tenho muito a agradecer ao Vieira, que fez um trabalho extraordinário na recuperação do clube, mas parece-me que o seu projecto se esgotou e que o ponto actual do clube é o seu sonho e não sairá disto.
Nunca esperei o Benfica ao nível do Real Madrid que ele nos vendeu, mas esperava mais do que isto.
Esperava que o caminho fosse outro. Esperava que as compras e vendas fossem um meio para um fim e não um fim em si mesmo.
Subscrevo tudo.
Devo ser dos poucos que lhe atribuo responsabilidades ao Bernardo ter saído(é que o Judas não o ameaçou que o violava senão vendesse o Bernardo).
È ridículo culpar exclusivamente o jorge, que indiretamente até passa um atestado de incompetência, já que se é o treinador que decide tudo, a estrutura desde departamento de futebol, á direção e ao LFV não serve para nada.

Responsabilidades ao saque que foi o Renato por 35 milhões, que daqui uns poucos anos valerá o triplo ou mais.
André Gomes,Cancelo,entre outros que não segurou e despachou por tuta e meia.

E agora fala-se do Lindelof que é só o melhor central em Portugal e dos mais promissores do mundo, o LFV não poderá vende-lo por menos de 45 milhões em referência ao barrete que o Porto enfiou ao City com o Mangalhas, se esse vale 45 o Lindelof vale 80 milhões.

Qualquer coisa abaixo disso é uma vieirada.

Vamos ver é se a "geração de ouro" do Seixal.. não vai toda agora e ficamos uns anos a seco à espera de outro Bernardo, Renato, André, João, Nelson, Gonçalo ou Viktor.

Esbutenado

Com tanto jogador vendido, e com as receitas anuais a baterem recordes históricos, e neste último capítulo há que reconhecer a competência e qualidade do trabalho feito por LFV e a sua direção, as finanças do Benfica já deveriam estar muito melhores, com uma redução maior do passivo bancário, e consequente menor necessidade de vender os nossos melhores jogadores. Se as coisas não estão neste ponto, a compra anual de dezenas de jogadores é seguramente uma das principais razões.
Com a nossa formação a mostrar capacidade de produzir talentos capazes de se imporem na equipa principal, cada vez haverá menos necessidade de contratar tantos jogadores. Tudo bem que ninguém acerta nas contratações todas, mas há casos no Benfica de bradar aos céus.
Eu começo a ter dúvidas que LFV tenha a ambição de catapultar o Benfica para um nível superior, para um cenário de menor volume de entradas e saídas de jogadores, de manutenção durante mais anos na equipa principal dos nossos melhores valores, de forma a assegurar a hegemonia interna e tentar fazer um brilharete na europa. Oxalá esteja enganado, e que o Benfica consiga evoluir desta central compra e venda de jogadores em que muitas vezes parece estar transformado.

Almareado

Depois daquilo em que LFV tornou o Benfica, ainda há quem fale em ambição....

A ambição está aí, há uma promessa de reduzir o passivo bancário neste mandato. Veremos o que acontece.

O que eu sei é que o Benfica tem projecto, onde tem crescido sustentadamente, vencendo a hegemonia do Porto, sendo o clube português mais cotado na Europa, estabilizado na Champions, tricampeão nacional e que goza de um prestígio internacional incomparável.

Ainda podemos ir mais longe, e iremos. A ambição é a palavra de ordem deste projecto.

Tifosi

Citação de: magoslb em 28 de Dezembro de 2016, 22:30
A verdadeira arte de negociar, seria se despachasse Taarabt, Ola e Bilal. Ai sim, admitiria sem rodeios que era um negociador implacável. Agora, vender jogadores em grande destaque? Isso qualquer presidente que ande nisto faz.
Talisca, Saponic, Candeias...

Maldini

Citação de: Esbutenado em 29 de Dezembro de 2016, 10:09
Com tanto jogador vendido, e com as receitas anuais a baterem recordes históricos, e neste último capítulo há que reconhecer a competência e qualidade do trabalho feito por LFV e a sua direção, as finanças do Benfica já deveriam estar muito melhores, com uma redução maior do passivo bancário, e consequente menor necessidade de vender os nossos melhores jogadores. Se as coisas não estão neste ponto, a compra anual de dezenas de jogadores é seguramente uma das principais razões.
Com a nossa formação a mostrar capacidade de produzir talentos capazes de se imporem na equipa principal, cada vez haverá menos necessidade de contratar tantos jogadores. Tudo bem que ninguém acerta nas contratações todas, mas há casos no Benfica de bradar aos céus.
Eu começo a ter dúvidas que LFV tenha a ambição de catapultar o Benfica para um nível superior, para um cenário de menor volume de entradas e saídas de jogadores, de manutenção durante mais anos na equipa principal dos nossos melhores valores, de forma a assegurar a hegemonia interna e tentar fazer um brilharete na europa. Oxalá esteja enganado, e que o Benfica consiga evoluir desta central compra e venda de jogadores em que muitas vezes parece estar transformado.

Concordo e acrescento...

No dia em que o Benfica conseguir manter as jovens estrelas é sinal que o Benfica estará em condiçoes de pagar o mesmo que os clubes ingleses, espanhóis, alemães...

Seremos imbatíveis em Portugal e conseguiremos ombrear com os melhores na Europa...

Livrinhos

Citação de: Maldini em 29 de Dezembro de 2016, 11:04

Concordo e acrescento...

No dia em que o Benfica conseguir manter as jovens estrelas é sinal que o Benfica estará em condiçoes de pagar o mesmo que os clubes ingleses, espanhóis, alemães...

Seremos imbatíveis em Portugal e conseguiremos ombrear com os melhores na Europa...

Jamais.

O modelo está feito para ir desbaratando e comprando aos 10-15 jogadores por época, e repeat.

Está é toda a gente à espera de cenários altamente positivos, poucos parecem interessados nos negativos. A pimenta no cu dos outros é sempre um bom refresco.

tnlemos

Concordo e acrescento...

Dada a conjuntura económica associada ao nosso campeonato e aos campeonatos de cada um desses países (Inglaterra, Espanha, Alemanha), e a própria conjuntura do nosso país, isso é quase impossível... Aliás, o que parece é que cada vez mais a distancia entre o que se pode pagar cá e nesses países vai ser cada vez maior.
E a consequência lógica é os jogadores saírem... E nós termos de vender bem, para ainda sermos competitivos nas contratações e na prospecção, que aí sim, considero que estamos no top e que tem sido o nosso factor diferenciador que nos catapultou para o sucesso nos últimos anos...
E digo isto com alguma racionalidade, porque de facto a minha vontade era manter os nossos melhores jogadores. Por exemplo, com Sanches no plantel, este ano... Ui!!

Almareado

O fosso cavado para os gigantes europeus é gigantesco. Portugal como país, Portugal como campeonato português está muito longe de conseguir ombrear com as potências.

Esse fosse tem sido diminuido graças a esta política desportiva e muita competência e ambição.

O Benfica continuará a crescer!

Godescalco

O Almareado está a jogar as férias natalícias com grande intensidade.

Imparável o homem nos últimos dias. Os meus parabéns.

ppfinder

Eu gostaria e acho que se podia aguentar os jogadores mais uns anos e não vender tão precocemente. Mas não eternamente. Isso é impossível no cenário atual do futebol europeu.

Qual o clube fora das principais ligas que consegue fazer isso e bater-se por uma champions? Nenhum!!!!

Esses lirismos de manter os jogadores eternamente são bonitos, mas pouco realistas.

Almareado

Citação de: Gottschalk em 29 de Dezembro de 2016, 11:32
O Almareado está a jogar as férias natalícias com grande intensidade.

Imparável o homem nos últimos dias. Os meus parabéns.
Obrigado...

magoslb

Citação de: tnlemos em 29 de Dezembro de 2016, 11:13

Concordo e acrescento...

Dada a conjuntura económica associada ao nosso campeonato e aos campeonatos de cada um desses países (Inglaterra, Espanha, Alemanha), e a própria conjuntura do nosso país, isso é quase impossível... Aliás, o que parece é que cada vez mais a distancia entre o que se pode pagar cá e nesses países vai ser cada vez maior.
E a consequência lógica é os jogadores saírem... E nós termos de vender bem, para ainda sermos competitivos nas contratações e na prospecção, que aí sim, considero que estamos no top e que tem sido o nosso factor diferenciador que nos catapultou para o sucesso nos últimos anos...
E digo isto com alguma racionalidade, porque de facto a minha vontade era manter os nossos melhores jogadores. Por exemplo, com Sanches no plantel, este ano... Ui!!

Ter de vender um ou outro jogador todos os anos? Sim, para nós é uma inevitabilidade. Mas comprar Leo Kanus e Luís Filipes às paletes para pagar favores sabe-se lá a quem, isso, se os dirigentes quisessem era evitável. Esse modus operandi é que pode ser o nosso grande obstáculo a um ter uma politica desportiva consistente a longo prazo.

A continuar esta politica, mais tarde ou mais cedo vamos tombar à porto. Com esses o plano tb parecia perfeito e a fonte inesgotável, saia um Falcão vinha um Jackson, entre outros, o dinheiro circulava e favores eram pagos. Porém, gradualmente os que vinham substituir os anteriores, foram sendo de menor qualidade, até que ficaram com os Herreras desta vida e um buraco bem fundo de dividas que mal vão pagando. Agora já não há Hulks e Falcões, e vá que tiveram sorte que lhes caiu no colo um André Silva, pq formação com eles tem sido uma miragem no deserto.

Se num ano calha a não irmos à LC e não haver uma fornada interessante na formação, isto deve ficar perto de desabar como um castelo de cartas. E não é pelo dinheiro gasto nos Cervis, é pelo dinheiro gasto nos Kanus, Luís Filipes, Farinas(e este entra no carrossel e até podia ter dado algo de jeito), Benitez, Celis e outros da mesma igualha, tanto nos jogadores como em comissões para o empresario, mãe, pai, avós e sabe-se lá mais para quem. Falhar todos podem falhar, mas um departamento de scouting altamente especializado não falhava tantas vezes e em jogadores tão medíocres, jogadores que até um leigo percebe que não tem qualidade para a exigência a que o Benfica obriga. Esses é que nos podem meter no buraco.