Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

werty10

Citação de: Theroux em 16 de Julho de 2017, 21:24
Não há paciência para a moda das "contratações sonantes".

O Lima e o Mitroglou renderam muito mais que o Saviola. Desde quando é que os nomes jogam?

E Oblak ou Ederson relativamente a Julio César?

Nomes sonantes lançamos nós para o mundo.

benficaslb1

O Jonas não entra nessa categoria? Não era nenhum coxo.

JeSuisÉder

O Lima e o Mitroglou renderam muito mais que o Saviola. Desde quando é que os nomes jogam?

Nem mais, é por isso que o JC não pode ser titular e têm que se ir buscar um GR para ser titular de caras.

Led zeppelin

Mas podemos contratar jogadores para as posiçôes carenciadas e despachar os cepos sff?!

andoaleme

Citação de: werty10 em 16 de Julho de 2017, 21:22
Citação de: andoaleme em 16 de Julho de 2017, 21:07
Citação de: werty10 em 16 de Julho de 2017, 20:39
Citação de: BERNA_1961 em 16 de Julho de 2017, 20:31
Citação de: werty10 em 16 de Julho de 2017, 20:23
Citação de: BERNA_1961 em 16 de Julho de 2017, 20:14
Citação de: werty10 em 16 de Julho de 2017, 20:07
Citação de: BERNA_1961 em 16 de Julho de 2017, 19:24
Citação de: werty10 em 16 de Julho de 2017, 19:13
Citação de: iloy em 16 de Julho de 2017, 19:08
Mais de 400 milhoes de euros em vendas nos últimos anos e consegue ter um plantel deste!! Grande trabalho

Só vende bem quem antes contrata ou forma bem.
Há de facto boa formação.
Agora contrata bem?
Quantas dezenas e dezenas de jogadores se contrataram nestes últimos anos?
Em quantos acertamos? Há assim tantos jogadores estrangeiros contratados que tenham rendimento desportivo e dado retorno financeiro nos últimos 4/5 anos?

Há uma taxa de acerto bastante boa para as apostas para a primeira equipa.

Não estou a incluir quem vem para rodar.
Pois, quantos milhões são gastos sem retorno?
Há perto de uma centena de jogadores que foram adquiridos nos últimos anos e há uma boa taxa de acerto? Assim também eu acerto!

Essas contas estão por fazer. Entre empréstimos e vendas não sei se dão lucro ou prejuízo.

Estava a falar de acerto quanto às apostas que se fazem para integrarem a equipa principal. E aí temos uma boa taxa de acerto.
Há questões que não são mensuráveis.
Por exemplo, por cada Benitez (2016) ou Arango (2017) que vai para estágio, não vai um outro da formação ou então tira minutos a outros? Isto não é contabilizado porque apenas se vê €€€€ no imediato.
Quanto à taxa de acerto, dou como exemplo o caso do Brasil. Nos últimos seis anso quantos contratamos e qual ou quais aquele ou aqueles com retorno desportivo e financeiro?
Quanto é que isso não custou à não afirmação do Bernardo, do cancelo, do Cavaleiro, do Hélder, do Teixeira ?
Desculpa, mas há uma obsessão por cromos novos.
Eu gosto de craques. Poucos (2, 3 ..) mas qualidade, não quantidade.
E acho que há condições para isso, desde que não haja 100 jogadores sob contrato.

O Cancelo e o Bernardo não foram aposta por causa do treinador que tínhamos e não por causa da política de contratações.

Com este treinador tinham sido titulares, não tenho dúvidas.

Também foi devido ao então treinador que emprestamos com cláusula de compra ou que  vendemos em pack...

Como também deverá ter sido ele, o tal treinador, que rubricou os contratos de venda dos direitos desportivos desses jogadores...

Estranho que na época passada com tanta lesão e saída de dois jogadores nucleares, não se tenha lançado qualquer jovem da formação...ia jurar que vi o João jogar no V. Setúbal por empréstimo desde Janeiro, o Jovic que não foi barato nem aposta foi, quando chegámos a ter 3 avançados lesionados em simultâneo.

Foi por causa do treinador que não foram aposta naquela época.

Foram vendidos como teriam sido se jogassem, só que neste caso seriam por mais.

Quanto ao João o empréstimo foi bom. Agora tem seis meses de 1ª liga, em vez de banco ou equipa b.

Quanto ao Jovic nem discuto, jogou o José Gomes que é ainda mais jovem.

O José Gomes foi lançado sem qualquer planeamento, daí que nunca mais tenha sido opção, aproveitaram-se do protagonismo assumido no Euro de sub-17.

Jovic não veio em Janeiro de 2016 de borla, era suposto ser aposta pelo valor elevado que custou ao clube, porque o RV não deu continuidade, à imagem do que fez na 2ª metade da época 15/16, em que o sérvio estava em adaptação?

Para quem afirmou categoricamente na anterior citação que, com o actual treinador, os futebolistas da formação Cancelo e Bernardo Silva seriam titulares, porque a BSAD emprestou o João e apenas em Janeiro?

As vendas de Bernardo e Cancelo eram irreversíveis e foram preparadas pela BSAD, o anterior treinador para além de não ter tido participação, não é de todo responsável e apenas o bode expiatório arranjado pelo marketing vieirista.

Todas as questões são retóricas.

andoaleme

Citação de: benficaslb1 em 16 de Julho de 2017, 21:30
O Jonas não entra nessa categoria? Não era nenhum coxo.

Sim o Jonas poderá fazer parte, ainda que não tivesse o mediatismo de Aimar, Saviola ou mesmo Capdevila.

Coluna The Great

Eu nao quero nomes sonantes,eu quero jogadores com ambiçao e acima de tudo com muita qualidade

andoaleme

Os nomes jogam sempre, ainda que não sejam sonantes ou tenham tal mediatismo internacional como os citados, eles continuam presentes no nosso plantel, ainda que o rendimento seja sofrível.

Bem como, felizmente não vamos buscar futebolistas consagrados para vender camisolas ou conseguir atrair patrocinadores e investidores, algo de louvar na direcção vieirista, sem qualquer ponta de ironia, de um sócio que, há muito vota em branco.

BlankFile

Os 3 titulares que vendemos recentemente, eram todos grandes jogadores e nenhum deles tinha nome sonante. E os 3 custaram "amendoins" ao Benfica.

Não interessa o peso do nome de um jogador, mas sim a qualidade que lhe é inerente e a diferença pela positiva que provoca no rendimento do colectivo.

GiiB_10

Tem sido um mercado, ao nível dos que estamos habituados.

13 jogadores contratados até ao momento, não há um que se possa dizer "uau, este vai ser titularissimo".

Posições carenciadas, anda-se em experiências. Posições mais do que preenchidas, continuam-se a contratar jogadores.

Continuam as pré-épocas com 40 jogadores, mesmo estando logo desde inicio definidos muitos dos que não vão continuar.

Mais de um mês, atrás de um GR que nunca deu provas de nada, pura e simplesmente, a mando do nosso verdadeiro director desportivo. E acabam por o falhar.

Viagens a oferecer aqueles que realmente fazem falta, e que elevam a equipa para outro nível. E o pior, é que é feito com grande orgulho, como se isto fosse alguma loja.

E é isto. Os adversários não vão continuar todos os anos a dar tiros nos pés.

fabioLupi

Lindelof é muito bem vendido. Vender mais 2 defesas é para mim uma asneira. Se já achava que ederson não devia sair, agora com nelsinho também é muita coisa numa defesa.

Atlas1

Citação de: fabioLupi em 16 de Julho de 2017, 22:14
Lindelof é muito bem vendido. Vender mais 2 defesas é para mim uma asneira. Se já achava que ederson não devia sair, agora com nelsinho também é muita coisa numa defesa.
Já foram.
Agora tem que se trabalhar a sério na definição de um equipa competitiva.
Não se consegue é trabalhar com tantos jogadores.
Quem em dois jogos conseguiu ver o Willock?
Ou o Ruben Dias?

Bleach

comprar um bom gr , um bom central e um bom defesa direito , e estaremos na pole para o titulo.

BERNA_1961

Citação de: BlankFile em 16 de Julho de 2017, 21:58
Os 3 titulares que vendemos recentemente, eram todos grandes jogadores e nenhum deles tinha nome sonante. E os 3 custaram "amendoins" ao Benfica.

Não interessa o peso do nome de um jogador, mas sim a qualidade que lhe é inerente e a diferença pela positiva que provoca no rendimento do colectivo.
E as melhores vendas têm sido da formação. De longe,
Por isso é que se questiona as dezenas e dezenas de jogadores estrangeiros.
Temos que contratar tantos assim para acertar?

werty10

Citação de: andoaleme em 16 de Julho de 2017, 21:43
Citação de: werty10 em 16 de Julho de 2017, 21:22
Citação de: andoaleme em 16 de Julho de 2017, 21:07
Citação de: werty10 em 16 de Julho de 2017, 20:39
Citação de: BERNA_1961 em 16 de Julho de 2017, 20:31
Citação de: werty10 em 16 de Julho de 2017, 20:23
Citação de: BERNA_1961 em 16 de Julho de 2017, 20:14
Citação de: werty10 em 16 de Julho de 2017, 20:07
Citação de: BERNA_1961 em 16 de Julho de 2017, 19:24
Citação de: werty10 em 16 de Julho de 2017, 19:13
Citação de: iloy em 16 de Julho de 2017, 19:08
Mais de 400 milhoes de euros em vendas nos últimos anos e consegue ter um plantel deste!! Grande trabalho

Só vende bem quem antes contrata ou forma bem.
Há de facto boa formação.
Agora contrata bem?
Quantas dezenas e dezenas de jogadores se contrataram nestes últimos anos?
Em quantos acertamos? Há assim tantos jogadores estrangeiros contratados que tenham rendimento desportivo e dado retorno financeiro nos últimos 4/5 anos?

Há uma taxa de acerto bastante boa para as apostas para a primeira equipa.

Não estou a incluir quem vem para rodar.
Pois, quantos milhões são gastos sem retorno?
Há perto de uma centena de jogadores que foram adquiridos nos últimos anos e há uma boa taxa de acerto? Assim também eu acerto!

Essas contas estão por fazer. Entre empréstimos e vendas não sei se dão lucro ou prejuízo.

Estava a falar de acerto quanto às apostas que se fazem para integrarem a equipa principal. E aí temos uma boa taxa de acerto.
Há questões que não são mensuráveis.
Por exemplo, por cada Benitez (2016) ou Arango (2017) que vai para estágio, não vai um outro da formação ou então tira minutos a outros? Isto não é contabilizado porque apenas se vê €€€€ no imediato.
Quanto à taxa de acerto, dou como exemplo o caso do Brasil. Nos últimos seis anso quantos contratamos e qual ou quais aquele ou aqueles com retorno desportivo e financeiro?
Quanto é que isso não custou à não afirmação do Bernardo, do cancelo, do Cavaleiro, do Hélder, do Teixeira ?
Desculpa, mas há uma obsessão por cromos novos.
Eu gosto de craques. Poucos (2, 3 ..) mas qualidade, não quantidade.
E acho que há condições para isso, desde que não haja 100 jogadores sob contrato.

O Cancelo e o Bernardo não foram aposta por causa do treinador que tínhamos e não por causa da política de contratações.

Com este treinador tinham sido titulares, não tenho dúvidas.

Também foi devido ao então treinador que emprestamos com cláusula de compra ou que  vendemos em pack...

Como também deverá ter sido ele, o tal treinador, que rubricou os contratos de venda dos direitos desportivos desses jogadores...

Estranho que na época passada com tanta lesão e saída de dois jogadores nucleares, não se tenha lançado qualquer jovem da formação...ia jurar que vi o João jogar no V. Setúbal por empréstimo desde Janeiro, o Jovic que não foi barato nem aposta foi, quando chegámos a ter 3 avançados lesionados em simultâneo.

Foi por causa do treinador que não foram aposta naquela época.

Foram vendidos como teriam sido se jogassem, só que neste caso seriam por mais.

Quanto ao João o empréstimo foi bom. Agora tem seis meses de 1ª liga, em vez de banco ou equipa b.

Quanto ao Jovic nem discuto, jogou o José Gomes que é ainda mais jovem.

O José Gomes foi lançado sem qualquer planeamento, daí que nunca mais tenha sido opção, aproveitaram-se do protagonismo assumido no Euro de sub-17.

Jovic não veio em Janeiro de 2016 de borla, era suposto ser aposta pelo valor elevado que custou ao clube, porque o RV não deu continuidade, à imagem do que fez na 2ª metade da época 15/16, em que o sérvio estava em adaptação?

Para quem afirmou categoricamente na anterior citação que, com o actual treinador, os futebolistas da formação Cancelo e Bernardo Silva seriam titulares, porque a BSAD emprestou o João e apenas em Janeiro?

As vendas de Bernardo e Cancelo eram irreversíveis e foram preparadas pela BSAD, o anterior treinador para além de não ter tido participação, não é de todo responsável e apenas o bode expiatório arranjado pelo marketing vieirista.

Todas as questões são retóricas.

O Bernardo e o Cancelo seriam titulares porque são foras de série. O facto de as vendas estarem ou não planeadas não impedia o JJ de apostar neles. Só os valorizava...

O João é bom, mas não tanto, na minha opinião. Por isso destaquei aqueles dois.

Em que é que te baseias para dizer que o José Gomes foi lançado sem planeamento? Não voltou a jogar provavelmente pq os titulares recuperaram.

O Jovic veio para jogar, tal como o Ola John, o Djuricic e muitos outros.