Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sylar199

Vale e Azevedo condenado a mais dez anos de prisão.
Antigo presidente do Benfica apropriou-se de mais de quatro milhões de euros resultantes da transferência de jogadores do clube.

4 milhões, repito, 4 MILHÕES , um dia vou querer saber, seja daqui a 1/2/5 ou 10 anos quanto é que este senhor (LFV) meteu ao bolso.

Cada vez que leio que o Azevedo foi o pior presidente do Benfica, e depois leio que o tipo meteu 4 milhões ao bolso, epá... não sei se chore ou se me ria.

mitro11

Citação de: Tapadinhaferreira em 20 de Janeiro de 2018, 04:12
Venham de lá aqueles que dizem que o senhor Luís Vieira já tinha uma fortuna pessoal estratosferica antes de ser presidente do Benfica.

As pessoas, pelo menos muitas delas, nunca perceberam de onde veio Nuno Gaioso e ao que veio.

Pois bem, jornal Expresso é bem elucidativo quando, hoje, noticia que o Novo Banco resolveu a dívida do senhor Luís Vieira e que parte da dívida desse senhor ao Novo Banco (que todos pagámos), que ascende a mais de 400 milhões de euros, foi colocada num fundo gerido por... Nuno Gaioso Ribeiro, Vice-presidente do Benfica e sócio do filho!

É por esta gente que o Benfica está a ser gerido e instrumentalizado ao serviço de interesses pessoais.

Grande estratega senhor Luis, parabéns! Com papas e bolos se contentam os tolos, e assim se engana toda uma nação.

Meu rico Vale e Azevedo, um anjo Cândido e inocente perante tamanha manha e astúcia de um gestor um século à frente do seu tempo.

O dia do senhor Luís, chegará.

E como estará o Benfica nesse dia ? Esse é o problema

alsohugo

Citação de: mitro11 em 20 de Janeiro de 2018, 04:30
Citação de: Tapadinhaferreira em 20 de Janeiro de 2018, 04:12
Venham de lá aqueles que dizem que o senhor Luís Vieira já tinha uma fortuna pessoal estratosferica antes de ser presidente do Benfica.

As pessoas, pelo menos muitas delas, nunca perceberam de onde veio Nuno Gaioso e ao que veio.

Pois bem, jornal Expresso é bem elucidativo quando, hoje, noticia que o Novo Banco resolveu a dívida do senhor Luís Vieira e que parte da dívida desse senhor ao Novo Banco (que todos pagámos), que ascende a mais de 400 milhões de euros, foi colocada num fundo gerido por... Nuno Gaioso Ribeiro, Vice-presidente do Benfica e sócio do filho!

É por esta gente que o Benfica está a ser gerido e instrumentalizado ao serviço de interesses pessoais.

Grande estratega senhor Luis, parabéns! Com papas e bolos se contentam os tolos, e assim se engana toda uma nação.

Meu rico Vale e Azevedo, um anjo Cândido e inocente perante tamanha manha e astúcia de um gestor um século à frente do seu tempo.

O dia do senhor Luís, chegará.

E como estará o Benfica nesse dia ? Esse é o problema

Financeiramente estará mal mas estará óptimo por não ser mais presidido por este tipo.

lonstrup

Citação de: Slbttotosalvio em 20 de Janeiro de 2018, 04:06
Citação de: Sylar199 em 20 de Janeiro de 2018, 03:36
Vou apenas dizer uma breve frase:

- O Vale Azevedo ao pé do LFV é um menino, mas um menino bem comportado.

Daqui a uns tempos (talvez brevemente, ou não) venho aqui dar like neste post e rir-me na cara de quem andou a contribuir para os 95%, espero é que não seja tarde demais.
Eu vou é chorar...
Os Benfiquistas vão chorar, já o Sylar199...

oliverghost

São dezenas de milhões de euros anualmente que desaparecem do clube sem que ninguém queira saber. Roubados por este senhor. Roubados. Mais as dezenas de milhões que perdemos em maus negócios para possibilitar o roubo. Como se fosse difícil de descobrir tudo se houvesse vontade de o fazer. Como se estivéssemos a falar de génios do crime. E podem continuar a dar-me amarelos que enquanto puder vou continuar a escrever a verdade. A verdade. Porque ao contrário deste senhor e de muitos dos que gravitam à sua volta eu sou mesmo Benfica. E ao contrário de muitos benfiquistas não me apetece andar de olhos fechados.

Aguia31

Ontem vi na televisão que o Benfica esta quase a chegar aos 300 milhões em vendas de miúdos da nossa formação!
E o défice desce 17 milhões?

Roy Kent

Se tens reforçado a equipa no verão este campeonato era uma brincadeira, nunca te viu perdoar não ter feito o penta por incompetência, ainda por cima contra adversários patéticos.

mi mi miccoli

O sentimento de quero posso e mando deste senhor já atingiu proporções tais que chegámos a este ponto de estar a 20 janeiro e nem 1 real reforço da equipa quando precisamos de o fazer como já não precisávamos á mais de 10 anos. Somos atacados diariamente e não defende o nosso clube nem dá a cara. É indisfarçável, está na curva descendente do seu ciclo neste nosso grande clube. Daqui a 2 anos temos nós a palavra e aí já não há reforços nem defesa do nosso clube que lhe irá valer.

alsohugo

Citação de: HoMiCiDaL em 20 de Janeiro de 2018, 09:19
Citação de: Aguia31 em 20 de Janeiro de 2018, 08:25
Ontem vi na televisão que o Benfica esta quase a chegar aos 300 milhões em vendas de miúdos da nossa formação!
E o défice desce 17 milhões?

os numeros obviamente nao batem certo, sobretudo quando não só a divida baixa pouco, como sobretudo se os resultados operacionais são positivos, já não devia ser preciso vender para cobrir despesas.

os sócios deviam exigir uma auditoria externa às transferèncias do Benfica nos ultimos 10 anos, que foi mais ou menos quando começou este entreposto.

só assim se saberia o que se passou, para onde vai o dinheiro, etc.

Devia mas não vai acontecer. Ninguém quer saber.

AnotherDoom

http://expresso.sapo.pt/economia/2018-01-20-Novo-Banco-reestrutura-divida-de-Luis-Filipe-Vieira

CitaçãoAtivos de empresa do presidente do Benfica foram colocados num fundo gerido pelo vice-presidente do clube

Este sábado, o Expresso publica um artigo sobre uma operação financeira, fechada em dezembro do ano passado, que permite ao Novo Banco reestruturar parte da dívida de mais de 400 milhões de euros de Luís Filipe Vieira, um dos maiores devedores do banco. Parte dessa dívida foi reciclada num fundo de reestruturação, gerido pela Capital Criativo, empresa de Nuno Gaioso Ribeiro, vice-presidente do Benfica, e da qual Tiago Vieira também é acionista. O Novo Banco, maior acionista do fundo, recebeu garantias adicionais sobre os ativos transferidos. Entre os outros acionistas do fundo estão a Capital Criativo e a própria Promovalor, empresa de Vieira.

Isto cheira mal por todos os lados.

Toda esta gente que está lá, tem outros interesses que não são os do Benfica.

kingvata

Está a ficar como o velho do norte a enfiar dinheiro em pusseto

Red2802

Excelente mercado de inverno.

Um voto de confiança aos que cá estão. Só esses é que fazem falta.

Mestre da liderança.

maior que portugal

Tamos a dia 20... sairam lisandro e embalo, e pelos vistos gabigol, so lisandro parecia fazer parte das contas de vitoria certo, mas... e reforcar o plantel com um gr e um lateral direito e pra quando??? Eu acho que se ja nao foi tambem ja nao sera malta. Este vai ser o plantel ate final da epoca... e com jeitinho ainda se vende o samaris por prai 15m. O barulho de descontentamento com este camarada tem que se comecar a sentir no estadio.

alsohugo

Citação de: pempitas em 20 de Janeiro de 2018, 09:54
Citação de: Blitzer em 20 de Janeiro de 2018, 01:29
Aqui há uns tempos andou a circular um post onde listava transferências / empréstimos de jogadores a clubes que iam fazer obras nos seus estádios. Alguém se recorda?

A confirmar-se a transferência de Rakip e Umaro para Palace e Leipzig, respectivamente, são mais 2 nomes para adicionar á lista.

Será que vcs não percebem que esta conversa não tem pés nem cabeça?

Ainda recentemente aqui deixei todos os interesses societários do Vieira pai, e posso deixar também do Vieira filho.

Os Vieiras não estão no negócio da construção. Estão no negócio do investimento imobiliário, desde a aquisição à comercialização  (Inland), passando pelo pelos projectos e licenciamentos.

As construtoras são entidades terceiras, subcontratadas para realizar os projectos. São prestadores de serviços aos Vieiras, como o Zé Pedreiro é para a reabilitação da minha marquise, sendo eu o dono da obra.

Basta googlar para perceber, por exemplo, que nos investimentos da Promovalor no Brasil, a construtora é a Odebrecht.

E é este gigante da construção brasileira porque tão pouco é possível uma empresa portuguesa ser competitiva neste tipo de países desenvolvidos, nesta tipologia de construção não especializada.

Ainda se falassem em estádios no Gana ou no Togo, agora na Alemanha? Em Inglaterra? Nos EUA, como aqui falaram por causa do Hortinha? Está tudo doido.

Mais, posso também aqui discriminar, sem problema, as faturações das empresas dos Vieiras, que não estão nem próximas desses valores acumulados brutais que resultariam das construções desses estádios todos.

Muito longe disso.

E depois vai construir o estádio quando o Benfica compra, mas também vai construir quando o Benfica vende, e até quando o Benfica empresta. Deixem-se de non sense.

Critique-se o que é criticável, o resto é calúnia e desinformação. Para isso não bastam os dragartos?

Sim, é calúnia, então não é.

diego040675

Já disse alguma mentira hoje?
Já são 10 horas, tá a falhar