Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

El Tacuara

Não duvido que haja muita gente competente neste SLB, mas da atual direcção só há uma pessoa que merece o meu respeito.O Sheu. Este tem que ficar no SLB para sempre.

Rui Costa??!?!?
Não brinquem, um DD que é  conivente com dezenas e dezenas de contratações que nunca vestiram a camisola do SLB ???

Semper Fidelis

Citação de: JRCosta em 30 de Janeiro de 2018, 15:04
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 14:58
Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Janeiro de 2018, 14:54
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 14:52
Citação de: Trezeguet em 30 de Janeiro de 2018, 14:52
seja o que for, dentro ou fora do clube, o Benfica não pode ter no clube gente duvidosa

:2funny:

Isso ri-te, tem piada.

por acaso até tem a sua piada, sim!

aquilo é que vai ser...o dia em que finalmente a coligação dragarta festejar com 95% dos users deste fórum a saída do Vieira

aquilo é que vai ser...o Benfica aí vai ser não penta mas decacampeão :2funny:

P.S: mas se por algum acaso do destino não ganhar puto durante décadas ao menos é um clube campeão da honestidade e dignidade... :P

Vieira ou o caos. Vieira ou o Benfica nunca mais ganhará ponta. O fantasma do Vale e Azevedo.

Mas em que ano estamos? E que clube somos? Mas algum dia eu tinha orgulho de ser de um clube corrupto para vencer?

Não há Benfiquistas de segunda, mas há muito Vieirista que coloca o Benfica em segundo.

o Toni também podia ter saído até mais cedo porra!
somos o Benfica! seja com Artur Jorge ou Toni temos mais que obrigação de ser campeões!

P.S: acho até vergonhoso ter que dizer isto a pessoas que já não devem ser nenhumas criancinhas mas já pensaram no porquê de tanto se querer tirar o Vieira do poleiro??????????
uma ajudinha: o clube a que preside é tetracampeão...

biumbs

Os "Guutmans" desta vida não sabem para onde se virar neste momento.

marcopicos

Citação de: Bailey em 30 de Janeiro de 2018, 15:11
Citação de: biumbs em 30 de Janeiro de 2018, 15:10
Citação de: Trezeguet em 30 de Janeiro de 2018, 15:09
Citação de: Bailey em 30 de Janeiro de 2018, 15:08
o dia que os sócios quiser que ele saia ele sai

mas a maioria nao quer que ele saia, não se iludam. até podia ir preso que a maioria prefere que seja ele a tratar das vendas via wi fi prisional
já estou a imaginar o Vieira em tráfico ilegal na prisão e a ligar ao DSO "pode vender, tem o meu ok"

O Isaltino do Benfica.

ainda ontem me lembrei dessa comparação e faz todo o sentido
diz muito do Portugues habitual. Isaltino, Valentim Loureiro... tantos exemplos.

Até fez muito pela terra.

Trezeguet

ricardoshearer

Citação de: Holmesreis em 30 de Janeiro de 2018, 15:10
Não querendo fazer juízos de valor precipitados, mas aqui vai:

Vale e Azevedo;
Guerra Madaleno;
Pragal da Cunha;
José Veiga;
Rui Rangel

e agora Luís Filipe Vieira.

Todos eles têm em comum terem sido alvo de acusação de peculato, tráfico de influências e corrupção.

Incrível como nos últimos 30 anos só temos conseguido atrair este género de pessoas para a vida interna do clube.

Estamos em risco de perder o nosso ADN de idoneidade?
Até o Vilarinho esteve envolvido num esquema qualquer? offshores acho eu.

Maka

Citação de: brazio em 30 de Janeiro de 2018, 15:00
Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 14:51
Citação de: brazio em 30 de Janeiro de 2018, 14:40
Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 14:35
Porque é que o advogado do Benfica vem opinar sobre uma situação da vida do cidadão Luis Filipe Vieira?

Porque não existem dois Luís Filipe Vieira um que é cidadão e outro que é o presidente do Benfica. Ambos são a mesma pessoa.

Qualquer situação de vida menos clara mesmo que não tenha nada que ver com o Benfica acaba por se reflectir no clube. E de forma negativa.

Isso não faz qualquer sentido. Tu se trabalhares numa empresa que seja grande o suficiente para ter advogados 'in house' e fores acusado de um crime no âmbito da tua actividade profissional, és defendido pelos advogados da empresa (se a empresa estiver do teu lado). Se fores acusado de, por exemplo, de violação, não vão ser os mesmos advogados que te vão defender, tens de ser tu a tratar disso.

O que não faz sentido é fazer analogias entre uma instituição centenária com uma qualquer empresa.

O Benfica já cá estava muito antes LFV nascer e vai continuar muito depois de um dia ele desaparecer mas estando ele presentemente mandatado pela maioria dos sócios para representar o Clube ao nível máximo qualquer conduta menos correcta que tenha mesmo que nada tenha a ver com o Clube acaba sempre por se reflectir no próprio Clube.

E isso não pode ser!

A imagem do Benfica tem de ser sempre preservada a todo o custo.

Se quiseres podes substituír "empresa" por "governo", que vai dar ao mesmo. Se, por exemplo, o Primeiro Ministro (que esteja em funções) for acusado de um qualquer crime que tenha cometido enquanto cidadão privado e antes sequer de estar no governo, nunca podem ser os advogados do Estado a defendê-lo. Não faria qualquer sentido.
E não estamos a falar de uma "instituição centenária", estamos a falar de uma nação quase milenar.

Os sócios não têm de pagar advogados para defenderem o Vieira em processos da sua vida privada. Se ele está preocupado que isto se reflicta no clube, tem uma boa solução, que é demitir-se.

J_PN

Se houvesse eleições amanha ele seria eleito com 94% dos votos. Isto sim é triste.

blog benficaatemorrer

Citação de: Tapadinhaferreira em 30 de Janeiro de 2018, 15:11
Citação de: N1c0 em 30 de Janeiro de 2018, 15:08
Citação de: Tapadinhaferreira em 30 de Janeiro de 2018, 15:03
Citação de: N1c0 em 30 de Janeiro de 2018, 14:59
Quando for ouvido e anunciada a medida de coação é que vamos ver até que ponto está envolvido.

TIR
O normal

Isso é o suficiente para suspender funções. Inibe completamente a sua actividade.

Nada disso, é a medida mais leve.
Utilizada até para uma simples infração de contra-ordenação muito grave, como por ex., excesso de álcool

pronto... tinham de meter a bárbara guimarães ao barulho...

ela não bebe e não tem um problema com o álcool, o álcool é que tem um problema com ela.

kastro

Se o Vieira cair qual é a personalidade que se perfila? Alguém que já pertence à equipa atual do Vieira?
Existe uma oposição organizada diferente da de anos anteriores à volta do Veiga e do Rangel?
É que se calhar o Vieira só lá está porque a oposição que teve anteriormente andou à volta daquelas duas personalidades, que por acaso agora são os principais envolvidos em suspeitas de corrupção.

Motörhead

Citação de: Fabiuh21 em 30 de Janeiro de 2018, 15:10
Citação de: Badtedt em 30 de Janeiro de 2018, 15:06
Rui Costa está contaminado, não pode ser o próximo Presidente.

Acredito que Nuno Gomes seria uma boa opção
Não cumpre os estatutos ainda
Para ser presidente acho que é preciso uma pessoa "forte" e com um bom livro de endereços. Nao acho que o Nuno tenha este perfil.

poliban

Citação de: biumbs em 30 de Janeiro de 2018, 15:12
Os "Guutmans" desta vida não sabem para onde se virar neste momento.

É ridiculo.
Deve ter os dedos em brasa.

biumbs

Citação de: marcopicos em 30 de Janeiro de 2018, 15:12
Citação de: Bailey em 30 de Janeiro de 2018, 15:11
Citação de: biumbs em 30 de Janeiro de 2018, 15:10
Citação de: Trezeguet em 30 de Janeiro de 2018, 15:09
Citação de: Bailey em 30 de Janeiro de 2018, 15:08
o dia que os sócios quiser que ele saia ele sai

mas a maioria nao quer que ele saia, não se iludam. até podia ir preso que a maioria prefere que seja ele a tratar das vendas via wi fi prisional
já estou a imaginar o Vieira em tráfico ilegal na prisão e a ligar ao DSO "pode vender, tem o meu ok"

O Isaltino do Benfica.

ainda ontem me lembrei dessa comparação e faz todo o sentido
diz muito do Portugues habitual. Isaltino, Valentim Loureiro... tantos exemplos.

Até fez muito pela terra.

"Roubou mas construiu!"

Lorne Malvo

Os estatutos deviam prever este tipo de situações. Qualquer dirigente que, em virtude de acções da sua vida privada, colocasse o bom nome do clube em causa, teria de renunciar imediatamente ao cargo.

Diogo Brito

Citação de: _Xebola_ em 30 de Janeiro de 2018, 15:05
Citação de: blog benficaatemorrer em 30 de Janeiro de 2018, 14:51
Citação de: Tr - 17 em 30 de Janeiro de 2018, 14:51
Arguido, devia dar suspensão e afastamento imediatos para qualquer funcionário/representante do clube.

Se for inocentado, retoma as funções.

Se for condenado, tem de sair logo a seguir. Até devia ser uma "cláusula" presente nos contratos assinados com o clube.
já perguntei atrás e volta a fazer a mesma pergunta...

ninguém sabe se os estatutos dizem alguma coisa sobre isto?

De que vale estar ou não estar nos estatutos??

Se for possível ele muda esses mesmos estatutos à má fila.. qual é a dúvida??
https://serbenfiquista.com/forum/geral/alteracao-dos-estatutos-do-sport-lisboa-e-benfica/885/