Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Tr - 17

Dos candidatos ao título,o Benfica foi o clube que mais dinheiro encaixou no mercado de transferências (em teoria pelo menos)..

Mas foi também o que mais se desfalcou, desequilibrando o plantel e envelhecendo-o, quando olhamos às alternativas válidas que temos.

E por fim, foi o maior teso na abordagem ao mercado.

Não faltou o Vera/Arango do ano claro.. mas reforços?

1 reforço até ver: Seferovic. Curiosamente para uma posição onde nem estávamos propriamente carenciados.

É um Benfica que anda nas promoções, à procura do low-cost e da marca branca, com a nuance da qualidade aqui ser muitas vezes duvidosa.

Estamos a hipotecar o penta-campeonato por um motivo que ninguém sabe ao certo, e sem planos para o futuro imediato. Corruptos e lagartos agradecem.

filc

Citação de: superbenficasempre em 29 de Agosto de 2017, 10:37
era bom perdermos este campeonato, nem irmos à "europa"...
assim, vocês tinham carradas de motivos para festejar.

Muito pelo contrário, quem faz críticas quer que as coisas melhorem e não que piorem.
Mesmo que haja alguns exageros, a ideia principal é essa.
Se chegarmos a esse ponto (Deus queira que não!!), será mais por haver quem lhes bata palmas do que por quem os contesta e se indigna com certas coisas que aqui se vão debatendo.
Isto é um fórum de adeptos, cada um tem a sua opinião... Mas no fundo todos querem que o Benfica ganhe, sempre!

PS: tirando alguns infiltrados que por aqui andam  >:(

Baron_Davis

Já ca faltava o " argumento" que são os Benfiquistas que não querem ganhar  ;D

"Apoiem crlh"

Pq se apoiarmos muito, o sector defensivo, digno de um sketch, vai se transformar num sector compacto e coeso

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Tr - 17 em 29 de Agosto de 2017, 10:44
É um Benfica que anda nas promoções, à procura do low-cost e da marca branca, com a nuance da qualidade aqui ser muitas vezes duvidosa.

Estamos a hipotecar o penta-campeonato por um motivo que ninguém sabe ao certo, e sem planos para o futuro imediato. Corruptos e lagartos agradecem.

Tudo isto se explica não com estratégia, mas com o facto de que o Mendes anda de mãos atadas. Como tal, o Benfica não tem sequer ideia do que fazer no mercado.

magoslb

Citação de: RS14 em 29 de Agosto de 2017, 10:28
Citação de: pcssousa em 29 de Agosto de 2017, 10:26
Citação de: RS14 em 29 de Agosto de 2017, 10:20
Citação de: Anti-Corruptos em 29 de Agosto de 2017, 10:04
O homem como sócio dos lagartos e do fcputedo está a fazer um belo trabalho.
Era por causa das piscinas...  ::)

O homem não tem piscina em casa?
Não. Nem há mais piscinas no país. Tinha que ser as da lagartada.

Se o homem tem pedido ajuda, eu tinha-o levado às piscinas na Av. Roma, muito catitas. E mesmo ali na zona. Sempre se tinha evitado um "benfiquista" a pagar dinheiro e a banhar-se na poia do lumiar.

pcssousa

Dos candidatos ao título,o Benfica foi o clube que mais dinheiro encaixou no mercado de transferências (em teoria pelo menos)..

Mas foi também o que mais se desfalcou, desequilibrando o plantel e envelhecendo-o, quando olhamos às alternativas válidas que temos.

1 reforço até ver: Seferovic. Curiosamente para uma posição onde nem estávamos propriamente carenciados.

O maior teso não foi. Que eu saiba, a porcalhada só contratou o Vaná.

Ainda o que nos pode valer é que os suinos devem vender dois gajos até ao fecho do mercado.

magoslb

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 29 de Agosto de 2017, 10:47

Tudo isto se explica não com estratégia, mas com o facto de que o Mendes anda de mãos atadas. Como tal, o Benfica não tem sequer ideia do que fazer no mercado.

Coisa que devia fazer soar as campainhas de alerta aos benfiquistas. Se o Mendes dá o berro, o Benfica desmancha-se.

Anti-Corruptos

O Vieira certamente que iria para o Marquês. Porque claramente é o que ele quer que aconteça.

Tr - 17

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 29 de Agosto de 2017, 10:47

Que burrisse tremenda seria se estivéssemos dependentes do Mendes para conseguir um ou dois reforços de jeito.

Mas já nada me admira.

A política desportiva da direcção consegue ser criminosa por vezes.

Um rival não o faria muito melhor se pudesse sabotar o Benfica.

pcssousa

Só tenho um explicação lógica para isto: Queremos perder o campeonato.
Só não sei é como o treinador se sujeita a isto. Deixe de ser banana, dê um murro na mesa e diga "isto é o Benfica, temos que ter armar para lutar pelos títulos, se não mas dão vão para o crl que me vou embora."

N1c0

Benfica tem três empréstimos a vencer. Um em cada um dos próximos anos. A estratégia passou (espero eu) por deixar de empurrar o problema para à frente e fazer face aos nossos compromissos. E é algo que é completamente louvável. Espero ver isso reflectido no relatório de 2016/17 mas principalmente no de 2017/18 pois é nesse que o investimento tem sido praticamente nulo.

Se isso é incompatível com o apresentar de uma equipa muito mais competitiva do que aquela que apresentamos neste momento? Não me parece de todo. Houve mau planeamento, houve erros de casting com demasiado tempo perdido para serem corrigidos, houve escolhas descabidas nas prioridades. Esperar que se faça em 2 dias aquilo que não se fez em 2 meses (o trabalho até deveria vir de antes) é utópico.

É aguardar o fecho do mercado, ver com que ficamos, esperar que as lesões nos abandonem e apoiar a equipa seja ela qual for. Depois fazer as críticas no momento certo se elas tiverem de ser feitas. Sabendo que não é ganhar que justifique que se passe um pano sobre tudo o que de mal foi feito.

Tr - 17

Citação de: pcssousa em 29 de Agosto de 2017, 10:50

O maior teso não foi. Que eu saiba, a porcalhada só contratou o Vaná.

Ainda o que nos pode valer é que os suinos devem vender dois gajos até ao fecho do mercado.

Verdade.. não fomos o maior teso porque havia quem estivesse condicionado pela UEFA.

O que é ainda mais preocupante.

Como é que um clube nessa situação se conseguiu "reforçar" melhor que o Benfica, que não só teve um encaixe financeiro muito bom, como desde o início de Julho se sabe que necessita de reforços de primeira linha.

Há algo muito errado nisto tudo. Parece mesmo que quem não pode gastar um tostão somos nós.

Não me lembro de uma abordagem tão irresponsável, e tão pouco séria ao mercado.

Depois lá está.. vivemos na esperança de que as más notícias não toquem só ao Benfica. Que saiam jogadores importantes dos rivais, que os problemas financeiros dos rivais lhes caiam em cima.. enfim.

pcssousa

Citação de: Baron_Davis em 29 de Agosto de 2017, 10:47

Já ca faltava o " argumento" que são os Benfiquistas que não querem ganhar  ;D

"Apoiem crlh"

Pq se apoiarmos muito, o sector defensivo, digno de um sketch, vai se transformar num sector compacto e coeso

Acho que todos queremos estar enganados. Quem me dera a mim vir cá daqui a uns meses dizer que me equivoquei e afinal fomos campeões de forma confortável.

blog benficaatemorrer

Citação de: pcssousa em 29 de Agosto de 2017, 10:56
Só tenho um explicação lógica para isto: Queremos perder o campeonato.
Só não sei é como o treinador se sujeita a isto. Deixe de ser banana, dê um murro na mesa e diga "isto é o Benfica, temos que ter armar para lutar pelos títulos, se não mas dão vão para o crl que me vou embora."
e achas que já não o fez?

pcssousa

Citação de: N1c0 em 29 de Agosto de 2017, 10:57
Benfica tem três empréstimos a vencer. Um em cada um dos próximos anos. A estratégia passou (espero eu) por deixar de empurrar o problema para à frente e fazer face aos nossos compromissos. E é algo que é completamente louvável. Espero ver isso reflectido no relatório de 2016/17 mas principalmente no de 2017/18 pois é nesse que o investimento tem sido praticamente nulo.

Se isso é incompatível com o apresentar de uma equipa muito mais competitiva do que aquela que apresentamos neste momento? Não me parece de todo. Houve mau planeamento, houve erros de casting com demasiado tempo perdido para serem corrigidos, houve escolhas descabidas nas prioridades. Esperar que se faça em 2 dias aquilo que não se fez em 2 meses (o trabalho até deveria vir de antes) é utópico.

É aguardar o fecho do mercado, ver com que ficamos, esperar que as lesões nos abandonem e apoiar a equipa seja ela qual for. Depois fazer as críticas no momento certo se elas tiverem de ser feitas. Sabendo que não é ganhar que justifique que se passe um pano sobre tudo o que de mal foi feito.

Então qual a lógica de derramar dinheiro em Arangos? Que fosse canalizado para suprir as necessidades.