Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Biscai@

Citação de: Redceltic em 18 de Julho de 2017, 14:22
Citação de: Guutman em 18 de Julho de 2017, 13:54
Citação de: Biscai@ em 18 de Julho de 2017, 13:50
O porto pela calada está a construir um plantel melhor do que o da temporada passada, o sporting está a reforçar todos os sectores com qualidade e experiência... relembro que na próxima temporada só uma equipa tem acesso directo à Champions League e outra às pré-eliminatórias... uma vai ficar fora e vai aquecer para a Liga Europa, o Benfica não pode arriscar ficar fora da Champions, era uma facada muito grande no futuro imediato do clube, o Viera este ano não pode arriscar como o tem feito nos últimos anos, isto como está vai ser uma guerra do caralho e os poderes da FPF e da Liga pertencem nitidamente aos dragatos, o porto manda na FPF e o sporting manda na Liga Proença... o Benfica manda na Luz e mal, qualquer hacker entra por lá a dentro e rouba o que quer... o Vieira que acorde para a vida...

Concordo contigo. Este ano é decisivo . Se correr mal pode ser um retrocesso enorme . Nao creio que o porto esteja mais forte mas nao estrá mais fraco . Acho o treinador deles um barril de polvora e aquilo pode correr mal a qualquer momento . A lagartagem depende muito do play off. A equipa é carissima para apenas o campeonato . Se falaharem esse objectivo em Janeiro aquilo vai ao fundo . Mas na mesma acho que temos de pensar que este ano nao podemos falhar. A minha diferença para ti é que eu acho que esta Direçao sabe disso e o que for preciso fazer fará.

isto é assim linear. O porto o ano passado tinha 4 jogadores que podiam vir a ser grandes jogadores no futuro(Neves, jota, oliver e silva) e já perdeu 3 deles só ficando com o oliver logo não está melhor, está mto pior. O sporting sim está neste momento com mais opções na teoria pq na prática dos 3 que toda a gente pensa (coentrão, mathieu e doumbia) 2 passaram os 2 últimos anos lesionados ( que é razão que os Benfiquistas dão para pedir outro central relativamente a Jardel) e o doumbia não esteve lesionado mas esteve encostado um jogador com quase 40 anos (rsrsrsrsrs) tem que se ressentir disso... Agora alguém acredita que o sporting não vai ter que vender? Se não vender fica sem dinheiro para pagar aos jogadores.
O porto não está pior...
O Neves não jogava, venderam um flop...
O Silva não valia metade do que diziam, venderam bem e reforçaram-se com o Aboubakar que e melhor que o André Silva.
De resto estão lá todos, até agora mantiveram o Cassillas, os laterais mantiveram os mesmos e reforçaram-se com o Ricardo, o meio-campo mantiveram o Danilo e só saiu o flop Ruben Neves, os extremos são os mesmo, o Brahimi pelos vistos vai ficar e o ataque perderam o André Silva mas veio o camaronês... está a ver mal o filme.

helderrocha

Citação de: CitriC em 18 de Julho de 2017, 14:26

O porto pela calada teve cerca de 90M de prejuízos em 2 anos.

E este ano foi reforçar-se numa única posição. Aquela que menos precisam, ou seja guarda-redes !

Agora imaginem o SL Benfica a perder 4 anos consecutivos para o porto, sem ganhar um único troféu. Nem uma misera taça....
E pior que tudo isso é imaginar que o porto pudesse vir a comemorar um pentacampeonato e o Benfica nada fazer...Não se reforça, apenas, imaginem só um  guarda-redes...

Os Benfiquistas iam aos arames, falavam na dança de treinadores dos útimos 4 anos, no dinheiro gasto em coxos, etc...nunca iriam falar que o SL Benfica está a construir um plantel melhor do que o da temporada passada.

Mas o que vemos aqui ? Parece que o Porto é o mais forte candidato ao título :D ou então é aquele clube que passa a vida a ser gozado e que nos últimos 15 anos venceu 0 campeonatos e nos últimos 40 anos venceu 2 campeonatos, que sobrevive em VMOCs que tem um treinador que ganha 8M e ganha nicles e que nos momentos fulcrais falha sempre e que despreza a Europa, etc.

Os Benfiquistas necessitam mesmo de ser INBESTIGADOS carago.

até parece que nós ja nos reforçamos muito!  até agora nenhum que se preveja ser titular. contratamos para posições onde ja tinhamos jogadores que chegasse!

Baron_Davis

Citação de: LeandroSLB em 18 de Julho de 2017, 14:24
Não sei porque mas em Maio já suspeitava que em meados de Julho andávamos aqui a ter discussões destas.

as janelas de mercado são sempre arroz e em janeiro há mais

renato, guedes, lindelof, ederson, semedo, tudo despachado em um ano  :clap1:

o vendedor de enciclopédias e o bff só vendem os melhores, o passivo desce? uns pós e continuam a comprar às paletes

depois surge a hilariante pergunta: "mas para onde vai o $? para onde?"  ;D

Vieri

Quando leio a palavra periférico/a até já salto da cadeira com o enjoo.
A malta da cartilha podia ao menos variar o vocabulário, para justificar estas sangrias sucessivas.

Até ajudo com alguns sinónimos de periférico:
- sobre-endividamento
- empréstimos obrigacionistas
- empréstimos encapotados do Mendes
- 2.º maior passivo da Europa
- juros colossais
- entreposto de jogadores
- Comissões para vender
- Comissões para comprar
...

É escolher, mas parem lá com o periférico...

Guutman

Citação de: Velazquez em 18 de Julho de 2017, 14:22
Citação de: Guutman em 18 de Julho de 2017, 14:20

Portanto, O Ederson nao queria mesmo ir para o City trabalhar com o Guardiola , o Victor nao queria mesmo ir para o United e o Nelson nem estava muito interessado no Barça . Se fossem vendas para o Zenith ou Monaco eu concordava contigo . Estas ultimas 3 nao posso . Sao clubes gigantescos com treinadores miticos ( dois deles ) . Sejamos realistas
Eu falei de algum caso em particular?

Estou a falar desta pre epoca que parece que está a por toda as pessoas aqui no forum completamente desesperadas . Estes 3 casos sao pressao de vender ?

iloy

Citação de: Biscai@ em 18 de Julho de 2017, 14:27
O porto pela calada está a construir um plantel melhor do que o da temporada passada, o sporting está a reforçar todos os sectores com qualidade e experiência... relembro que na próxima temporada só uma equipa tem acesso directo à Champions League e outra às pré-eliminatórias... uma vai ficar fora e vai aquecer para a Liga Europa, o Benfica não pode arriscar ficar fora da Champions, era uma facada muito grande no futuro imediato do clube, o Viera este ano não pode arriscar como o tem feito nos últimos anos, isto como está vai ser uma guerra do caralho e os poderes da FPF e da Liga pertencem nitidamente aos dragatos, o porto manda na FPF e o sporting manda na Liga Proença... o Benfica manda na Luz e mal, qualquer hacker entra por lá a dentro e rouba o que quer... o Vieira que acorde para a vida...

Concordo contigo. Este ano é decisivo . Se correr mal pode ser um retrocesso enorme . Nao creio que o porto esteja mais forte mas nao estrá mais fraco . Acho o treinador deles um barril de polvora e aquilo pode correr mal a qualquer momento . A lagartagem depende muito do play off. A equipa é carissima para apenas o campeonato . Se falaharem esse objectivo em Janeiro aquilo vai ao fundo . Mas na mesma acho que temos de pensar que este ano nao podemos falhar. A minha diferença para ti é que eu acho que esta Direçao sabe disso e o que for preciso fazer fará.

isto é assim linear. O porto o ano passado tinha 4 jogadores que podiam vir a ser grandes jogadores no futuro(Neves, jota, oliver e silva) e já perdeu 3 deles só ficando com o oliver logo não está melhor, está mto pior. O sporting sim está neste momento com mais opções na teoria pq na prática dos 3 que toda a gente pensa (coentrão, mathieu e doumbia) 2 passaram os 2 últimos anos lesionados ( que é razão que os Benfiquistas dão para pedir outro central relativamente a Jardel) e o doumbia não esteve lesionado mas esteve encostado um jogador com quase 40 anos (rsrsrsrsrs) tem que se ressentir disso... Agora alguém acredita que o sporting não vai ter que vender? Se não vender fica sem dinheiro para pagar aos jogadores.
O porto não está pior...
O Silva não valia metade do que diziam, venderam bem e reforçaram-se com o Aboubakar que e melhor que o André Silva.
De resto estão lá todos, até agora mantiveram o Cassillas, os laterais mantiveram os mesmos e reforçaram-se com o Ricardo, o meio-campo mantiveram o Danilo e só saiu o flop Ruben Neves, os extremos são os mesmo, o Brahimi pelos vistos vai ficar e o ataque perderam o André Silva mas veio o camaronês... está a ver mal o filme.

para mim o porco ja fez um grande mercado, so vendeu por mais de 70 milhoes jogadores medianos que vao poder trocar com jogadores melhores e sem qualquer difficuldade enquanto o Benfica vendeu os seus melhores que nem de perto nem de longe vai conseguir substituir por jogadores de nivel équivalente.

jami95

O porto não está pior...

Atenção ser flop é diferente de não ser usado! 
Rúben Neves é muito melhor que mikel, mas tiveram que vender. Depois vão ter que mandar alguém/alguns embora porque nenhum clube consegue suportar o salário de Aboubakar, Maxi, indi, herrera só para serem suplentes! 
Tirando isto, concordo contigo que o porto está melhor, mas não muito. Nos é que estamos pior, esse é o problema!

Redceltic

O porto não está pior...

o Neves era só o melhor médio centro deles(o facto de só jogar a espaços vale o mesmo de toda a gente aqui achar o pedro rodrigues mto bom e tal e depois ele vai para a B) e o silva é mto melhor que o aboubakar. se este fosse melhor se calhar era este que o milan vinha buscar.

se não jogar fosse sinonimo de ser flop então o Bernardo era grande flop.

Guutman

Citação de: Vieri em 18 de Julho de 2017, 14:29
Quando leio a palavra periférico/a até já salto da cadeira com o enjoo.
A malta da cartilha podia ao menos variar o vocabulário, para justificar estas sangrias sucessivas.

Até ajudo com alguns sinónimos de periférico:
- sobre-endividamento
- empréstimos obrigacionistas
- empréstimos encapotados do Mendes
- 2.º maior passivo da Europa
- juros colossais
- entreposto de jogadores
- Comissões para vender
- Comissões para comprar
...

É escolher, mas parem lá com o periférico...

Eu uso periferico e nao tenho cartilha . Apenas a noçao das palavras e onde elas se enquadram . Por favor dá me o direito de pensar que consigo articular os meus pensamentos sem receber textos de ninguem . Dito isto , a liga Portuguesa é um mercado periferico por muito que possas nao gostar da palavra e temos de aceitar isso por muito que nos custe.

LeandroSLB

O Porto não precisa de estar melhor, nós é que estamos pior e muito.

Ghost.Of.Red

Citação de: CitriC em 18 de Julho de 2017, 14:26

O porto pela calada teve cerca de 90M de prejuízos em 2 anos.

E este ano foi reforçar-se numa única posição. Aquela que menos precisam, ou seja guarda-redes !

Agora imaginem o SL Benfica a perder 4 anos consecutivos para o porto, sem ganhar um único troféu. Nem uma misera taça....
E pior que tudo isso é imaginar que o porto pudesse vir a comemorar um pentacampeonato e o Benfica nada fazer...Não se reforça, apenas, imaginem só um  guarda-redes...

Os Benfiquistas iam aos arames, falavam na dança de treinadores dos útimos 4 anos, no dinheiro gasto em coxos, etc...nunca iriam falar que o SL Benfica está a construir um plantel melhor do que o da temporada passada.

Mas o que vemos aqui ? Parece que o Porto é o mais forte candidato ao título :D ou então é aquele clube que passa a vida a ser gozado e que nos últimos 15 anos venceu 0 campeonatos e nos últimos 40 anos venceu 2 campeonatos, que sobrevive em VMOCs que tem um treinador que ganha 8M e ganha nicles e que nos momentos fulcrais falha sempre e que despreza a Europa, etc.

Os Benfiquistas necessitam mesmo de ser INBESTIGADOS carago.

O Porto da equipa titular vendeu 1 jogador.

Nos vendemos 3/5 da defesa, simplesmente um ponto fulcral da equipa. O ataque ganha jogos, a defesa ganha campeonatos.

jatata

Citação de: Guutman em 18 de Julho de 2017, 13:47
Citação de: jatata em 18 de Julho de 2017, 13:30
Citação de: Guutman em 18 de Julho de 2017, 13:28
Citação de: jatata em 18 de Julho de 2017, 13:26
Citação de: Kravgnar em 16 de Julho de 2017, 20:05
Há que colocar um travão na política de vendas e na forma como as planeamos ou a médio/longo prazo podemos ter vários dissabores.

Para começar nenhum jogador devia sair do clube sem criar raízes e laços profundos com o Benfica, isto é, ninguém devia sair do Benfica sem pelo menos 2 ou 3 anos a jogar ao mais alto nível pela equipa principal, é uma questão de aculturação dos jogadores. Casos como o de Guedes ou Renato simplesmente não podem acontecer porque a repetição desta "fórmula" pode levar a um desprendimento total dos jogadores para com a casa que os viu nascer e existe o perigo de passar essa mensagem aos outros miúdos dos escalões de formação que inconscientemente podem começar a olhar para a equipa principal como uma etapa e não como uma meta.

Não será um aspecto que todos dêem importância mas eu acho este factor da maior relevância, temos o exemplo do rival vizinho que formou vários excelentes jogadores e quase nenhum quer saber deles para nada com os efeitos nefastos que isso tem a longo prazo.

O Benfica nos últimos 2 ou 3 anos vendeu Renato, Guedes, André Gomes, Cancelo e Bernardo sem que algum deles tenha experimentado o que é viver o clube ao mais alto nível por mais do que alguns meses.

Outro perigo é a falta de sensibilidade para o timing das saídas, o Benfica vende tendo em conta exclusivamente a verba que recebe e parece não ter em conta o impacto na equipa profissional de futebol, roça o amadorismo vender um jogador como Guedes a meio da época quando Jonas tinha acabado de recuperar de uma lesão prolongada, por acaso correu bem mas aqui devo sublinhar o "por acaso", uma recaída do jogador e o Benfica ficaria de calças na mão.
Já esta época volta-se a cometer um erro grave com a venda de 3 jogadores do mesmo sector, da defesa "expectável" o clube vai ficar apenas com um Luisão de 37 anos e um Grimaldo que parece ser um lesionado habitual, esperemos que corra bem como correu com o regresso de Jonas/venda de Guedes, mas o Benfica está novamente a bater à porta do Diabo e um dia destes podemos ter o dissabor de o ver abrir a porta.

Vender? Sim, aceito, é inevitável no nosso contexto. Mas há formas de fazer as coisas e o Benfica tem vindo a fazer as coisas mal.
É verdade que temos ganho, mas temos ganho não devido a esta política, temos ganho apesar desta política.

"sto é, ninguém devia sair do Benfica sem pelo menos 2 ou 3 anos a jogar ao mais alto nível pela equipa principal,"....compramos uma corda e amarramos ? é só lunaticos por aqui ...

O Luisão foi amarrado com uma corda? É que já está cá há muito tempo preso. Teoria da treta.

Deves ter te esquecido de como foram algumas pre epocas com o Luisao ...Tu acreditas nesse sonho bonito e eu rego me pela realidade ( isto nao quer dizer que goste da realidade mas nao se pode fugir dela )

Mas desde quando os clubes compram jogadores pelo que fazem na pré-época depois das férias?

CitriC

Citação de: Biscai@ em 18 de Julho de 2017, 14:18
Citação de: Guutman em 18 de Julho de 2017, 14:06
Citação de: Biscai@ em 18 de Julho de 2017, 13:58
Citação de: pempitas em 18 de Julho de 2017, 13:52
Citação de: Biscai@ em 18 de Julho de 2017, 13:41
Citação de: jatata em 18 de Julho de 2017, 13:26
Citação de: Kravgnar em 16 de Julho de 2017, 20:05
Há que colocar um travão na política de vendas e na forma como as planeamos ou a médio/longo prazo podemos ter vários dissabores.

Para começar nenhum jogador devia sair do clube sem criar raízes e laços profundos com o Benfica, isto é, ninguém devia sair do Benfica sem pelo menos 2 ou 3 anos a jogar ao mais alto nível pela equipa principal, é uma questão de aculturação dos jogadores. Casos como o de Guedes ou Renato simplesmente não podem acontecer porque a repetição desta "fórmula" pode levar a um desprendimento total dos jogadores para com a casa que os viu nascer e existe o perigo de passar essa mensagem aos outros miúdos dos escalões de formação que inconscientemente podem começar a olhar para a equipa principal como uma etapa e não como uma meta.

Não será um aspecto que todos dêem importância mas eu acho este factor da maior relevância, temos o exemplo do rival vizinho que formou vários excelentes jogadores e quase nenhum quer saber deles para nada com os efeitos nefastos que isso tem a longo prazo.

O Benfica nos últimos 2 ou 3 anos vendeu Renato, Guedes, André Gomes, Cancelo e Bernardo sem que algum deles tenha experimentado o que é viver o clube ao mais alto nível por mais do que alguns meses.

Outro perigo é a falta de sensibilidade para o timing das saídas, o Benfica vende tendo em conta exclusivamente a verba que recebe e parece não ter em conta o impacto na equipa profissional de futebol, roça o amadorismo vender um jogador como Guedes a meio da época quando Jonas tinha acabado de recuperar de uma lesão prolongada, por acaso correu bem mas aqui devo sublinhar o "por acaso", uma recaída do jogador e o Benfica ficaria de calças na mão.
Já esta época volta-se a cometer um erro grave com a venda de 3 jogadores do mesmo sector, da defesa "expectável" o clube vai ficar apenas com um Luisão de 37 anos e um Grimaldo que parece ser um lesionado habitual, esperemos que corra bem como correu com o regresso de Jonas/venda de Guedes, mas o Benfica está novamente a bater à porta do Diabo e um dia destes podemos ter o dissabor de o ver abrir a porta.

Vender? Sim, aceito, é inevitável no nosso contexto. Mas há formas de fazer as coisas e o Benfica tem vindo a fazer as coisas mal.
É verdade que temos ganho, mas temos ganho não devido a esta política, temos ganho apesar desta política.
Eu ainda me lembro que o Sr. Vieira vendeu os dois médios titulares (Javi Garcia e Witsel) no último dia do mercado de transferências deixando o treinador com as calças na mão... apareceu então Matic e foi adaptado um extremo a 8... Enzo Perez.
Todo o Benfica liderado por Vieira é isto mesmo, é fazer das tripas coração, muitos podem e bem dizer que somos tetracampeões, mas também já perdemos muitos titulos por causa desta politica inacreditável, a venda de David Luiz em Janeiro ou até a mais recente venda do Lima a uma semana da Supertaça contra o Sporting de Jesus, aliás, toda a preparação dessa pré temporada foi uma vergonha, não podiam ter tornado o trabalho de Rui Vitória mais dificil, tão dificil que os adeptos benfiquistas, incluindo eu, quase que o lincharam com os maus resultados... depois fizeram a mea culpa, mas se tivesse corrido mal o Rui tinha mesmo sido despedido... enfim, é isto aos anos, nada vai mudar, ao menos que paguem a merda da divida, mas até isso está difícil, o Benfica até ao momento no ano 2017 já facturou mais de 160M€ com vendas de jogadores, estou para ver quanto é que o passivo vai descer... se descer os tais 40/50M€ anunciados pelo Vieira eu vou fazer a pergunta... para onde é que foram os restantes 110M€... farto desta politica do Vieira.

Mas onde é que a faturação pode ser aplicada imediatamente em redução do passivo? Se não for a pronto, não tens o dinheiro, tens saldo em contas de clientes.

Para além disso, o passivo financeiro, que neste momento se deve resumir ao EO, tem prazos a respeitar.

Assustava-me era se estás mais valias fossem absorvidas para compensar perdas operacionais e custos financeiros. Isso é que seria desequilíbrio
Já eu estou farto de ouvir esse discurso... é tudo muito bonito mas a verdade é que nos últimos 10 anos o Benfica já facturou mais de 700M€ em vendas de jogadores e o passivo não baixa, bem pelo contrário, nos últimos 10 anos subiu que foi uma coisa doida e nos anos melhores desce 10M€ para nos anos a a seguir subir consideravelmente... eu percebo o que dizes, mas esta história das vendas dos jogadores já mete nojo, não há dinhiero suficiente para acabar de vez com a divida... supostamente os jovens do Seixal eram um extra, mas agora são a principal fonte de rendimento do clube, mas o passivo continua na mesma...

Tambem concordamos que nesses ultimos 10 anos foram feitos investimentos a nivel de jogadores e no proprio clube . Aceito que há investimentos dificeis de entender e alguns sao prejuizos claros mas neste negocio ( sim, é tambem um negocio) nao se pode acertar sempre . Eu nao tenho ideia que nos ultimos 10 anos o passivo tenha crescido como tu estas a dizer mas vou investigar isso . Eu nao digo que esta Direçao é perfeita mas eu tenho 39 anos e passei desertos competitivos horriveis e nestes ultimos 8 anos tenho festejado o que nao festejei durente muito tempo . O meu sonho tambem era um dia ganhar a Champions ( vi duas finais na televisao ) mas sei que para termos condiçoes para isso ainda falta um pouco . E tenho a conviçao que esse é tambem o sonho da Direçao e que as medidas que andam a ser tomadas é para um dia isso ser uma realidade
OK, vai lá investigar isso... qual o passivo em 2007 e quanto é o passivo em 2017... vais ficar surpreendido... sabes, eu já tive o teu discurso, mas com o tempo abri os olhos, eu sou Benfiquista, não sou Vieirista ou anti de nada, eu sou apenas Benfiquista... mas vai lá investigar e depois diz aqui qualquer coisa para falarmos disso.

Guutman,

Se fores investigar tem em conta que em 2007 a Benfica Estádio não pertencia à BSAD. A incorporação da Benfica Estádio à nossa SAD foi feita somente em 2009, portanto o passivo relativo ao nosso estádio não se encontra no passivo relatado em 2007 pela nossa SAD.

Ghost.Of.Red

Citação de: LeandroSLB em 18 de Julho de 2017, 14:34

Mas mesmo muito.

Redceltic

Citação de: LeandroSLB em 18 de Julho de 2017, 14:34

Sim nós neste momento estamos piores. Normal qd se venderam 3 titulares.