Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

andoaleme

Citação de: magoslb em 14 de Dezembro de 2017, 18:22
Citação de: Wake Up em 14 de Dezembro de 2017, 18:06
Citação de: BELHA GUARDA em 14 de Dezembro de 2017, 13:33
O Presidente do Benfica dizia há poucos dias, na sua ida à Câmara Municipal da Covilhã, o seguinte: "Vou pagar a dívida do Benfica antes do fim deste mandato e assim vão deixar de falar do passivo de uma vez por todas. Estamos gratos a todos os bancos, mas o Benfica quer pagar. Não sou de antecipar receitas para contratar jogadores e se algum dia anteciparmos as receitas televisivas será para pagarmos a dívida».

Como ponto lateral, esta frase evidencia bem o que o Sr. Luís Filipe Vieira pensa do Benfica: ele neste momento acha-se dono do Clube. Acha-se dono ao ponto de querer nomear sucessores ou de dizer "vou pagar a dívida do Benfica". Ele não vai pagar nada... Quem vai pagar, se pagar, é o Benfica e não ele. Sei que isto pode parecer um pormenor de somenos importância, mas não o é. É bem demonstrativo de um estado de espírito que deve desagradar a qualquer um que queira um Benfica livre e democrático longe de líderes autocráticos e que pensam que os seus egos se confundem com a Instituição.

Mas não nos afastemos do motivo desta crónica porque o assunto é muito sério. Considero-o mesmo o mais central para o futuro do Benfica.

O que me apraz dizer é que o Presidente do Benfica não pode andar a brincar com o passivo do Benfica e proferir declarações deste género.

Eu sou, há muito, o principal defensor de uma forte redução do passivo e da eliminação do passivo financeiro (empréstimos bancários, papel comercial, empréstimos obrigacionistas), mas quero que este assunto seja tratado de uma forma séria e não como o Presidente do Benfica pôs a questão na Covilhã.

É que o que o Sr. Luís Filipe Vieira propõe não é sério e não resolve o problema.

Adiantar receitas dos direitos televisivos (pois é a essas que ele se refere) e usá-las para os empréstimos bancários é apenas uma forma de camuflar o assunto sem resolver absolutamente nada.

Vejamos com um exemplo que todos entendemos. Se eu comprar uma casa por 100.000 euros e pedir ao banco esse montante, fico com um empréstimo de 100.000 euros. Agora imaginemos que ganho 1.000 euros por mês. Se eu pedir à minha entidade empregadora que me adiante o salário de 100 meses, recebo 100.000 euros e posso pagar o empréstimo da casa ao banco de imediato. Mas qualquer um vê aqui um problema: de que é que eu vou viver nos próximos 100 meses se já recebi o salário e já o gastei para pagar o empréstimo?

Pois é, esse é exactamente o mesmo problema com o adiantamento das receitas de direitos TV. O Benfica recebe 40 milhões por ano e deve aos bancos cerca de 300 milhões. Isso significa que teria que antecipar receitas mais de 7 anos... Então durante esses 7 anos o Benfica vai viver de quê? Se neste momento os custos operacionais são maiores que as receitas operacionais, isto é, o que geramos é insuficiente para pagar as contas porque andamos a gastar demais e por isso temos que andar sempre a vender jogadores, então o que aconteceria se tivéssemos de prescindir de receitas televisivas durante 7 anos, isto é, de de 40 milhões por ano?

Chegados aqui, já todos devem ter percebido que o Presidente do Benfica está a tratar este assunto com muita ligeireza e pouca seriedade.

A solução para pagar a dívida passa por uma redução significativa e sustentada das despesas correntes, parar com os projectos faraónicos, cativar parte das vendas de jogadores para o pagamento de empréstimos bancários, aumentar receitas como, por exemplo, o naming do estádio e usar esse dinheiro para pagar o passivo. Em resumo, a solução passa por uma gestão muito mais racional do Clube.

Luís Filipe Vieira com esta visão que tem está a comprometer o futuro do Benfica e a comprometer gestões futuras do Clube. Infelizmente isso não é novo em Luís Filipe Vieira. Destruiu o Alverca e a sua vida privada mostra que é um homem que não sabe onde está a fronteira aceitável do risco. Um dia, infelizmente, verão que eu tenho razão.

Autor: Bruno Costa Carvalho
Os sócios em Ass.Geral deviam de impedir o antecipar das receitas televisivas, isso devia ser discutido assim como projectos de mais betão como o colégio e mais não sei quê.

Só há um ligeiro problema, existe um sistema de voto electrónico que diz sempre o que o presidente quer. nem com um pavilhão quase em massa a pedir demissão na AG mais concorrida da sua estada no Benfica, ele saiu dos 70%. E nem gráficos já faz, o gajo está a ficar um preguiçoso.
Os dados estão viciados e quando assim é, estará sempre pré-definido o "vencedor".

Tr - 17

Não deve estar fácil de enganar os chinocas a largarem uns bons milhões.

É que sem jogadores em destaque, jovens bons jogadores a afirmarem-se para serem inflacionados e com a brilhante coça e futebol medíocre que levamos na/para a Champions.. Não é fácil.

Projecto engraçado este.

Mannschaft

Citação de: Mannschaft em 24 de Novembro de 2017, 11:36
Vocês acham que o fórum é um mundo à parte para melhor mas não passa de grupo de benfiquistas com acesso a mais informação que os restantes.

Para constatar o que acabo de dizer basta olhar para as últimas páginas e para os últimos meses deste tópico, em que afirmam que o planeamento foi mal feito, o planeamento correu mal, já sabiam que este planeamento ia dar merda, etc...

Mas qual planeamento? Só alguém sem o mínimo de noção pode achar que existe planeamento desportivo no Benfica. Com a agravante de estarmos a falar de uma Direcção cuja lista não tinha sequer programa eleitoral.

Acreditar que "o planeamento correu mal" é dar carta branca a esta gente para continuar a encher os bolsos à custa do Benfica.

Inacreditável como em 2017 continuamos a comer gelados com a testa. Não é aceitável em 2017 ouvir um benfiquista sem acesso ao fórum dizer "a direcção teve culpa porque planeou mal a época". Não é aceitável porque esse benfiquista consulta sites, redes sociais e jornais onde basta somar 1+1 para perceber que não houve planeamento porra nenhuma! Houve sim um conjunto de decisões tomadas em função de agendas próprias que levou a que a equipa de futebol ficasse mais fraca. Isto é grave.

Ainda mais grave é ver um benfiquista user do fórum SerBenfiquista dizer "a direcção teve culpa porque planeou mal a época". Com todo o acesso a informação em tempo real que existe no fórum, não é preciso saber somar 1+1 para perceber que não houve planeamento porra nenhuma, basta ter o mínimo de capacidade intelectual.

Volto a repetir, para que os que não chegaram lá assimilarem nas suas cabeças:
No Benfica não existe planeamento desportivo. Os planteis são mais fortes ou mais fracos de ano para ano em função dos favores que os elementos da SAD precisam de prestar ou dos favores que os elementos da SAD podem exigir dos outros. Directa ou indirectamente, enchem os bolsos uns aos outros. Este é o único planeamento que existe.

Roy Kent

Deixa-te  andar a dormir enquanto os outros ganham mais campeonatos vindos não sei da onde.

Benfica Lisbon

Voçes ainda não perceberam.
Luis Filipe Vieira faz parte dessa escumalha toda.

Quem manda no Benfica e no scp são os bancos. Benfica foi usado porque a Liga estava falida e agora vamos voltar aos anos 90.

Vieira (socio do fcp) é uma marioneta nas mãos dos bancos.

andoaleme

Citação de: Tr - 17 em 14 de Dezembro de 2017, 21:25

É que sem jogadores em destaque, jovens bons jogadores a afirmarem-se para serem inflacionados e com a brilhante coça e futebol medíocre que levamos na/para a Champions.. Não é fácil.

Projecto engraçado este.
Pois mas falamos com demasiada ligeireza sobre a venda dos activos do clube, referem muito o património, quando até hoje nunca vi a execução de divida através de um estádio, ou centro de estágios, para agravante nos exemplos citados nenhum desse património estar pago.

O que sei é, o despesismo continuamente proliferar dentro do clube, onde as receitas ordinárias são insuficientes, gerou-se um ciclo vicioso que apelidam de "estratégia concertada", "milagre financeiro", quando são apenas mera propaganda.

Mas que se lixe, importa é o colégio, formar futebolistas doutorados, quando há tão poucas escolas nacionais, os hotéis também são escassos,a rádio é uma primeira necessidade, as modalidades auto financiam-se gerando receitas extraordinárias ao ponto de desbaratar investimento num centro de alto rendimento na fidedigna comarca de Oeiras, abertura de escritórios fora do território nacional e o CFC já não tinha espaço suficiente.

Roy Kent

Estão prestes a foder mais uma vez o Benfica, a malta tem de fazer barulho.

Tr - 17

Citação de: andoaleme em 14 de Dezembro de 2017, 21:48
Citação de: Tr - 17 em 14 de Dezembro de 2017, 21:25

Projecto engraçado este.
Pois mas falamos com demasiada ligeireza sobre a venda dos activos do clube, referem muito o património, quando até hoje nunca vi a execução de divida através de um estádio, ou centro de estágios, para agravante nos exemplos citados nenhum desse património estar pago.

O que sei é, o despesismo continuamente proliferar dentro do clube, onde as receitas ordinárias são insuficientes, gerou-se um ciclo vicioso que apelidam de "estratégia concertada", "milagre financeiro", quando são apenas mera propaganda.

Mas que se lixe, importa é o colégio, formar futebolistas doutorados, quando há tão poucas escolas nacionais, os hotéis também são escassos,a rádio é uma primeira necessidade, as modalidades auto financiam-se gerando receitas extraordinárias ao ponto de desbaratar investimento num centro de alto rendimento na fidedigna comarca de Oeiras, abertura de escritórios fora do território nacional e o CFC já não tinha espaço suficiente.

É daquelas coisas que não se entende.

"Enquanto a dívida não estiver controlada temos de vender jogadores"..

Temos uma divida do caraças, merdas por pagar, e só se fala em construir "adereços".

Consolidar desportivamente o clube? Para quê? Isso importa?

É acreditar que o presidente que está sempre a tentar enrolar os adeptos, pensa apenas no bem do clube.

Manus

Decorem bem esta sigla  -  lfv = incompetente

fabioLupi

Jar Jay

El Presidente sabe muito bem o que está a fazer. Tudo planeado.
Meter um gajo com dividas (600 Milhões) no Sport Lisboa E Benfica foi um erro enorme.

anselmoslb

Matou completamente a exigência no Benfica.

RATM

10 anos a frente  :metal:

Spoiler
do Vale e Azevedo  :-X
[fechar]

TiagoCunha12

O ano em que se podia dar a estocada final aos fruteiros e aos choninhas do outro lado da 2Circular e estamos reféns dum.merdas que só vê dinheiro à frente...

anselmoslb

Citação de: Han em 14 de Dezembro de 2017, 17:41

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 7 dias.

:o :o