Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

ivodaniello

Citação de: Han em 05 de Agosto de 2017, 00:00
Citação de: ivodaniello em 04 de Agosto de 2017, 23:55
Citação de: Han em 04 de Agosto de 2017, 23:51
Citação de: filc em 04 de Agosto de 2017, 23:47
Citação de: Han em 04 de Agosto de 2017, 23:44
Citação de: filc em 04 de Agosto de 2017, 23:41
Citação de: ppfinder em 04 de Agosto de 2017, 23:39
Citação de: Gottschalk em 04 de Agosto de 2017, 23:26
Citação de: paulocaliarq em 04 de Agosto de 2017, 22:51Se perdermos a Supertaça e sair em Sálvio e Pizzi, e o passivo continuar a aumentar no próximo rc fica o cenário montado para convocar eleições antecipadas

:rir:

Não aprenderam nada nos últimos 16 anos. Nadinha.

O Benfica é do Vieira. Ele faz o que quiser e bem entender do clube. Os sócios nada mais são do que clientes dispensáveis, manietados e com zero poder de decisão.

os sócios votaram e deram 80 e tal por cento ......

Enquanto tiver as casas do Benfica na mão, nunca há-de perder o lugar.

Meu cara, a vitória de Luis Filipe Vieira foi esmagadora, independentemente da categoria dos sócios.
Simplesmente porque é um excelente presidente.

Meu caro, é a tua opinião. Não a minha.

Se fores sócio do Benfica, a tua opinião tem a devida importância.

A não ser que te depares com a equipa de boxe.
A não ser que te depares com uma direcção que pontualmente decide ignorar a deliberação dos sócios, e ignora o chumbo das contas.
A não ser que te depares com um golpe de Estado estatutário.

A estabilidade que alteração dos estatutos trouxe foi decisiva para o desenvolvimento do clube e salvarmo-nos de Brunos andrades e Azenhas.

Tiro ao lado. o porta aviões continua a salvo.

Esse golpe estatutário teve por intuito jogar para canto o José Eduardo Moniz. Pessoa de méritos e caracter tao irrelevantes que o próprio LFV sentiu necessidade para o trazer para a Direcção.
Tal como outro hipotetico candidato, o Varandas.

Han

Citação de: diogo32 em 05 de Agosto de 2017, 00:00
Conseguiu montar o esquema de tal forma que isto parece o alverca ou o quintal dele. Pode fazer tudo. Controla tudo dentro do clube à vontade.

É claro que isso é errado na tua opinião. Quanto a mim, tem mesmo de ser assim. Autonomia técnica mas com unidade de rumo.

Mats_Ture

Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Agosto de 2017, 23:57
Citação de: Mats_Ture em 04 de Agosto de 2017, 23:55
Citação de: magoslb em 04 de Agosto de 2017, 23:21
Citação de: Mats_Ture em 04 de Agosto de 2017, 22:16
Citação de: magoslb em 04 de Agosto de 2017, 19:41
Citação de: Mats_Ture em 04 de Agosto de 2017, 09:38
Citação de: magoslb em 04 de Agosto de 2017, 06:27
Dia 4 de Agosto, 2 dias antes do primeiro jogo oficial:

- não há reforços para os sector que foi dizimado

- Júlio César provavelmente vai confirmar que não tem estofo físico e faltar à ST

Isto depois de 100M( já estou a levar em consideração que só tivemos direito a 50% do passe do Ederson) desde Janeiro.

Tendo em conta que o sucesso desportivo é fundamental para a politica de vendas instaurada no clube, alguém me explica o que anda a estrutura a fazer?

Bem ou mal, boa parte dos jogadores mais importantes que hoje temos foram contratados em agosto: Luisão, Fejsa, Samaris, Salvio, Rafa, Mitroglou, Jimenez. E até tivemos Jonas em setembro.

O Benfica parece apostar em Junho e Julho os cartuchos que puder em soluções low cost e só em agosto ataca o fillet mignon. O que, da perspetiva financeira fará sentido (se pudermos gastar pouco porque é que vamos gastar muito?). Mas desportivamente gera-nos ansiedade e põe em causa as Supertaças.

Há dois anos, o Mitroglou chegou a 3 dias da supertaça com o Sporting. E o Jimenez até chegou depois. Perdemos.

Há três anos, o Benfica sofreu para ganhar ao Rio Ave, nos penaltis. O Jonas só chegou depois.

Más pré-épocas (com muitos jogadores, muitas experiências e maus resultados) trazem provavelmente problemas na construção do fio de jogo e um início de campeonato aos repelões, mas temos visto que não tem sido impedimento para o Benfica ganhar o campeonato e fazer boas ou razoáveis campanhas na Europa.

E quando olhamos para a nossa base vemos que estão lá na maioria os de agosto...

É uma estratégia arriscada. Veremos como corre este ano.

Primeiro, não considero o Rafa um jogador importante, muito longe disso. Desde o Braga que disse que não era jogador com inteligência para altos voos, infelizmente, parece que vou ter razão, muita corrida e pouco acerto na hora de decidir, seja na área ou no timing do passe.

Segundo, não se pode fazer de uma causalidade( chegada tardia de jogadores), um factor concreto pra o sucesso. É apostar no incerto e ver se por arte do divino a coisa acontece.

Terceiro, se olharmos para "a base", vemos que essa base está cada vez mais depauperada, vão saindo Matic, Enzo, Lindelof, Semedo, Ederson e nunca chega um substituto do mesmo calibre. Tem resultado, mas sempre à justa. Quando se dizia que tínhamos o melhor plantel, andámos a disputar campeonatos ao ponto até quase à ultima jornada, tenha sido com um Braga, um sporting ou porto pela hora da morte. Se eles melhorarem ligeiramente, é provável que não chegue.

Esta não é a forma de preparar e dotar uma equipa de alta competição para uma temporada, é andar a apostar em jogos de sorte e ver se a coisa corre bem.

Num ano em que haverá VAR, relatórios de árbitros abertos ao público(tudo artimanhas dos dragartos em desespero, não querem a transparência, querem a coação), era do mais básico e elementar que tivéssemos uma equipa de alto calibre e metêssemos os antis no fundo do poço. Ao invés, parece que lhes estamos a dar trunfos para nos poderem deitar ao chão.

Lê o meu texto outra vez. Eu não digo que a chegada tardia de jogadores é factor de sucesso. Pelo contrário, digo que é uma estratégia arriscada (não uma causalidade), com prováveis consequências na forma como jogamos e dificuldades no início do campeonato.

Mas o que também digo - e que é factual - é que não tem impedido a conquista de campeonatos.

Por isso, até 1 de setembro, parece-me que não vale a pena dramatizar. Para já, justificam-se algumas das críticas, mas não o desespero que se lê por aqui, na minha opinião.

Eu, da minha parte, não farei balanços precipitados.

Não preciso de ler outra vez.

Comprar jogadores mesmo em cima da hora de fecho de mercado não é uma estratégia, estratégia pressupõe ponderação e antecipação, é um "sei que não é aconselhado mas vamos ver o que dá". É como dar uma cambalhotas sem preservativo, arriscas, sabe bem, e a maioria das vezes até te escapas sem haver gravidez, mas há aquelas vezes em que a coisa dá para o torto. Sabias dos riscos, não houve estratégia, apostaste no risco.

Claro que pode ser uma estratégia: para além daquilo que já referi, o último mês de mercado é um manancial de oportunidades, como sabemos, depois de muitos planteis europeus ficarem fechados.

Mas, enfim, esperemos que os eventuais erros não ponham em causa o penta.

O mercado só mexe a serio, nos ultimos 15 dias...mas este ano, devido ao calendário apertado (4 jornadas em Agosto), o Bnfica não devia nunca ter deixado arrastar a quesão do GR tanto tempo. Na lateral, ainda estou como diz o outro...qualquer meco joga ali. Agora na baliza, vacilamos forte e feio.

Aquilo que eu digo é que não é tarde para resolver essa questão, mesmo que tenhamos de facto vacilado.

Schweisen Tiger

Citação de: futeboldelite em 05 de Agosto de 2017, 00:01
s
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Agosto de 2017, 23:50
Citação de: futeboldelite em 04 de Agosto de 2017, 23:41
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Agosto de 2017, 23:35
Citação de: futeboldelite em 04 de Agosto de 2017, 23:24
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Agosto de 2017, 23:22
Citação de: futeboldelite em 04 de Agosto de 2017, 23:20
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Agosto de 2017, 23:11
Citação de: futeboldelite em 04 de Agosto de 2017, 23:05
Citação de: Schweisen Tiger em 04 de Agosto de 2017, 22:27
Tem 3 semanas para emendar a cagada que fez. Este plantel precisa de 2 jogadores urgentemente e eventualmente mais dois.

Passamos de Ederson e Julio Cesar, para Varela e Paulo Lopes. Passamos de Semedo e Almeida, para Almeida e ninguém.

«Como não trabalham ou trabalhando, não têm a responsabilidade de gerir pessoas, grupos de trabalho, equipas multidisciplinares, escapa o "dedo" do [presidente], o trabalho do [presidente], a responsabilidade do [presidente]. São os bitaiteiros, os  [presidentes] de bancada que tudo sabem, mas nada provaram. Que tudo exigem, mas quando deles se exige, são os primeiros a borrar a cueca. São aqueles que nunca falham, porque nunca tiveram coragem para tentar. Pode ser que um dia tenham a oportunidade de mostrar o quão bons são...mas para isso, é preciso saltar da bancada para a arena. E aí, não é para meninos.»

Não escapa , não. Ele é que vendeu mais de 150 milhões de euros em 8 meses e chegou a 4 de Agosto, com a competição a começar, com as falhas acima apontadas. Facto. Como também é facto que tem 3 semanas para resolver o problema.

Fascinante.

Concordo. Nem eu percebo. Se calhar tem que vender mais 150 milhões, para abater 1€ de passivo.

Não, estava mesmo a falar da tua desonestidade.

"Rasgaste" uns users por criticarem o treinador, mas sentes-te à vontade de criticar o presidente e ainda respondes à tua própria citação.

Desonestidade foi aquilo que tu fizeste: pegar numa citação que visa rasgar quem afirma que o treinador tem ZERO (ou perto disso) influência/mérito nos titulos da equipa (como se a equipa estivesse em auto-gestão...daí a boca da liderança de equipas), que é disso que se estava a falar e tentares cola-la numa situação que é exactamente o oposto da situação em critica, que é a de um tipo que tem TOTAL influência no estado das coisas.

Meu caro, objetivamente fez duas ou três críticas mordazes e muito fortes aos users deste blog, useres com os quais nem sequer concordo, e objetivamente quis demonstrar, ao inserir a sua citação, que o mesmo podia ser dito relativamente aos users que criticam o presidente.

Cada um deles tem o respetivo controlo das suas áreas de actuação. No campo, e na direcção.

Não queria criar animizidades e peço desculpa por isso.

adiante.

Não criou inimizades nenhumas. Achei por bem esclarecer o que estava em questão, pois é muito facil tirar citações do contetxo e aplica-las noutro lado, para tentar provar pontos de vista. Aquilo que fez, foi incorreto e enviesado, dando-lhe um sentido que não tinha.

No caso de Rui Vitória, critiquei a não responsabilização pelos titulos/trabalho feito, no caso de LFV, a sua total responsabilidade pelo estado das coisas.

As criticas a LFV são mordazes? Não sei. são criticas de quem vê o clube fazer milhões de euros em vendas e mesmo assim, há a promessa de sair mais gente, sem ter entrado ninguém.

Percebido.

As críticas mordazes eram aos users que não podiam dar a sua opinião por nunca terem trabalhado, ou trabalhado por conta própria. É disso que falava.

Quanto ao LFV, 100% de acordo. mau demais para ser verdade, como não se precaveu atempadamente a venda de alguns titulares.

Essa questão da conta própria e gerir equipa, servia apenas para reforçar a importância de ter um lider, alguém que oriente, alguém que não vá abaixo, nem deixe ninguém para trás, para rebater a ideia da influencia zero do treinador. Porque se esta equipa não tivesse um treinador capaz de o fazer, jamais teria ganho o que ganhou em 2 anos. É a mais-valia de Rui Vitória...e mesmo tacticamente, não é tão inferior ao antecessor, como se pensa.

Han

Citação de: ivodaniello em 05 de Agosto de 2017, 00:03
Citação de: paulocaliarq em 04 de Agosto de 2017, 22:51Se perdermos a Supertaça e sair em Sálvio e Pizzi, e o passivo continuar a aumentar no próximo rc fica o cenário montado para convocar eleições antecipadas

O Benfica é do Vieira. Ele faz o que quiser e bem entender do clube. Os sócios nada mais são do que clientes dispensáveis, manietados e com zero poder de decisão.

Meu cara, a vitória de Luis Filipe Vieira foi esmagadora, independentemente da categoria dos sócios.

A não ser que te depares com uma direcção que pontualmente decide ignorar a deliberação dos sócios, e ignora o chumbo das contas.

A estabilidade que alteração dos estatutos trouxe foi decisiva para o desenvolvimento do clube e salvarmo-nos de Brunos andrades e Azenhas.

Esse golpe estatutário teve por intuito jogar para canto o José Eduardo Moniz. Pessoa de méritos e caracter tao irrelevantes que o próprio LFV sentiu necessidade para o trazer para a Direcção.

Pois...tinham méritos, mas como Vieira considerou-os credíveis, agora passaram a ser maus.

Só garotos...

Slbsuporter

Presumo que a nova estratégia ou caminho de suposta contenção nas compras venha a criar um mau-estar em algumas pessoas não só sócios, mas também no clube.

Tudo está bem enquanto se ganha, se este ano esta nova diretriz significar insucesso, e a probabilidade é grande, não vai surtir o efeito desejado porque vai ter o efeito contrário.
Sem ganhar não há modelo que resista, e obviamente o dinheiro que entrou tem que aparecer em algum lado e se isso não aparecer, vai ser complicado.
O LFV está a arriscar e algumas pessoas pensam que mudou, mas duvido que desde os tempos dos pneus de Alverca isso tenha acontecido. Está mais refinado, mas parece andar mal aconselhado. O caminho que ele diz ser o certo se não for bem planeado pode levar ao regresso à tempos de péssima memória. A ideia que passa cá para fora é que de uma maneira ou de outra vamos conseguir, mas ignorante é a pessoa que pensa que se chegar ao topo o seu trabalho acabou, pelo contrário tem que continuar a trabalhar para se manter no topo.

Schweisen Tiger

Citação de: ivodaniello em 05 de Agosto de 2017, 00:01

- Júlio César provavelmente vai confirmar que não tem estofo físico e faltar à ST

Isto depois de 100M( já estou a levar em consideração que só tivemos direito a 50% do passe do Ederson) desde Janeiro.

Tendo em conta que o sucesso desportivo é fundamental para a politica de vendas instaurada no clube, alguém me explica o que anda a estrutura a fazer?

Bem ou mal, boa parte dos jogadores mais importantes que hoje temos foram contratados em agosto: Luisão, Fejsa, Samaris, Salvio, Rafa, Mitroglou, Jimenez. E até tivemos Jonas em setembro.

O Benfica parece apostar em Junho e Julho os cartuchos que puder em soluções low cost e só em agosto ataca o fillet mignon. O que, da perspetiva financeira fará sentido (se pudermos gastar pouco porque é que vamos gastar muito?). Mas desportivamente gera-nos ansiedade e põe em causa as Supertaças.

Há dois anos, o Mitroglou chegou a 3 dias da supertaça com o Sporting. E o Jimenez até chegou depois. Perdemos.

Há três anos, o Benfica sofreu para ganhar ao Rio Ave, nos penaltis. O Jonas só chegou depois.

Más pré-épocas (com muitos jogadores, muitas experiências e maus resultados) trazem provavelmente problemas na construção do fio de jogo e um início de campeonato aos repelões, mas temos visto que não tem sido impedimento para o Benfica ganhar o campeonato e fazer boas ou razoáveis campanhas na Europa.

E quando olhamos para a nossa base vemos que estão lá na maioria os de agosto...

Primeiro, não considero o Rafa um jogador importante, muito longe disso. Desde o Braga que disse que não era jogador com inteligência para altos voos, infelizmente, parece que vou ter razão, muita corrida e pouco acerto na hora de decidir, seja na área ou no timing do passe.

Segundo, não se pode fazer de uma causalidade( chegada tardia de jogadores), um factor concreto pra o sucesso. É apostar no incerto e ver se por arte do divino a coisa acontece.

Terceiro, se olharmos para "a base", vemos que essa base está cada vez mais depauperada, vão saindo Matic, Enzo, Lindelof, Semedo, Ederson e nunca chega um substituto do mesmo calibre. Tem resultado, mas sempre à justa. Quando se dizia que tínhamos o melhor plantel, andámos a disputar campeonatos ao ponto até quase à ultima jornada, tenha sido com um Braga, um sporting ou porto pela hora da morte. Se eles melhorarem ligeiramente, é provável que não chegue.

Esta não é a forma de preparar e dotar uma equipa de alta competição para uma temporada, é andar a apostar em jogos de sorte e ver se a coisa corre bem.

Num ano em que haverá VAR, relatórios de árbitros abertos ao público(tudo artimanhas dos dragartos em desespero, não querem a transparência, querem a coação), era do mais básico e elementar que tivéssemos uma equipa de alto calibre e metêssemos os antis no fundo do poço. Ao invés, parece que lhes estamos a dar trunfos para nos poderem deitar ao chão.

Lê o meu texto outra vez. Eu não digo que a chegada tardia de jogadores é factor de sucesso. Pelo contrário, digo que é uma estratégia arriscada (não uma causalidade), com prováveis consequências na forma como jogamos e dificuldades no início do campeonato.

Mas o que também digo - e que é factual - é que não tem impedido a conquista de campeonatos.

Por isso, até 1 de setembro, parece-me que não vale a pena dramatizar. Para já, justificam-se algumas das críticas, mas não o desespero que se lê por aqui, na minha opinião.

Comprar jogadores mesmo em cima da hora de fecho de mercado não é uma estratégia, estratégia pressupõe ponderação e antecipação, é um "sei que não é aconselhado mas vamos ver o que dá". É como dar uma cambalhotas sem preservativo, arriscas, sabe bem, e a maioria das vezes até te escapas sem haver gravidez, mas há aquelas vezes em que a coisa dá para o torto. Sabias dos riscos, não houve estratégia, apostaste no risco.

Claro que pode ser uma estratégia: para além daquilo que já referi, o último mês de mercado é um manancial de oportunidades, como sabemos, depois de muitos planteis europeus ficarem fechados.

O mercado só mexe a serio, nos ultimos 15 dias...mas este ano, devido ao calendário apertado (4 jornadas em Agosto), o Bnfica não devia nunca ter deixado arrastar a quesão do GR tanto tempo. Na lateral, ainda estou como diz o outro...qualquer meco joga ali. Agora na baliza, vacilamos forte e feio.

o mercado mexe a sério nos ultimos 15 dias, mas apenas em termos de valores, quando falamos de acertos cururgicos, muitos a roçar o excentricismo.
Nenhuma equipa, com noção global do mercado e planeamento aponta para os ultimos dias a compra de 3 ou 4 titulares, que é exactamente o que falta ao Benfica neste momento.

Dois titulares: GR e DD. Central e médio chegariam sempre para ir entrando. E dos titulares, só mesmo o GR deveria já cá estar obrigatoriamente. Na lateral dava para aguentar.

FP3

Já que não vais fazer um crlho, não vendas mais ng ok?
O0

Shoky

A convocatória de amanhã tem o seu dedo. Na falta de reforços e na falta de cabeças a rolar na merda do talho.

Schweisen Tiger

Citação de: Shoky em 05 de Agosto de 2017, 00:10
A convocatória de amanhã tem o seu dedo. Na falta de reforços e na falta de cabeças a rolar na merda do talho.

Ao deixar o Buta de fora, parece-me que cai por terra a teoria do yes man. As pessoas têm é que perceber que não é vir berrar para a CS, que se vão resolver os problemas. O sinal está dado.

ivodaniello

Citação de: Mats_Ture em 05 de Agosto de 2017, 00:04

Aquilo que eu digo é que não é tarde para resolver essa questão, mesmo que tenhamos de facto vacilado.

Certo. E até pode não ser tarde porque estamos no tugão.
Mas há que reconhecer que uma grande valência do Benfica nos ultimos anos é a estabilidade, união e sintonia no plantel. E isso não se constrói do dia para a mão, especialmente quando tens em conta introduzires 3 ou 4 novos elementos no 11. Aliás, isto a acontecer, até estou curioso como um nucleo importantissimo no plantel, o eixo Luisão-Jardel-Julio César, irá reagir ao ver chegar tanta malta que de repente os atira para o banco.

filc

Citação de: Schweisen Tiger em 05 de Agosto de 2017, 00:12

Ao deixar o Buta de fora, parece-me que cai por terra a teoria do yes man. As pessoas têm é que perceber que não é vir berrar para a CS, que se vão resolver os problemas. O sinal está dado.

Esperemos que o sinal seja visto..

ivodaniello

Citação de: Han em 05 de Agosto de 2017, 00:08
Citação de: ivodaniello em 05 de Agosto de 2017, 00:03

Pois...tinham méritos, mas como Vieira considerou-os credíveis, agora passaram a ser maus.

Só garotos...

Moço, tu a mim não me chamas de garoto.
Quando tu vens com a farinha, já há muito que eu tenho o pão no forno.

Eu de todo desvalorizei a pessoa do José Eduardo Moniz. Aliás, se o falo é por alguma coisa. O resto é tua interpretação. Falhada, obviamente.

minimix

Cai também por terra o paradigma da formação, ficando lá apenas o GR para não se arriscar jogar com o Paulo Lopes

Cloughie

Citação de: minimix em 05 de Agosto de 2017, 00:16

Cai também por terra o paradigma da formação, ficando lá apenas o GR para não se arriscar jogar com o Paulo Lopes

Esse já tinha caído o ano passado.