Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Roy Bean

Imaginando que Vieira fica impedido de dirigir o clube, segundo os estatutos o que acontece?

Vitor Alves

Citação de: BlankFile em 30 de Janeiro de 2018, 15:54
O Benfica está a ser alvo de um ataque cerrado há meses a fio. Esta é só mais uma parte desse ataque.

Quero acreditar que sim.

AnotherDoom

Citação de: LeandroSLB em 30 de Janeiro de 2018, 16:21
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 16:18
Citação de: LeandroSLB em 30 de Janeiro de 2018, 16:16
Sinto me envergonhado em ter este tipo como presidente do meu clube.

procura ajuda
há 94% ou mais que não sentem isso

Quem tem que procurar ajuda são esses 94%.

Até podem ser sempre 100%... sem papeis para verificar, não tens forma de saber se são números reais.

rsd

Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2018, 16:22
Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 16:21
Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2018, 16:18
Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 16:17
Citação de: Jonny-Venezuela em 30 de Janeiro de 2018, 16:13
Citação de: Kenny Omega em 30 de Janeiro de 2018, 16:11
Porque está o advogado do Benfica a fazer declarações sobre um processo que envolve apenas o LFV?

Pode ser que tambèm seja o advogado pessoal de Vieira

Isso seria para lá de estúpido.
Porquê?

Já aqui expliquei:

Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 14:43

É de facto muito bom ser advogado do clube e do presidente.  Amanhã o clube e o presidente têm um diferendo, e tudo o que ele viu e ouviu enquanto advogado do clube não pode ser utilizado em prol do clube porque, como também é advogado do presidente, está tudo sob sigilo. É de facto genial.

Não faz qualquer sentido um advogado do clube ser também advogado pessoal do presidente.
Os interesses de um e outro nunca irão colidir, até porque no caso do Benfica algum dia colocar um processo contra o LFV o advogado será certamente outro.

Claro que os interesses de um e de outro podem colidir. É só ver o caso do PPC com o Sporting.

ricmarkes

O Benfica não pode ter como presidente um arguido num qualquer processo, ainda mais num com esta importância.

Rua!

Imortal10

Citação de: Roy Bean em 30 de Janeiro de 2018, 16:22
Imaginando que Vieira fica impedido de dirigir o clube, segundo os estatutos o que acontece?

Ele convoca uma AG geral de um dia para o outro, onde so aparecem os amigos dele, para alterar os estatutos.

Semper Fidelis

Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 16:22
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 16:18
Citação de: LeandroSLB em 30 de Janeiro de 2018, 16:16
Sinto me envergonhado em ter este tipo como presidente do meu clube.

procura ajuda
há 94% ou mais que não sentem isso

Já vai em 94% (ou mais)? Ou é wishful thinking?

estava em mais de 95% (https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/vieira-vence-com-95-dos-votos-5467308.html)

desceu 1% com os votos contra aqui do fórum :2funny:

Sem_Medo

Vai sair mais depressa do que ele próprio imaginava.

JDiogo20

del.

benficaslb1

Eu sou sócio, onde posso consultar os estatutos?

Slb23

Citação de: rsd em 30 de Janeiro de 2018, 16:23
Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2018, 16:22
Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 16:21
Citação de: Slb23 em 30 de Janeiro de 2018, 16:18
Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 16:17
Citação de: Jonny-Venezuela em 30 de Janeiro de 2018, 16:13
Citação de: Kenny Omega em 30 de Janeiro de 2018, 16:11
Porque está o advogado do Benfica a fazer declarações sobre um processo que envolve apenas o LFV?

Pode ser que tambèm seja o advogado pessoal de Vieira

Isso seria para lá de estúpido.
Porquê?

Já aqui expliquei:

Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2018, 14:43

É de facto muito bom ser advogado do clube e do presidente.  Amanhã o clube e o presidente têm um diferendo, e tudo o que ele viu e ouviu enquanto advogado do clube não pode ser utilizado em prol do clube porque, como também é advogado do presidente, está tudo sob sigilo. É de facto genial.

Não faz qualquer sentido um advogado do clube ser também advogado pessoal do presidente.
Os interesses de um e outro nunca irão colidir, até porque no caso do Benfica algum dia colocar um processo contra o LFV o advogado será certamente outro.

Claro que os interesses de um e de outro podem colidir. É só ver o caso do PPC com o Sporting.
O João Correia é contratado pelo Benfica, não é funcionário do Benfica.

dglorioso

Sobre Luís Filipe Vieira, que já foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, recaem suspeitas de ter cometido o crime de tráfico de influências. Ao que o Observador conseguiu apurar, Rui Rangel e a ex-mulher vão também ser constituídos arguidos e submetidos a um primeiro interrogatório judicial, como previsto no mandado de busca. Vieira também vai ser interrogado.

http://observador.pt/2018/01/30/policia-judiciaria-faz-buscas-em-casa-do-juiz-rui-rangel/

benficaslb1

Citação de: Sem_Medo em 30 de Janeiro de 2018, 16:24
Vai sair mais depressa do que ele próprio imaginava.

Ele sai quando quiser, por isso a não ser que tenha dupla personalidade não entendo o teu comentário.

N1c0

Uma coisa é investigação, buscas, etc... aí sim podem alegar que o Benfica é alvo de "um ataque sem precedentes" porque qualquer denúncia leva a uma investigação.

Outra coisa completamente diferente é constituição de arguidos. Ninguém é construído arguido sem indícios muito fortes da prática de crimes. Aí já a investigação chegou a bom porto.