Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

AnotherDoom

O cerco vai-se apertando.... Mourinho... agora Ronaldo.... sabem a quem é que isto tudo vai dar, certo?

Jorge Mendes, a mente que está por trás de todo este esquema fraudulento que gira à volta da Gestifute e dos clubes satélites da sua empresa (Rio Ave, Mónaco, Wolves, Atlético, Mónaco, Benfica...)

Vieira, está na altura de te começares a afastar do Mendes, não tardará muita a estar atrás das grades.

Despertar

Citação de: Zetuga em 13 de Junho de 2017, 12:14
Citação de: iKatz em 13 de Junho de 2017, 11:53
Tanto jogador vendido, e o passivo nao aumenta e ainda tem de se aumentar o valor dos redpass! A chular os benfiquistas para a seguir andar nas negociatas manhosas. nao tem mesmo emenda!

Aumentar mais o passivo? para que?

Presumo que tenha sido um erro....

nao metam ideias na cabeça do presi  ;D

zerocool

Com todas estas asneiradas que invariavelmente irão acabar muito mal, eu gostava de perceber o porque de os sócios não abrirem os olhos para a realidade financeira do clube?????
Mas será que vale tudo???

LFVL

Oh Vieira... estás a ser comido de cebolada pelo Mendes... quer nas vendas... quer nas compras, estas então chegam ao surreal.

novais

Citação de: Biscai@ em 13 de Junho de 2017, 09:53
Citação de: CitriC em 13 de Junho de 2017, 08:15
Citação de: peter_slb em 13 de Junho de 2017, 05:40
Citação de: CitriC em 12 de Junho de 2017, 23:06
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Junho de 2017, 22:11
ó presidente, com tanto super hiper mega milhões a entrar no clube é possível abater alguma coisa do passivo?

é só uma perguntinha. Não leve a mal.

Já há 3 anos que temos vindo a abater o nanceiro.

Das duas uma ou não sabias ou pensavas que iríamos abate-lo a um ritmo diferente.

Como não posso imaginar que seja a primeira opção pergunto-te segundo os teus cálculos quantos milhões pensavas que o Benfica iria abater por época ?

Diz lá quanto passivo financeiro abativemos nesses 3 anos, é que faz-me muita confusão a sobranceria desse teu comentário mas gostava de ver no que o sustentas e que passivo financeiro imaginas que o Benfica abateu.

Para o caso de teres realmente alguma base para afirmares isso e não ser só conversa de defesa a esta direção (que com os títulos que têm ganho não precisa dela, porque 95% das pessoas não querem saber disto), querendo assim discutir o assunto, digo-te já que o Benfica não abateu nada daquilo que para mim é abater passivo, vejo todos os relatórios, sou auditor e tenho formação em gestão.

30/06/14 -> 317.54M
30/06/15 -> 311.464M
30/06/16 -> 310.411M
31/12/16 -> 297.826M

Veremos até final de 2017 a sua evolução.
Agora explica-me por favor como é que desde 2014 o Benfica vendeu mais de 250M€ em jogadores e o passivo baixou 20M€... se me conseguires explicar fazias-me um grande favor, é que por muitas voltas que eu dê, não consigo perceber para onde vai o dinheiro...

Eu não percebo nada de gestão, mas a este ritmo daqui a mais ao menos 38 anos o estaremos com o passivo anulado. Ou seja la para para 2055 estaremos bem!!  :estrelas: :estrelas:

to202002

Citação de: LFVL em 13 de Junho de 2017, 12:43
Oh Vieira... estás a ser comido de cebolada pelo Mendes... quer nas vendas... quer nas compras, estas então chegam ao surreal.
ya o Viera é um santo(alem de santo é burro  ) o Mendes e um vigarista lol !

Despertar

voces têm um topico so pras financas aqui ao lado, pra quê spammar este com a mesma conversa.  :rua:

LFVL

Citação de: to202002 em 13 de Junho de 2017, 12:46

Sim... não é santo nenhum mas será que não vê que isto não vai correr nada bem?

to202002

Citação de: LFVL em 13 de Junho de 2017, 12:49

isto e assim quando mais se tem mais se quer

LFVL

Citação de: to202002 em 13 de Junho de 2017, 12:50
Citação de: LFVL em 13 de Junho de 2017, 12:49

isto e assim quando mais se tem mais se quer

É o meu receio...

Aakeonan

O Benfica viu nascer nos últimos anos, seja por mérito da prospecção seja por mérito de quem trabalha no seixal (e de todo um mundo de mais gente) um excepcional geração de futebolistas.

O Benfica está a aproveitar essa geração para capitalizar, para fazer dinheiro e ganhar domínio em Portugal, entendo a opção.

Mas quanto a mim, com um bocadinho mais de ousadia o Benfica podia ter aproveitado esta geração de elite para almejar com legitimidade a conquista de uma Liga dos Campeões.

LFVL

Citação de: Aakeonan em 13 de Junho de 2017, 12:52
O Benfica viu nascer nos últimos anos, seja por mérito da prospecção seja por mérito de quem trabalha no seixal (e de todo um mundo de mais gente) um excepcional geração de futebolistas.

O Benfica está a aproveitar essa geração para capitalizar, para fazer dinheiro e ganhar domínio em Portugal, entendo a opção.

Mas quanto a mim, com um bocadinho mais de ousadia o Benfica podia ter aproveitado esta geração de elite para almejar com legitimidade a conquista de uma Liga dos Campeões.

Com esta política de transferências e também devido ao passivo e aos tubarões tirem a ideia de ganhar a LC. Esse "sonho" é pura propaganda para empolgar as massas. Se virmos friamente o futebol hoje em dia, considerando interesses da UEFA... poderio financeiro de outras ligas... debilidades financeiras dos clubes em PT... alguem no seu perfeito juízo tem esperança de nos próximos anos poder ganhar uma LC?

Aakeonan

Citação de: LFVL em 13 de Junho de 2017, 12:55

Com esta política de transferências e também devido ao passivo e aos tubarões tirem a ideia de ganhar a LC. Esse "sonho" é pura propaganda para empolgar as massas. Se virmos friamente o futebol hoje em dia, considerando interesses da UEFA... poderio financeiro de outras ligas... debilidades financeiras dos clubes em PT... alguem no seu perfeito juízo tem esperança de nos próximos anos poder ganhar uma LC?

Eu tenho, ou melhor, teria se a gestão do clube fosse um bocadinho menos virada para para a venda do seu "produto".

LFVL

Citação de: Aakeonan em 13 de Junho de 2017, 12:57
Citação de: LFVL em 13 de Junho de 2017, 12:55

Eu tenho, ou melhor, teria se a gestão do clube fosse um bocadinho menos virada para para a venda do seu "produto".

Eu não... além da nossa politica... interessa mais à UEFA ter os tubarões e clubes das principais ligas lá... e com o passivo que temos e questões de fair play financeiro e etc... é muito complicado termos uma equipa para bater o pé a esses tubarões.

lost_paradise

Citação de: Velazquez em 13 de Junho de 2017, 11:54
Citação de: CitriC em 13 de Junho de 2017, 11:50

o MALU15 nunca falou de anos civis, referiu-se sempre a épocas desportivas.

E estão não só aquisições, mas também renovações como Salvio e Jonas. (se não foi na época 15/16 foi 16/17)

Sei lá foram tantos...Cervi, Mitroglou, Jimenez, Carrillo, etc.... e depois os outros todos que vieram nos famosos "packs"
Deve estar isso descriminado em qualquer lado.Gostava de saber disso
Os investimentos de valor mais expressivo, consegues encontrar discriminados aqui:

Pág. 39 e 40

Investimento 16-17 1º Semestre

CitaçãoOs aumentos do plantel de futebol no período de seis meses findo a 31 de dezembro de 2016 resultaram,
principalmente, da:

 Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Rafael Silva (Rafa), num
investimento total de 16.766 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os
encargos com serviços de intermediação, o prémio de assinatura do atleta e o efeito da atualização
financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados;

 Aquisição de 50% dos direitos económicos do atleta Raúl Jimenez num investimento total de 12 milhões
de euros, passando a Benfica SAD a deter a totalidade dos direitos económicos do atleta;

 Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Zivkovic, num investimento total de
6 milhões de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos e os encargos com serviços de
intermediação.

Investimento 2015-2016

CitaçãoOs aumentos do plantel de futebol no exercício findo a 30 de junho de 2016 resultaram, principalmente, da:

 Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e de 50% dos direitos económicos do atleta Raúl Jimenez,
num investimento total de 9.836 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os
encargos com serviços de intermediação, o prémio de assinatura do atleta, os encargos com o
Mecanismo do Fundo de Solidariedade e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os
planos de pagamento estipulados;

 Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Mitroglou, num investimento total
de 7.475 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de
intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento
estipulados;

 Aquisição de 50% dos direitos económicos do atleta Pizzi num investimento total de 7.260 milhares de
euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos e o efeito da atualização financeira tendo em
consideração o plano de pagamento estipulado, passando a Benfica SAD a deter a totalidade dos direitos
económicos do atleta;

 Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta André Carrillo, num investimento
total de 6.612 milhares de euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação e o prémio de
assinatura do atleta;

 Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Luka Jovic, num investimento total
de 6.583 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de
intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento
estipulados;

 Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e de 90% dos económicos do atleta Franco Cervi, num
investimento total de 5.742 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos
com serviços de intermediação, o prémio de assinatura do atleta e o efeito da atualização financeira tendo
em consideração os planos de pagamento estipulados;

 Aquisição do direito a 40% sobre uma futura mais-valia na transferência definitiva do atleta Jonas para
outro clube e encargos com serviços de intermediação, num investimento total de 4.513 milhares de
euros, que engloba o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento
estipulados;

 Renovação do contrato de trabalho desportivo do atleta Sálvio, num investimento total de 2.649 milhares
de euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação e o prémio de assinatura do atleta;

 Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Guillermo Celis, num investimento
total de 2.286 milhares de euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação;

 Renovação do contrato de trabalho desportivo do atleta Jardel, num investimento total de 2.121 milhares
de euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira
tendo em consideração o plano de pagamento estipulado;

 Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Grimaldo, num investimento total
de 2.121 milhares de euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação e o efeito da
atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados.

Pág. 131

Investimento 2014-2015

CitaçãoOs aumentos do plantel de futebol no exercício findo a 30 de junho de 2015 resultaram, principalmente, da:

•    Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Samaris, num investimento total de 9.708 milhares de
euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização

•    Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Cristante, num investimento total de 5.230 milhares
de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização

•    Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Talisca, num investimento total de 4.750 milhares de
euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos e os encargos com serviços de intermediação;

•    Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Carcela, num investimento total de 3.411 milhares de
euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização

•    Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Derley, num investimento total de 3.021 milhares de

•    Aquisição dos direitos de inscrição desportiva e económicos do atleta Taarabt, num investimento total de 2.925 milhares de
euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os
planos de pagamento estipulados;

•    Aquisição dos direitos de inscrição desportiva (a título temporário) e de 40% dos direitos económicos do atleta Jonathan
Rodriguez, num investimento total de 2.675 milhares de euros, que engloba a aquisição dos referidos direitos e o prémio de
assinatura pago ao atleta.