Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Maka

Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2018, 21:03
Citação de: |OnE| em 30 de Janeiro de 2018, 20:59
Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2018, 20:54
Citação de: |OnE| em 30 de Janeiro de 2018, 20:52
Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2018, 20:50
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Janeiro de 2018, 20:41
Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2018, 20:39
Está tudo de cabeça quente. Acho que é preciso dar um passo atrás e respirar fundo.

Vieira pode ter sido constituído arguido ou não nesse tal processo. Não existe sequer confirmação oficial disso.

E se foi constituído arguido, isso não é per si prova de culpabilidade nenhuma. Vamos aguardar.
Gotts isto acontece num período de 6 meses em que o nome do BENFICA é todas as semanas ENXOVALHADO nos media.

E se é verdade que muitas vezes é fruto de cabalas e campanhas de outrem, não é menos verdade que o clube está na Lama e já se percebeu por culpa de alguns dos seus dirigentes.

Estou cansado. Isto mata porra.

Para quem ama este clube como eu e tantos outros, isto mata.

Mata para quem se deixa matar.

Uma coisa é ficar saturado do constante noticioso dos últimos meses, outra coisa é perder a cabeça e começar a dramatizar.

Eu sou a última pessoa a ser um simpatizante do Vieira, mas vamos ter calma. Não nos devemos precipitar e toda a gente merece a presunção de inocência. E o nosso clube, acima de tudo, dispensa mais dramas deste género. Vamos aguardar mas sem disparar para todos os lados e perder a cabeça fria.

Vieira é presidente do clube. Não vai a lado nenhum. Aliás, ele não é apenas presidente do clube. Ele é um dos presidentes mais importantes da história recente do Benfica. Continuo a confiar que será absolvido, para o bem de todos.
A tua última frase diz tudo.
Confias que será absolvido.
Se confiasses que é inocente...

Só é absolvido se não fôr provada a culpa. É assim que funcionam os sistemas jurídicos ocidentais. Um ganho civilizacional, diga-se.

Não é preciso provar a inocência. É preciso é provar a culpa. Uma pessoa é presumida ser inocente até prova em contrário. Na ausência dessa prova, é inocente.
A absolvição está em pormenores.
A inocência é total.

Ou confias na inocência ou então não queres saber desde que seja absolvido.

Muito como os adeptos de um rival fazem.

Não tem nada a ver com confiar.

As pessoas não são presas porque não se confia na inocência de alguém. São presas porque se conseguiu provar por A + B que prevaricaram.

Eu não tenho de confiar ou deixar de confiar na inocência de Vieira. Eu estou-lhe a dar a presunção de inocência que se deve dar a qualquer pessoa. E em cima disto, desejo pessoalmente que seja absolvido por causa do Benfica. É o meu único interesse pessoal neste caso, isto se se confirmar que é realmente arguido.

E se soubesses que era culpado, querias que fosse absolvido ou condenado?

fyure

Citação de: Cloughie em 30 de Janeiro de 2018, 19:45
Citação de: |OnE| em 30 de Janeiro de 2018, 19:39
O RAP é ressabiado porque não gosta de ver o Benfica ser associado a trafulhices?

#somostodosressabiados

#JeSuisRessabiado
#WeAreRAPist

Spoiler
Talvez não seja a melhor hashtag...
[fechar]

van33

Godescalco

Citação de: G-Man em 30 de Janeiro de 2018, 21:08
Citação de: Gottschalk em 30 de Janeiro de 2018, 21:06
Citação de: G-Man em 30 de Janeiro de 2018, 21:00
Se para o Gotts o cão é o melhor é treinador de sempre, este é o melhor presidente de sempre. Para mim nenhum dos dois devia ter entrado no clube

Nem uma coisa, nem outra. Aliás, nunca disse que Vieira era o melhor presidente de sempre, uma afirmação com a qual discordo frontalmente.

Disse que é um dos presidentes mais importantes da história recente do Benfica, o que é simplesmente a constatação de um facto. Mas como estamos na fase da histeria colectiva e do parafrasear em cima de citações, ao ponto de as alterar, vale tudo.

O Vieira é o único presidente da história recente, é presidente desde 2003, está a fazer 15 anos. A história recente é só dele.

Por história recente, estava-me a referir aos últimos 30 anos, grosso modo. Mas isso agora é imaterial.

FP3

Vocês parecem ingleses.
Arguido não quer dizer culpado. Até pode ser testemunha

lonstrup

Era altura do Benfica inovar e fazer diferente. Colocar como presidente ex-atletas do clube.

Gostei do que disse o Ricardo Araujo Pereira. Normalmente não me revejo no que ele diz, mas esteve na minha opinião bem ao lembrar aos Benfiquistas como, por quem, e para quê foi criado o Benfica.

rlaranjeiro

Citação de: Hölderlin em 30 de Janeiro de 2018, 21:04
Pergunta honesta: o que vale mais a pena? Ver os porcos ou algum programa de comentários?

Super-nanny

Red Eyes

ricardoshearer

Citação de: francisco em 30 de Janeiro de 2018, 21:05
O arguido é o Tavares
Disse essa merda a tarde toda, mas como o pessoal quer a cabeça do Vieira foi um fartote de palhaçada por aqui. Os infiltrados e os jornalistas adoraram o dia de hoje aqui. Há pessoal benfiquista que não é bom para o Benfica.

van33

Mas neste país de merda tb se faz segredo para saber se um gajo é arguido?

FP3

Citação de: merlin em 30 de Janeiro de 2018, 21:07
Citação de: FP3 em 30 de Janeiro de 2018, 21:03
Que seja o princípio do fim
Que seja rápido, pois precisamos de calma e sossego!
Rápido não será infeliznente, se é o que estou a pensar

fyure

Maka

Citação de: MoreThanRed em 30 de Janeiro de 2018, 21:08
Citação de: thiagorosa84 em 30 de Janeiro de 2018, 20:35
Andámos aqui todos a dizer que é uma vergonha... devia sair, por o lugar à disposição, convocar eleição, blá blá blá...
Agora pergunto: quem iria para o seu lugar?!...
É que eu não vejo ninguém chegar-se à frente! Ninguém!
Onde andam os Benfiquistas capazes de fazer frente a Luís Filipe Vieira? Os Benfiquistas capazes de serem PRESIDENTE do Sport Lisboa e Benfica?!...
Isto preocupa-me...
Ou não há ninguém ou têm medo de confrontar Luís Filipe Vieira!
Isto preocupa-me...

Ou, simplesmente, não estão para terem a sua vida, reputação e ética serem postas em causa de forma avassaladora pela máquina de propaganda. E alguém os pode criticar por isso?

Nem mais. Já tenho dito isto várias vezes. O amor ao Benfica é muito bonito, mas não é qualquer um que se sujeita a ter mil e um sabujos a vasculharem a sua vida de alto a baixo, a mandarem merdas para a imprensa, etc etc.