Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

The Eagle 10

Citação de: caocomasas em 14 de Julho de 2017, 13:07
CitaçãoA ESTRATÉGIA POSSÍVEL NÃO SIGNIFICA QUE SEJA A MELHOR ESTRATÉGIA
A venda de Nelson Semedo ao Barcelona é uma boa venda?
Essa pergunta pode fazer-se também relativamente ao Lindelof, ao Ederson ou ao Renato Sanches ou Gonçalo Guedes.
A resposta é sim e não.
No actual modelo de gestão do Benfica todas essas vendas são boas. Todas.
Porquê?
Porque todas significam importantes encaixes financeiros, todas mostram a capacidade do Benfica em descobrir e fabricar talentos e de fornecer os grandes clubes da Europa.
Somos assim uma espécie de Barreirense dos colossos europeus (os mais novos são capazes de não perceber esta frase).
Nesse sentido, estas vendas são óptimas.
O Clube encaixa, jorram comissões, os empresários à volta do clube andam felizes e, ainda por cima, perante o fim de ciclo do Porto e a total inépcia do Presidende do Sporting, ainda dá para ganhar internamente. Ganhar como nunca, diga-se!
Os adeptos vibram com as vitórias domésticas, vibram com as transferências, os empresários também, o despesismo e a orgia de gastos mantém-se e a estrutura financeira do clube ressente-se, mas ninguém se importa.
Este modelo não é novo nem foi descoberto pelo Benfica.
O FC Porto fez o mesmo durante anos com a diferença que ganhava internacionalmente, mas nunca conseguiu dar o salto para se tornar um gigante europeu e muito menos para ter um clube sólido do ponto de vista financeiro, apesar de ter sido o clube que mais e melhor vendeu no mundo.
Olhando para estas vendas gigantes do Benfica, parece que a estratégia está certa.
Descobrir talentos, valorizá-los, vendê-los, fazer a máquina girar e haver dinheiro para todos.
Os adeptos, mesmo os mais atentos e que eu respeito, acreditam piamente que este é o único modelo possível. O modelo Barreirense. O modelo do engorda o porco e vende dizendo que não temos campeonato nem receitas para fazer face aos grandes europeus.
E têm razão. Desde que nasceram não viram outra coisa e a continuar neste modelo nuca deixaremos de ser o Barreirense das Europa.
Poderá haver outra estratégia?
Para os gémeos Porto e Sporting não sei porque são clubes medianos na Europa, mas o Benfica é um gigante.
Um clube bem gerido, sem o regabofe de despesas, comissões, gastos, compra da oposição e comentadores desfavoráveis e se segurasse as suas jóias poderia, sistematicamente, lutar pela Champions. Podia ganhar uma a cada 10 anos pelo menos.
E aí sim, explodiriam as receitas e o modelo seria outro.
Os grandes da Europa só vendem quando querem e não porque precisam.
Daí a pergunta de novo: as vendas dos jogadores são boas?
A minha resposta é não. A venda de um bom jogador, de um jogador estratégico nunca é boa. Os gigantes nunca a fazem.
O Benfica tem tudo para o ser, para ser um gigante Europeu, mas falta-lhe uma coisa: visão. Falta visão ao Presidente e falta visão a muitos dos seus adeptos.
Chegados aqui já sei as críticas..., mas não se preocupem com a minha candidatura ao Benfica. Eu sinto-me desajustado a este ambiente do futebol português dos Pedros Guerras e afins e de quem pensa que o Benfica não pode ser um gigante.
No entanto, sou livre de dar a minha opinião. E, ao contrários de outros, a mim ninguém me cala ou compra.

Bruno Costa Carvalho
Concordo mas não tem moral para dizer que as vendas são más porque o mesmo à uns meses dizia que o Benfica tinha de abater o passivo.
Logo tem falta de coerência.

jatata

Citação de: Red_Soul em 14 de Julho de 2017, 13:14
Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2017, 13:06
Citação de: |OnE| em 14 de Julho de 2017, 13:04
Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2017, 13:04
Adorei ler o Cervan na Bola a dizer que tudo estava bem porque iamos atacar o Penta com a defesa do Tri.

É esse o espirito.
O Grimaldo já vai?

Porque não? A defesa não chegou para o tri? Então cala te.
Como precisamos de um guarda-redes o Quim ainda não acabou a carreira. Afinal também fomos campeões com ele.

Nuno Gomes para o lugar do Jonas.

cernache1

Citação de: King 7 em 14 de Julho de 2017, 13:18
Essa pergunta pode fazer-se também relativamente ao Lindelof, ao Ederson ou ao Renato Sanches ou Gonçalo Guedes.
A resposta é sim e não.
Porquê?
Porque todas significam importantes encaixes financeiros, todas mostram a capacidade do Benfica em descobrir e fabricar talentos e de fornecer os grandes clubes da Europa.
Somos assim uma espécie de Barreirense dos colossos europeus (os mais novos são capazes de não perceber esta frase).
O Clube encaixa, jorram comissões, os empresários à volta do clube andam felizes e, ainda por cima, perante o fim de ciclo do Porto e a total inépcia do Presidende do Sporting, ainda dá para ganhar internamente. Ganhar como nunca, diga-se!
Os adeptos vibram com as vitórias domésticas, vibram com as transferências, os empresários também, o despesismo e a orgia de gastos mantém-se e a estrutura financeira do clube ressente-se, mas ninguém se importa.
O FC Porto fez o mesmo durante anos com a diferença que ganhava internacionalmente, mas nunca conseguiu dar o salto para se tornar um gigante europeu e muito menos para ter um clube sólido do ponto de vista financeiro, apesar de ter sido o clube que mais e melhor vendeu no mundo.
Olhando para estas vendas gigantes do Benfica, parece que a estratégia está certa.
Descobrir talentos, valorizá-los, vendê-los, fazer a máquina girar e haver dinheiro para todos.
Os adeptos, mesmo os mais atentos e que eu respeito, acreditam piamente que este é o único modelo possível. O modelo Barreirense. O modelo do engorda o porco e vende dizendo que não temos campeonato nem receitas para fazer face aos grandes europeus.
E têm razão. Desde que nasceram não viram outra coisa e a continuar neste modelo nuca deixaremos de ser o Barreirense das Europa.
Para os gémeos Porto e Sporting não sei porque são clubes medianos na Europa, mas o Benfica é um gigante.
Um clube bem gerido, sem o regabofe de despesas, comissões, gastos, compra da oposição e comentadores desfavoráveis e se segurasse as suas jóias poderia, sistematicamente, lutar pela Champions. Podia ganhar uma a cada 10 anos pelo menos.
A minha resposta é não. A venda de um bom jogador, de um jogador estratégico nunca é boa. Os gigantes nunca a fazem.
O Benfica tem tudo para o ser, para ser um gigante Europeu, mas falta-lhe uma coisa: visão. Falta visão ao Presidente e falta visão a muitos dos seus adeptos.
Chegados aqui já sei as críticas..., mas não se preocupem com a minha candidatura ao Benfica. Eu sinto-me desajustado a este ambiente do futebol português dos Pedros Guerras e afins e de quem pensa que o Benfica não pode ser um gigante.
No entanto, sou livre de dar a minha opinião. E, ao contrários de outros, a mim ninguém me cala ou compra.

Bruno Costa Carvalho
Concordo mas não tem moral para dizer as vendas são más porque o mesmo à uns meses dizia que Benfica tinha de abater o passivo.

Quem te garante que com estas vendas se abate o passivo ? O presidente é o LFV.

|OnE|

Citação de: King 7 em 14 de Julho de 2017, 13:18
A resposta é sim e não.
Porquê?

Bruno Costa Carvalho
Concordo mas não tem moral para dizer que as vendas são más porque o mesmo à uns meses dizia que o Benfica tinha de abater o passivo.
Falta de coerência porquê?
Nos últimos anos temos vendido às paletes e passivo desceu trocos.
Se se vende para abater o passivo. Menos mau. Daqui a uns anos dá para segurar mais jogadores.
Agora se se vende à parva e mesmo assim continuamos com o passivo enorme, que se fodam lá as vendas.

daniel.gomes

Citação de: MattsMagnusson em 14 de Julho de 2017, 09:35
Citação de: Apollo_22 em 13 de Julho de 2017, 23:32
Já que cada um dá a sua opinião, é estamos cá para isso, aqui vai, resumidamente.

O adepto do Benfica gostava que fossem os maiores, iguais a Barcelona e afins... Mas quando dizemos que não somos ricos... "ah sim é verdade " e no fim quando se vendem aqueles que não se podem segurar... Ah e tal ficam fodidos com a Direcção.

Honestamente, é possível segurar amanhã o Grimaldo se aparecer o Man City (p. e.) a dar 35M e 4M época ao gajo? Nao é, é a dura realidade.

Sabendo disso, já se vai contratando na época anterior alguns jogadores para se ambientarem... Estes três, Ederson, Semedo, Lindelof e antes o Guedes... Eram impossíveis de segurar... O dinheiro fala mais alto.

Os valores de venda dos nossos são todos altíssimos e muitos acham sempre baixo... Quando a maioria só venceu campeonato cá é uma ou duas prestações porreiras na CL. Mais que 35 ou 40 milhões é irreal. O Semedo ainda nem titular da selecção A é... Nem o Ederson no Brasil... E o Lindelof é-o numa selecção mediana.

São os nossos meninos mas temos de ser racionais... E por mais que se fale que tem havido má gestão e tal é coiso... Há resultados desportivos consistentes, boas compras e valorizaçoes de activos e crescimento em todos os sectores do Clube.

Também me custa vê-los sair mas... Acho que não temos hipótese... Pensar que podemos bater o pé à quem tem muito mais que nos é pura ilusão... É que nem com a vontade dos atletas contamos! Os que brilham sabem que saltam imediatamente para a montra... E parece-me o ciclo natural.

Mas se calhar tou enganado e todos os gajos que criticam tudo o que é venda de craque... É que estão certos e sabem como dar a volta à força dos números... Eu não vejo qualquer clube de liga periférica aguentar vedetas...

Quando saiu o maxi subiu o puto da equipa b... Quando saiu o oblak era outro drama e quando saiu o garay e por aí fora... E aqui criticá-lo e quem lá está apresentou soluções para vencer, isso é factual.

Um pouco mais de razão e um pouco menos de paixão nestas análises só nos fazia bem.

Claro que respeito todas as opiniões construtivas mas não condeno a postura fria da Direcção do Benfica perante a realidade do mercado no futebol.

Abraço
O Alex Sandro e o Danilo jogaram 4 anos no Porto.

O William e o Adrien por 30M já tinham saído o ano passado.

O Porto do Mourinho não perdeu um único titular depois de ganhar a taça uefa.

Só no Benfica é que é racionalmente impossível de segurar jogadores. Só no Benfica é que friamente são boas decisões.

Mas pera...em 2013 para salvar o cu até o LFV não só não vendeu ninguém e ainda reforçou a equipa. Aí já era possível.

O argumento do "impossível segurar jogadores" é tão forte e tão universal que nem à história recente do Benfica sobrevive.

Pelo Adrien acredito que tenham chegado aos 25/30M o ano passado, ao William tenho muitas duvidas. Até se falava que o BdC aceitava valores na ordem dos 30M pelo William, pelo Adrien é que queria mais o ano passado.

andereberna

No espaço de 1 ano vende:
-Renato Sanches
-Gaitán
-Ederson
-N.Semedo
-Lindelof
-G.Guedes

5 titulares + 1 jogador importante.

De 3 em 3 anos temos equipas praticamente novas...

Shoky

Janeiro 2014: Matic.
Verão 2014: Oblak, João Cancelo, Garay, André Gomes, Bernardo Silva, Markovic, Rodrigo, Cardozo.
Janeiro 2015: Enzo Perez.
Verão 2015: Lima.
Janeiro 2016: x
Verão 2016: Renato Sanches, Nico Gaitan.
Janeiro 2017: Gonçalo Guedes.
Verão 2017: Ederson, Lindelof, Nélson Semedo...

17 vendas de jogadores importantes em 3 anos e meio. É obra.

Shoky

Citação de: MrFire em 14 de Julho de 2017, 13:16
Vou em contra sentido.

Sempre me ensinaram que o segredo de um bom negócio, não está na venda mas sim na compra. E nisso os louros dos ultimos negócios são todos da Direcção do Benfica, Lindelof, Ederson,Renato, Nelsinho ou Guedes custaram praticamente 0 ao Benfica.

O grande negócio foi esse,  o valor da venda apesar de ter que ser negociado ou discutido, tem que também ter que ser ponderado de forma a não se perder o cliente.
Quando o produto é caro, as expectativas são altas e exige-se mais do produto. Quando o produto é a um preço mais competitivo, a exigençia e a expectativa não são tão altas, e se ele revelar que tem qualidade, voltas aquela loja.

Portanto eu não critico o LFV pelo valor das vendas, acho que até tem sido razoáveis e a um preço relativamente justo, que permite ao comprador ainda revender com lucro no futuro(o que é bom).

O que eu condeno, é não perceber um caralho da estratégia, o que eu condeno é vender-se de forma desenfreada os jogadores e tão jovens, o que eu condeno é o passivo não diminuir nada!!

Neste momento irrita-me e enerva-me saber que qualquer jogador que se destaque em 5 ou 10 jogos já tem guia de marcha.
O que me irrita é sentir que nunca poderemos almejar umas Champions devido a esta "politica".

Qual o problema?

Não vejo nem resultados financeiros, nem um plano desportivo que permita um Benfica cada vez mais forte e competitivo na Europa dos grandes.

Custaram pouco. Certo. Mas e os Arangos, Benitez, Celis, Jovics, Saponjics, Pedros Pereiras, Hermes....?

O problema está aqui.

Transformer

Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2017, 13:22
Verão 2014: Oblak, João Cancelo, Garay, André Gomes, Bernardo Silva, Markovic, Rodrigo, Cardozo.

E mesmo assim temos uma média de anos de permanência de jogadores superior a Porto e Sporting.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Shoky

Citação de: Transformer em 14 de Julho de 2017, 13:24
Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2017, 13:22

E mesmo assim temos uma média de anos de permanência de jogadores superior a Porto e Sporting.

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Pimenta no cu dos outros é refresco.

MrFire

Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2017, 13:24
Vou em contra sentido.

Sempre me ensinaram que o segredo de um bom negócio, não está na venda mas sim na compra. E nisso os louros dos ultimos negócios são todos da Direcção do Benfica, Lindelof, Ederson,Renato, Nelsinho ou Guedes custaram praticamente 0 ao Benfica.

O grande negócio foi esse,  o valor da venda apesar de ter que ser negociado ou discutido, tem que também ter que ser ponderado de forma a não se perder o cliente.
Quando o produto é caro, as expectativas são altas e exige-se mais do produto. Quando o produto é a um preço mais competitivo, a exigençia e a expectativa não são tão altas, e se ele revelar que tem qualidade, voltas aquela loja.

Portanto eu não critico o LFV pelo valor das vendas, acho que até tem sido razoáveis e a um preço relativamente justo, que permite ao comprador ainda revender com lucro no futuro(o que é bom).

O que eu condeno, é não perceber um caralho da estratégia, o que eu condeno é vender-se de forma desenfreada os jogadores e tão jovens, o que eu condeno é o passivo não diminuir nada!!

Neste momento irrita-me e enerva-me saber que qualquer jogador que se destaque em 5 ou 10 jogos já tem guia de marcha.
O que me irrita é sentir que nunca poderemos almejar umas Champions devido a esta "politica".

Qual o problema?

Não vejo nem resultados financeiros, nem um plano desportivo que permita um Benfica cada vez mais forte e competitivo na Europa dos grandes.

Custaram pouco. Certo. Mas e os Arangos, Benitez, Celis, Jovics, Saponjics, Pedros Pereiras, Hermes....?

O problema está aqui.

Eu concordo que se compra muito entulho que se vê logo que vão dar merda. Mas desses que referis-te o Jovic, o Saponjic ou Pedro Pereira eu no momento também compraria.

Agora há muito que sinceramente não percebo, e só pode estar aqui o motivo do passivo não baixar. Muita gente diz que esses negócios de meter os gajos a rodar(tipo Jonathan Rodriguez ou Salvador Agra) dá dinheiro, eu gostava de tentar perceber se isso é verdade ou não.

Baron_Davis

O mercado esta completamente dinamitado e inflacionado, mas continua a vender a preços de ha meia dúzia de anos

Mas hey, negociador implacável

Shoky

Citação de: MrFire em 14 de Julho de 2017, 13:28
Vou em contra sentido.

Qual o problema?

O problema está aqui.

Eu concordo que se compra muito entulho que se vê logo que vão dar merda. Mas desses que referis-te o Jovic, o Saponjic ou Pedro Pereira eu no momento também compraria.

Agora há muito que sinceramente não percebo, e só pode estar aqui o motivo do passivo não baixar. Muita gente diz que esses negócios de meter os gajos a rodar(tipo Jonathan Rodriguez ou Salvador Agra) dá dinheiro, eu gostava de tentar perceber se isso é verdade ou não.

O Saponjic e o Jovic juntos custaram quase tanto como o lucro do Ederson.

RN

É por causa de episódios destes que nunca votei em LFV nas eleições. E não me arrependo nada.

Qualquer pessoa que esteja minimamente habituado a negociar em contexto profissional olha para estas vendas e só se pode rir dos erros negociais básicos que se cometem.

Enfim, é a vida.

|OnE|

Citação de: Shoky em 14 de Julho de 2017, 13:30
Citação de: MrFire em 14 de Julho de 2017, 13:28
Vou em contra sentido.

Qual o problema?

O problema está aqui.

O Saponjic e o Jovic juntos custaram quase tanto como o lucro do Ederson.
Exagero ;D