Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

divica

Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2017, 16:47
Citação de: divica em 02 de Janeiro de 2017, 16:41
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2017, 16:33
Citação de: divica em 02 de Janeiro de 2017, 16:17
Citação de: Maldini em 02 de Janeiro de 2017, 16:02
Divica...

Atualmente julgo que não é possivel manter os jogadores ... estamos a falar de diferenças enormes de ordenados ... julgo que nem a diminuiçao do passivo excessivo(que defendo ha muito) resolverá isso, mas adoraria estar enganado ...

Na parte das infraestruturas... gostava que fosse bem explicada esta necessidade ... mas quanto mais e melhores condiçoes tivermos mais conseguiremos cativar os jovens valores ...

Gosto desta salutar troca de opiniões... :-) :-) :-)
Eu duvido que o Benfica precise de se esforçar para cativar putos com menos de 18 anos ou que esse tipo de jovens ligue muito às infra estruturas de um clube. No entanto também não faco ideia qual é a utilidade de um centro de alto rendimento...

Mas se nos inspirássemos por exemplo num bayern que se bem me lembro recebe valores parecidos a nós pelos direitos televisivos num curto espaco de tempo poderíamos ter uma equipa melhor. Se investir-mos mais em salários por exemplo os jogadores provavelmente em vez de saírem ao fim de 2 ou 3 anos se calhar ficam ca mais 1 ou 2 anos...

O que não pode acontecer é como aconteceu até há uns anos atras em que se dizia o seguinte:
O benfica não tem títulos, mas o vieira construiu um museu e o cfc
Este contrato com a nos vale n campeonatos e ligas dos campeões
O Benfica não tem títulos mas o vieira recuperou o clube
A culpa do passivo e do vale Azevedo
etc...

Quando se parte de uma premissa como esta é quase garantido que tudo o que vier a seguir é para esquecer.

Contrato do Bayern em 15/16: 83M€ líquidos.
Contrato do Benfica em 15/16: 34€ brutos.

Assim é simplesmente impossível discutir seja o que for.
Há um ano recebiam 40M, mesmo pelo que vi agora na net falavam em 69M. Não sei onde estas a ir buscar os teus valores...
Mesmo assim, comparando a dimensão actual do bayern com a nossa, eles estão a usar o dinheiro de uma forma muito melhor.

Fui buscar o valor ao R&C do Bayern.

Percebeste agora como funciona o mundo?
deves ver melhor que os jornalistas... eu estive a ler noticias e ninguém fala nesses valores...

Theroux

Citação de: divica em 02 de Janeiro de 2017, 16:49
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2017, 16:47
Citação de: divica em 02 de Janeiro de 2017, 16:41
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2017, 16:33
Citação de: divica em 02 de Janeiro de 2017, 16:17
Citação de: Maldini em 02 de Janeiro de 2017, 16:02
Divica...

Atualmente julgo que não é possivel manter os jogadores ... estamos a falar de diferenças enormes de ordenados ... julgo que nem a diminuiçao do passivo excessivo(que defendo ha muito) resolverá isso, mas adoraria estar enganado ...

Na parte das infraestruturas... gostava que fosse bem explicada esta necessidade ... mas quanto mais e melhores condiçoes tivermos mais conseguiremos cativar os jovens valores ...

Gosto desta salutar troca de opiniões... :-) :-) :-)
Eu duvido que o Benfica precise de se esforçar para cativar putos com menos de 18 anos ou que esse tipo de jovens ligue muito às infra estruturas de um clube. No entanto também não faco ideia qual é a utilidade de um centro de alto rendimento...

Mas se nos inspirássemos por exemplo num bayern que se bem me lembro recebe valores parecidos a nós pelos direitos televisivos num curto espaco de tempo poderíamos ter uma equipa melhor. Se investir-mos mais em salários por exemplo os jogadores provavelmente em vez de saírem ao fim de 2 ou 3 anos se calhar ficam ca mais 1 ou 2 anos...

O que não pode acontecer é como aconteceu até há uns anos atras em que se dizia o seguinte:
O benfica não tem títulos, mas o vieira construiu um museu e o cfc
Este contrato com a nos vale n campeonatos e ligas dos campeões
O Benfica não tem títulos mas o vieira recuperou o clube
A culpa do passivo e do vale Azevedo
etc...

Quando se parte de uma premissa como esta é quase garantido que tudo o que vier a seguir é para esquecer.

Contrato do Bayern em 15/16: 83M€ líquidos.
Contrato do Benfica em 15/16: 34€ brutos.

Assim é simplesmente impossível discutir seja o que for.
Há um ano recebiam 40M, mesmo pelo que vi agora na net falavam em 69M. Não sei onde estas a ir buscar os teus valores...
Mesmo assim, comparando a dimensão actual do bayern com a nossa, eles estão a usar o dinheiro de uma forma muito melhor.

Fui buscar o valor ao R&C do Bayern.

Percebeste agora como funciona o mundo?
deves ver melhor que os jornalistas... eu estive a ler noticias e ninguém fala nesses valores...

Ok, é possível que os jornalistas estejam mais bem informados que o R&C elaborado pelo clube, não sei.

Mago 10

Citação de: BlankFile em 02 de Janeiro de 2017, 16:24
Estagnar é que é. Isso é que gera mais interesse e puxa mais investidores e patrocinadores para dentro do clube. Aqueles que estagnaram é que conseguiram valorizar a marca das suas empresas e aumentar a receita.

Agora... investir e promover o crescimento de mais emprego? Merda para isso.

Valorizar cada vez mais a marca Benfica e o seu património? Merda para isso. 

Vamos é estagnar e parar no tempo, porque evoluir dá muito trabalho e aumenta a dívida.

Ainda bem que temos pessoas visionárias à frente do clube e que pensam sempre mais à frente e não alguns velhos do Restelo que por aqui andam, que criticam tudo e mais alguma coisa e que por eles não haveria mais crescimento dentro do clube. Porque o Benfica não é só futebol e investir em contratações de jogadores punheta e treinadores. É MUITO mais do que isso.

Tudo o que NÃO QUERO, é que o Benfica pare no tempo e que deixe de investir na valorização da sua marca e do seu património. Isso seria um péssimo sinal.

Há muita coisa em que podemos e devemos criticar o Luís Filipe Vieira. Mas o crescimento e promoção da marca Benfica não é uma delas, de certeza.

Mago 10

Citação de: PedroPinto em 02 de Janeiro de 2017, 16:28
A ideia do Hotel não faz sentido porque não é a nossa área de atuação. Quanto muito podemos "concessionar" a nossa marca a uma cadeia tipo Pestana ou Trindade que a utiliza para rentablizar, como CR7 Pestana. Fica Benfica Pestana...

É de facto também uma boa hipótese que até poderia ser explorada no futuro.

Mas como este edifício mencionado é mesmo do Benfica e se encontra em estado degradado eu acho que é uma boa medida do Benfica em transformar aquilo num hotel.

Mago 10

Citação de: merlim em 02 de Janeiro de 2017, 16:28
Não consigo entender as críticas à possibilidade de um hotel temático do BENFICA. Para mim a chave é o temático, não é só um hotel. Já imaginaram naquele local fantástico carregado de camones um hotel todo ele a respirar BENFICA. Já imaginaram por exemplo os empregados equipados à BENFICA, as paredes decoradas com fotos dos nossos momentos, os quartos idem. Eu cá acho uma ideia excelente.

Estou perfeitamente de acordo contigo, meu colega feiticeiro!

Theroux

Citação de: BlankFile em 02 de Janeiro de 2017, 16:36
Alguma vez o Benfica iria investir 50 milhões de euros num hotel?

O que é que vamos lá edificar? Uma Boca Tower?  ;D

Hmmmm

Custou mais de 300M€ ao Boca, mas mais século, menos século está paaaaagggoooo (grande Brunão).

Mago 10

Citação de: BlankFile em 02 de Janeiro de 2017, 16:36
Citação de: divica em 02 de Janeiro de 2017, 16:31
Citação de: BlankFile em 02 de Janeiro de 2017, 16:26
Citação de: divica em 02 de Janeiro de 2017, 16:20
Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2017, 16:13
Citação de: Despertar em 02 de Janeiro de 2017, 16:06
termos um hotel faz lembrar aqueles tipos da hyundai que reparam navios, vendem carros, tem lavandarias e sei lá mais o quê

Exacto, essas empresas que nunca saíram da cepa torta. Nóça cenhôra...
A questão é ao fim de quantos anos é que estes gastos vao ter retorno desportivo. Queres passar os próximos 10 anos a dizer que o Benfica não é campeão mas tem um hotel?

Com todo o respeito, mas para dizeres isto mais valia não teres dito nada.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? O Benfica tem ou não tem tido retorno desportivo nos últimos anos em várias modalidades, incluindo o futebol? O que é que a requalificação de um edifício histórico e a construção de um hotel, vai influenciar nesse retorno desportivo? Por favor...
Vou te explicar como funciona o mundo.
O Benfica recebe por exemplo 100M.
Se em vez de usar esses 100M para melhorar o futebol e as restantes modalidades usar so 50M por os outros 50M estão a ser usados para contruir um hotel as equipas do Benfica vao ser piores do que podiam ser se não insvestissemos num hotel.
Percebeste como funciona o mundo?

Alguma vez o Benfica iria investir 50 milhões de euros num hotel?

O que é que vamos lá edificar? Uma Trump Tower?  ;D

Acho que nesta opinião eu já não te acompanho. É que eu já ouvi dizer que o Donald Trump é mesmo benfiquista.

:whistle2:

tiagoterceira

o hotel é uma megalomania....nem ligo a essa promessa

Woodwaid

Parece-me quererem criar um Benfica Corporate com know how em ramos que constratamos e aproveitar a marcar e expandir.
Ter 2 Hoteis em Lisboa, 1 no Algarve e outro no Funchal não vejo mal nenhum. Ir para o retalho ou grossismo só expandindo as lojas..mas em bombas de combustivel, espacos tematicos, entidade financeira, imobiliaria, concessoes de automoveis, restauracão...tudo isto se der lucro é mais uma fonte de receita...e isso é muitos passos à frente da concorrencia interna, mas lá fora muitos já o fazem...

Roy Kent

boysetsfire

Boa tarde,

Já leio este forum há vários anos apenas como leitor.

Acho que as pessoas que defendem o hotel e as que são contra, se calhar, até têm pontos de vista semelhantes.

Na minha opinião, existem duas questões fundamentais em relação a um possível hotel Benfica.

1) Conceptualmente, ponde de lado os custos, há necessidade/faz sentido um Hotel do Benfica?
Em minha opinião, sobretudo tendo em conta que se trata da requalificação de um imóvel na zona nobre do clube, faz muito sentido. Recordo-me de quando o imóvel estava delapidado e abandonado, e como Benfiquista obviamente que era uma situação que me entristecia. Tendo em conta a localização do imóvel, decerto que teria muita procura. Por outro lado, sendo um hotel temático faria todo o sentido na promoção da marca Benfica, incluindo uma loja, quiça um mini-museu ou sala de troféus, etc.

2) Quais os custos associados?
Obviamente, fazendo sentido o projecto, não fará sentido a qualquer custo. Já aqui li quem falasse 100 milhões, outros 50 milhões. Penso que, mesmo que seja o SLB a investir, nunca serão valores desta ordem de grandeza. Para mim, e penso que possivelmente para quem na direcção está a equacionar esta possibilidade, o que o Benfica irá fazer é estabelecer uma parceria com algum cadeira hoteleira. Porque tem o imóvel e porque a exploração hoteleira não é a sua área de especialização. Não faz sentido nenhum o Benfica explorar um hotel sozinho, pois não tem know-how relevante, e porque hoje em dia a tendência da indústria hoteleira, desde os hosteis até ao grandes hotéis, é estarem inseridos em grandes grupos, pois isto diminui o custo por cama/quarto de cada unidade hoteleira, visto que há despesas e serviços comuns a todos.

sergio19azb

Hotel? Wtf?
Vieira deixa de comprar Taarabts, vende o Carrillo, o Talisca e deixa de trazer sul americanos.
Ahhh e baixa o passivo do clube. Deixa-te lá dessas merdas do "Hotel Benfica"

Roy Kent

Citação de: sergio19azb em 02 de Janeiro de 2017, 17:21
Hotel? Wtf?
Vieira deixa de comprar Taarabts, vende o Carrillo, o Talisca e deixa de trazer sul americanos.

Se deixa de trazer sul americanos,  deixas de ter Cervis, Jonas, e afins.

O hotel concordo.

sergio19azb

Citação de: G-Man em 02 de Janeiro de 2017, 17:23
Hotel? Wtf?

O hotel concordo.
sul americanos tipo Vera's, Celis, Benitez, etc etc
Os bons podem vir todos, até norte coreanos !

Mago 10

Citação de: sergio19azb em 02 de Janeiro de 2017, 17:25
Citação de: G-Man em 02 de Janeiro de 2017, 17:23
Hotel? Wtf?

O hotel concordo.
sul americanos tipo Vera's, Celis, Benitez, etc etc
Os bons podem vir todos, até norte coreanos !

O problema é que não há jogadores norte-coreanos de jeito.