Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Benfiquista_

Se tivéssemos uma Direcção como deve ser a esta hora já o presidente da AG, tinha vindo a público para no mínimo agendar uma AG extraordinária e urgente.

No mínimo.

Slipknot_BMC

Os juízes desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante foram constituídos arguidos no âmbito da operação "Lex" e vão ser inquiridos no Supremo Tribunal de Justiça, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

A PJ deteve esta segunda-feira cinco pessoas e constituiu vários arguidos numa operação a nível nacional para confirmar a eventual prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal qualificada.

A operação "Lex" foi realizada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) e decorreu no âmbito de um inquérito que corre termos no Supremo Tribunal de Justiça, coadjuvado pelo Departamento Central Investigação e Acção Penal.

O Observador e o "Correio da Manhã" avançam que Luís Filipe Vieira também foi constituído arguido. O advogado do Benfica, João Correia, que fez declarações durante a tarde, negou que Vieira já fosse arguido, mas admitiu que tal pudesse vir a acontecer.

A operação incluiu buscas na casa e no gabinete do juiz desembargador do Tribunal de Relação de Lisboa Rui Rangel, na SAD do Benfica e na casa de Luís Filipe Vieira e nas casas da ex-mulher de Rui Rangel, Fátima Galante, do advogado José Sousa Martins e do seu filho.
"Este processo teve origem numa certidão extraída da designada Operação 'Rota do Atlântico'. Estão em causa suspeitas de crimes de recebimento indevido de vantagem, ou, eventualmente, de corrupção, de branqueamento de branqueamento de capitais, tráfico de influência e de fraude fiscal", afirma a PGR em comunicado.
A Polícia Judiciária, através da UNCC, "realizou uma operação a nível nacional, tendente a confirmar a eventual prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal qualificada, no âmbito de um inquérito que corre termos no Supremo Tribunal de Justiça, coadjuvado pelo Departamento Central Investigação e Acção Penal", diz, por seu turno, a PJ.
A operação foi acompanhada por um juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça e pelo antigo procurador-geral da Justiça Souto Moura.

"Foram realizadas 33 buscas, sendo 20 domiciliárias, três a escritórios de advogados, sete a empresas e três a postos de trabalho", informa a PJ, que empregou cerca de centena e meia de investigadores na operação.

Milhares de euros em conta de "testa-de-ferro"
Há suspeitos de corrupção passiva, branqueamento de capitais e fraude fiscal por parte de Rui Rangel e Fátima Galante, de corrupção activa por parte dos empresários que beneficiaram das decisões e ainda de branqueamento por parte daqueles que serviram de "testas-de-ferro" no esquema – como o advogado Santos Martins, amigo de Rangel, que receberia subornos em nome do juiz para depois lhe fazer chegar dinheiro de forma faseada.
Segundo o "Correio da Manhã", milhares de euros terão sido depositados por José Veiga em contas de José Bernardo Santos Martins, filho do advogado.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, a PJ terá feito uma busca a Santos Martins e descoberto talões de depósito em contas do juiz, sempre abaixo dos 10 mil euros, para fugir ao branqueamento de capitais. Também terá encontrado e-mails de Rangel a pedir dinheiro ao amigo advogado.

Benfica diz que ligações a Vieira são "frágeis"
O Benfica confirmou, durante a tarde, ter sido alvo de buscas, mas garantiu, em comunicado, que a investigação em curso "não tem por objecto" o clube.

O advogado do Benfica adiantou que a PJ levou "documentação contabilística" relacionada com algumas personalidades ligadas ao Benfica, mas não com a actividade concreta do club

Slipknot_BMC

Uma dívida de IRS superior a um milhão de euros de Tiago Vieira, filho de Luís Filipe Vieira, levou a um contencioso judicial nos tribunais e a uma tentativa de obtenção de uma decisão favorável através da influência do juiz Rui Rangel. São estas as suspeitas de tráfico de influência que estão a ser investigadas no âmbito da "Operação Lex", que tem o juiz desembargador como um dos principais alvos, e que levou hoje à constituição de arguido do presidente do Benfica.

O Jornal Económico sabe que este é um dos factos que está na mira da investigação do Ministério Público (MP), que tem o juiz desembargador como um dos principais alvos, num inquérito dirigido pelo MP junto do Supremo Tribunal de Justiça, com a coadjuvação de magistrados do Departamento de Investigação e Ação Penal (DCIAP), que investiga os crimes económicos e financeiros de elevada complexidade.

Em causa está a suspeita do crime de tráfico de influência, punível com pena de prisão até cinco anos, que levou hoje o presidente do Sport Lisboa e Benfica (SLB) a ser constituído arguido, no âmbito desta investigação que resultou de uma certidão extraída da designada operação "Rota do Atlântico" e que investiga Rui Rangel desde 2016, apurou o Jornal Económico.

O Benfica confirmou nesta terça-feira, 30 de janeiro, a realização de buscas por parte da Polícia Judiciária, sem especificar o local, mas assinalou que a investigação em curso "não tem por objeto" o clube lisboeta.

"O Sport Lisboa e Benfica confirma a realização de buscas no âmbito de uma investigação que não tem por objeto o clube e que se encontra em segredo de justiça", avança o clube numa nota publicada no sítio oficial na Internet.

A "Operação Lex" levou nesta terça-feira, 30 de janeiro, à realização de 33 buscas, sendo vinte domiciliárias, três a escritórios de advogados, sete a empresas e três a postos de trabalho. Entre os alvos estiveram as casas de Rui Rangel e de Luís Filipe Vieira, a SAD do Benfica (onde Rui Rangel mantém uma relação de proximidade com o líder do Benfica, depois de ter concorrido com ele à presidência do clube) e o Tribunal da Relação de Lisboa, onde o juiz exerce funções e tomou as decisões em causa.

O inquérito dirigido pelo Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça, que tem Rui Rangel como um dos principais alvos, já levou a cinco detenções, entre as quais a mulher do juiz desembargador – Rita Oliveira Figueira, mãe da filha mais nova de Rui Rangel, que é jurista na Câmara Municipal de Lisboa.

Foram ainda detidos um oficial de justiça, dois advogados, um dos quais José Bernardo Santos Martins e também o seu filho, amigos do juiz com suspeitas de branqueamento. Estes dois últimos terão servido de 'testas de ferro'  no esquema que as autoridades suspeitam que Rangel teria.

A PJ descobriu que milhares de euros terão sido depositados por José Veiga nas contas do filho de Santos Martins que é amigo de Rui Rangel. Autoridades suspeitam que o destinatário seria o juiz desembargador.

A mega operação judicial, hoje desencadeada, conta com 150  inspectores no terreno da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciárias.

Rui Rangel e a ex-mulher Fátima Galante, ambos juízes desembargadores, são os principais alvos de uma megaoperação da PJ que está hoje no terreno e que levou a dezenas de buscas a nível nacional. Em causa estão suspeitas de corrupção em decisões que tomaram, nos últimos anos, em tribunais superiores, havendo indícios de que, em acórdãos que proferiram, terão vendido decisões judiciais em favor das partes. Sobre estes juízes recaem ainda suspeitas por branqueamento de capitais e fraude fiscal.

A Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou a realização de buscas nesta terça-feira, dando conta que estão em causa suspeitas de crimes de recebimento indevido de vantagem, corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influência e de fraude fiscal qualificada.

A operação "Rota do Atlântico" foi desencadeada a 3 de fevereiro de 2016, tendo sido constituídos, entre outros,  José Veiga, Paulo Santana Lopes, Manuel Damásio e a advogada Maria de Jesus Barbosa.  Este inquérito investiga vantagens indevidas a titulares de cargos políticos do Congo Brazzaville para obtenção de contratos de obras públicas e de construção civil para a holding americana da multinacional brasileira Asperbras. Estará em causa o crime de corrupção no comércio internacional.

Rui Rangel foi o juiz escolhido para analisar um dos recursos de José Sócrates na "Operação Marquês", sendo que o Ministério Público avançou com um pedido de escusa. No comunicado de 2016, a PGR explicou que o requerimento foi feito por "considerar existir motivo sério e grave, adequado a gerar desconfiança sobre a imparcialidade do magistrado judicial".

O Supremo Tribunal de Justiça acabou por decidir afastar o juiz Rui Rangel da apreciação do recurso de José Sócrates, apresentado no âmbito da "Operação Marquês".

misticaslb

Citação de: brankinho_gaspar em 30 de Janeiro de 2018, 19:10
Citação de: misticaslb em 30 de Janeiro de 2018, 19:10
Citação de: kingvata em 30 de Janeiro de 2018, 19:07
É muito estranho aproveitarem o Benfica em baixa para este ataque ao LFV :confused:

ou então uma coisa está ligada à outra, tendo ele desligado do Benfica...

Este ataque ao LFV só peca por tardio. Sabemos perfeitamente há anos que o homem não é honesto.

Só espero que isto não venha a afetar o Benfica. De resto, pode cair que já vai tarde.
Se for para cair, que seja por algo não relacionado com o Clube.

Idem.

Mete nojo como ainda temos que andar preocupados com o que pode acontecer ao Benfica por causa deste.....indivíduo.


raymanzarek

Citação de: RedEagleNN em 30 de Janeiro de 2018, 19:07
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 19:03
e o Ricardo Araújo Pereira não passa de um ressabiado que acha que tem piada em tudo o que diz

como no Benfica actual ninguém lhe dá bola tornou-se nisto

deve andar por aqui no meio dos tais 95%

Resabiado com o quê? Que absurdo de comentário. Como se não tivesse razão no que disse.

O que é que o RAP disse?

brankinho_gaspar

Citação de: Filipa Mendes em 30 de Janeiro de 2018, 19:12
Citação de: Motörhead em 30 de Janeiro de 2018, 19:09
http://rmcsport.bfmtv.com/football/benfica-le-president-luis-filipe-vieira-inculpe-de-trafic-d-influence-1362087.html

Um dos canais de informação em França com maior audiência

O sr. Vieira nao pode continuar nessas condições.
Se calhar trata-se de uma iniciativa integrada no projecto de internacionalização da marca Benfica.
Filipa, esse post foi bastante ofensivo.

Mande foto por PM para averiguar se devo denunciar ou não.

Korczak

Como diria aquele skech de cural de moinas

XO DROGADO!!

lol


AnotherDoom

Pelos vistos as buscas passaram do gabinete do LfV e vice para a SAD e ainda estão no Estádio da Luz.

Red Zeppelin

Citação de: Motörhead em 30 de Janeiro de 2018, 19:09
http://rmcsport.bfmtv.com/football/benfica-le-president-luis-filipe-vieira-inculpe-de-trafic-d-influence-1362087.html

Um dos canais de informação em França com maior audiência

O sr. Vieira nao pode continuar nessas condições.

O nome do Benfica já está totalmente manchado. Infelizmente na Europa também, com a palhaçada dos mails e vouchers. Tenho plena convicção que não existe lá nada, e que nem processo vai existir será tudo arquivado, mas por causa da inoperância do clube na sua defesa, e por a #estrutura não perceber em que era vivemos enquanto sociedade, o nome do Benfica ficará para sempre manchado com ligações a corrupção e tráfego de influências. É irrelevante se é verdade ou não, as notícias tem corrido o mundo continuadamente há meses, uma nódoa que nunca dará para limpar. Já perdemos esta guerra.

John F. Kennedy

Citação de: Slipknot_BMC em 30 de Janeiro de 2018, 19:13
Os juízes desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante foram constituídos arguidos no âmbito da operação "Lex" e vão ser inquiridos no Supremo Tribunal de Justiça, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

A PJ deteve esta segunda-feira cinco pessoas e constituiu vários arguidos numa operação a nível nacional para confirmar a eventual prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal qualificada.

A operação "Lex" foi realizada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) e decorreu no âmbito de um inquérito que corre termos no Supremo Tribunal de Justiça, coadjuvado pelo Departamento Central Investigação e Acção Penal.

O Observador e o "Correio da Manhã" avançam que Luís Filipe Vieira também foi constituído arguido. O advogado do Benfica, João Correia, que fez declarações durante a tarde, negou que Vieira já fosse arguido, mas admitiu que tal pudesse vir a acontecer.

A operação incluiu buscas na casa e no gabinete do juiz desembargador do Tribunal de Relação de Lisboa Rui Rangel, na SAD do Benfica e na casa de Luís Filipe Vieira e nas casas da ex-mulher de Rui Rangel, Fátima Galante, do advogado José Sousa Martins e do seu filho.
"Este processo teve origem numa certidão extraída da designada Operação 'Rota do Atlântico'. Estão em causa suspeitas de crimes de recebimento indevido de vantagem, ou, eventualmente, de corrupção, de branqueamento de branqueamento de capitais, tráfico de influência e de fraude fiscal", afirma a PGR em comunicado.
A Polícia Judiciária, através da UNCC, "realizou uma operação a nível nacional, tendente a confirmar a eventual prática dos crimes de corrupção, recebimento indevido de vantagem, branqueamento, tráfico de influências e fraude fiscal qualificada, no âmbito de um inquérito que corre termos no Supremo Tribunal de Justiça, coadjuvado pelo Departamento Central Investigação e Acção Penal", diz, por seu turno, a PJ.
A operação foi acompanhada por um juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça e pelo antigo procurador-geral da Justiça Souto Moura.

"Foram realizadas 33 buscas, sendo 20 domiciliárias, três a escritórios de advogados, sete a empresas e três a postos de trabalho", informa a PJ, que empregou cerca de centena e meia de investigadores na operação.

Milhares de euros em conta de "testa-de-ferro"
Há suspeitos de corrupção passiva, branqueamento de capitais e fraude fiscal por parte de Rui Rangel e Fátima Galante, de corrupção activa por parte dos empresários que beneficiaram das decisões e ainda de branqueamento por parte daqueles que serviram de "testas-de-ferro" no esquema – como o advogado Santos Martins, amigo de Rangel, que receberia subornos em nome do juiz para depois lhe fazer chegar dinheiro de forma faseada.
Segundo o "Correio da Manhã", milhares de euros terão sido depositados por José Veiga em contas de José Bernardo Santos Martins, filho do advogado.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, a PJ terá feito uma busca a Santos Martins e descoberto talões de depósito em contas do juiz, sempre abaixo dos 10 mil euros, para fugir ao branqueamento de capitais. Também terá encontrado e-mails de Rangel a pedir dinheiro ao amigo advogado.

Benfica diz que ligações a Vieira são "frágeis"
O Benfica confirmou, durante a tarde, ter sido alvo de buscas, mas garantiu, em comunicado, que a investigação em curso "não tem por objecto" o clube.

O advogado do Benfica adiantou que a PJ levou "documentação contabilística" relacionada com algumas personalidades ligadas ao Benfica, mas não com a actividade concreta do club
Parece que o Benfica demarca-se do LFV.

diego040675

Citação de: tommy7x em 30 de Janeiro de 2018, 19:12
Citação de: diego040675 em 30 de Janeiro de 2018, 19:11
Citação de: tommy7x em 30 de Janeiro de 2018, 19:10
Citação de: diego040675 em 30 de Janeiro de 2018, 19:09
Citação de: tommy7x em 30 de Janeiro de 2018, 19:05
Eu vou ser sincero.

Estava a desejar para que algo assim acontecesse. Sabia que mais tarde ou mais cedo ia suceder, já o conheço de ginjeira. Sempre foi um corrupto que disfarçava por estar na liderança do nosso clube. Chegas por onde entraste, a porta do fundo. És a pior pessoa da história do Benfica, aliás, nem benfiquista és.

Espero que apodreças na prisão, tu e as tuas mentiras. Só tens que deixar o lugar, e se não deixares, nós benfiquistas assim te obrigaremos.
eu não.
Sinceramente não.
Preferia que tivessem sido os Benfiquistas a defenir o rumo do clube, a ter que ser outra pessoa ou instituição qualquer
Não iria dar, ele só sai de lá por algo muito pesado..
isso já são outros quinhentos
O mais importante é que ele saia, e a reputação do Benfica fique onde está. Os negócios onde ele anda envolvido, que nada tenha a ver com o Benfica.
infelizmente mesmo que se prove que o Benfica não está envolvido em nada, a imagem do presidente será sempre colada ao clube
Mas sim, acho que deveria sair e tentar provar a sua inocência

Mpaq

O filho do Vieira também lhe está sempre a pedir favores.

forest_hills

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 18:06
Citação de: Nunivs em 30 de Janeiro de 2018, 18:05
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 17:57
Citação de: Livrinhos em 30 de Janeiro de 2018, 17:46
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 17:41
Citação de: Slbttotosalvio em 30 de Janeiro de 2018, 17:38
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 17:22
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 17:22
Citação de: Slbttotosalvio em 30 de Janeiro de 2018, 17:19
Citação de: Semper Fidelis em 30 de Janeiro de 2018, 17:15
Citação de: Guutman em 30 de Janeiro de 2018, 17:12
Citação de: Napster03 em 30 de Janeiro de 2018, 17:11
Neste momento ficava mais contente se o LFV fosse condenado e preso do que se fossem um ou ambos dos outros presidentes dos 3 grandes.

Isso diz muito de ti ...

é o que eu tenho dito há muito!

serantivieirista.com
Disto é que tu gostas não é


desde que sou tetra não quero eu outra coisa!

e hei-de ser penta ao contrário de 95% dos users deste fórum!
Só é Benfiquista quem é vieirista, tá certo, festeja muito

eu pergunto-me é como é que os 95% deste fórum conseguiram festejar os campeonatos ganhos com este senhor como presidente

é preciso não terem mesmo vergonha na cara

sejam coerentes!

enquanto este senhor lá estiver não festejem nem mais um golito!

Que figurinha deprimente.

Já paravas não?

O pessoal aqui (os tais 95% que não sei muito bem em que te baseais para o afirmar) é do Benfica. Percebes? DO BENFICA!

Não é do Vieira.
Não é do Domingos Soares Oliveira
Não é das pedras da calçada
Não é da BTV.
etc...

É do Benfica!

Que falta de vergonha de algumas merdas que aqui se vão escrevendo. É uma falta de tudo. Colocar pessoas acima do Benfica, que é supostamente aquilo que nos devia unir.

Uma tarde inteira nisto.

vai insultar quem te conhecer para lhe dizeres cara a cara

a mim não me insultas mais

Nao tens mesmo vergonha na cara, pois nao ?

tenho mais que tu e a tua família toda junta!

"Não me insultes mais! Insulta quem conheces"; "A tua família inteira não tem vergonha na cara"


Tirem 1 ou 2 dias de fórum, até se acalmarem

vitormopinto1987

Já tinha dito aqui e volto a dizer, se nos "e-mails" existe alguma coisa de sujo, não é com o nome do Benfica, mas sim deste fulano. E o nome dele, ele está disposto a proteger, o do Benfica não. Digam o que quiserem, que são teorias da conspiração etc, etc... Mas esta sabotagem á equipa e completo desinteresse pelo campeonato algum dia vão ser compreendidos a 100%