Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Theroux

Em relação à entrevista, destacava, além dos projectos anunciados, que são uma prova do dinamismo actual, esta excelente resposta, que sintetiza na perfeição o que LFV pretende fazer pelo clube (além do óbvio, que é vencer):

Como LFV já disse muitas vezes, ainda no tempo em que a equipa perdia bem mais do que ganhava e ele era bastante criticado, o objectivo não é vencer dois campeonatos para depois ficar 15 sem vencer, como fez o Sporting, mas vencer regularmente. Vencer um campeonato qualquer um faz, até o Leicester. Mesmo chegar a uma final da Champions, sendo fabuloso, não vale de muito se após 3 ou 4 anos a equipa se arrasta em campo porque só há dinheiro para jogadores medíocres.

Para se vencer regularmente o clube não pode ficar à mercê de ladrões, ou incompetentes e/ou irresponsáveis. Precisa de criar defesas contra essa gente.

Afinal, o que faz do Bayern o Bayern e do Borussia o Borussia? Não é só a história, porque o Liverpool não lhe fica atrás e é o que é. Não são os adeptos, porque o Borussia mete.... 80 mil por jogo. É a capacidade do clube para segurar, e sempre que possível ampliar, a vantagem competitiva que acumulou ao longo de décadas, e que traduz o apoio popular numa estrutura fortíssima que não só resiste a decisões menos inspiradas como atrai pessoas competentes que perpetuam a grandeza já adquirida.

O Benfica nunca mais se vai "fazer grande", porque já o é há mais de 50 anos. Pode é crescer ainda mais ou perder momentaneamente a sua grandeza, algo que muita gente ainda se lembra do que significa.

Para se proteger necessita de se "Bayernizar", ou seja, evitar que os dois "Borussias" portugueses não tenham hipótese de retirar a hegemonia ao Benfica (como inacreditavelmente o porto fez há umas décadas), por mais competentes que sejam. O Borussia é extremamente competente, mas só se tornam hegemónicos se os dirigentes do Bayern estiverem a dormir.

Sempre foi essa a visão apresentada por LFV (muitas vezes mal comunicada), que tem sido posta em prática (com muitos erros pelo meio). Tem de se continuar a reforçar a estrutura do Benfica para que esteja cada vez menos dependente de LFV (ou de um Borges Coutinho, ou de qualquer Presidente marcante), para que no futuro a obtenção resultados tão bons ou melhores do que os actuais por vários Presidentes volte a ser algo natural, como aconteceu no período de ouro.

Ainda não se chegou lá, mas a Bayernização está em curso...

LX

CERVEIRA

O melhor presidente da história do Benfica.  Espero que concretize mais  estes projetos para nós tornarmos ainda mais fortes.

SLBCARLOS

Mago 10

Citação de: tiagoterceira em 02 de Janeiro de 2017, 17:52
Hotel Pestana e Benfica :D

Servirá para abrir a pestana a muito boa gente preguiçosa.

Mago 10

Citação de: +1benfiquista em 02 de Janeiro de 2017, 17:54
Entrevista...coise. Foi mesmo só para picar o ponto. Gosto sempre de ver o Benfica com projectos em cima da mesa mas questiono-me se há capacidade para realizar tanta coisa.

Se é verdade que na vertente desportiva o Luís Filipe Vieira ao longo dos anos tem deixado muito a desejar em diversos aspectos (mesmo o seu próprio dúbio benfiquismo), apesar de sermos tricampeões, acho que em termos de projectos no global o homem tem cumprido e muito bem.

Red2802

Citação de: sardao em 02 de Janeiro de 2017, 18:30
A ideia de um hotel na Baixa parece-me interessante, a priori.

A "conversa" que supostamente íamos ter com a NOS é que desapareceu do mapa, não? :|

A NOS é que vai pagar o hotel.

"Anda dormir com nós", vai ser o slogan.

redeagle7

Basicamente o LFV não pode construir mais nada no Benfica. Sempre que o fizer, por mais pequena que seja a obra, vão aparecer as criticas e acusações parvas, insinuando que é para ganhos próprios do presidente.
Curiosamente todos esses criticos cheios de insinuações, sentem um enorme orgulho de todas as infraestruturas "levantadas" pelo presidente do Benfica...vá-se lá entender esta gente.
São um poço de contradições, mas isso não interessa, o que interessa é dizer alguns chavões, frases batidas e repetidas nos foruns da internet. Muitos deles nem capacidade têm de formar opinião própria, simplesmente se habituaram a ler e ouvir esses chavões e tomaram isso como uma realidade indesmentível.

Eu sou critico em relação a muita coisa referente à gestão do Vieira, mas há merdas que se lêem e se ouvem que tiram a paciência a um santo.

Red2802

Citação de: redeagle7 em 02 de Janeiro de 2017, 19:31
Basicamente o LFV não pode construir mais nada no Benfica. Sempre que o fizer, por mais pequena que seja a obra, vão aparecer as criticas e acusações parvas, insinuando que é para ganhos próprios do presidente.
Curiosamente todos esses criticos cheios de insinuações, sentem um enorme orgulho de todas as infraestruturas "levantadas" pelo presidente do Benfica...vá-se lá entender esta gente.
São um poço de contradições, mas isso não interessa, o que interessa é dizer alguns chavões, frases batidas e repetidas nos foruns da internet. Muitos deles nem capacidade têm de formar opinião própria, simplesmente se habituaram a ler e ouvir esses chavões e tomaram isso como uma realidade indesmentível.

Eu sou critico em relação a muita coisa referente à gestão do Vieira, mas há merdas que se lêem e se ouvem que tiram a paciência a um santo.

De acordo.

Então aquela teoria de que só faz negócios com clubes que estão a construir estádios é de fazer chorar as pedras da calçada.

+1benfiquista

Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2017, 18:25
Entrevista...coise. Foi mesmo só para picar o ponto. Gosto sempre de ver o Benfica com projectos em cima da mesa mas questiono-me se há capacidade para realizar tanta coisa.

Pelo contrário, a crítica que faço é que vários projectos já deviam ter arrancado, porque quando existe vontade e competência (e ambas existem), o Sport Lisboa e Benfica pode fazer praticamente tudo.

Vejamos o que se passou no último mandato:

- Tricampeão e duas finais da LE.
- +40M€ de lucro. Recuperação de CP positivos.
- Projecto BTV pioneiro a nível mundial.
- Contratos com Emirates e Huawei.
- Reabertura da sede no Jardim do Regedor.
- Expansão do CFC.
- Abertura de escolas internacionais, nomeadamente na China.
- Melhor ano de sempre das modalidades.
- "Tricampeão europeu" em hóquei em patins.
- Reforço do ecletismo no pavilhão, com a colocação da 7ª e 8ª equipa, em 10 possíveis, na 1ª divisão.
- Reforço da modernização das Casas, e introdução de projectos inovadores, como o da dinamização das modalidades em todo o país.
Abertura de uma megastore na baixa + outlet

Fizeram isto mas podiam perfeitamente ter feito mais, portanto este mandato chega e sobra para concretizar esses projectos, ou pelo menos iniciá-los.

No Benfica actual há sempre mais por onde crescer a todos os níveis, haja visão.

Nada contra, mas fico de pé atrás quando ando a ouvir falar de alguns projectos há algum tempo e não avançam. Só isso. Sobretudo a Casa do Jogador, que é um projecto que me deixa especialmente agradado.

De resto, claro que fico orgulhoso de ver o que tem sido alcançado nos últimos anos, nem questiono essa parte.

redeagle7

Citação de: Red2802 em 02 de Janeiro de 2017, 19:35
Citação de: redeagle7 em 02 de Janeiro de 2017, 19:31

De acordo.

Então aquela teoria de que só faz negócios com clubes que estão a construir estádios é de fazer chorar as pedras da calçada.

Muita merda já passo à frente porque já mete nojo sinceramente.
Outras merdas simplesmente já avisámos que damos cartão, porque há insinuações que nem sequer deveriam estar aqui.
A nossa grandeza tem vertentes que jogam contra nós, uma delas é o facto de muitas vezes sermos o nosso pior inimigo.
No meio de tanta gente, há sempre um grande número (demasiado grande) de pessoas, que adora dar tiros nos pés. Ou seja, quando os nossos "inimigos" ainda nem sequer levantaram suspeições, aparece um grupo de Benfiquistas a fazê-lo.

+1benfiquista

Citação de: Kyoto em 02 de Janeiro de 2017, 18:20
Citação de: +1benfiquista em 02 de Janeiro de 2017, 18:02
Citação de: PedroPinto em 02 de Janeiro de 2017, 18:00

Uma coisa é a Visão, outra é a concretização. É sempre necessário ter Visão e o LFV tem a sua que me parece apontar para o local certo para o Benfica.

Como disse, apenas tenho pena de não falar na possibilidade do Benfica jogar na liga espanhola.

Eu fico de pé atrás porque já se fala da Casa do Jogador há algum tempo e entretanto a coisa não se deu. Acho que se vai perdendo um pouco o foco...
A casa do jogador e a radio.

Curiosamente os dois projectos a que torço o nariz

Porquê, já agora?

PedroPinto

Também não gosto da ideia da Casa do Jogador. Não temos de ter lares de terceira idade, o que temos de ter é um "fundo social" que apoia antigos jogadores "que merecem" (excluir Maxis e lixo parecido) e estejam em dificuldades. Pagar parte do lar, custos de saúde, renda da casa, etc, etc.

Sent from my GT-I9301I using Tapatalk

Festivus

Um hotel do Benfica? Eh porque não? Sinceramente não vejo mal nenhum neste ideia, pelo menos no papel.

george 20

Desculpem, secalhar ja disseram aqui varias vezes... :ashamed:

Onde posso ver a entrevista?