Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Almareado

Citação de: KevinOwens em 29 de Dezembro de 2016, 17:10
Citação de: Almareado em 29 de Dezembro de 2016, 17:06
Se há dois clubes que tomo como bom exemplo são o Atlético de Madrid e o Dortmund, mas não são o exemplo mais feliz para se falar em vendas de jogadores...

No Atlético finalista da Champions em 2014, saíram Courtois, Filipe Luis, David Villa e Diego Costa, Diego e Adrian Lopez só assim de estalo....No ano a seguir, saíram ainda o Miranda e o Arda Turan.....

Em 2016, jogaram 4 jogadores que tinham jogado a final de 2014 no 11 titular...5 se contarmos com Filipe Luis que saiu e depois regressou...

Se formos ao Dortmund, se há clube vendedor ou que permite a saída de jogadores é este: da equipa de 2013 finalista da Champions tem 2/3 jogadores no 11...Goetze, Kagawa, Sahin, Miktharayan, Lewandowski, Hummels, Gudogan, foram jogadores que foram saindo de um clube sem dívidas e com receitas brutais....Justifiquem-me isto....

Têm uma direção que coloca os interesses do clube acima de qualquer outro.

O dinheiro é bem aplicado.
Para dizeres terias que saber várias coisas, que eu sei que tu não sabes: a primeira as receitas ordinárias dos clubes, as despesas, contratos de publicidade e transmissão televisiva e onde o dinheiro é aplicado....

Como sei que não sabes, nem vale a pena prosseguir.

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 17:45
Citação de: MTrigueiros em 29 de Dezembro de 2016, 17:38
O plantel do Atlético em 13/14 era assim tão inalcançável? Eu acho que não. Talvez só o Arda e o Villa não estivessem ao nosso alcance, de resto a maioria dos jogadores podia ter vindo para o Benfica em vez de ir para o Atlético.

Talvez como quem diz.

Quanto é que custou o Alderweild ao Atlético? E o Godin? O Miranda? O Guillavogui? O Diego aceitava sair para o Benfica, depois de jogar na Alemanha?

Outra coisa, o plantel do Atlético também cresceu com a dificuldade da BBVA. Uma coisa é jogar em Portugal, outra é ir para a EPL ou para a BBVA. São níveis de exigência completamente diferentes.

Mais, o plantel do Atlético foi construído ao longo dos anos. O Benfica não parece ter essa capacidade. Basta ver aquilo que irá acontecer com o Nelsinho, Lindelof, Ederson, e o que aconteceu com o Renato, por exemplo.

O Guillavogui esteve entre o Benfica e o Atlético nessa altura. Os outros, fui ver e não foram caros. O Godín foi 8M€ mas veio para a Europa por menos de 1M€. Mirando chegou a custo zero. Alderweireld foi por 7M€. E há outros casos. A diferença desse plantel para a nossa realidade não é assim tão grande.

O grande obstáculo é mesmo esse. Se conseguirmos segurar os jogadores por mais tempo, podemos sonhar com um Benfica forte na Europa. Não digo ganhar a Champions, porque sei que é muito difícil. Mas podemos surpreender e chegar muito longe.

Eterno Benfica

Citação de: Nuno_SLB em 29 de Dezembro de 2016, 17:52
Citação de: MightyEagle em 29 de Dezembro de 2016, 17:48
Citação de: Nuno_SLB em 29 de Dezembro de 2016, 17:45
Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 17:40
Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 17:33
Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 17:29
Quando se dá o At. de Madrid como exemplo, está-se a realçar um clube que não tendo o poderio financeiro, nem de perto, dos colossos europeus e até espanhóis, conseguiu ir subindo patamares e ser hoje uma equipa temível e a ter em conta para vencer qualquer adversário e competição.
Compra e vende, claro, mas onde é que eu digo que o Benfica não pode/tem de comprar e vender.
Podemos discutir sem estar sempre à cata de coisas para discordar...

Mas se há factores essenciais que não coincidem é suposto discutir exatamente o quê?

A partir do momento em que o Atlético vem comprar os melhores jogadores do Benfica...

A gestão em si até pode ser semelhante, o que não concordo, mas será sempre feita à escala.

Temos uma visão diferente aqui. Sem problema.
Não consigo olhar para o futebol e probabilidades em função de orçamentos.
Claro que um Benfica, mesmo gerido a top e de forma competente, nunca será favorito, mas, estando sempre lá, acho que é possível aparecer A oportunidade, como apareceu ao Porto, ao Mónaco, à Juventus actual, ao Dortmund, ao At. Madrid, etc...
Adiante.

Isso é tudo muito bonito, mas com maiores orçamentos consegues atrair os melhores treinadores e jogadores.
No futebol normalmente ganha quem tem os melhores jogadores.

Exacto. Não percebo é porque depois choram quando aparecem os Citys e os Chelseas. É suposto todos se resignarem e aceitar que nunca vão ganhar nada, ou sou só eu que acho aborrecido ver sempre os mesmos nas meias-finais da LC?

O pessoal do Vitoria e do Braga, também não se resigna de ser sempre os 3 dos costume a lutar pelo campeonato. E porque são sempre os três do costume ? Simples, porque tem os maiores orçamentos.

Existe uma diferença enorme, que ainda não percebeste, entre um campeonato e uma prova de eliminatórias.
E se queres ir por aí tens de ver os vencedores da taça de Portugal.

Livrinhos

Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Dezembro de 2016, 18:03
Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 17:56
Fui comer 1 fatia de bolo rei de frutos secos, e perdi aqui uma catrefada de posts. Vocês fazem de propósito seus caralhos.  :fight: :fight: :fight:

Ou Bolo Rainha, para os cidadãos normais.

Achas que sei o nome dessas merdas?

Não tens apostas para fazer? Upa...xô daqui. Andor.

rolo de carne

Meus amigos

com vieira isto nao vai ao sitio, é por isso que hoje me proponho a presidente do nosso grande clube apesar dos apelos na minha familia em sentido contrário e do meu médico preocupado com a minha saúde.

CHUPA VIEIRA!

Theroux

Citação de: Almareado em 29 de Dezembro de 2016, 18:08
Citação de: KevinOwens em 29 de Dezembro de 2016, 17:10
Citação de: Almareado em 29 de Dezembro de 2016, 17:06
Se há dois clubes que tomo como bom exemplo são o Atlético de Madrid e o Dortmund, mas não são o exemplo mais feliz para se falar em vendas de jogadores...

No Atlético finalista da Champions em 2014, saíram Courtois, Filipe Luis, David Villa e Diego Costa, Diego e Adrian Lopez só assim de estalo....No ano a seguir, saíram ainda o Miranda e o Arda Turan.....

Em 2016, jogaram 4 jogadores que tinham jogado a final de 2014 no 11 titular...5 se contarmos com Filipe Luis que saiu e depois regressou...

Se formos ao Dortmund, se há clube vendedor ou que permite a saída de jogadores é este: da equipa de 2013 finalista da Champions tem 2/3 jogadores no 11...Goetze, Kagawa, Sahin, Miktharayan, Lewandowski, Hummels, Gudogan, foram jogadores que foram saindo de um clube sem dívidas e com receitas brutais....Justifiquem-me isto....

Têm uma direção que coloca os interesses do clube acima de qualquer outro.

O dinheiro é bem aplicado.
Para dizeres terias que saber várias coisas, que eu sei que tu não sabes: a primeira as receitas ordinárias dos clubes, as despesas, contratos de publicidade e transmissão televisiva e onde o dinheiro é aplicado....

Como sei que não sabes, nem vale a pena prosseguir.

Não seja por isso.

As receitas operacionais do Borussia, na época 15/16, foram 281M€.

Kyoto

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 17:15
Citação de: Kyoto em 29 de Dezembro de 2016, 16:56
se formos por ai, Portugal tb foi campeao europeu pq a Islandia marcou à austria aos 90+4

E qual é o problema? Por isso é que isso foi a exceção, não a regra.
é exactamente isso q s esta a discutir

Vieri

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 18:05
Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 18:00
Acho que tendes a valorizar demais o que é dos outros e menos o que é nosso.
O Benfica tem tido tão bom ou melhor do que isso - Oblak, Garay, Di Maria, Ramires, Witsel, Matic, etc...
Agora tem é de mantê-los mais do que 1 ano ou... 6 meses.

Lá está. Coisas completamente diferentes.

Eu digo-te uma série de jogadores que venceram a Champions pelo Inter em 2009. Tu falas-me de uma série de jogadores de nível altíssimo que jogaram no Benfica em períodos diferentes do clube.

E claro, Oblak fez 6 meses no Benfica, Di Maria, no final do seu melhor ano, também saiu, Ramires só durou um ano, o mesmo para o Witsel, Matic fez uma grande época e depois disso só durou 6 meses...

Aquilo que tu referes também é um factor diferencial do Benfica para todos os outros clubes que citaste. É que a Juventus é capaz de aguentar um Pogba e libertá-lo apenas quando aparece um Manchester a bater mais de 100 milhões de €. A seguir também se dá ao luxo de largar 90 no Higuaín, mas já nem vou por aí.

Como é que queres que eu fale jogadores de qualidade que coincidiram no Benfica se duram 6 meses 1 ano aqui? eheh
Essa Juventus não foi a que apostava tudo em ganhar a Liga europa em casa e que mandamos com os porcos? E era uma grande equipa, de champions, como provou no ano seguinte.
Por isso é que nós adoramos o futebol.
Digo-te mais, se os dirigentes do fcp pensassem assim, que era impossível, nunca tinham ganho porra nenhuma na Europa.
Claro que tiveram sorte nesse ano, mas juntaram uma boa equipa a um grande treinador e... sonharam.

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 29 de Dezembro de 2016, 18:09
O Guillavogui esteve entre o Benfica e o Atlético nessa altura. Os outros, fui ver e não foram caros. O Godín foi 8M€ mas veio para a Europa por menos de 1M€. Mirando chegou a custo zero. Alderweireld foi por 7M€. E há outros casos. A diferença desse plantel para a nossa realidade não é assim tão grande.

O grande obstáculo é mesmo esse. Se conseguirmos segurar os jogadores por mais tempo, podemos sonhar com um Benfica forte na Europa. Não digo ganhar a Champions, porque sei que é muito difícil. Mas podemos surpreender e chegar muito longe.

Exatamente. O Guillavogui esteve entre Benfica e e Atlético... para onde é que foi? O Godin veio para a Europa por 7M mas tinha chegado... 7 anos antes.

O Miranda chegou a custo zero... para onde é que foi? Atlético.

O Alderweild custou 7 milhões... piners?

Eu não digo que o Benfica não possa chegar longe? Para mim, fazer o que fizemos no ano passado, é perfeito. Fazer mais que isso é um sonho.

De resto, é como digo sempre que este tema vem à baila. O Benfica está dependente dos sorteios. Se calhar um Bayern nos oitavos não faz grande sentido estar a exigir o que quer que seja. Se passarmos os oitavos contra um Zenit e depois aparecer um Wolfsburgo, então venham as meias-finais como objetivo.

MightyEagle

Citação de: SempreaGanhar em 29 de Dezembro de 2016, 18:09
Citação de: Nuno_SLB em 29 de Dezembro de 2016, 17:52
Citação de: MightyEagle em 29 de Dezembro de 2016, 17:48
Citação de: Nuno_SLB em 29 de Dezembro de 2016, 17:45
Citação de: Vieri em 29 de Dezembro de 2016, 17:40

Temos uma visão diferente aqui. Sem problema.
Não consigo olhar para o futebol e probabilidades em função de orçamentos.
Claro que um Benfica, mesmo gerido a top e de forma competente, nunca será favorito, mas, estando sempre lá, acho que é possível aparecer A oportunidade, como apareceu ao Porto, ao Mónaco, à Juventus actual, ao Dortmund, ao At. Madrid, etc...
Adiante.

Isso é tudo muito bonito, mas com maiores orçamentos consegues atrair os melhores treinadores e jogadores.
No futebol normalmente ganha quem tem os melhores jogadores.

Exacto. Não percebo é porque depois choram quando aparecem os Citys e os Chelseas. É suposto todos se resignarem e aceitar que nunca vão ganhar nada, ou sou só eu que acho aborrecido ver sempre os mesmos nas meias-finais da LC?

O pessoal do Vitoria e do Braga, também não se resigna de ser sempre os 3 dos costume a lutar pelo campeonato. E porque são sempre os três do costume ? Simples, porque tem os maiores orçamentos.

Existe uma diferença enorme, que ainda não percebeste, entre um campeonato e uma prova de eliminatórias.
E se queres ir por aí tens de ver os vencedores da taça de Portugal.

Não vejo muito interesse nisso, visto que o número de taças entre os grandes e os pequenos não são comparáveis.

Olhas para a liga dos "campeões" e são quase sempre os mesmo na frente. É porquê?

Nas taças é mais fácil haver um upset, sim, mas a importância do orçamento continua a ser gritante.

Livrinhos

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 18:06
Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 18:00
Acho que achas mal.

O que não faltaram foram Flashs e conferências de imprensa a dar a entender que o importante eram as competições internas e que o Benfica não conseguia lutar de igual para igual em todas as frentes.

Eram alturas em que o Benfica não tinha condições para andar na piscina dos grandes, mas tinha munta futabole para a Aeroligue.

Aparentemente. e com os erros que foram cometidos este ano, sempre são 2 passagens de grupo consecutivas, caso para dizer que os putos para além de futebol, também foram bem formados em Natação.

No meio disso tudo... onde é que o JJ disse que o Benfica não tinha capacidade para passar a fase de grupos da UCL? Isso é que me interessa.

Disse-o quando foi a Leverkusen com o Cristante a titular, levar 3 na pá. Maxi e Lima no banco.

Estava claramente focado na Champions.

ForçadoBloqueio

Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 18:10
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Dezembro de 2016, 18:03
Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 17:56
Fui comer 1 fatia de bolo rei de frutos secos, e perdi aqui uma catrefada de posts. Vocês fazem de propósito seus caralhos.  :fight: :fight: :fight:

Ou Bolo Rainha, para os cidadãos normais.

Achas que sei o nome dessas merdas?

Não tens apostas para fazer? Upa...xô daqui. Andor.

Já te estou a imaginar na passagem de ano: "olhe, fachabor, queria uma Cuba Libre de Whisky com cola!" :2funny:

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 18:06
Citação de: Livrinhos em 29 de Dezembro de 2016, 18:00
Acho que achas mal.

O que não faltaram foram Flashs e conferências de imprensa a dar a entender que o importante eram as competições internas e que o Benfica não conseguia lutar de igual para igual em todas as frentes.

Eram alturas em que o Benfica não tinha condições para andar na piscina dos grandes, mas tinha munta futabole para a Aeroligue.

Aparentemente. e com os erros que foram cometidos este ano, sempre são 2 passagens de grupo consecutivas, caso para dizer que os putos para além de futebol, também foram bem formados em Natação.

No meio disso tudo... onde é que o JJ disse que o Benfica não tinha capacidade para passar a fase de grupos da UCL? Isso é que me interessa.

Um treinador que comete o mesmo fracasso 4x seguidas ou é um grande incompetente, o que não é, ou não acredita minimamente que é possível sonhar com a champions, e por essa mesma razão o Benfica saltou fora 4x seguidas.
Quem não sonhar que é possível ganhar a champions nao pode estar a frente do Benfica.

Atenção, falo em sonhar, não estou a exigir ganhar.

Livrinhos

Citação de: André Sousa em 29 de Dezembro de 2016, 18:14
Citação de: MTrigueiros em 29 de Dezembro de 2016, 18:09

Exatamente. O Guillavogui esteve entre Benfica e e Atlético... para onde é que foi? O Godin veio para a Europa por 7M mas tinha chegado... 7 anos antes.

O Miranda chegou a custo zero... para onde é que foi? Atlético.

O Alderweild custou 7 milhões... piners?

Eu não digo que o Benfica não possa chegar longe? Para mim, fazer o que fizemos no ano passado, é perfeito. Fazer mais que isso é um sonho.

De resto, é como digo sempre que este tema vem à baila. O Benfica está dependente dos sorteios. Se calhar um Bayern nos oitavos não faz grande sentido estar a exigir o que quer que seja. Se passarmos os oitavos contra um Zenit e depois aparecer um Wolfsburgo, então venham as meias-finais como objetivo.

Concordo e já escrevi o mesmo.

Com a vantagem do "Pote1" ser arrumado na fase de grupos é que já não é admissível.

AnotherDoom

Citação de: Almareado em 29 de Dezembro de 2016, 17:22
Citação de: KevinOwens em 29 de Dezembro de 2016, 17:05
Citação de: Almareado em 29 de Dezembro de 2016, 16:35
Citação de: KevinOwens em 29 de Dezembro de 2016, 14:36
:A falta de ambição nunca foi uma realidade tão presente no clube como com este presidente. E infelizmente há quem já pense de igual forma. O Benfica é um gigante mundial.
Vens tu dar lições de ambição, quando:

- o Benfica tem o maior e melhor Estádio em Portugal?

- o Benfica tem o maior e melhor Centro de Estágios e Formação em Portugal?

- o Benfica é tricampeão nacional de futebol e vencedor de 8 dos últimos 12 títulos disputados nos últimos 3 anos?

-quando o Benfica é um clube campeão europeu em várias modalidades, o clube mais eclético português?

- quando o Benfica é reconhecidamente pela UEFA como um dos 10 melhores clubes da Europa?

Noção, noção a montes quando se falar de ambição...

Falta de ambição é endeusar resultados como:

-No seu pontificado ganhar 5 campeonatos nacionais quando o rival ganhou 9.

-Ganhar zero competições europeias de futebol quando o rival ganhou 4.

- Ter nas mãos o maior clube português e negociar direitos televisões abaixo de valores dos rivais

-Ter nas mãos o maior clube português e torná-lo refém de um empresário.

-Deixar que o clube seja enxovalhado em praça pública sem que nada se faça, mas emitir comunicados às primeiras críticas à sua pessoa.

-Ter nas mãos o maior clube português e ir de porta em porta negociar os seus ativos.

-Liderar a 2a democracia mais antiga do país e criar climas intimidatorio nas assembleias gerais.

Isto sim é falta de ambição. Isto sim é Vieira.
O Benfica de Vieira teve que se reinventar, reconstruir, e vencer um sistema enraízado denominado apito dourado!

Já cá faltava.

Mais um bocadinho e relembras as pedras da calçada.

A tua postura no tópico do Presidente é igual à do PAslb no tópico do JJ.

Ninguém se lembra das participações e contributos noutros tópicos.

Apenas fica o contorcionismo e apoio a tudo e toda borrada que LFV possa ter feito, que faz ou possa vir a fazer.