Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

CitriC

Citação de: lonstrup em 21 de Junho de 2017, 19:06
Citação de: CitriC em 21 de Junho de 2017, 18:57
Citação de: lonstrup em 21 de Junho de 2017, 18:44
já repararam no que escrevemos?

acham normal termos de andar a vender aos 100 ME para cumprir com as nossas obrigações, ou para tentarmos levar a SAD para um rumo mais sustentável?

o assumir da necessidade de valores desta ordem, não deveria ser só por si uma «red flag» no que a sustentabilidade diz respeito ?

de que outra maneira consegues competir com clubes que têm estas receitas ?

Eo Benfica não precisa de 100M para cumprir com as suas obrigações. Precisa para cumprir com as suas obrigacoes, recuperar os seus capitais proprios, abater passivo e investir.

Mas sim eu entendo-te. O Melhor é não andarmos dependentes de receitas extras da venda de jogadores.

No entanto com as receitas que temos hoje em dia ainda precisamos de fazer dinheiro para comprar novos jogadores e abater o passivo.

Mesmo melhorando os direitos televisivos e vendendo o naming do estadio não daria para sermos sustentaveis. Eu acho que este ano tinhamos necessidade de realizar entre 50M a 60M em mais valias para termos lucros;

Mas também e preciso nao esquecer que temos andando a deixar as finanças dos nossos rivais no vermelho!!!
Portanto, chamas «competir» o acto de vender sistemáticamente os nossos melhores jogadores?

Isso não bate lá muito certo :)

A desculpa do dinheiro para competir já foi chão que deu uvas. Ainda me lembro quando diziam que uma das razões para não ganharmos, era porque os Falsos gastavam em laterais mais do que nós.

Uma teoria amplamente provada com os valores envolvidos nas apostas de Nelson Semedo, André Almeida, Elideus e Grimado que nos deram 2 campeonatos, uns 1/4 de final da Liga dos Campeões, pelo incrivel valor de ... nem 5 milhões de euros.

A competência é que faz a diferença, dentro e fora do campo. E sabes porque digo isto? Nessa lista, quantos são campeões europeus nos ultimos 4 ou 5 anos?

Pois

Os nossos rivais em Portugal gastam em salários mais ou menos o que nos gastamos. fora de Portugal gastam muito mais.

Se o Benfica quer competir em todas as competições e quer contratar jogadores que são também procurados por Tottenham, Marselha, Psv, Sevilha entre outros, tem que pagar quantias que estão ao nível desses. Se não os agentes nao os metem cá.
E se o salario for muito mais baixo porque quererao os jogadores vir para Portugal quando podem ganhar mais numa Premier League ou La Liga ou mesmo na Ligue 1 ?

quando jogamos na Liga dos campeões competimos contra esses clubes que tentam ir buscar os melhores jogadores.

É isto que eu quero dizer quando mencionei em competir.

Porque quando tu falaste em Nelson Semedo, Grimaldo, André Almeida, Eliseu e muito bem eu também posso falar em Rafa, Pizzi, Salvio, Jimenez, etc onde so aqui foram gastos mais de 66Milhoes !

O Javi rendeu 20M , o Matic substitui-o e rendeu 25M com esse dinheiro foste buscar Fejsa, e por aí a fora. De outra maneira , sem vender jogadores não sei como é que conseguiríamos todos os anos pagar cerca de 65M em salarios e investir mais outras dezenas de milhões de euros em atletas, pagando depois os juros da dívida, as deslocações da equipa, trabalho especializado, o Seixal, entre outras infraestruturas.

Só aumentando as receitas!! E aí é esperar que o clube faça um bom trabalho na internacionalização da marca

CitriC

Citação de: Alex_Soares em 21 de Junho de 2017, 19:21

acham normal termos de andar a vender aos 100 ME para cumprir com as nossas obrigações, ou para tentarmos levar a SAD para um rumo mais sustentável?

o assumir da necessidade de valores desta ordem, não deveria ser só por si uma «red flag» no que a sustentabilidade diz respeito ?

Eo Benfica não precisa de 100M para cumprir com as suas obrigações. Precisa para cumprir com as suas obrigacoes, recuperar os seus capitais proprios, abater passivo e investir.

Mas sim eu entendo-te. O Melhor é não andarmos dependentes de receitas extras da venda de jogadores.

No entanto com as receitas que temos hoje em dia ainda precisamos de fazer dinheiro para comprar novos jogadores e abater o passivo.

Mesmo melhorando os direitos televisivos e vendendo o naming do estadio não daria para sermos sustentaveis. Eu acho que este ano tinhamos necessidade de realizar entre 50M a 60M em mais valias para termos lucros;

Mas também e preciso nao esquecer que temos andando a deixar as finanças dos nossos rivais no vermelho!!!

Competir em que sentido?

A única forma de o Benfica competir com metade dessas equipas requeria precisamente não vender os seus melhores jogadores ano após ano.

O que é uma ilusão....

Não vejo grande sentido em comparações financeiras com outros clubes estrangeiros, que é um dado adquirido que estamos à margem, para justificar a necessidade de receitas de vendas.

Não fui claro. No post em cima expliquei-me melhor.
Referia-me a contrataçoes.

É claro que depois cabe ao treinador e aos jogadores em campo darem o seu melhor e obviamente os orcamentos não ganham liga dos campeões nem campeonatos mas ajudam e muito.

Alex_Soares

Infelizmente estamos no tugão e ninguém nos paga esses valores independente da grandeza do Benfica.

Esses mijas na escadas da England, beneficiam dos direitos colectivos da premier league e do valor da liga em si.
Se fosse cada um por si, como é cá,  provavelmente recebiam um pires de tremoços...

Poderá se discutir se o sistema de direitos colectivos têm ou não parte no valor/qualidade da liga Inglesa e vice versa,

Em Portugal pelo nosso estatuto, direitos colectivos, significaria o Benfica ser xulado à grande... mas pelos vistos também não saímos muito benefíciados com os direitos individuais.
A qualidade da liga irá sempre sofrer com os eucaliptos que são os 3 grandes,

Verdadeiros milagres fazem o resto das equipas do tugão!

CitriC

Citação de: Alex_Soares em 21 de Junho de 2017, 20:19
Infelizmente estamos no tugão e ninguém nos paga esses valores independente da grandeza do Benfica.

Esses mijas na escadas da England, beneficiam dos direitos colectivos da premier league e do valor da liga em si.
Se fosse cada um por si, como é cá,  provavelmente recebiam um pires de tremoços...

Poderá se discutir se o sistema de direitos colectivos têm ou não parte no valor/qualidade da liga Inglesa e vice versa,

Em Portugal pelo nosso estatuto, direitos colectivos, significaria o Benfica ser xulado à grande... mas pelos vistos também não saímos muito benefíciados com os direitos individuais.

se nao estou em erro o estoril praia tinha um orçamento de 90 e picos milhoes.

Ha umas equipas piores que outras.

Alex_Soares

Citação de: CitriC em 21 de Junho de 2017, 20:17

Competir em que sentido?

A única forma de o Benfica competir com metade dessas equipas requeria precisamente não vender os seus melhores jogadores ano após ano.

O que é uma ilusão....

Não vejo grande sentido em comparações financeiras com outros clubes estrangeiros, que é um dado adquirido que estamos à margem, para justificar a necessidade de receitas de vendas.

É claro que depois cabe ao treinador e aos jogadores em campo darem o seu melhor e obviamente os orcamentos não ganham liga dos campeões nem campeonatos mas ajudam e muito.

Compreendo,

Uma política que permite fazer face às obrigações/investimentos, mantendo em parte a competitividade desportiva...

O passivo financeiro ou consolidado poderia ser atacado de uma forma mais agressiva mas isso significaria perder desde logo competitividade desportiva, certo?

É uma política mais de presente sem planificação a longo prazo, visto estar dependente de factores extra, mas compreensivel...

Qual a tua opinião sobre o valor que é (e como é) reenvistido no plantel tendo em conta a política financeira?

Partindo do princípio que o proveito financeiro vem à partida de jogadores que se valorizaram na equipa principal, a taxa de risco de comprar aos contentores que nem vestem a camisola não vai contra esta política e não seria mais seguro gastar menos dinheiro e comprar com mais critério?
E assim alocar mais verbas para as operações financeiras que falas.

CitriC

Citação de: Alex_Soares em 21 de Junho de 2017, 21:00
Citação de: CitriC em 21 de Junho de 2017, 20:17

Competir em que sentido?

O que é uma ilusão....

Compreendo,

Uma política que permite fazer face às obrigações/investimentos, mantendo em parte a competitividade desportiva...

O passivo financeiro ou consolidado poderia ser atacado de uma forma mais agressiva mas isso significaria perder desde logo competitividade desportiva, certo?

É uma política mais de presente sem planificação a longo prazo, visto estar dependente de factores extra, mas compreensivel...

Qual a tua opinião sobre o valor que é (e como é) reenvistido no plantel tendo em conta a política financeira?

Partindo do princípio que o proveito financeiro vem à partida de jogadores que se valorizaram na equipa principal, a taxa de risco de comprar aos contentores que nem vestem a camisola não vai contra esta política e não seria mais seguro gastar menos dinheiro e comprar com mais critério?
E assim alocar mais verbas para as operações financeiras que falas.

1- Sim, e por isso é que ao contrário de outros que abdicaram a componente financeira pela competitividade desportiva o SL Benfica foi vendendo vários jogadores de modo a obter resultados positivos.

2- Acredito que sim, na medida em que houve vários jogadores que acabaram por não sair seja no Verão passado ou neste último Inverno. Desde que a época começou até vencermos o campeonato só sairam da equipa do ano passado, se não estou em erro o Guedes e o Carcela. Jogadores que convenhamos não eram titularíssimos. Antes disso foram Gaitan e Renato Sanches. Podiamos ter feito mais dinheiro no Verão, mas não sei o impacto que teria na componente desportiva. Teriamos feito a dobradinha por exemplo?

3- É política de presente na medida em que todos os anos necessitamos de realizar dezenas de milhoes em mais valias para garantirmos resultados positivos, mas ao contrario de outras SADs é uma política de medio-prazo porque apostamos pouco em emprestados ou em jogadores já nos 30. Apesar de haver ,a maior parte são jovens contratações ou jovens formados no Seixal. E como tal uma política de visão futurista na medida em que se planeiq que jogador x daqui a 2 ou 3 épocas será substituido por jogador Y que agora está nos juniores. Imagina um Jonas ou Mitroglou por um José Gomes.

4- Neste momento acho exagerado. Deveria ser mais contido, na ordem dos valores de 2014. Contudo acho é que se continuarmos a gastar o que gastamos deveriamos aproveitar para comprar poucos jogadores mais caros, em vez de muitos jogadores mas baratos.
Na medida em que os jogadores vindos da formação podem colmatar outros que se vão embora, ficando as vagas para aqueles jogadores que não encontramos dentro de casa e que necessitam de ter provas dadas. Quem custa 15/20M tem que chegar ver e vencer. Se contratarmos com base nesta política teremos jogadores que farão a diferença ( mais que no passado )e manteremos o nível de investimento.

5- Obviamente. Mas depois há o negócio. Há que agradar a gregos e a troianos. Muitos negócios, são negócios de empresários. Olha o Fariña... Mas os contentores vejo-os de uma maneira totalmente diferente. Vejo-os duma perspectiva puramente financeira. É uma maneira de fazer dinheiro e não só (troca de jogadores, ligacoes a outros clubes, etc). E portanto se num contentor de 10 houver um que se valorize e pague todos os outros já existe lucro no investimento.

Mas sim conclusão é fazer mais com menos. E secar os nossos adversários tanto em títulos como em euros.

ps: O sporting este ano vai investir forte e feio novamente, se calharem com um tubarão no playoff lá vão para a liga europa, para o ano se formos campeões e eles ficarem em 2 lugar calhando na 3 pre eliminatoria com um outro tubarão lá vai o porto e o sporting para a liga europa. Muito se vai decidir nos próximos anos.

Batuta Vermelha

Presidente, quando acabares de jogar ao placard, poe os olhos no seixal e na formação.
Nao e por dizerem que o Seixal esta e e 8 maravilha do mundo que isso e verdade, e se não pões aquele pessoal na linha as coisas descambam rapidamente.

LipeGomes

Citação de: CitriC em 21 de Junho de 2017, 20:36

Estoril 90 e picos milhões?  :huh:

Acho que a seguir aos 3 grandes o maior orçamento deve ser do Braga que nem chega julgo a 10 Milhões... chegou quando eles jogavam a Liga dos Campeões..mas foram outros tempos...

Guimarães, deve ter 8 e a seguir deve ser de 5M para baixo, com tondelas e Moreirenses com 1M ou menos.

CitriC

Citação de: LipeGomes em 21 de Junho de 2017, 22:26

Acho que a seguir aos 3 grandes o maior orçamento deve ser do Braga que nem chega julgo a 10 Milhões... chegou quando eles jogavam a Liga dos Campeões..mas foram outros tempos...

Guimarães, deve ter 8 e a seguir deve ser de 5M para baixo, com tondelas e Moreirenses com 1M ou menos.

Devo ter visto mal. Confesso que também me custa acreditar em 90M.

O Braga só em salários paga mais que 12.5M portanto o seu orçamento é bem superior

Barolas

E as últimas? Até quando o Vieira vai ficar calado? E arrumar com o triste do Guerra... quando?

LFVL

Citação de: Barolas em 21 de Junho de 2017, 23:28
E as últimas? Até quando o Vieira vai ficar calado? E arrumar com o triste do Guerra... quando?

O que se passa agora?

LipeGomes

Citação de: CitriC em 21 de Junho de 2017, 23:17
Citação de: LipeGomes em 21 de Junho de 2017, 22:26

Devo ter visto mal. Confesso que também me custa acreditar em 90M.

O Braga só em salários paga mais que 12.5M portanto o seu orçamento é bem superior

acho que estás bem enganado. Em 2012 tinhamos:
http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/orcamentos-uma-liga-desigual

O Estoril tinha 2,5M, o Braga 15M na tal época que foi à Liga dos Campeões. 

como podes pensar que o Estoril tinha melhor orçamento que o Benfica? Deves estar a confundir com passivo

Barolas

Citação de: LFVL em 21 de Junho de 2017, 23:37

O que se passa agora?

Pelos vistos andamos a escutar o presidente da FPF... Eu a mim enjoa me que não se meta fim a isto. Infelizmente começo a desconfiar que todas estas historias sejam verdade.

LFVL

Citação de: Barolas em 21 de Junho de 2017, 23:40
Citação de: LFVL em 21 de Junho de 2017, 23:37

O que se passa agora?

Pelos vistos andamos a escutar o presidente da FPF... Eu a mim enjoa me que não se meta fim a isto. Infelizmente começo a desconfiar que todas estas historias sejam verdade.

O antigo braço direito do Pinto da Costa? lol... agora a sério esta cena dos emails realmente ja mete nojo. Parto do principio que foi o bacão do FCP que lançou isso. O SLB que encha esse gajo de processos crime até nem conseguie respirar.

Barolas

Agora até amantes dos árbitros controlamos... ahahaha