Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

MALU15

Citação de: fabioLupi em 09 de Julho de 2017, 19:46
Citação de: CitriC em 09 de Julho de 2017, 19:22
Citação de: fabioLupi em 09 de Julho de 2017, 19:14
Citação de: CitriC em 09 de Julho de 2017, 18:49
Citação de: fabioLupi em 09 de Julho de 2017, 18:47
Citação de: MALU15 em 09 de Julho de 2017, 18:11
Citação de: fabioLupi em 09 de Julho de 2017, 18:00
Citação de: MALU15 em 09 de Julho de 2017, 17:17
Bom, mas mudando de assunto, vocês já viram bem as declarações feitas hoje pelo presidente acerca da evolução dos capitais próprios da SAD!

Não é que o LFV anda a fazer declarações que podem cair na alçada da supervisão da CMVM no que diz respeito à divulgação de informação priviligiada, sem ser pelos canais normais!

Será que está a fazer um desafio à Drª Gabriela Dias, tendo em conta o que se passou com o negócio do FCP com o Rúben Neves?

Vamos aguardar!

Continuo sem perceber a do negócio do Rúben neves. Mas de que é que acusam a cmvm
Nada foi divulgado pela SAD, e considerando o tempo que demorou e os valores que vieram a lume, era suposto terem enviado uma informação para o mercado.

O porto tem de comunicar a partir de que valores? Sabes se a cmvm questionou o porto e eles afirmaram que foi abaixo do valor de comunicação?

a partir de 5% do seu activo. Portanto isso significa que a transferência teve que ser feita por menos de 20M. Talvez 18M como noticiou a Bola se não estou em erro
Então de que estão a reclamar da cmvm. Não houve um jornal que disse-se que foi acima de 20

Simples.

Reclamamos pelo facto da CMVM não ter pedido nenhuma clarificação ao Porto. A imprensa meteu notícias da venda do Ruben há 9 dias e por valores na ordem dos 20M.

Quando foi o Ederson a CMVM exigiu que o Benfica informasse o mercado sobre a possível venda do mesmo. Ao porto já não exigiu nada....E passaram vários dias desde a primeira notícia da sua venda e do dia em que Ruben assinou pelo Wolve.
Desculpa lá mas estas a comparar o incomparável. O ederson foi por 40 M. O Rúben neves não houve nenhum jornal a falar em 20 m. Houve 18 o mais alto e 14 ou 15. E nota, que quando foi a venda efectiva o Benfica comunicou ao mercado, o porto não. Portanto a venda do Rúben neves foi abaixo, como tal não percebo o que reclamam sinceramente.
Mas o problema não está só nos valores. Quem te diz a ti que ele não podia ter saído por mais? Não são os jornais que valem. O problema principal está no tempo em que circulam rumores e informações sobre determinado processo que envolve sociedades cotadas e que pode influenciar o mercado.

Kravgnar

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 09 de Julho de 2017, 18:58
Desde Janeiro que sabes que Lindelof ia saír.

Desde Maio (pelo menos) sabes que Ederson ia sair.

Estamos a caminhar para o meio de Julho, e 15 ou 20 contratações depois, consegues não contratar verdadeiros reforços para gr e dc.

Absolutamente patético e inacreditável.

E só mais uma coisa, eu olho para a lista de "dispensas" de grandes clubes e penso: como é possível um clube com a dimensão do Benfica e que ainda por cima se gaba de faturar mais de 200M€ por ano, não consegue contratar 1 ou 2 nomes / reforços "sonantes"? De negociata em negociata até sabe-se lá onde.
Percebo que queiramos nomes mais consolidados, também me parece que podemos apostar por aí de vez em quando, como fizemos com Aimar, Jonas, Saviola ou Júlio César.

Mas se repararmos quem têm sido os nossos jogadores mais decisivos nos últimos títulos vamos reparar que a maioria deles chegou à luz de forma discreta.

Quem diria que Fejsa estava aqui "escondido" e ia facilmente fazer esquecer a saída do melhor médio defensivo do mundo?

Quem diria faz agora 2 anos que Ederson, Nélson, Lindelof e Renato se iam tornar referências do Benfica Campeão, aliás, nenhum deles sequer constava nos "planteis" que a malta vai desenhando aqui durante o defeso.

Quem diria o ano passado que Pizzi se ia assumir como o maestro da equipa e ser o melhor jogador da Liga Portuguesa?

O Benfica tem-nos habituado a isto e não é por acaso, existe trabalho. Talvez não chegue um Garay porque talvez se acredite muito em Kalaica, quem sabe daqui a 1 ano não estamos todos a chamar nomes ao presidente porque está a negociar o Croata por 30 milhões. Quem sabe se no Benfica todos acreditam que Rafa e Zivkovic vão subir de nível e acabarão por ser fulcrais no ataque do Benfica 17/18? Quem sabe se o André Moreira não vai agarrar o lugar com unhas e dentes e tornar-se uma referência da equipa?

São muitas dúvidas, eu percebo, eu também as tenho e nem sempre tomaria as mesmas opções que a direcção tem tomado, o que digo é que o trabalho dos últimos anos justifica pelo menos que tenham o benefício da dúvida, merecem que todos acreditemos nos profissionais que trabalham no Benfica, não por fé, mas porque o seu trabalho assim vem justificando.

werty10

Estamos a caminhar para o meio de Julho, e 15 ou 20 contratações depois, consegues não contratar verdadeiros reforços para gr e dc.

E só mais uma coisa, eu olho para a lista de "dispensas" de grandes clubes e penso: como é possível um clube com a dimensão do Benfica e que ainda por cima se gaba de faturar mais de 200M€ por ano, não consegue contratar 1 ou 2 nomes / reforços "sonantes"? De negociata em negociata até sabe-se lá onde.

Duvido que entre algum central se não sair nenhum.

E acho bem se acreditam no potencial dos dois jovens.

Também não percebo a demora no André Moreira.

Serem sonantes é uma falsa questão. Antes do Benfica o Oblak e o Ederson não eram ninguém, hoje são dos melhores do mundo.

Baco_SLB

Citação de: Theroux em 09 de Julho de 2017, 19:31

Concordo, outra direcção teria aproveitado para assinar com o Ibrahimovic ou Rooney ou Pepe.

Ou com os três.

O Vieira agora ganhou uma margem para cagadas descomunal, já estou a ver.

O user está certo. Essas saídas já eram certas para todos e até agora está-se a trabalhar mal no mercado.

BENFIKA

Se calhar um grande passo para reduzir passivos era deixar de contratar entulho para emprestar.

Já este ano, Agra e Patrick Vieira....para quê pergunto eu???

BossMil

Citação de: werty10 em 09 de Julho de 2017, 20:01

Duvido que entre algum central se não sair nenhum.

E acho bem se acreditam no potencial dos dois jovens.

Também não percebo a demora no André Moreira.

Serem sonantes é uma falsa questão. Antes do Benfica o Oblak e o Ederson não eram ninguém, hoje são dos melhores do mundo.

Sou bem mais "modesto" a pedir!
Já só queria um "8" que fosse uma máquina! Permitia voltar a colocar o pizzi à direite e vender 1 ou 2 extremos (Carrillo e Salvio por exemplo). Ficava com Pizzi, Zivkovic, Rafa, Cervi e Diogo Gonçalves a poder jogar nas alas!

CitriC

Citação de: fabioLupi em 09 de Julho de 2017, 19:47
Citação de: MALU15 em 09 de Julho de 2017, 19:36
Bom, mas mudando de assunto, vocês já viram bem as declarações feitas hoje pelo presidente acerca da evolução dos capitais próprios da SAD!

Não é que o LFV anda a fazer declarações que podem cair na alçada da supervisão da CMVM no que diz respeito à divulgação de informação priviligiada, sem ser pelos canais normais!

Será que está a fazer um desafio à Drª Gabriela Dias, tendo em conta o que se passou com o negócio do FCP com o Rúben Neves?

Vamos aguardar!

Continuo sem perceber a do negócio do Rúben neves. Mas de que é que acusam a cmvm
Nada foi divulgado pela SAD, e considerando o tempo que demorou e os valores que vieram a lume, era suposto terem enviado uma informação para o mercado.

O porto tem de comunicar a partir de que valores? Sabes se a cmvm questionou o porto e eles afirmaram que foi abaixo do valor de comunicação?

a partir de 5% do seu activo. Portanto isso significa que a transferência teve que ser feita por menos de 20M. Talvez 18M como noticiou a Bola se não estou em erro
Mas o problema pode não estar sequer nos 5%. Uma coisa é não haver rumores nem noticias nos jornais e o negócio fazer-se e a informação pode ocorrer ou não em função dos tais 5%. Mas uma coisa bem diferente é o tempo em que este processo andou na imprensa sem se conhecerem os fundamentos?
Quem nos diz a nós que o valor que andava em equação não era superior até aos 20m?

O que está em causa nas obrigações das sociedades cotadas é de informarem o mercado sempre que possa haver operações que possam afectar as cotações (casos de mudança de treinadores e outras situações) de modo a que certo tipo de informação não seja de um conhecimento restrito de pessoas.

Não houve sequer nenhuma comunicação social a noticiar a venda acima de 20 M. Nesta venda não podem implicar.

O MALU15 tem razão. Ele sabe mais que eu.

E sim vários jornais anunciaram 20M como o jogo, o sol, sapo, e provavelmente o jn .

Portanto enganaste, temos razões de queixas legítimas.

Acho que a Primeira noticia da sua venda já vem desde o mês de junho.

BossMil

Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2017, 20:36
Se calhar um grande passo para reduzir passivos era deixar de contratar entulho para emprestar.

Já este ano, Agra e Patrick Vieira....para quê pergunto eu???

Esses "sem custos" (grandes pelo menos) até podem trazer benefícios financeiros e estratégicos.

Mas concordo com a ideia, aplicando a Celis, César, O. Benítez, Taarabt, etc!

Yuri_SLB

Sempre quero ver qual será a nova estrategia...

Tosta Mistica

Citação de: Yuri_SLB em 09 de Julho de 2017, 20:42
Sempre quero ver qual será a nova estrategia...

Essa é fácil:   E=MC2

Já está a ser aplicada...     :smokin:      ::)

fabioLupi

Citação de: MALU15 em 09 de Julho de 2017, 19:50
Citação de: fabioLupi em 09 de Julho de 2017, 19:46
Citação de: CitriC em 09 de Julho de 2017, 19:22
Citação de: fabioLupi em 09 de Julho de 2017, 19:14

Vamos aguardar!

Então de que estão a reclamar da cmvm. Não houve um jornal que disse-se que foi acima de 20

Simples.

Reclamamos pelo facto da CMVM não ter pedido nenhuma clarificação ao Porto. A imprensa meteu notícias da venda do Ruben há 9 dias e por valores na ordem dos 20M.

Quando foi o Ederson a CMVM exigiu que o Benfica informasse o mercado sobre a possível venda do mesmo. Ao porto já não exigiu nada....E passaram vários dias desde a primeira notícia da sua venda e do dia em que Ruben assinou pelo Wolve.
Desculpa lá mas estas a comparar o incomparável. O ederson foi por 40 M. O Rúben neves não houve nenhum jornal a falar em 20 m. Houve 18 o mais alto e 14 ou 15. E nota, que quando foi a venda efectiva o Benfica comunicou ao mercado, o porto não. Portanto a venda do Rúben neves foi abaixo, como tal não percebo o que reclamam sinceramente.
Mas o problema não está só nos valores. Quem te diz a ti que ele não podia ter saído por mais? Não são os jornais que valem. O problema principal está no tempo em que circulam rumores e informações sobre determinado processo que envolve sociedades cotadas e que pode influenciar o mercado.

Estamos a falar num caso concreto. E este era de valores.

teps

Se fizeres o colégio não mandes é os melhores alunos de Erasmus!

BENFIKA

Investir no Seixal entendo perfeitamente, agora numa escola???

Mas estamos a nadar em dinheiro para investir em coisas desnecessárias?
É mesmo vontade de fazer obra, deixar coisas com o seu nome durante anos e anos.

SLBCARLOS

acho que a radio Benfica ja devia estar no ar.......

de todos os projectos extra futebol e o mais importante.... 

Theroux

Citação de: BENFIKA em 09 de Julho de 2017, 21:44
Investir no Seixal entendo perfeitamente, agora numa escola???

Mas estamos a nadar em dinheiro para investir em coisas desnecessárias?
É mesmo vontade de fazer obra, deixar coisas com o seu nome durante anos e anos.

Se ouviste o que LFV disse, sabes que essa escola até poderá vir a dar lucro.