Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Diogo Brito

Gosto de fazer a comparação com o Isaltino Morais.

Oeiras sempre foi um dos concelhos com mais potencial neste país. Grande % da população com educação superior, poder de compra, polos empresariais. Uma mina de impostos autarquicos. Se é verdade que Isaltino fez muita coisa, tambem é verdade que o potencial do concelho de Oeiras sempre foi enorme.

Se der para comparar, O Benfica é a Oeiras do futebol português. Mas com um potencial ainda maior.

Vieira, tal como Isaltino, fez o que tinha a fazer... Era o que qualquer pessoa minimamente competente e inteligente faria. Era só seguir os vectores que os maiores clubes do Mundo seguiam na altura: modernização, aposta nas camadas jovens, profissionalização das estruturas, aposta intensiva no marketing etc etc.

Ora, estas coisas boas que foram feitas ao longo da presidencia parece que criam uma almofada em que permite currupção, comissionismos, tráfico de influências, entre outros... Os sócios vão sendo ludibriados pela "obra feita" e pelos campeonatos seguidos ganhos, deixando a corja que está na direcção aproveitar-se do nosso clube para os seus proveitos pessoais.

Tal como em Oeiras, as pessoas continuaram a votar (mesmo sabendo a verdade) porque preferem uma pessoa que faz um bom trabalho e se aproveita do seu estatuto, a uma pessoa que não faz nada de jeito, mesmo que seja integro.

Ora meus amigos, O Vieira não pegou no Alverca e o transformou no maior clube português. O Vieira pegou num monstro adormecido, num dos maiores do Mundo. Tal como o Isaltino pegou em Oeiras e não em Sernancelhe (com todo o respeito). É uma questão de potencial.

Só quero alguem a dirigir o Benfica que tenha esse minimo de competência e inteligência necessário para dirigir o único colosso desportivo existente em Portugal, e que não roube... nem dê o cuzinho a empresários. Que venda 100M por ano e consiga pelo menos reequilibrar a dívida. E que perceba só um BOCADINHO de desporto. Já que o Benfica é um clube desportivo, não uma fábrica de pneus.

Não me identifico minimamente com este sujeito e faz-me confusão como é que Benfiquistas aceitam sem pensar todos os seus erros e falcatruas apenas porque o Benfica tem ganho.

filcei

Citação de: Bailey em 04 de Setembro de 2017, 13:30
Citação de: filcei em 04 de Setembro de 2017, 13:26
A proposta ter existido ou não ou ter sido recusada pelo clube ou pelo jogador são assuntos secundários face ao problema mais grave que foi levantado, a recusa em negociar sem ser com o Mendes. Isto, a ser verdade, é mais do que ter um intermediário preferido, é gestão danosa e cheira a corrupção por todo o lado. A ser verdade claro.

Por outro lado a fonte não tem credibilidade nenhuma, portanto vale o que vale. No entanto vão havendo vários indícios deste tipo de negócios com o Mendes
Vocês falam de um modo como se essa situação não tivesse sido já mais que uma vez  admitida e assumida pelo LFV: que o Mendes é um parceiro de negócios, logo a prioridade é dada a ele.

Não estou a ver onde daí se usa a palavra "corrupção". Voces deviam ter cuidado com as palavras para dizerem o que querem dizer. Se é gestão danosa? Desportivamente a parceria com ele tem nos valido 12 títulos em 16 nacionais. Portanto há que por as coisas em perspectiva.

Agora se é motivo de críticas? Sem dúvida. Mas utilizar a palavra "corrupção" ou "gestão danosa" não se aplica.

Claro que aplica. Se o Vieira usar o Mendes pelas comissões pessoais que daí advêm, sim pode ser ambas as coisas. Óbvio que nada disto está provado, que foi o que disse no primeiro post. Mas é uma situação que, por todos os indícios, vai para além de uma parceria

Bailey

Citação de: filcei em 04 de Setembro de 2017, 13:55
Citação de: Bailey em 04 de Setembro de 2017, 13:30
Citação de: filcei em 04 de Setembro de 2017, 13:26
A proposta ter existido ou não ou ter sido recusada pelo clube ou pelo jogador são assuntos secundários face ao problema mais grave que foi levantado, a recusa em negociar sem ser com o Mendes. Isto, a ser verdade, é mais do que ter um intermediário preferido, é gestão danosa e cheira a corrupção por todo o lado. A ser verdade claro.

Por outro lado a fonte não tem credibilidade nenhuma, portanto vale o que vale. No entanto vão havendo vários indícios deste tipo de negócios com o Mendes
Vocês falam de um modo como se essa situação não tivesse sido já mais que uma vez  admitida e assumida pelo LFV: que o Mendes é um parceiro de negócios, logo a prioridade é dada a ele.

Não estou a ver onde daí se usa a palavra "corrupção". Voces deviam ter cuidado com as palavras para dizerem o que querem dizer. Se é gestão danosa? Desportivamente a parceria com ele tem nos valido 12 títulos em 16 nacionais. Portanto há que por as coisas em perspectiva.

Agora se é motivo de críticas? Sem dúvida. Mas utilizar a palavra "corrupção" ou "gestão danosa" não se aplica.

Claro que aplica. Se o Vieira usar o Mendes pelas comissões pessoais que daí advêm, sim pode ser ambas as coisas. Óbvio que nada disto está provado, que foi o que disse no primeiro post. Mas é uma situação que, por todos os indícios, vai para além de uma parceria
estás a estabelecer aqui uma relação directa entre o facto assumido e publico do LFV considerar o mendes o parceiro privilegiado com haver daí corrupção.

Há várias entrevistas do vieira a admitir a situação que se passa, portanto isso não é novidade para ninguém. Que é criticável? Claro que é susceptível de ser criticável, como também pode ser defendido, e neste caso defendido com os proveitos desportivos que temos tido, em termos económico é outra história, mas daí isto ser um assunto debatível, mas nunca um assunto que daí se possa inferir corrupção.

Novamente vocês têm de ter mais noção daquilo que dizem. Estamos a falar para todos os efeitos do presidente do SLB e acusá-lo de corrupção com base numa pareceria e preferencia negocial é esticar muito a corda. Não há nenhum nexo de causalidade entre as duas situações.

Não acredito, e muito menos agora com a história dos emails que íam ser bombas para aqui e para acolá e afinal não havia nada, repito nada, que haja corrupção no Benfica de modo a obter proveitos desportivos.

Agora se há coisas que se andam a passar que andam a enriquecer indevidamente certas pessoas ligadas indirecta ou directamente ao Benfica, isso acredito. Mas importa ressalvar duas coisas: primeiro é uma convicção pessoal, segundo o Benfica não anda a ser beneficiado com isso, antes prejudicado.  Independentemente disso, o Benfica ter um empresário ao qual dá prioridade não é nunca sinal de corrupção, é quanto muito um sinal de uma política que se pode considerar errada.

Red skin

O jogador n quis ir para a China... creio que a coisa fica resolvida logo aí.

Hölderlin

Dou por mim a desejar uma limpeza de ativos como a que aconteceu no f.c.p.

Fora a venda do R.Neves e do A. Silva (se bem que este foi bem vendido), acho que foi um excelente exercício por parte do Porto. Sim, têm graves deficiências a nível de equilíbrio de plantel, mas nós não fomos intervencionados e continuamos a tê-las.

Até 2020: cortar gorduras e celulite, mas fazer twerk e ficar com um bom rabo. Em linguagem desportiva: arranjar solução para as dezenas de jogadores com contrato, resgatar o que de bom anda aí por empréstimo, e ter assim condições para subir um pouco a massa salarial, e contratar apenas 2 ou 3 jogadores por ano, com potencial claro para serem uma mais valia.

Ramdown

Adepto10

18 contratações, das quais se aproveitam 4/5...fdx

elpayaso10

Não vou dizer nada sobre o mercado senão vem alguém com o lápis azul dar-me Ban por divergência de opinião...

LuigiSLB83

Citação de: elpayaso10 em 04 de Setembro de 2017, 14:30
Não vou dizer nada sobre o mercado senão vem alguém com o lápis azul dar-me Ban por divergência de opinião...

Vamos então ao "Lápis azul":

-"Este fdp nunca mais sai..."
-"Rua Crl Cabrao de merda"
-"Es ridículo jovem... "
-"lol es ignoraste estupido e iniciado tudo dito"
-"Põe te no Caralho monte de merda obeso só serves para comer burro de merda"
-"Filhos da puta desçam.. Madeira nsoné Portugal farto de sustentar esses chulos da Madeira..."
-"Que se fodam todos Rui vitória é um monte de merda levou um baile de um gajo que nunca treinou uma equipa sénior."
-"fazem ideia o buraco que ali vai? ou a quantidade de xulos a mamar à grande na SAD, as vendas sucedem-se mas o burarco fica maior e vai engolindo tudo, não temos qualquer poder negocial e nisso tiro o chapeu ao gordo."

Eu preferia borrar um pé todo, do que ter um histórico de amarelos destes e vir falar em "lápis azul".

MDourado

Citação de: ShockWave em 04 de Setembro de 2017, 12:55
rir pra nao chorar

http://tribunaexpresso.pt//um-azar-do-kralj/2017-09-03-Por-mim-Vieira-ate-pode-aparecer-de-calcao-e-de-chinelo-da-piscina-quando-o-Benfica-for-buscar-um-central-em-janeiro--por-um-Azar-do-Kralj-

Excelente artigo, totalmente de acordo, até parece que fui eu que o escrevi.

MDourado

O nosso Presidente ainda não percebeu o que se passa com o Departamento Médico e Preparação Fisica do SLB, Segundo consta voltou a ter outra reunião para perceber o que se está a passar. Consegue ser mais lento de compreensão do que o William de Carvalho a jogar.....

cernache1

Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Setembro de 2017, 14:36

-"Es ridículo jovem... "
-"Filhos da puta desçam.. Madeira nsoné Portugal farto de sustentar esses chulos da Madeira..."
-"Que se fodam todos Rui vitória é um monte de merda levou um baile de um gajo que nunca treinou uma equipa sénior."
-"fazem ideia o buraco que ali vai? ou a quantidade de xulos a mamar à grande na SAD, as vendas sucedem-se mas o burarco fica maior e vai engolindo tudo, não temos qualquer poder negocial e nisso tiro o chapeu ao gordo."

Eu preferia borrar um pé todo, do que ter um histórico de amarelos destes e vir falar em "lápis azul".

Camarada, depois das listas de "like" vem agora as humilhações publicas ?

Obviamente, não vou legitimar este tipo de linguagem mas tenho saudades do espirito mais leve que se viveu por aqui.

Velazquez

É tão sem noção falar-se de lápis azul e falta de liberdade de expressão.

Aqui há umas semanas um user fez acusações de este forum ser anti-direcção e já outras vezes a mesma coisa.Agora há constantemente comentarios que não há liberdade de expressão

As pessoas fazem acusações tendo em conta o seu lado e sem se preocuparem em serem justas e terem sentido

Dá-me vergonha alheia estas coisas.As pessoas fazerem acusações sem qualquer sentido, não terem respeito pelas pessoas que mantêm este espaço de pé sem terem nada em troca

As pessoas aqui devem saber que sou bem critico e que nunca mudei em nada

Quando entrei para a moderação das primeiras coisas que me disseram foi para não mudar nada.Para me manter como sempre fui

Há toda a liberdade de expressão para todos nós.Mas isso é diferente de insultar ou caluniar qualquer funcionario do Sport Lisboa e Benfica, tal como cada user

redeagle7

Citação de: cernache1 em 04 de Setembro de 2017, 14:51
Citação de: LuigiSLB83 em 04 de Setembro de 2017, 14:36

-"Es ridículo jovem... "

Camarada, depois das listas de "like" vem agora as humilhações publicas ?

Obviamente, não vou legitimar este tipo de linguagem mas tenho saudades do espirito mais leve que se viveu por aqui.

Fdx humilhação pública?
E o que tem sido feito ao staff por muitos que aqui postam, chamas o quê a isso?
É PIDE, lápis azul, ditadores...quando não são insultos mais directos e personalizados.
Ou seja, o user tem todo o direito de enxovalhar o staff, mas nós não temos o direito de responder a esse user com o seu histórico vergonhoso, que a bem da verdade, perante tanta merda que já fez se calhar já nem merecia cá andar.
Qual é a moral de uma pessoa dessas vir falar em lápis azul, quando nem sequer sabe estar neste espaço?
A verdade é que esse user é um belo exemplo de como nós falhamos...já corremos com gente com um histórico bem mais soft.

bruno_

Eu estou aqui desde 2007, ou seja, ha 10 anos.

Sempre disse o que quis, sempre critiquei o que quis, sempre elogiei o que quis.
Tenho 0 amarelos.

Façam-se homens e deixem de ser criancinhas e comecem a pensar no que andam a fazer por aqui.