Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

LeandroSLB

Smashin

Citação de: nogueira em 29 de Agosto de 2017, 18:03
Citação de: Smashin em 29 de Agosto de 2017, 17:59
Citação de: nogueira em 29 de Agosto de 2017, 17:52
Citação de: Smashin em 29 de Agosto de 2017, 17:44
Citação de: nogueira em 29 de Agosto de 2017, 17:38
Citação de: Smashin em 29 de Agosto de 2017, 17:33
Citação de: Tr - 17 em 29 de Agosto de 2017, 17:30
Às tantas, depois da opção de não se reforçar devidamente a equipa de futebol, também se pretende acabar com a brincadeira de ter o estádio o cheio em praticamente todos os jogos.

Custa perceber.. a direcção desinveste no futebol mas aumenta absurdamente os preços nesse pack.

Fica aquela sensação de estranha de que estão a vender gato por lebre e ainda pedem mais..
É por esta razão que os preços dos bilhetes aumentam. É um principio económico bastante comum. Muita procura, faz aumentar os preços.

Isto é como os festivais de verão. Esgotam todos os anos, por isso aumentam o preço. As pessoas não deixam de ir, então é porque está tudo bem e podem continuar a aumentar.
Explica lá esse principio, quando na champions, temos assistências de 30 000 pessoas, quando o estádio leva 60000?

Os preços (caso sejam decididos pelo Benfica) são definidos tendo em conta uma previsão. Essa previsão tem em conta a valência dos adversários do Benfica, a inflação, o momento da equipa (vieste de uma época em que foste tetra e fizeste uma campanha europeia razoável). A previsão indica que a procura pelos bilhetes irá aumentar, deste modo aumentas o preço dos bilhetes. Daí ter dito anteriormente que concordava com o aumento, mas não com um aumento desta ordem.
Tu dizes que o principio é:
Aumenta a procura, logo aumenta o preço.
Se tivéssemos o estádio cheio eu ainda admitia isso, mas não é o caso.
E mesmo com o estádio cheio é preciso perceber que falámos de futebol, em que a maioria das pessoas que vai ao estádio, não ganha fortunas, pelo contrário, priva-se de muita coisa para ir ver o Benfica.

Portanto, essas justificações que para aí dás, são tretas.
Lá está, por isso é que vinquei a parte da previsão. Se a previsão estiver errada, os preços são irrealistas e a procura não faz match á previsão.

Se são tretas, é a tua opinião. Para mim tudo funciona assim, desde o preço da coca-cola, ao preço dos iphones.

Se quiseres apresentar outra explicação, que não seja roubar os sócios, estou aqui para discuti-la.
Mas as previsões são feitas com base no quê? Nas cartas da Maia, ou recorrendo ao serviços do general Nhaga?
Eu pensei que existe um histórico, e que com base nesse histórico a gente consegue prever qualquer coisas.

Portanto tens os anos anteriores, em que temos no estádio 30000 adeptos, e tu vens falar de previsões?
A explicação que tu queres ouvir é eu abanar com a cabeça como faz a carneirada, mas não contes comigo para isso. Já existem muitos a fazer esse papel.

As previsões são feitas com base no histórico, equipas com que jogas, factores económicos como por exemplo o aumento do poder de compra, etc, etc.

Tal como respondi a outro user. Os preços dos red pass's também aumentaram e foi dos anos ou o ano em que mais red pass's vendeste.

Quanto ao ultimo paragrafo, não vale a pena. Não é por não concordar com 90% do histerismo que reina no forum que passo a ser carneiro. Penso por mim próprio e dispenso comentários e argumentos desse género.
Fico-me por aqui

kid bengala

Pelos vistos, andar com meio estádio vazio nos jogos da champions é para manter. Passa uma bela imagem ser dos únicos clubes que tem imensas cadeiras vazias na champions.

E aposto que para o ano, caso a coisa corra mal este ano, os preços diminuem.

Mas pronto é a clássica estratégia tuga. Um ano ou dois onde se tem sucesso, onde as pessoas aparecem, que são excepção e não regra na história recente, e aproveita-se para tentar chular ao máximo, em vez de se tentar criar condições para manter essas pessoas, tornando-as habituais a longo prazo, e chamando outras para se encher o estádio. Caso o cenário desportivo do clube, e económico do pais piore, volta-se para o nível onde se estava, e aos 30-40 mil habituais.

m20

E não me venham com essa história do 'ah os preços aumentam porque a procura é muita'. Balelas.
O ano passado os jogos da champions estiveram às moscas e os preços eram muito mais acessíveis.

dtfstoko

Qualquer dia até para um benfiquista poder festejar no Marquês tem de pagar.

Trezeguet

o objectivo é baixar os custos no futebol e aumentar nas bancadas. faz todo o sentido.

tenho de ir à BTV elogiar

Rikurveojmal

Citação de: Maka em 29 de Agosto de 2017, 18:07
Citação de: Rikurveojmal em 29 de Agosto de 2017, 17:54
Se o estádio enche, se as pessoas pagam na mesma as quotas porque raio é que se iria baixar preços em vez de aumentar?
Não conheço nenhum colosso europeu que tenha baixo os preços...
Temos dos preços mais altos da Europa. O que eu não conheço são colossos a praticar estes preços.

Sent from my SM-A510F using Tapatalk

Epá o Real Madrid vs Basel de há 2 ou 3 anos estava só a 40 euros o bilhete mais baixo...

MrCobb

Citação de: Cloughie em 29 de Agosto de 2017, 18:07
A ideia que está a começar a passar é que o Benfica está desesperado por vender ainda mais gente.
É um ou dois dos avançados, é miúdos da formação, é até o Pizzi, se calhar.

Muitíssimo curioso pelo próximo R&C.
Se o passivo baixar uns bons milhões ainda se percebe este cagar para a época (que não concordo), agora se fica tudo igual...ainda mais preocupante se torna.

marcopicos

Citação de: dtfstoko em 29 de Agosto de 2017, 18:13

Põe-te a dar ideias...

Godescalco

Se só tratas o sócio como um cliente em todas as suas interacções com o clube, passado algum tempo o sócio começa a pensar somente como um cliente, conquanto ainda se ache formalmente sócio.

Foi isto que foi realizado com mestria por Vieira. E como somos apenas clientes, quem quer paga. Quem não quer, baza que há outros na fila que querem ser chulados através de uma manipulação vil do seu amor pelo clube.

Rikurveojmal

Citação de: kid bengala em 29 de Agosto de 2017, 18:12
Pelos vistos, andar com meio estádio vazio nos jogos da champions é para manter. Passa uma bela imagem ser dos únicos clubes que tem imensas cadeiras vazias na champions.

Mas pronto é a clássica estratégia tuga. Um ano ou dois onde se tem sucesso, onde as pessoas aparecem, que são excepção e não regra na história recente, e aproveita-se para tentar chular ao máximo, em vez de se tentar criar condições para manter essas pessoas, tornando-as habituais a longo prazo, e chamando outras para se encher o estádio. Caso o cenário desportivo do clube, e económico do pais piore, volta-se para o nível onde se estava, e aos 30-40 mil habituais.

Já pensaram que jogos da Champions é o dia de semana?
Que muita gente que vai aos jogos não é de Lisboa e que por isso não lhes dá jeito ir nesse dia porque não chegam a tempo ou porque trabalham a essa hora?

Orgulhosamente_SLB

Profundamente desiludido com o rumo do nosso clube.

Smashin

Citação de: Gottschalk em 29 de Agosto de 2017, 18:07
Citação de: Smashin em 29 de Agosto de 2017, 18:04
Citação de: Gottschalk em 29 de Agosto de 2017, 17:56
Citação de: Smashin em 29 de Agosto de 2017, 17:48
O amor não paga contas.
Se calhar és daqueles que pede investimento mas que quer os preços dos bilhetes baixinhos.
Hoje em dia não há espaço para romantismos. Há que maximizar a receita onde é possivel maximizar para ser competitivo

Maximizar a receita não pode ser um eufemismo orwelliano para explorar economicamente os sócios, manipulando cinicamente o seu amor ao Benfica, sócios esses que continuam a ser o património vivo do clube e a razão pela qual ele (ainda) existe, pelo menos a nível formal.

E não passa a ser. Se no teu entender é uma exploração, não compres.

Agora, não me venham com balelas. Este foi o ano em que mais red pass's vendeste. E o que é que aconteceu? Os preços aumentaram todos. Está ai o teu eufemismo

Até podias vender 5 milhões de redpasses que continuava a ser exploração.

Toda a gente com dois dedos de testa sabe que é exploração e que o clube não liga nada aos sócios, excepto na óptica puramente comercial, como tu acabaste bem por explicitar no teu raciocínio.

Tudo é pensado apenas em termos de chupar o dinheiro. Nada é pensado em termos humanos. Em termos de valorizar o carácter e a integridade social e histórica da massa adepta do clube. NADA.
Tudo bem. Temos opiniões diferentes no que toca a este assunto. Não vale a pena continuar com esta discussão.
Para mim estás pura e simplesmente alheado da realidade que se vive hoje em dia. Aquilo que queres (e eu percebo) é que seja colocado de parte q.b. o aspecto capitalista da relação entre o Benfica e os sócios, no entanto isso não acontece em lado nenhum, portanto não passa de um desejo teu. Há quem pense que as coisas devem funcionar de outra forma

Godescalco

Citação de: Rikurveojmal em 29 de Agosto de 2017, 18:16
Citação de: kid bengala em 29 de Agosto de 2017, 18:12

Já pensaram que jogos da Champions é o dia de semana?
Que muita gente que vai aos jogos não é de Lisboa e que por isso não lhes dá jeito ir nesse dia porque não chegam a tempo ou porque trabalham a essa hora?

Isso é tudo verdade.

Solução?

Aumentar os preços para tentar sacar ainda mais uns cobres aos carneiros.

Trezeguet

Citação de: dtfstoko em 29 de Agosto de 2017, 18:13
para como a festa está nem de borla vale a pena