Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Red-Eagle

Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2017, 21:44
Investir no Seixal entendo perfeitamente, agora numa escola???

Mas estamos a nadar em dinheiro para investir em coisas desnecessárias?
É mesmo vontade de fazer obra, deixar coisas com o seu nome durante anos e anos.

Investir numa Escola também é investir no "Seixal". Estamos a dar ainda mais condições aos miúdos. É mais um factor diferenciador que pode levar a que os pais prefiram inscrever os miúdos no Benfica e não noutro clube. Se o projecto vai para a frente é porque após o investimento inicial deverá ser sustentável.

nwpt

MALU15

Citação de: fabioLupi em 09 de Julho de 2017, 20:54
Citação de: MALU15 em 09 de Julho de 2017, 19:50
Citação de: fabioLupi em 09 de Julho de 2017, 19:46
Citação de: CitriC em 09 de Julho de 2017, 19:22
Citação de: fabioLupi em 09 de Julho de 2017, 19:14
Citação de: CitriC em 09 de Julho de 2017, 18:49
Citação de: fabioLupi em 09 de Julho de 2017, 18:47
Citação de: MALU15 em 09 de Julho de 2017, 18:11
Citação de: fabioLupi em 09 de Julho de 2017, 18:00
Citação de: MALU15 em 09 de Julho de 2017, 17:17
Bom, mas mudando de assunto, vocês já viram bem as declarações feitas hoje pelo presidente acerca da evolução dos capitais próprios da SAD!

Não é que o LFV anda a fazer declarações que podem cair na alçada da supervisão da CMVM no que diz respeito à divulgação de informação priviligiada, sem ser pelos canais normais!

Será que está a fazer um desafio à Drª Gabriela Dias, tendo em conta o que se passou com o negócio do FCP com o Rúben Neves?

Vamos aguardar!

Continuo sem perceber a do negócio do Rúben neves. Mas de que é que acusam a cmvm
Nada foi divulgado pela SAD, e considerando o tempo que demorou e os valores que vieram a lume, era suposto terem enviado uma informação para o mercado.

O porto tem de comunicar a partir de que valores? Sabes se a cmvm questionou o porto e eles afirmaram que foi abaixo do valor de comunicação?

a partir de 5% do seu activo. Portanto isso significa que a transferência teve que ser feita por menos de 20M. Talvez 18M como noticiou a Bola se não estou em erro
Então de que estão a reclamar da cmvm. Não houve um jornal que disse-se que foi acima de 20

Simples.

Reclamamos pelo facto da CMVM não ter pedido nenhuma clarificação ao Porto. A imprensa meteu notícias da venda do Ruben há 9 dias e por valores na ordem dos 20M.

Quando foi o Ederson a CMVM exigiu que o Benfica informasse o mercado sobre a possível venda do mesmo. Ao porto já não exigiu nada....E passaram vários dias desde a primeira notícia da sua venda e do dia em que Ruben assinou pelo Wolve.
Desculpa lá mas estas a comparar o incomparável. O ederson foi por 40 M. O Rúben neves não houve nenhum jornal a falar em 20 m. Houve 18 o mais alto e 14 ou 15. E nota, que quando foi a venda efectiva o Benfica comunicou ao mercado, o porto não. Portanto a venda do Rúben neves foi abaixo, como tal não percebo o que reclamam sinceramente.
Mas o problema não está só nos valores. Quem te diz a ti que ele não podia ter saído por mais? Não são os jornais que valem. O problema principal está no tempo em que circulam rumores e informações sobre determinado processo que envolve sociedades cotadas e que pode influenciar o mercado.

Estamos a falar num caso concreto. E este era de valores.
Desculpa, eu não acho isso. Só podemos estar a falar de valores quando os factos ocorrem em 2/3 dias, caso contrário estamos a falar de comunicações ao mercado que possa clarificar o que se passa (se há ou não negociações, se são rumores, ...) e por todos os acionistas da SAD em condições de igualdade.

Olha por exemplo, eu até acho que a situação em que a PSAD se encontra em termos de cumprimento do FPF ainda não foi suficientemente comunicada ao mercado com a informação divulgada. Eu se fosse investidor interessado na PSAD continuava com muitas dúvidas em saber o que fazer, porque na prática a situação em que a PSAD se encontra perante o Comité de controlo da UEFA, é equivalente a uma situação prévia de insolvência, que tanto pode evoluir no bom sentido como no mau, podendo haver situações de incumprimento, porque há outros valores emitidos (obrigações).

Não sei mesmo se com o evoluir da situação a CMVM não pode vir a pedir esclarecimentos adicionais.

BENFIKA

Citação de: Red-Eagle em 09 de Julho de 2017, 21:53

É mesmo vontade de fazer obra, deixar coisas com o seu nome durante anos e anos.

Investir numa Escola também é investir no "Seixal". Estamos a dar ainda mais condições aos miúdos. É mais um factor diferenciador que pode levar a que os pais prefiram inscrever os miúdos no Benfica e não noutro clube. Se o projecto vai para a frente é porque após o investimento inicial deverá ser sustentável.

Vão inscrever os miúdos no Benfica só porque o Benfica tem uma escola?
Então e se inscreverem os miúdos no sporting ou noutro clube qualquer, eles não têm acesso à educação?

Acho que não faz qualquer sentido um investimento desses, faria sim caso os miúdos que treinam no Seixal tivessem muita dificuldade em ter acesso à educação, mas deduzo que não faltem escolas em Lisboa e arredores.

pica_foices

Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2017, 23:02

Então e se inscreverem os miúdos no sporting ou noutro clube qualquer, eles não têm acesso à educação?

Acho que não faz qualquer sentido um investimento desses, faria sim caso os miúdos que treinam no Seixal tivessem muita dificuldade em ter acesso à educação, mas deduzo que não faltem escolas em Lisboa e arredores.

pelo que é dito o Benfica ambiciona a criar uma escola internacional (há algumas em portugal, frequentadas pela malta da classe media e classe alta)

o facto do Benfica proporcionar uma escola de elevada qualidade em ambiente internacional aos seus atletas é apenas um "detalhe" desse projecto.

Mikeslb1904

O colégio do Benfica tem tudo para ser um projecto de sucesso.
Os jogadores poderão frequentar as aulas sem transtornos ao nível dos horários,  das datas dos testes, do transporte,  etc...
Para além disso poderá ser um fator diferenciador no momento de convencer jovens a ingressar nos escalões de formação do Benfica,  uma vez que os encarregados de educação têm a garantia de um clube que se preocupa com o percurso académico e com o futuro dos miúdos (nem todos os jogadores serão profissionais de sucesso).

Excelente projecto!

Falta a rádio, este de uma extrema importância,  a meu ver!

BENFIKA

Continuo sem ver o sentido de apostar num "ensino próprio", não me parece que vá trazer nenhum acréscimo de rendimento financeiro nem desportivo. Aliás até da ideia de facilitismo no ensino dos atletas do clube.

O Benfica só para sustentar o seu negócio principal já o faz com grande ginástica, investir ainda mais em infraestruturas e negócios pouco rentáveis não acho boa ideia.

Red Eyes

Citação de: SLBCARLOS em 09 de Julho de 2017, 21:50
acho que a radio Benfica ja devia estar no ar.......

de todos os projectos extra futebol e o mais importante.... 
Isto agora é chuto para a atmosfera? :o

Mikeslb1904

Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2017, 23:02

Sim, não faltam escolas,  mas não é a mesma coisa!

É um excelente projecto,  sem margem para qualquer dúvida!

E não demora muito até que sejamos copiados por outros.

VOO RASANTE

também discordo desta idea o benfica tem que se concentrar é no futebol e não em projetos imobiliários.

Theroux

A escola vai permitir atrair mais jogadores para a formação, vai permitir escolher como se ensina, o que se pretende transmitir, vai permitir adaptar o ensino a cada atleta, e por aí fora.

Vai custar dinheiro? Claro que sim. E sendo uma escola aberta, também vai gerar receitas. Sabem quanto se paga no Liceu Francês, por exemplo? É fazer as contas.

Maldini

Citação de: Theroux em 10 de Julho de 2017, 00:13
A escola vai permitir atrair mais jogadores para a formação, vai permitir escolher como se ensina, o que se pretende transmitir, vai permitir adaptar o ensino a cada atleta, e por aí fora.

Vai custar dinheiro? Claro que sim. E sendo uma escola aberta, também vai gerar receitas. Sabem quanto se paga no Liceu Francês, por exemplo? É fazer as contas.

Este projeto era sem duvida fabuloso

Yorksnow

A ideia da escola em teoria é boa. Mas depois não seria um bocado difícil estar a provar que aquilo não é tudo parcial?

Mufete

Citação de: Kravgnar em 09 de Julho de 2017, 20:00
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 09 de Julho de 2017, 18:58
Desde Janeiro que sabes que Lindelof ia saír.

Desde Maio (pelo menos) sabes que Ederson ia sair.

Estamos a caminhar para o meio de Julho, e 15 ou 20 contratações depois, consegues não contratar verdadeiros reforços para gr e dc.

Absolutamente patético e inacreditável.

E só mais uma coisa, eu olho para a lista de "dispensas" de grandes clubes e penso: como é possível um clube com a dimensão do Benfica e que ainda por cima se gaba de faturar mais de 200M€ por ano, não consegue contratar 1 ou 2 nomes / reforços "sonantes"? De negociata em negociata até sabe-se lá onde.
Percebo que queiramos nomes mais consolidados, também me parece que podemos apostar por aí de vez em quando, como fizemos com Aimar, Jonas, Saviola ou Júlio César.

Mas se repararmos quem têm sido os nossos jogadores mais decisivos nos últimos títulos vamos reparar que a maioria deles chegou à luz de forma discreta.

Quem diria que Fejsa estava aqui "escondido" e ia facilmente fazer esquecer a saída do melhor médio defensivo do mundo?

Quem diria faz agora 2 anos que Ederson, Nélson, Lindelof e Renato se iam tornar referências do Benfica Campeão, aliás, nenhum deles sequer constava nos "planteis" que a malta vai desenhando aqui durante o defeso.

Quem diria o ano passado que Pizzi se ia assumir como o maestro da equipa e ser o melhor jogador da Liga Portuguesa?

O Benfica tem-nos habituado a isto e não é por acaso, existe trabalho. Talvez não chegue um Garay porque talvez se acredite muito em Kalaica, quem sabe daqui a 1 ano não estamos todos a chamar nomes ao presidente porque está a negociar o Croata por 30 milhões. Quem sabe se no Benfica todos acreditam que Rafa e Zivkovic vão subir de nível e acabarão por ser fulcrais no ataque do Benfica 17/18? Quem sabe se o André Moreira não vai agarrar o lugar com unhas e dentes e tornar-se uma referência da equipa?

São muitas dúvidas, eu percebo, eu também as tenho e nem sempre tomaria as mesmas opções que a direcção tem tomado, o que digo é que o trabalho dos últimos anos justifica pelo menos que tenham o benefício da dúvida, merecem que todos acreditemos nos profissionais que trabalham no Benfica, não por fé, mas porque o seu trabalho assim vem justificando.

Subscrevo na íntegra.

minimix

Citação de: Theroux em 10 de Julho de 2017, 00:13

Mas qual é o objetivo da escola? ensino aos miúdos que andarem no Seixal ou um gerador de receitas?
Se for um gerador de receitas que tal abrir também um hipermercado, olha o Belmiro e o Alexandre Soares dos Santos