Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

guizuca

Qual a empresa ou empresas que vão fazer a ampliação do CFC?

aquaris

Citação de: RAFL em 01 de Agosto de 2017, 11:20
por acaso gostei da parte das claques, foi mesmo a gozar com os lagartos e porcos, estão a bufar de raiva

da parte do colegio e dos 11 milhões já não achei muita piada, Benfica é desporto não tem que substituir o estado em termos de educação
O colégio aparece por necessidade dos jovens jogadores do Caixa Campus. O Benfica necessita maximizar a gestão entre estudo dos atletas e treino necessário na formação de professionais de futebol!

Polaco

Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 11:18
Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Agosto de 2017, 11:06
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 11:00
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 10:14
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 10:00
Citação de: Despertar em 01 de Agosto de 2017, 09:54
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 09:47


No entanto acho que esta época até deveriamos fazer um esforço extra, de modo a vencer  o Penta e sermos os únicos a acedermos à Liga dos Campeões.

um esforço extra? nem um minimo de esforço parece fazer-se quando mais um extra

Pois veremos meu caro.

Veremos? Já estamos em Agosto! Daqui a 4 dias há um troféu oficial para ganhar, e ainda estamos no "veremos"? Pelo menos um guarda redes, um central e um lateral direito contratados há 15 dias já teriam vindo tarde.

É um planeamento de época patético. É negligente. Referes e bem que é um ano único, histórico, a possibilidade de conquistar um inédito penta. E para quem só olha a cifrões, a única forma de garantir presença na liga dos campeões, ser campeão.

E temos um presidente que não tem vergonha na cara e diz que "se pode hipotecar um título". E há quem viva bem com o que se está a passar. Inacreditável.

O guarda-redes que foram buscar (varela) e o defesa direito que foram buscar (Pereira) nao se mostraram ainda a altura.

Eu acho que ainda veremos reforços a chegarem. Se não vierem e acabarmos por perder o campeonato serei o primeiro a reconhecer que a direcção não fez todos os possíveis para garantir o 37. Por enquanto depois de tudo o que ja vivi, vou permanecer calmo e como disse verei como tudo se irá desenrolar.

Já agora eu sou da opiniao que todos os anos são anos históricos. Ganhar o Tetra era um ano historico e este ano também e se vencermos o Penta para o ano será também, quando estivermos a rumar ao 40 e um dia 50 serão também anos históricos. O Benfica tem que sempre fazer o máximo para ganhar titulos.

Um clube que em meia dúzia de anos encaixa 500 milhões em vendas, fora outras receitas, nem devia estar a fazer esforço nenhum para contratar um GR e defesa direito decente.

O MALU15 já demonstrou aqui para onde foi o dinheiro. Se for preciso volto a recolocar.

Poupa o teu tempo, voltam quando perdermos o próximo jogo .

Elvis the Pelvis

Citação de: miniMilk em 01 de Agosto de 2017, 10:49
Surreal o que faz um discurso populista.

Um clube top 5 da Europa transformado no microondas de 20 clubes europeus. e tudo bate palmas.

Isto porque tivemos um vale e azevedo que nem uma mão cheia de anos esteve na presidência. É saco de pancada eterno.

O Vale e Azevedo esteve 3/4 anos à frente dos destinos do Benfica, mas ainda vai ser falado daqui a 10 anos pelo Vieira.

É como dizes, servirá de saco de pancada eterno.

Flavius

Citação de: guizuca em 01 de Agosto de 2017, 11:31
Qual a empresa ou empresas que vão fazer a ampliação do CFC?
Vieira&Mendes, Lda

RAFL

Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 11:29
Citação de: RAFL em 01 de Agosto de 2017, 11:27
Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 11:24
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 11:00
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 10:14
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 10:00
Citação de: Despertar em 01 de Agosto de 2017, 09:54
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 09:47


No entanto acho que esta época até deveriamos fazer um esforço extra, de modo a vencer  o Penta e sermos os únicos a acedermos à Liga dos Campeões.

um esforço extra? nem um minimo de esforço parece fazer-se quando mais um extra

Pois veremos meu caro.

Veremos? Já estamos em Agosto! Daqui a 4 dias há um troféu oficial para ganhar, e ainda estamos no "veremos"? Pelo menos um guarda redes, um central e um lateral direito contratados há 15 dias já teriam vindo tarde.

É um planeamento de época patético. É negligente. Referes e bem que é um ano único, histórico, a possibilidade de conquistar um inédito penta. E para quem só olha a cifrões, a única forma de garantir presença na liga dos campeões, ser campeão.

E temos um presidente que não tem vergonha na cara e diz que "se pode hipotecar um título". E há quem viva bem com o que se está a passar. Inacreditável.

O guarda-redes que foram buscar (varela) e o defesa direito que foram buscar (Pereira) nao se mostraram ainda a altura.

Eu acho que ainda veremos reforços a chegarem. Se não vierem e acabarmos por perder o campeonato serei o primeiro a reconhecer que a direcção não fez todos os possíveis para garantir o 37. Por enquanto depois de tudo o que ja vivi, vou permanecer calmo e como disse verei como tudo se irá desenrolar.

Já agora eu sou da opiniao que todos os anos são anos históricos. Ganhar o Tetra era um ano historico e este ano também e se vencermos o Penta para o ano será também, quando estivermos a rumar ao 40 e um dia 50 serão também anos históricos. O Benfica tem que sempre fazer o máximo para ganhar titulos.

Era esse o grande planeamento do Benfica para esta época?

Perder o Nelson Semedo e o Ederson e ir buscar o Pedro Pereira e o Varela?

Isto é para ser sequer levado a sério?


perder o maxi e ir buscar um jogador à B e perder o oblak e ir buscar o gajo do rio ave? onde é que já se viu isto???? RUA
pior que isso só vender o garay e ir buscar um sueco à B que veio para lateral direito....passou a trinco....e fez o ultimo ano da B como central.....só doidos planeiam assim a epoca

3 perguntas, 0 respostas.

Não é para ser levado em linha de conta, obviamente.
quando não se tem argumentos, não se leva nada em linha de conta.

e só acrescento mais uma coisa, se queres criticar/apoiar planeamento da época do futebol estamos a falar do Rui Costa e não do Vieira. e por acaso nos últimos anos temos visto bons resultados, mas nada é tomado em linha de conta.
contas/obras e afins carreguem no Vieira, mas o futebol é gerido pelo Rui, e os resultados estão aí
é 1 de agosto e já perdemos todos os títulos em disputa em 2017/2018....enfim.....não tomes em linha de conta...vamos mas é iniciar já a época de 2018/2019....época do HEXA

Despertar

Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 11:18
Citação de: Anti-Corruptos em 01 de Agosto de 2017, 11:06
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 11:00
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 10:14
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 10:00
Citação de: Despertar em 01 de Agosto de 2017, 09:54
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 09:47


No entanto acho que esta época até deveriamos fazer um esforço extra, de modo a vencer  o Penta e sermos os únicos a acedermos à Liga dos Campeões.

um esforço extra? nem um minimo de esforço parece fazer-se quando mais um extra

Pois veremos meu caro.

Veremos? Já estamos em Agosto! Daqui a 4 dias há um troféu oficial para ganhar, e ainda estamos no "veremos"? Pelo menos um guarda redes, um central e um lateral direito contratados há 15 dias já teriam vindo tarde.

É um planeamento de época patético. É negligente. Referes e bem que é um ano único, histórico, a possibilidade de conquistar um inédito penta. E para quem só olha a cifrões, a única forma de garantir presença na liga dos campeões, ser campeão.

E temos um presidente que não tem vergonha na cara e diz que "se pode hipotecar um título". E há quem viva bem com o que se está a passar. Inacreditável.

O guarda-redes que foram buscar (varela) e o defesa direito que foram buscar (Pereira) nao se mostraram ainda a altura.

Eu acho que ainda veremos reforços a chegarem. Se não vierem e acabarmos por perder o campeonato serei o primeiro a reconhecer que a direcção não fez todos os possíveis para garantir o 37. Por enquanto depois de tudo o que ja vivi, vou permanecer calmo e como disse verei como tudo se irá desenrolar.

Já agora eu sou da opiniao que todos os anos são anos históricos. Ganhar o Tetra era um ano historico e este ano também e se vencermos o Penta para o ano será também, quando estivermos a rumar ao 40 e um dia 50 serão também anos históricos. O Benfica tem que sempre fazer o máximo para ganhar titulos.

Um clube que em meia dúzia de anos encaixa 500 milhões em vendas, fora outras receitas, nem devia estar a fazer esforço nenhum para contratar um GR e defesa direito decente.

O MALU15 já demonstrou aqui para onde foi o dinheiro. Se for preciso volto a recolocar.

olha este rapaz aqui tambem explicou, nao sei se a explicacao é a mesma

Citação de: AnotherDoom em 31 de Julho de 2017, 22:24
Reinado de Luis Filipe "vamos acabar com o entreposto" Vieira:

2003/2004

Drulović    
João Manuel Pinto    
Luís Andrade    
André Neles    
Carlitos    
Andersson    
Hugo Porfírio

Total - 7

2004/2005


Paulo Almeida    
Eurípedes Amoreirinha    
Yannick Quesnel    
Bruno Aguiar    
Quim       
Manuel dos Santos    
Azar Karadas    
Everson
Nuno Assis
Alcides
André Luís    Santos    
Andrija Delibašić    

Total -  11


2005/2006

Beto    
Diego Souza    
Karyaka    
Anderson    
Léo    
Nélson    
Karagounis    
Gustavo Manduca    
Marcelo Moretto    
Marco Ferreira    
Laurent Robert
Alcides    
Fabrizio Miccoli    
Marcel

Total - 14

2006/2007


Rui Costa    
Manú    
Kostas Katsouranis    
Diego de Souza    
Francisco Fonseca    
Miguelito    
Derlei    
David Luiz

Total - 9

2007/2008

Fábio Coentrão    
Marc Zoro    
David Luiz
Óscar Cardozo    
Gonzalo Bergessio    
Sreten Sretenović    
Hans-Jörg Butt    
Ángel Di María    
Andrés Díaz    
Freddy Adu    
Luís Filipe        
Jaílson    
Gilles Binya    
Maxi Pereira    
Edcarlos    
László Sepsi    
Ariza Makukula    
Rafik Halliche    
Cristian Rodríguez

Total - 19

2008/2009

Fellipe Bastos    
Rúben Amorim    
Hassan Yebda    
Javier Balboa    
Carlos Martins    
Urretavizcaya    
Pablo Aimar    
Ivan Santos    
Jorge Ribeiro    
Sidnei    
José Antonio Reyes    
David Suazo

Total - 12

2009/2010

Javi García    
Ramires    
Javier Saviola    
Patric    
José Shaffer    
Júlio César    
César Peixoto    
Felipe Menezes    
Weldon    
lKeirrison
Leandro Silva
Airton
Kardec
Eder Luis


Total - 14

2010/2011

Roberto    
Nicolás Gaitán    
Rodrigo    
Franco Jara    
Eduardo Salvio    
Jan Oblak    
Fábio Faria
José Luis Fernández    
Lionel Carole    
Jardel    
Elvis


Total - 11

2011/2012

Artur
Axel Witsel
Ezequiel Garay    
Bruno César    
Nemanja Matić    
Enzo Pérez    
Emerson    
Joan Capdevila    
Mika    
Melgarejo    
Nolito    
André Almeida    
Rodrigo Mora    
Eduardo    
Nuno Coelho    
Daniel Wass
Djaló

Total - 17

2012/2013

Paulo Lopes    
Luisinho    
Melgarejo    
Carlos Martin
Ola John    
Eduardo Salvio    
Enzo Pérez    
Alan Kardec    
Michel    
Hugo Vieira    
Lima

Total - 11

2013/2014

Miralem Sulejmani    
Filip Đuričić
Jorge Rojas    
Stefan Mitrović    
Lazar Marković    
Steven Vitória    
Lisandro López    
Luis Fariña    
Pizzi    
Rogelio Funes Mori    
Rodrigo Mora    
Ljubomir Fejsa    
Bruno Cortês    
Sílvio
Guilherme Siqueira    


Total - 15

2014/2015

Paweł Dawidowicz    
Kevin Friesenbichler    
Djavan    
César    
Loris Benito    
Daniel Candeias
Luís Felipe    
Talisca    
Victor Andrade
Derley    
Eliseu
Bebé    
Júlio César    
Andreas Samaris
Dolly Menga    
Bryan Cristante    
Oliver Šarkić    
Jonas    
Hany Mukhtar    
Elbio Álvarez    
Flávio Silva    
Sancidino Silva    
Jonathan Rodríguez    
Vitali Lystsov

Total - 24

2015/2016

Jhon Murillo    
Diego Lopes    
Ederson    
Marçal    
Pelé    
Adel Taarabt    
Mehdi Carcela-González    
Raúl Jiménez    
Álex Grimaldo    
Luka Jović
Sílvio    
Konstantinos Mitroglou

Total - 12


Total de 12 épocas: 177 jogadores (Falta a época 2016/17 e 17/18)

Que dá a média de 14,7 jogadores contratados por época

Mais de 100 jogadores completamente desnecessários.

Cerca de 60 em que se justificou a sua vinda (aqui a incluir Ola John, Djuricic, Cristante, etc...)


Só nestes 100 jogadores completamente desnecessários, quantos milhões se enterraram entre valor de aquisição, comissão, prémio de assinatura e ordenado?

Se fizermos uma média de 4 milhões cada... estão aqui enterrados 400milhões.



P.S. - Dados do wikipédia, não sei se faltam nomes e alguns estão repetidos (empréstimos, regressos, compras de resto dos passes)


tino

Depois de ouvir as declarações do presidente cheguei à conclusão que não são assim tão más como tentaram fazer parecer.

O que percebi foi que apesar de as coisas não estarem a correr bem tentou passar uma imagem de confiança nos jogares e equipa técnica.

Por outro lado as necessidades que o clube tem parecem estar a ser tratadas. É claro que não deu nada como certo mas parece-me que vão tentar arranjar pelo menos algum jogador de que a equipa precisa.
Não deixa de ser verdade que tudo devia estar melhor preparado e programado mas não me parece que tenha desistido de melhorar a atual equipa.

Só espero que com tanta poupança no que toca a comprar jogadores de jeito e depois de tantas vendas mais os grandes patrocínios  e negócio NOS o passivo realmente baixe bastante este ano.

É que eu e muitos benfiquistas estamos fartos de mentiras. Chega de dizer as coisas de uma maneira e fazer ao contrário.

aquaris

Citação de: Elvis the Pelvis em 01 de Agosto de 2017, 11:35
Citação de: miniMilk em 01 de Agosto de 2017, 10:49
Surreal o que faz um discurso populista.

Um clube top 5 da Europa transformado no microondas de 20 clubes europeus. e tudo bate palmas.

Isto porque tivemos um vale e azevedo que nem uma mão cheia de anos esteve na presidência. É saco de pancada eterno.

O Vale e Azevedo esteve 3/4 anos à frente dos destinos do Benfica, mas ainda vai ser falado daqui a 10 anos pelo Vieira.

É como dizes, servirá de saco de pancada eterno.
Ontem o LFV falou do Vale Azevedo? Ontem o LFV até admitiut que já cometeu erros!!!
Neste momento o LFV é 100% responsável pelo bom e pelo mau!

RAFL

Citação de: aquaris em 01 de Agosto de 2017, 11:33
Citação de: RAFL em 01 de Agosto de 2017, 11:20
por acaso gostei da parte das claques, foi mesmo a gozar com os lagartos e porcos, estão a bufar de raiva

da parte do colegio e dos 11 milhões já não achei muita piada, Benfica é desporto não tem que substituir o estado em termos de educação
O colégio aparece por necessidade dos jovens jogadores do Caixa Campus. O Benfica necessita maximizar a gestão entre estudo dos atletas e treino necessário na formação de professionais de futebol!
não concordo, há escolas na região, acho que não devíamos sair do nosso core business que é o desporto, mas a democracia é assim, posso estar errado

tone

Está-se a dar demasiada importância ao penta!

Está sobrevalorizado.

O penta nem se devia colocar em causa. Devia ser "um dado adquirido".

Só assim se pode pensar no que verdadeiramente interessa e deveria ser a absorção de todo e qualquer esforço: o Hexa!

Todo o benfiquista que não pense assim é de 2ª!!!

Qual obras no Seixal, qual quê!

Riverwalk

Não sabia onde colocar isto, vou colocar aqui, não há jogo de apresentação/Eusébio CUP este ano?

Livrinhos

Citação de: RAFL em 01 de Agosto de 2017, 11:37
Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 11:29
Citação de: RAFL em 01 de Agosto de 2017, 11:27
Citação de: Livrinhos em 01 de Agosto de 2017, 11:24
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 11:00
Citação de: BenficaSetsFire em 01 de Agosto de 2017, 10:14
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 10:00
Citação de: Despertar em 01 de Agosto de 2017, 09:54
Citação de: CitriC em 01 de Agosto de 2017, 09:47


No entanto acho que esta época até deveriamos fazer um esforço extra, de modo a vencer  o Penta e sermos os únicos a acedermos à Liga dos Campeões.

um esforço extra? nem um minimo de esforço parece fazer-se quando mais um extra

Pois veremos meu caro.

Veremos? Já estamos em Agosto! Daqui a 4 dias há um troféu oficial para ganhar, e ainda estamos no "veremos"? Pelo menos um guarda redes, um central e um lateral direito contratados há 15 dias já teriam vindo tarde.

É um planeamento de época patético. É negligente. Referes e bem que é um ano único, histórico, a possibilidade de conquistar um inédito penta. E para quem só olha a cifrões, a única forma de garantir presença na liga dos campeões, ser campeão.

E temos um presidente que não tem vergonha na cara e diz que "se pode hipotecar um título". E há quem viva bem com o que se está a passar. Inacreditável.

O guarda-redes que foram buscar (varela) e o defesa direito que foram buscar (Pereira) nao se mostraram ainda a altura.

Eu acho que ainda veremos reforços a chegarem. Se não vierem e acabarmos por perder o campeonato serei o primeiro a reconhecer que a direcção não fez todos os possíveis para garantir o 37. Por enquanto depois de tudo o que ja vivi, vou permanecer calmo e como disse verei como tudo se irá desenrolar.

Já agora eu sou da opiniao que todos os anos são anos históricos. Ganhar o Tetra era um ano historico e este ano também e se vencermos o Penta para o ano será também, quando estivermos a rumar ao 40 e um dia 50 serão também anos históricos. O Benfica tem que sempre fazer o máximo para ganhar titulos.

Era esse o grande planeamento do Benfica para esta época?

Perder o Nelson Semedo e o Ederson e ir buscar o Pedro Pereira e o Varela?

Isto é para ser sequer levado a sério?


perder o maxi e ir buscar um jogador à B e perder o oblak e ir buscar o gajo do rio ave? onde é que já se viu isto???? RUA
pior que isso só vender o garay e ir buscar um sueco à B que veio para lateral direito....passou a trinco....e fez o ultimo ano da B como central.....só doidos planeiam assim a epoca

3 perguntas, 0 respostas.

Não é para ser levado em linha de conta, obviamente.
quando não se tem argumentos, não se leva nada em linha de conta.

e só acrescento mais uma coisa, se queres criticar/apoiar planeamento da época do futebol estamos a falar do Rui Costa e não do Vieira. e por acaso nos últimos anos temos visto bons resultados, mas nada é tomado em linha de conta.
contas/obras e afins carreguem no Vieira, mas o futebol é gerido pelo Rui, e os resultados estão aí
é 1 de agosto e já perdemos todos os títulos em disputa em 2017/2018....enfim.....não tomes em linha de conta...vamos mas é iniciar já a época de 2018/2019....época do HEXA

0 respostas. 23 devaneios.

RAFL

Citação de: Riverwalk em 01 de Agosto de 2017, 11:41
Não sabia onde colocar isto, vou colocar aqui, não há jogo de apresentação/Eusébio CUP este ano?
o clube brasileiro desistiu do jogo por a CBF não lhes permitir adiar um jogo do campeonato brasileiro.
tínhamos 2 hipóteses:
1- jogar com uma equipa mediana, uma vez que os principais clubes têm as pre épocas já definidas
2- não fazer este ano

optamos pela 2

Elvis the Pelvis

#660044
Citação de: aquaris em 01 de Agosto de 2017, 11:39
Citação de: Elvis the Pelvis em 01 de Agosto de 2017, 11:35
Citação de: miniMilk em 01 de Agosto de 2017, 10:49
Surreal o que faz um discurso populista.

Um clube top 5 da Europa transformado no microondas de 20 clubes europeus. e tudo bate palmas.

Isto porque tivemos um vale e azevedo que nem uma mão cheia de anos esteve na presidência. É saco de pancada eterno.

O Vale e Azevedo esteve 3/4 anos à frente dos destinos do Benfica, mas ainda vai ser falado daqui a 10 anos pelo Vieira.

É como dizes, servirá de saco de pancada eterno.
Ontem o LFV falou do Vale Azevedo? Ontem o LFV até admitiut que já cometeu erros!!!
Neste momento o LFV é 100% responsável pelo bom e pelo mau!

Ontem não falou, mas já falou muitas vezes nestes 15 anos de presidência.

E sim, o LFV é o responsável pelo bom e mau. Quando merece ser elogiado faço-o com todo o gosto, quando merece ser criticado, critico sem apelo nem agravo.

Esta temporada tem sido muito mal preparada, qualquer pessoa independente o admite. Ainda vai a tempo de emendar os erros. Esperemos que sim, porque de outra forma será ele o maior responsável por um eventual fracasso.