Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

costapequeno

Citação de: Filipa Mendes em 30 de Janeiro de 2018, 18:57
Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2018, 18:35
Os Benfiquistas nao devem atacar o Vieira nesta altura delicada.....
O Vieira devia respeitar os benfiquistas nesta altura delicada...
Por exemplo, suspendendo o seu mandato, para que o facto de ser arguido num processo criminal grave não contamine o nome de uma entidade que é muito maior do que ele (embora ele pareça convencido do contrário).

Pra já o Benfica desmente o Vieira ser arguido.

Tsu

Boa tarde.
Tive sem net desde o almoço.

Alguém pode fazer o resumo?

Já foi detido?
Já arguido?

RV já tá na rua?

Obrigado

Slb23

Citação de: lonstrup em 30 de Janeiro de 2018, 18:58
Por isto envolver um Juiz, será que vai decorrer com maior celeridade?
Ainda deve demorar mais.

O gajo deve conhecer todas as merdas por onde pode protelar as coisas.

xiribiti

Citação

O Futebol é um mundo à parte.

Apesar de fazer parte de uma sociedade que se rege por leis e valores e onde a ética é um Bem maior.

Se na sociedade vai reinando a impunidade dos crimes dos ricos e poderosos, no Futebol isso é ainda mais gritante.

O Futebol vive de emoções. Vive da paixão que cada cidadão tem pelo seu clube. Uma paixão cega e que tudo perdoa.

Enquanto na sociedade vai havendo alguma vergonha na cara, no Futebol é tudo à descarada. Os poderosos são intocáveis pelos organismos que regem o jogo. Os poderosos estão protegidos pelas cores que representam. E essas cores cegam.

Enquanto no nosso dia a dia vamos vivendo como cidadãos que acreditam na Verdade e se orgulham dos seus valores, cidadãos respeitáveis e que abominam a mentira e apelam à seriedade.

No Futebol somos meros adeptos. Cegos de amor pela cor e por quem ela enverga, cegos de ódio por aqueles que não se cobrem no nosso manto. Nós contra eles numa luta onde vale tudo.

Os nossos valores que nos identificam ao clube que amamos, aqui não têm importância.

Os nossos valores, a ética e a verdade. Armas de arremesso contra os outros. Não um modo de estar.

As frases que mais tenho ouvido ultimamente são:

"Não podemos ser anjinhos"
Porque ser honesto é ser anjinho.

"No futebol para ganharmos temos de ser iguais aos outros"
Dito por todos. Seja qual for a cor. Todos arranjam "nos outros" uma desculpa para aceitar a prevaricação.

Somos a voz da justiça quando os outros estão em foco. Somos um mar de desculpas quando o foco são os nossos.

Dito isto e porque sou do Benfica,

A mim enche-me de revolta aquilo que nos governa, aquilo que lidera o nosso clube.

São casos atrás de casos. O presidente do Benfica está envolvido em mais de uma mão cheia de casos estranhos e possivelmente criminosos.

Eu tenho a minha convicção. Não posso fazer acusações. Não posso afirmar certezas. Mas posso ter a minha convicção. E a minha convicção é que somos presididos por um criminoso.

Somos presididos por um criminoso que utiliza o nosso clube mafiosamente para servir o seu ego, carteira, poder e interesses.

Tenho pena de ver um clube tão maravilhoso, com uma história tão valiosa e uma vitalidade guiada tanto pelo talento como pela ética, nas mãos de gente que não se coíbe de o meter nos caminhos mais obscuros.

Na sociedade não há lugar para as ilegalidades.
No Futebol não deveria haver lugar para o crime.
No Benfica certamente não há lugar para criminosos. O Benfica é lindo demais para ser envolvido com gente e actos desse calibre.

Infelizmente a paixão cega, amolece o coração e nos faz agir como nunca imaginámos agir. Tolda o pensamento e baralha razões.

Tenho a minha convicção. Uma convicção alimentada todos os anos por situações estranhas que vão surgindo, negócios que se vão fazendo e palavras que vão sendo proferidas.
Uma convicção com mais de uma dezena de anos que vem sendo reforçado dia após dia.

É a minha convicção.
A minha revolta.

Não há vitória nem derrota, não há título nem vergonha europeia, que me acalmem a revolta de ver esta gente nas cadeiras de poder do nosso clube.

Nosso Clube.

Clube.

É a minha convicção. E no Benfica somos todos coniventes.

https://www.facebook.com/OntemViTeNoEstadioDaLuz/posts/1562130910522073

van33

Citação de: Guutman em 30 de Janeiro de 2018, 18:53
Citação de: van33 em 30 de Janeiro de 2018, 18:47
Há gajos que se lhe mostrassem fotos e vídeos da mulher ou namorada a meterem-lhe os cornos iriam sempre duvidar dos outros e ir a correr dar um abraço à gaja

Que paralelismo perfeito ...ate porque deves ter gravaçoes do LFV a fazer algo de mal . Mas admito que o exemplo dado seja algo que te diga algo . No meu caso apenas sei do Benfica, do Presidente e deste caso em questao . E que apenas é arguido .
O que tu queres sei eu mas tas fodido...O fornecedor de palha só chega amanhã,  entras as 9 certo? Por essa hora já te devo poder arranjar alguma coisa

Schuldiner

Citação de: pica_foices em 30 de Janeiro de 2018, 18:52
Citação de: Biscai@ em 30 de Janeiro de 2018, 18:51
Não me está a surpreender o comportamento institucional do Benfica que mais uma vez nada esclarece... a comunicação social diz que Vieira foi constituído arguido, o advogado do Benfica diz que ainda não, mas a imprensa insiste que sim... em que é que ficamos? Pelos vistos vamos ficar mais uma vez na zona cinzenta, no nim em que Vieira vai tentar passar por entre os pingos da chuva a esperar que a tormenta passe... farto disto, afinal o Vieira é arguido ou não? Pois!

penso que LFV ainda não deva ter sido constituído arguído, embora exista notificação para tal,  porque provavelmente não deve estar em Portugal ou no local habitual de trabalho/residencia.

http://observador.pt/2018/01/30/policia-judiciaria-faz-buscas-em-casa-do-juiz-rui-rangel/

É o observador e tal mas..

ZICKLER

Citação de: Biscai@ em 30 de Janeiro de 2018, 18:58
Citação de: ZICKLER em 30 de Janeiro de 2018, 18:57
Citação de: Biscai@ em 30 de Janeiro de 2018, 18:51
Não me está a surpreender o comportamento institucional do Benfica que mais uma vez nada esclarece... a comunicação social diz que Vieira foi constituído arguido, o advogado do Benfica diz que ainda não, mas a imprensa insiste que sim... em que é que ficamos? Pelos vistos vamos ficar mais uma vez na zona cinzenta, no nim em que Vieira vai tentar passar por entre os pingos da chuva a esperar que a tormenta passe... farto disto, afinal o Vieira é arguido ou não? Pois!

Vamos aguardar pelo comunicado do oficial de justiça.

Aí sim, é que se vai saber quem foi efectivamente constituído arguido neste processo
E isso costuma demorar quanto tempo a sair?

Entre hj e amanhã sai na certa.

Estarão pessoas a serem ouvidas neste momento,  existindo um prazo máximo para serem conunicadas as medidas de coacção

diego040675

Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2018, 18:53
Citação de: diego040675 em 30 de Janeiro de 2018, 18:49
Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2018, 18:46
Citação de: diego040675 em 30 de Janeiro de 2018, 18:44
Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2018, 18:43
Citação de: diego040675 em 30 de Janeiro de 2018, 18:42
de acordo.
Da mesma maneira que o vieira não deve deixar o bom nome do clube arrastar-se pela lama
Sou tem uma saída.
Lugar à disposição até se clarificar esta situação

isso é dizer que era culpado.

não, não é

nao se calavam mais os dois estarolas....
eu quero que os dois estarolas se fodam.
Repara, se ele não tiver essa dignidade vai ser bombardeado na mesma, e por acréscimo o Benfica
O bom nome do clube não pode ficar manchado por ninguém
Muito menos por um indivíduo a quem eu não reconheço sequer o seu Benfiquismo

uma coisa sao negocios pouco éticos ou imorais outra sao negocios que envolve crimes.

penso que o Vieira está inserido na primeira parte.

nao podemos fazer a condenaçao publica do Vieira.

é esperar para ver o que dá este processo.
mais uma vez concordo.
Com exceção da primeira parte, onde um presidente que faz negócios pouco éticos ou imorais para mim não pode ser presidente do Glorioso

filcei

Citação de: TsubasaNN em 30 de Janeiro de 2018, 18:59
Boa tarde.
Tive sem net desde o almoço.

Alguém pode fazer o resumo?

Já foi detido?
Já arguido?

RV já tá na rua?

Obrigado

Não
Ninguém sabe muito bem
Não

0936

Citação de: ZICKLER em 30 de Janeiro de 2018, 18:55
Citação de: Kratos em 30 de Janeiro de 2018, 14:00
Só para finalizar, que parece que alguns ainda não entenderam bem a gravidade da situação.

Uma coisa é ser suspeito. Suspeito qualquer um de nós pode ser, basta alguém levantar a dúvida no ar.

Outra, muito diferente, é ser arguido. Para se ser arguido já tem que existir uma base fundamentada de provas que possam constituir e o incluir esse indivíduo na envolvência do crime, cabendo ao arguido defender-se a partir desse momento com base nas provas apresentadas que o incriminam.

Ao que tudo indica, Luís Filipe Vieira não é suspeito. É arguido. Isto é gravíssimo e por ter o cargo que tem exige-se a sua suspensão imediata.

Benfiquistas que queiram isto no seu clube não são Benfiquistas. Desculpem, mas não são. Estão a ter exatamente a mesma atitude que os portistas. Isso não são valores Benfiquistas, não foi isso que o meu pai me transmitiu.

Ser arguido não é significado de nada. Sobretudo em Portugal.

É-se muitas vezes constituído arguido "porque sim, e depois vemos". A frase do advogado do vieira vai nesse sentido.

Banalizou-se o conceito do arguido.

Em suma, ser arguido ou ser suspeito é praticamente a mesma coisa,  na medida em que cabe agora ao ministério público reunir provas para conseguir levar o arguido a tribunal.

A nossa praça está repleta de arguidos  condenados na praça pública que nem chegam a acusação.

E com isto, não pretendo passar uma esponja por cima do tema. Longe dissso.
Arguido é um estatuto processual. Um suspeito se não for constituído arguido nem sequer pode saber o que se passa, por ex. não pode ter acesso aos autos, não pode exercer nenhum direito \ faculdade processual.
É assim, seja o Vieira ou quem seja.

xiribiti

Buscas também no gabinete do vice-presidente Fernando Tavares

werty10

Citação de: Rikurveojmal em 30 de Janeiro de 2018, 18:58
O BENFICA É O BENFICA! E O LFV É O LFV. PONTO!

Óbvio.

É uma questão de lógica e bom senso.

gabrigoal

Com termo de identidade e residência já não podes ir vender ninguém...

Ghost.Of.Red

Citação de: costapequeno em 30 de Janeiro de 2018, 18:59
Citação de: Filipa Mendes em 30 de Janeiro de 2018, 18:57
O Vieira devia respeitar os benfiquistas nesta altura delicada...
Por exemplo, suspendendo o seu mandato, para que o facto de ser arguido num processo criminal grave não contamine o nome de uma entidade que é muito maior do que ele (embora ele pareça convencido do contrário).

Pra já o Benfica desmente o Vieira ser arguido.

Stanic

O pintinho corrupto foi constituído arguido na operação fénix com acusação formalizada pelo MP, para depois em julgamento o MP de Guimarães pedir a sua absolvição lol.

Do Vieira ainda veremos se vai existir acusação, e se for por tráfico de influências por causa do filho dificilmente não será ilibado.