Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

P∑T∑7

Citação de: bruno cardoso em 24 de Janeiro de 2017, 01:12
Citação de: P∑T∑7 em 24 de Janeiro de 2017, 01:10
Citação de: bruno cardoso em 24 de Janeiro de 2017, 00:57
Citação de: P∑T∑7 em 24 de Janeiro de 2017, 00:43
Citação de: Cloughie em 24 de Janeiro de 2017, 00:27
Até quando será permitida a permanência de um adepto de um clube condenado por corrupção com este contínuo comportamento provocatório?

A mim, só de ler, dá-me vómitos... mas ignoro. :)


Entretanto, lembrei-me da nossa pujança:

O Benfica surge na segunda posição numa tabela onde estão os clubes que mais dinheiro têm em dívida. Os encarnados têm uma dívida acumulada em 336 milhões de euros

E eu que pensava que ela andava na casa dos 200, 250M€. Bom, deixa-me depois ler o R&C para fazer um "comparativo"...

Em vez de descer progressivamente, parece que aumenta. Com receitas operacionais de cerca de 80 a 100 milhões de euros anuais. Ou seja, vendes jogadores a toda a hora pelos mágicos 30M€ ou 40M€ (de EuroRobertos ou EuroMendes, é um facto) em anos consecutivos e... é isto.

Pujança!

Só não me escangalho a rir... porque é um assunto sério contra o qual me insurjo há anos, porque não vejo resultados práticos dessa... "pujança".

Quer dizer, se for um Pedro Guerra desta vida talvez veja...
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2017/01/financas-benfica-elogiado-pela-kpmg.html

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2017/01/financas-benfica-no-top30-dos-clubes.html

Aumento de receitas/lucros de uma época para a outra é diferente de dívida, que pode ser de curto, médio ou longo prazo.

Não vale a pena tapar o sol com a peneira e não vale a pena misturar as coisas.  O0
Mas essas contas que tu ai mostras também nao estao corretas.

A que ter cuidado antes de tentar influenciar as pessoas sem se perceber como chegaram a essa divida.

Eu não estou a tentar influenciar ninguém. Pelo que sei, aqueles números correspondiam à dívida de todo o Grupo Benfica. Obviamente que já não estão actualizados, porque correspondem a 2015.

O que quero ressalvar é que continuamos muito dependentes da venda de jogadores para termos um saldo financeiro positivo, mas pouco significativo, face ao montante dessas mesmas vendas. Quando nem há muito tempo se dizia à boca cheia (mesmo responsáveis do Clube!) que não precisávamos de vender! Há coisas que não consigo entender, outras que até percebo.

Mas acima de tudo, que não mintam, que sejam transparentes.


Glorificus

Citação de: LA Lakers em 24 de Janeiro de 2017, 02:23
Citação de: Glorificus em 24 de Janeiro de 2017, 02:18
Citação de: LA Lakers em 24 de Janeiro de 2017, 01:46
Se te preocupasses em colocar o João Carvalho, Pedro Rodrigues e o Rúben Dias em clubes de 1ª liga é que eras um bom presidente...
Citação de: LA Lakers em 24 de Janeiro de 2017, 01:46
Se te preocupasses em colocar o João Carvalho, Pedro Rodrigues e o Rúben Dias em clubes de 1ª liga é que eras um bom presidente...

Que se preocupe é em integrar o João na A aos poucos que tem talento para ir à luta. Os miúdos são primeiro ano de sénior precisam de minutos. Serem emprestados para não jogar era o pior que podia acontecer.
O João jogava no Setúbal, no lugar do Gauld.

O Pedro Rodrigues jogava no Belenenses, no lugar do Palhinha.



O joão salta directamente para a A. Os outros dois por muito talento que tenham não acredito que a meio da época arrisquem neles sem rotinas, nem entrosamento. Sobretudo em equipas que jogam para o pontinho. É preferível ganhar experiência na Honra que ficarem parados na NOS. Os empréstimos tem de ser em julho/Agosto para terem mais hipóteses de conquistar um lugar na equipa. Empréstimos em Janeiro só em condições muitos especificas. IMO

mort3santa

É por estas e por outras que já não acredito numa palavra que saia da boca dele.

Fragaxez

Grande venda caso se confirme, vender um suplente por 30 milhoes. Os que criticam por vender sao os mesmo que iam criticar se recusasse esta oferta.

20simao1

Quanto tempo faltava para acabarem os contratos do Ederson e do Pizzi?

Se não acabavam daqui a 1 ano e meio, e se o Ederson não tinha cláusula baixa, isto não interessa para nada.

Ver isto na manchete do record, em vez da merda de venda do Guedes, é revelador de como isto está.
Cada jornal supostamente põe na manchete o que quer, mas o timing do anúncio não é inocente. Ou foi porque finalmente o Vieira parou de andar por aí a tentar vender?

20simao1

#633635
Citação de: jmm8 em 24 de Janeiro de 2017, 02:41
Grande venda caso se confirme, vender um suplente por 30 milhoes. Os que criticam por vender sao os mesmo que iam criticar se recusasse esta oferta.

É como o Bernardo. Nem sequer era suplente, logo, foi bem vendido.

Maka

Citação de: jmm8 em 24 de Janeiro de 2017, 02:41
Grande venda caso se confirme, vender um suplente por 30 milhoes. Os que criticam por vender sao os mesmo que iam criticar se recusasse esta oferta.

Genius.

Maka

Citação de: Red2802 em 24 de Janeiro de 2017, 00:25
Só espero que daqui a um par de anos não venham com a conversa de uma seleção recheada de "Aurélios" do Seixal.

Do que eu me fui lembrar. Os Aurélios.

Que transcendência.

É tão certo como a morte. Já estou a imaginar o Pedro Guerra a falar disso.

Maka

Citação de: Glorificus em 24 de Janeiro de 2017, 00:03
Esta pré-epoca. Dar! emprestar ao Tondela! É tosco! Nunca vai dar jogador! Com o plantel que temos nem calça!

6 meses depois, vendido 30M€

"Vai ser craque! Gestão danosa! LFV ladrão!"

Enfim! SB vintage...

Foram as mesmas pessoas que disseram ambas as coisas?
Ou será que é mais uma daquelas atoardas, essas sim, "SB vintage"?  :confused:

tiagoterceira

As finanças do Benfica são uma casa a arder...

Glorificus

Citação de: Maka em 24 de Janeiro de 2017, 04:16
Citação de: Glorificus em 24 de Janeiro de 2017, 00:03
Esta pré-epoca. Dar! emprestar ao Tondela! É tosco! Nunca vai dar jogador! Com o plantel que temos nem calça!

6 meses depois, vendido 30M€

"Vai ser craque! Gestão danosa! LFV ladrão!"

Enfim! SB vintage...

Foram as mesmas pessoas que disseram ambas as coisas?
Ou será que é mais uma daquelas atoardas, essas sim, "SB vintage"?  :confused:

Eu por exemplo fui dos que defendi o Guedes. Lembro-me de dizer que podia ser o nosso futuro Muller. fui gozado. Salvo excepções, a generalidade das opiniões eram que era limitadíssimo para o plantel do Benfica quanto mais para se tornar um jogador de topo. É o que me lembro...

Maka

Citação de: Glorificus em 24 de Janeiro de 2017, 04:22
Citação de: Maka em 24 de Janeiro de 2017, 04:16
Citação de: Glorificus em 24 de Janeiro de 2017, 00:03
Esta pré-epoca. Dar! emprestar ao Tondela! É tosco! Nunca vai dar jogador! Com o plantel que temos nem calça!

6 meses depois, vendido 30M€

"Vai ser craque! Gestão danosa! LFV ladrão!"

Enfim! SB vintage...

Foram as mesmas pessoas que disseram ambas as coisas?
Ou será que é mais uma daquelas atoardas, essas sim, "SB vintage"?  :confused:

Eu por exemplo fui dos que defendi o Guedes. Lembro-me de dizer que podia ser o nosso futuro Muller. fui gozado. Salvo excepções, a generalidade das opiniões eram que era limitadíssimo para o plantel do Benfica quanto mais para se tornar um jogador de topo. É o que me lembro...

Ou seja, não fazes ideia se foram as mesmas pessoas que disseram ambas as coisas.
No entanto....."SB vintage". Parece-me bem.

desertfox

Agora com o Mitroglu noestaleiro e o Jimenez ainda fora da melhor forma mete-o Julio Cesar a ponta de lança, desculpem a gracinha mas esta venda é mesmo que de quem nada percebe de futebol. Estou cansado destas fantochadas no Benfica. Po caralho enterrem-se pra aí...

iloy

Vendr os melhores ao desbarato è facil mas vender o lixo que compras-te durante anos è que outra história. Que vergonha.

piwo

Valem os exitos desportivos....vai tapando a coisa. Margem de manobra para fazer qualquer tipo de negocio sem contestacao.