Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

OclassicoNº10

Citação de: sensivelmente benfiquista em 31 de Julho de 2017, 16:41
Citação de: OclassicoNº10 em 31 de Julho de 2017, 16:39
Onde estão as declarações?
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reafirmou esta segunda-feira o estatuto do Caixa Futebol Campus como centro nevrálgico do clube na prossecução do objetivo do clube que passa por obter de sucesso desportivo e financeiro forma simultânea, não fechando por isso a porta a possíveis alterações no plantel até ao fecho do mercado de transferências.

"O coração do Benfica vai estar no Seixal. Eu poucas vezes também irei a Lisboa", começou por dizer Vieira na apresentação dos novos projetos do Benfica para melhorar a infraestrutura que já possui no Seixal, frisando que os encarnados pretendem continuar a "ganhar desportivamente e financeiramente. Como temos feito nos últimos tempos, prosseguindo no trajecto que escolhemos."

"Transformámos um clube que não existia naquilo que é uma referência europeia. O que fizémos implica dívida, a qual foi crescendo e que parámos há quatro anos. A nossa grande preocupação, independentemente [do jogador] ser ou não ser formado no Benfica, é reduzir dívida. Paralelamente a isso, o clube tem de ser desportivamente muito forte, ganhando as provas em que participa. E ter resultados positivos e desportivos não é muito fácil de conseguir, mas nós temo-lo feito", prosseguiu o presidente do Benfica, reforçando:

"Sabemos qual é a receita e vamos mantê-la. O tempo irá dizer se o Benfica pode ou não reter esses jovens, pois o mercado está louco, não sabemos onde vai parar. Vontade, temos, mas é no dia-a-dia é que vamos ver, pois também queremos estabilidade financeira e não estar refém de ninguém, apenas dos benfiquistas. Mas não podemos dizer aos benfiquistas se podemos reter [jogadores]. Até dia 31 de agosto, não posso dizer que não saem, ou entram [jogadores]", concluiu Vieira.
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-ate-31-de-agosto-nao-posso-dizer-que-nao-saem-jogadores.html
Sim.
E onde está o " Não ataque ao Penta "?.
É que eu li que o foco é ganhar.

FP3

Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2017, 16:39
"A Supertaça costuma ser uma mola de ânimo para o Benfica"

Estamos de barriga cheia de Supertaças e tudo. Uma ganha nos penaltys ao...Rio Ave. Uau, que mola. Outra perdida pateticamente para o Sporting. Outra mola. E a do Braga no ano passado, curiosamente no ano da única pré-época de jeito destes período.

BTV é top.
Como em 2010/2011

Inception

Eu estou assustado não por ele admitir uma coisa que já sei há muito tempo.
Estou porque agora deu-me para pensar. Porque é que numa fase como esta de inicio de época, o senhor que é conhecido por mentir à descarada, admite que o titulo não é o mais importante e tem de vender ainda mais?

Eu esperava depois destes sinais que a equipa dá que o gajo viesse mentir mais uma vez, dizer que está tudo bem, vamos ao penta com tudo, bla bla, ao menos para os socios ficarem ao lado da equipa e apoiarem.

Mas não, na pior altura, ele não se importou de explodir com toda a esperança. Ora isso faz-me pensar: será que estamos tão mal tão mal (a um ponto que nem imaginei) que o senhor até lhe deu para ser verdadeiro e admitir isto nesta altura? será que vem aí algo desgraçado para nós que mais vale avisar já os adeptos??

Shoky

A forma como o Benfica trata as pré-épocas é surreal. Fazem de nós parvos. "Não interessa para nada".

Pois não, mas a verdade é que o Benfica por regra começa sempre a época oficial mal e porcamente. Chegámos a estar quase 10 anos sem ganhar a primeira jornada. ;D
A pré-época são captações de cepalhada, planteis indefinidos, vendas em cima do fecho do mercado, compras em cima do fecho do mercado. Uma trapalhada terrível que resulta numa indefinição total do plantel e do modelo de jogo e num começo de campeonato aos repelões.

Mas é isso, continue-se a tratar a pré-época como se fosse irrelevante. E já nem falo nas vergonhas que passamos todos os anos, sempre a ser goleados nos torneios de maior prestígio.

raymanzarek

O que gera vitórias é a qualidade do plantel, o balneário e a força dos adeptos e simpatizantes. As vitórias geram receitas imediatas, quer a nível de ocupação do Estádio, quer de patrocínios, vendas de Merchandising e venda de jogadores.

Um jogador é vendido por determinado valor quando a equipa onde se insere é ganhadora e detém ambição /qualidade.

Os adeptos e simpatizantes seguem a equipa quando esta os fascina e faz acreditar que independentemente de tudo, está ali para ganhar qualquer competição.

O Presidente do clube vir dizer que simplesmente não é importante ganhar o que quer que seja, e que qualquer miúdo ou graúdo que quer ganhar com o manto ao peito pode ser vendido até ao final de Agosto, por imperial necessidade, é lunático, irresponsável e altamente desprezível.

Demonstra total desprezo pela história do clube (e a história do clube são bem mais do que 15 aninhos), e pelo esforço feito pelos adeptos e simpatizantes em todos os anos.

O início da temporada é sempre para sonhar alto. Transmitir esta mensagem a todos (jogadores, adeptos, patrocínios, adversários, mercado) é típico de alguém que está com uma corda ao pescoço e já não se interessa minimamente com a posição que ocupa ou a Instituição que devia defender. Está a tentar salvar o coiro. Eu espero que possamos continuar atentos e que se faça alguma coisa.

Já era por demais expectável depois de uma semana deprimente na BTV. É incrível a formatação doentia que paira naqueles corredores e a surreal harmonia podre que emana de todas as vozes e comentários.

Isto depois de sermos atacados pelos nossos directos adversários, de todas as formas e feitios. Somos o Sport Lisboa e Benfica Fds!! Que merda de discurso derrotista, que falta de tudo, que pesadelo!!!

Trezeguet

desde o ano do Quique que se anda a gastar, gastar, gastar claro que qualquer dia, como no filme Margin Call, a música 1 dia deixa de tocar

sensivelmente benfiquista

Citação de: OclassicoNº10 em 31 de Julho de 2017, 16:44
Citação de: sensivelmente benfiquista em 31 de Julho de 2017, 16:41
Citação de: OclassicoNº10 em 31 de Julho de 2017, 16:39
Onde estão as declarações?
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, reafirmou esta segunda-feira o estatuto do Caixa Futebol Campus como centro nevrálgico do clube na prossecução do objetivo do clube que passa por obter de sucesso desportivo e financeiro forma simultânea, não fechando por isso a porta a possíveis alterações no plantel até ao fecho do mercado de transferências.

"O coração do Benfica vai estar no Seixal. Eu poucas vezes também irei a Lisboa", começou por dizer Vieira na apresentação dos novos projetos do Benfica para melhorar a infraestrutura que já possui no Seixal, frisando que os encarnados pretendem continuar a "ganhar desportivamente e financeiramente. Como temos feito nos últimos tempos, prosseguindo no trajecto que escolhemos."

"Transformámos um clube que não existia naquilo que é uma referência europeia. O que fizémos implica dívida, a qual foi crescendo e que parámos há quatro anos. A nossa grande preocupação, independentemente [do jogador] ser ou não ser formado no Benfica, é reduzir dívida. Paralelamente a isso, o clube tem de ser desportivamente muito forte, ganhando as provas em que participa. E ter resultados positivos e desportivos não é muito fácil de conseguir, mas nós temo-lo feito", prosseguiu o presidente do Benfica, reforçando:

"Sabemos qual é a receita e vamos mantê-la. O tempo irá dizer se o Benfica pode ou não reter esses jovens, pois o mercado está louco, não sabemos onde vai parar. Vontade, temos, mas é no dia-a-dia é que vamos ver, pois também queremos estabilidade financeira e não estar refém de ninguém, apenas dos benfiquistas. Mas não podemos dizer aos benfiquistas se podemos reter [jogadores]. Até dia 31 de agosto, não posso dizer que não saem, ou entram [jogadores]", concluiu Vieira.
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-ate-31-de-agosto-nao-posso-dizer-que-nao-saem-jogadores.html
Sim.
E onde está o " Não ataque ao Penta "?.
É que eu li que o foco é ganhar.
O presidente do Benfica assumiu depois: «Enquanto não tivermos controlo da dívida, não vamos parar de vender.»

Mais à frente, Vieira sublinhou que se «pode hipotecar um título, mas não o futuro» do clube da Luz.
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/31-07-2017/luis-filipe-vieira-o-mercado-esta-louco-nao-vamos-parar-de-vender

iloy


afsantos

A retórica é sem dúvida muito bem elaborada... e o resto... o que fica depois das vendas astronómicas todos os anos? Um mão cheia de nada para abater no tão almejado passivo!!!!

É aqui eu lhe bato forte e feio, as palavras não vão de encontro à realidade, muito pelo contrário!

Baron_Davis

o gk do atletico já andava equipado a rigor pelo seixal

passaram semanas e nada  ;D

era o único gk disponível (ser do bff é coincidência)

ou então o scout está de férias  :confused:

Bethoven

""A nossa grande preocupação, independentemente [do jogador] ser ou não ser formado no Benfica, é reduzir dívida.""

Parece-me óbvio que vamos vender jovens da formação que nem jogaram ainda na principal.

Quem é agenciado pelo JM?

Shoky

Citação de: ivodaniello em 31 de Julho de 2017, 16:41
Citação de: Shoky em 31 de Julho de 2017, 16:39
"A Supertaça costuma ser uma mola de ânimo para o Benfica"

Estamos de barriga cheia de Supertaças e tudo. Uma ganha nos penaltys ao...Rio Ave. Uau, que mola. Outra perdida pateticamente para o Sporting. Outra mola. E a do Braga no ano passado, curiosamente no sentido da única pré-época de jeito destes 4 anos.

BTV é top.

"Mas já perdemos supertaças e fomos campeões na mesma"
"Sim, é essa a nossa reserva moral"

Há sempre argumento para tudo

Desde o "e se o Enzo morresse?" pelo inefável Pedro Guerra já me acredito tudo.

J_PN

Qual foi o intuito da Conferência de Imprensa?


Johnny|SLB

E, de repente, as referências à dívida vêm do próprio clube que passou o tempo a dizer que não tinha necessidade de vender.

Só come quem quer.

Ghost.Of.Red

Citação de: J_PN em 31 de Julho de 2017, 16:48
Qual foi o intuito da Conferência de Imprensa?



Preparar as hostes para o que aí vem, em termos de vendas...e de resultados.