Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

andoaleme

Citação de: fmatos em 23 de Setembro de 2017, 14:12
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 22 de Setembro de 2017, 16:36
Presidente, o que é a Identiperímetro Sociedade Imobiliária, S.A., para que foi adquirida, face ao objecto que tem? É coincidência o fim das ações ao portador ditarem o aparecimento desta sociedade neste relatório? De facto, a mudança de sede para a Luz é de Novembro de 2016...contudo, em Julho de 2016 um Fundo já adquiria a esta sociedade e à Euroárea terrenos para a construção do River Terraces...curiosamente, esta sociedade recebeu € 38.000 pela venda de um dos lotes!

Presidente, o que é a Red Up Sports, Lda.? Porque temos uma sociedade por quotas e um sócio na mesma com 25% do capital social? Quem é este sócio João Gonçalo Santos Cunha? Vamos prestar serviços a outros clubes sobre Know How do Benfica?

Presidente, o que é a Parque Benfica - Sociedade Imobiliária, S.A., que tem sede na Luz, e de que o Presidente, DSO e Fernando Tavares são Administradores desde Março de 2017? Para que serve e quem a detém? Esta também teve o Junior dos Santos como Administrador...o qual também foi administrador único da Identiperímetro em 2014, quando nem sede na Luz esta tinha e aparentemente nem ligada ao Benfica estava...que sociedades são estas, para que servem?
Muito interessante!

Já alguém respondeu?! Duvido.

Gondoriz

Citação de: HB em 23 de Setembro de 2017, 14:16
Citação de: hlourencoam em 23 de Setembro de 2017, 04:02
Agora é que eu reparei o Frank de Boer saiu do Palace? Não seria uma boa alternativa caso não desse o Marco?

Desde que saiu do Ajax não tem colado em lado nenhum, e de qualquer forma não estou a ver o Vieira despedir o Rui Vitória num futuro próximo.

Foi fogo de vista então?

HB

Citação de: hlourencoam em 23 de Setembro de 2017, 14:17
Citação de: HB em 23 de Setembro de 2017, 14:16
Citação de: hlourencoam em 23 de Setembro de 2017, 04:02
Agora é que eu reparei o Frank de Boer saiu do Palace? Não seria uma boa alternativa caso não desse o Marco?

Desde que saiu do Ajax não tem colado em lado nenhum, e de qualquer forma não estou a ver o Vieira despedir o Rui Vitória num futuro próximo.

Foi fogo de vista então?

Ainda não tenho a certeza, mas desde que saiu do Holanda as coisas não lhe têm corrido nada bem.

Já conta com dois despedimentos seguidos antes de Dezembro.

HB

Citação de: andoaleme em 23 de Setembro de 2017, 14:16
Presidente, o que é a Identiperímetro Sociedade Imobiliária, S.A., para que foi adquirida, face ao objecto que tem? É coincidência o fim das ações ao portador ditarem o aparecimento desta sociedade neste relatório? De facto, a mudança de sede para a Luz é de Novembro de 2016...contudo, em Julho de 2016 um Fundo já adquiria a esta sociedade e à Euroárea terrenos para a construção do River Terraces...curiosamente, esta sociedade recebeu € 38.000 pela venda de um dos lotes!

Presidente, o que é a Red Up Sports, Lda.? Porque temos uma sociedade por quotas e um sócio na mesma com 25% do capital social? Quem é este sócio João Gonçalo Santos Cunha? Vamos prestar serviços a outros clubes sobre Know How do Benfica?

Presidente, o que é a Parque Benfica - Sociedade Imobiliária, S.A., que tem sede na Luz, e de que o Presidente, DSO e Fernando Tavares são Administradores desde Março de 2017? Para que serve e quem a detém? Esta também teve o Junior dos Santos como Administrador...o qual também foi administrador único da Identiperímetro em 2014, quando nem sede na Luz esta tinha e aparentemente nem ligada ao Benfica estava...que sociedades são estas, para que servem?
Muito interessante!

Os desígnios do Grande Líder são insondáveis e devem ser encarados como dogmas religiosos... 

andoaleme

Citação de: jgbg91 em 23 de Setembro de 2017, 13:16
Citação de: CitriC em 23 de Setembro de 2017, 13:02
Citação de: jgbg91 em 23 de Setembro de 2017, 11:35
Citação de: BELHA GUARDA em 23 de Setembro de 2017, 10:16
Ontem gostei de ver na BTV a apresentação de contas e a mostra dos "disfarces" financeiros dos nossos rivais, principalmente do circo zbording

preocupam-me são os " disfarces" das contas do Benfica

A ver se adivinho esses "disfarces"

Número 1 a SAD do Benfica disfarçou o passivo inalterado.

Número 2 a SAD do Benfica disfarçou as comissoes .

Número 3 a SAD do Benfica disfarçou os enormes Gastos com Pessoal.

Adivinhei alguma ou estava tudo bem informado ?

Número 3 disfarçou

sim, vamos dizer que só os outros é que disfarçam as contas. Que só os outros presidentes é que mentem
Há por aqui pessoal que vai mais longe quando citam os R&C dos 2 adversários directos e usam terminologia aldrabar, já os nossos estamos sempre certinhos e são aplaudidos, exultando à sua aprovação.

Não podemos usar para uns determinado critério e para outros outro, moderação acima de tudo.

Nem entendo porque as contas dos outros são tão discutidas por aqui.

Nem qual o critério pelo qual se regem de creditar uma notícia e desacreditar outra, quando o órgão de divulgação de uma e outra, é o mesmo.

CitriC

Ontem gostei de ver na BTV a apresentação de contas e a mostra dos "disfarces" financeiros dos nossos rivais, principalmente do circo zbording

Número 3 disfarçou

sim, vamos dizer que só os outros é que disfarçam as contas. Que só os outros presidentes é que mentem

As contas disfarçadas sao claramente as do Sporting. E posso apontar vários exemplos. As do Porto nem consigo encontrar disfarçes.

Mas , sim vamos dizer que se o Sporting disfarça as suas contas então isso só podem querer dizer que o Benfica também disfarça as suas contas

:rir: :rir:

Ps: olha nao me digas que afinal não adivinhei nenhum dos disfarces ?

iloy

Citação de: andoaleme em 23 de Setembro de 2017, 14:23

Número 3 disfarçou

Há por aqui pessoal que vai mais longe quando citam os R&C dos 2 adversários directos e usam terminologia aldrabar, já os nossos estamos sempre certinhos e são aplaudidos, exultando à sua aprovação.

Não podemos usar para uns determinado critério e para outros outro, moderação acima de tudo.

Nem qual o critério pelo qual se regem de creditar uma notícia e desacreditar outra, quando o órgão de divulgação de uma e outra, é o mesmo.

Muito simples, quando um fanboy do LFV defende a incompetência deste gajo comparando com a incompetência dos rivais è que já não há argumentos para tentar explicar estas vergonhas.
Com tanta incompetência este ano e com os resultados financeiros que são longe de ser o extraordinário que o LFV e seus fanboys tinham vendido, atè tinha vergonha de passar neste fórum e continuar a tentar defender o indefensável.

Deus Jonas

Aquele Neves de Sousa é um inconveniente.

CitriC

Citação de: andoaleme em 23 de Setembro de 2017, 13:21
Citação de: CitriC em 23 de Setembro de 2017, 13:09
Citação de: andoaleme em 23 de Setembro de 2017, 13:00
Citação de: CitriC em 23 de Setembro de 2017, 12:46
Citação de: andoaleme em 23 de Setembro de 2017, 11:01
Citação de: CitriC em 23 de Setembro de 2017, 00:08
Citação de: luis.live em 22 de Setembro de 2017, 22:23
é assim, eu já tenho uns anos de tasco , já passei aqui por situações inenarráveis , com ofensas e expulsões, e também já andei metido nisso , porque em épocas em que tinha a intuição ou sentia que estavamos no caminho certo para voltar aos titulos , havia por aqui muitos users como o Chefe , trainmaniac , JNF  e muitos outros que tinham um ódio ao Vieira visceral.

Sempre tive a calma necessária depois de uns "jogos" menos conseguidos para ter a independencia necessaria para analisar o momento do SL BENFICA e não ficar preso a ódios de estimação.

Para quem se lembra o user Chefe chegou a colocar um post neste forum a oferecer boleia , eu repito a oferecer boleia , a sócios da zona do Porto que fossem votar a famalicão , mas que o seu voto fosse contra Vieira. Muito democrático o user Chefe.

Muitos já não se lembram das noites históricas aqui no forum , onde alguns como eu , muito poucos , sentiamos que estavamos no bom caminho  , mas e como roma e pavia não se fez num dia , sabiamos que iria demorar tempo a voltar a ter a hegemonia dos titulos ganhos internamente no futebol português , mas que o caminho estava a ser o correcto .

Foi duro conseguir em 16 titulos possiveis , vencer 12 , como  foi duro aqui neste forum defender uma determinada "politica" que estava a ser seguida e que neste espaço era tão criticada.

houve expulsões por aqui, eu já fui expulso e ressuscitei , o SL BENFICA é isto , mas nunca fui em cantigas de embalar. sempre tive a minha opinião independente de tudo e de todos.

não sou como aqueles que no Sheraton , viam Fernando Tavares como o candidato ideal para derrotar o Vieira, e depois foi o que se viu. e depois ainda têm a lata de vir criticar o Vieira e chamar o Vieira de tricolor e eu esboço um sorriso...

Isto tudo para dizer que no SL BENFICA é preciso para ser presidente e treinador ter uns colhões bem grandes , porque o SL BENFICA é tão grande , mas tão grande que os principais "inimigos"   do SL BENFICA , estão dentro do SL BENFICA...  são os proprios adeptos que de tanto amor que têm pelo SL BENFICA , acabam por o prejudicar...

Meti like , porque li que escreveste esse comentário cheio de alma e com o teu coração.

Não é fácil manter o caminho e confesso que nao sonhava ha 4/5 anos com o Tetra. Imagino se o SerBenfiqiista existisse nos anos 60 o que teria sido o campeonato a seguir ao primeiro Tri da incrível sequência ganhadora que tivemos durante cerca de 15 anos.

Concordo que ser Presidente do Benfica é preciso ter uns tomates bem grandes. Não posso imaginar a pressão sob a qual ele esteve quando por exemplo todos queriam a cabeça do JJ (eu incluído, admito). Ou também quando depois da mudança o "novo" treinador, RV, esteve a ser cruficado depois de perder 3 a 0 com o nosso mais antigo rival e a 7 pontos dele no campeonato. Houve más e boas decisões e houve fáceis e difíceis, mas essas dois revelaram-se serem importantíssimas, dificílimas, e certíssimas.

Realmente quem toma decisões seja de que clube for necessita de as tomar com calma e racionalidade e não a quente e emocionalmente, como eu, como adepto.

Elucidem-me, quais sãos os 12 títulos conquistados, em 16 competições possíveis?

Eu não preciso elucidar pessoas esclarecidas.

Vai direito ao assunto, para pouparmos comentários.

Ambas as frases estão correctas. Contudo tenho de facto uma dúvida, qual o cúmulo dos 12 títulos e quantas épocas contabilizaram.

Se queres que te diga não fui eu que mencionei esse facto, mas tambem posso responder porque sei a que diz respeito.

Contabilizam o número de épocas em que o Porto ganhou 0 títulos, e 0 troféus e acumulou gigantescos prejuízos perdendo portanto a hegemonia que tinha no futebol português.
Sem esquecer o Sporting que ganhou uma taça de Portugal e supertaça , mais o Moreirense e Braga uma Taça da Liga respectivamente.
Internacionalmente não fomos claramente melhores por partilhamos a meias oitavos e quartos de final com o Porto na LC.

E esta época é lutar pelo Penta e obrigatoriamente pela LC para aumentar a contabilização do número de epocas.
Tenho uma frase tipo para os adversários, "com o mal dos outros posso eu bem!"

Não podemos ser exactos olhando para os outros, só após uma análise à nossa época, poderemos, eu dispenso, estabelecer comparações com a deles.

Os resultados que obtenho dos títulos e das épocas contabilizadas são outros, mas precisava de respostas concisas à minha questão, sobre que épocas se reportam os 12 títulos conquistados e quais as competições que disputámos, convém serem todas, mesmo aquelas que não tivemos êxito, todavia foram disputadas e haveria um título em disputa a ser conquistado.

Quem fez a pergunta sobre as épocas e sobre os títulos foste tu e como eu sei que tu sabes quantos títulos e trofeus o Benfica conquistou e quando os conquistou achei um desperdício desperdiçar comentários a falar do que sabes. Quanto ao que os outros conquistaram, ou não conquistaram é que podias não saber, até porque com o mal deles podes tu bem. E daí ter dado os pormenores. Se achares importante saber em que épocas eles ganharam também posso te informar.

Continuo é sem perceber aonde queres chegar com a pergunta e cito

"tenho de facto uma dúvida, qual o cúmulo dos 12 títulos e quantas épocas contabilizaram."

Acabaste de dizer que os  resultados que obtensdos títulos e das épocas contabilizadas são outros,. Então podias ter dito logo desde o início para compararmos.

Só acabei na minha análise por não dizer quem conquistou a LC e Liga Europa , mas eu a conversa do  luis.live foi somente sobre conquistas nacionais

Andamos a falar de chachada....

O futebol português teve ciclos de hegemonia e o SL Benfica quebrou o ciclo do Porto. Facto! E portanto se é 12 em 16 se é na época x ou y isso não interessa para nada. O queria interessa é que o Benfica detém a hegemonia no momento e se formos Penta continuamos com a Hegemonia e se vencermos 7 campeonatos em 8 continuamos com a Hegemonia e o que é mais importante é perder de vez em quando e não ganhar de quando em vez.

The end

Mr.Shinfai

Um pesquisa inocente e de repente...

Diego Alves » Flamengo 300mil€
Garay » Valência com hipótese de empréstimo durante a pré-época
Cancelo » emprestado ao Inter
Enzo » 1.5M€ no River Plate
Nico » encostado e insatisfeito no Atlético
Renato » a precisar de rodar (se bem que o empréstimo ainda foi um valor alto)
Siqueira » encostado no Atlético e Valência

Podiam ter sido soluções e valores seguros, e agora trabalha-se com aquilo que se vê.

Mais a venda no último segundo do único PL de área que tínhamos, para aproveitar os cruzamentos dos 6 extremos que temos no plantel.

10 anos à frente, está bem...

andoaleme

Já havia encerrado o assunto que não considero de todo chachada ou enfadonho, nem me dirigi a ninguém em concreto, mas ao seu conteúdo no que refere aos títulos, mas estás no teu direito de assim o classificar e de discordares, tens o meu respeito sem qualquer ponta de ironia.

Se os 12 títulos contabilizados forem:

2013/14
Liga+T.Portugal+T.Liga, serão 3 títulos conquistados em 5 possíveis.

2014/15
Supertaça+Liga+T. Liga, serão 3 títulos conquistados em 5 possíveis.

2015/16
Liga+T.Liga, serão 2 títulos conquistados em 5 possíveis

2016/17
Supertaça+Liga+T.Portugal, serão 3 títulos conquistados em 5 possíveis

Contabilizo 11 títulos em 20 possíveis, tendo duvidas genuínas em relação ao 12º título conquistado, se será a supertaça disputada esta época 2017/18 que ainda não terminou e seria actualmente 1 título em 5 possíveis, para mim a contabilização é prematura e deveriam cingir-se apenas às 4 últimas épocas, 11 títulos em 20 possíveis, mais de metade, já é muito bom.

Não considero que detenhamos a hegemonia actualmente, basta reparar como os últimos títulos foram conquistados, sobre a recta da meta e ao sprint, não será uma questão de semântica, mas detemos a supremacia de resultados e títulos conquistados nas últimas 4 épocas, mas estamos longe de considerar hegemonia. Nem estava a pensar nisso quando citei a minha duvida, apenas que é um cliché demasiado repetido e que é inexacta, não corresponde à realidade.

Para além disso, nada na actual gestão desportiva directiva, me garante a continuidade das conquistas, neste preciso momento estamos em 4º lugar e estamos apenas em Setembro.

andoaleme

Citação de: iloy em 23 de Setembro de 2017, 14:35
Citação de: andoaleme em 23 de Setembro de 2017, 14:23

Número 3 disfarçou

Muito simples, quando um fanboy do LFV defende a incompetência deste gajo comparando com a incompetência dos rivais è que já não há argumentos para tentar explicar estas vergonhas.
Com tanta incompetência este ano e com os resultados financeiros que são longe de ser o extraordinário que o LFV e seus fanboys tinham vendido, atè tinha vergonha de passar neste fórum e continuar a tentar defender o indefensável.

No Benfica sempre fomos um clube que primou pela diferença e respeito pelo livre pensamento e ideais, havendo pessoas que apoiam a actual direcção e acreditam nessa estratégia, defendendo aqui os seus pontos de vista, podemos é discordar da génese e fontes dos seus argumentos, mas será sempre salutar o debate com respeito mútuo.

Há demasiada desconfiança de parte a parte, esquecendo que somos todos benfiquistas e queremos o melhor para o nosso clube.

Só retiro desta equação, quem deliberadamente desconversa e provoca, seja quem defenda o Vieira ou o oposto.

jgbg91

Citação de: Mr.Shinfai em 23 de Setembro de 2017, 15:04

Podiam ter sido soluções e valores seguros, e agora trabalha-se com aquilo que se vê.

Mais a venda no último segundo do único PL de área que tínhamos, para aproveitar os cruzamentos dos 6 extremos que temos no plantel.

o diego e o enzo são esses os valores porque queriam regressar aos seus países.

trucatruca

Citação de: andoaleme em 23 de Setembro de 2017, 14:16

Muito interessante!

INBESTIGE-SE!

Gonsantos

Citação de: Mr.Shinfai em 23 de Setembro de 2017, 15:04

Esqueceste-te do Javi Garcia que foi para o Bétis por 1.5M