Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

iKatz

Citação de: pablito77 em 31 de Janeiro de 2018, 14:18
Sábado ha jogo na luz . Se calhar era um bom momento para os sócios mostrarem a sua revolta .

RUA
Revolta... Ao viera? Espera sentado

lPhoenix

Citação de: Maka em 31 de Janeiro de 2018, 14:13
Citação de: madchester85 em 31 de Janeiro de 2018, 14:10
Citação de: paulocaliarq em 31 de Janeiro de 2018, 14:05
O Rui Gomes da Silva não serve, mas ninguem diz 1!!! 1!!! 1 que seja...

Bagão Felix

Não quer. Perguntei-lhe directamente há menos de um ano.

É uma pessoa demasiado recta para este mundo lamacento que é o do futebol. Para além do mais, não creio que tenha o carisma natural necessário para derrotar adversários populistas.

É esse o carisma que é necessário não só para derrotar LFV como para dar seguimento ao que de bom esta Direção tem feito.

O candidato ideal. E consensual: teria todo o nosso apoio.
Temos de o convencer!!

Slbsuporter

Já não vinha aqui à muito tempo..mas só vim agradecer ao Vieira e à estrutura o desempenho e o esforço que à imagem do que fizeram no verão, tiveram neste defeso para colmatar as lacunas da equipa. Assim o janeiro e o verão passam-se melhor. Obrigadinho, assim vale a pena :drunk:

(A última notícia que vi fala de um tal de Diogo Figueiras que vai para o Braga...já nem falo do Evangelista do Estoril que já cá devia de estar ou de um DC que falta evidente desde o verão)

slbenfica_croft

Vocês lançam nomes com fartura para a presidência, alguns deles sem qualquer perfil e muitos que se sabe não querem ser presidentes.

Ser apaixonado pelo Benfica não significa que se queira ser presidente.

Eu por exemplo não quero e muitos de vós também não.

É preciso ter PERFIL e QUERER.

Tem sido uma época penosa a todos os níveis. TODOS e vai piorar

Bailey

Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2018, 14:11
Vieira sublinhou que não vai substituir José Veiga «nos próximos tempos» e frisou que ficará à espera que o agora ex-director-geral «resolva os seus problemas pessoais» para voltar a ocupar ocargo.

__

Recordar é viver.
Ja aqui tinha dito no outro dia: o veiga e mais homenzinho que ele

Maka

Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 14:23
Citação de: Maka em 31 de Janeiro de 2018, 14:21
Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 14:15
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 14:13
Citação de: anselmoslb em 31 de Janeiro de 2018, 14:09
Citação de: Maka em 31 de Janeiro de 2018, 14:05
Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 13:55
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 12:59
Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 12:43
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 12:18
Citação de: fluorescente em 31 de Janeiro de 2018, 12:10
Vamos esquecer que o Vieira pode vir a ser arguido num dos casos judiciais mais graves dos últimos tempos neste país em que um juiz se deixava corromper e tinha milhões em casa...

Vamos recordar umas coisas giras? Bora.

Brasa FC -> Patric 900k -> Benfica
Benfica -> Ramires 6M 50% -> Jazzy Limited
Benfica -> André Gomes 15M -> Meriton
Benfica -> Rodrigo 30M -> Meriton

Mas o meu preferido?
Benfica -> 1M Rodrigo + Andre Gomes -> Ralex

Ralex Developments Limited was set up on Wednesday the 28th of January 1998. Their current address is Dublin 9, and the company status is Normal. The company's current director Liam Grainger has been the director of 426 other Irish companies; 310 of which are now closed. Ralex Developments Limited has 1 shareholder. This Irish company shares its Eircode with at least 2 other companies.

(mais uma pequena pesquisa...)

https://companycheck.co.uk/company/IE279408/RALEX-DEVELOPMENTS-LIMITED/companies-house-data

Bob Richmond e Bill Grainger.. Directores da Ralex:

https://www.irishtimes.com/business/media-and-marketing/image-problems-ireland-at-the-heart-of-football-tax-probes-1.3105547

Quando lerem os próximos R&C atentem a estas empresas que têm como principal actividade serviços de arquitectura e engenharia mas depois aparecem envolvidas nos negócios do André Gomes e Rodrigo...
É como os mais de 5 milhões da venda do Bernardo Silva que foram para a XXIII Capital Limited, quem? Pois.
Tudo claro e transparente no Benfica de Vieira.

Isso do Bernardo Silva foi bem explicado pelo Benfica mas o que interessa é desinformar.

CitaçãoBernardo Silva foi vendido ao AS Monaco Football Club em janeiro de 2015 por 15.750.000 euros, em pagamentos fracionados até junho de 2016.

Considerando os prazos de liquidação previstos no contrato de alienação dos direitos do atleta, a Benfica SAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto de uma entidade financeira com sede em Londres (XXIII Capital Limited), recebendo, dessa forma e antecipadamente, a totalidade do valor acordado (15.750.000 euros).

Tendo antecipado a totalidade dos créditos e tendo comunicado ao AS Monaco essa mesma cedência de créditos, à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited.

Trata-se de uma simples operação financeira, que é habitualmente realizada por inúmeros clubes ou sociedades desportivas por toda a Europa que pretendem descontar os valores por receber dos contratos celebrados, no âmbito da política de gestão de tesouraria de qualquer empresa".
Muito bem explicado, foi pena não terem explicado que essa empresa foi criada 5 dias após o Bernardo ser emprestado, e passados 5 meses ter disponivel um capital de 15M para poder adiantar a pronto ao Benfica.

Desconhecia isso da criação da empresa 5 dias depois do empréstimo do Bernardo. Podes meter a fonte ?

Sei que não é comigo, mas como é um assunto que me interessa....

Data da incorporação: https://beta.companieshouse.gov.uk/company/09174333

Data do empréstimo: https://www.transfermarkt.com/bernardo-silva/transfers/spieler/241641

Já agora.....se o montante devido pelo Mónaco era de 15.75M, e esse texto diz que recebemos "a totalidade do valor acordado (15.75M)", o que é que eles (empresa que fez o factoring) ganharam com isso?

A vantagem é que o dinheiro entrou sujo e saiu lavado.
O problema é que eu não consigo ver por onde é que o dinheiro entrou, o Monaco pagou os 15 milhões a esta empresa, mas em lado algum existe o registo de esta empresa, XXIII Capital Limited, ter avançado, emprestado, pago ao Benfica 15 milhões.
Creio que isso não é assim...

O Mónaco pagou ao Benfica nas datas acordadas e o Benfica pagou a essa tal XXIII Capital Limited o valor que ela tinha adiantado.

Lê outra vez o comunicado do Benfica que puseram em cima, especialmente a passagem: "Tendo antecipado a totalidade dos créditos e tendo comunicado ao AS Monaco essa mesma cedência de créditos, à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited."
Mas não é assim que isso funciona.

O Benfica tinha de informar o Mónaco mas quem tem de pagar a essa empresa é o Benfica.

Pode ser assim que funciona, tudo depende do acordado entre as três partes. E o comunicado do Benfica é claro nesse aspeco :"o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited."

De qualquer forma, o mesmo comunicado diz que o Monaco ia pagar em prestações. Ora, quando assim é, o valor em falta teria sempre de aparecer na rúbrica 'Clientes'. Vasculhei os R&C's dessa altura e não encontrei nenhuma menção ao Monaco nos 'Clientes'.

Pedro Nunes 28

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 31 de Janeiro de 2018, 14:19
Agora é que vamos ver quem sabe jogar a guerra dos tronos. O PdC já foi arguido de mil e uma merdas, e ainda anda aí, mas não me parece que o Vieira vá ter capacidade para fazer o mesmo.
O fdp do pdc tinha os juizes todos na mão....porque infelizmente todos tinham telhados de vidro e ele soube como quem não tinha passar a ter.
A justiça neste país está PODRE ou acham que os Salgados e Sócrates deste país num outro com gente séria já não estavam a ver o sol nascer quadrado ?
A desgraçada que rouba a lata de sardinha para comer porque tem fome vai dentro, no entanto, estes fdp que dsgraçaram a vida a centenas/milhares de pessoas andam por aí como se nada se passasse.

redevil88

Dennis

Citação de: lPhoenix em 31 de Janeiro de 2018, 14:25
Citação de: Maka em 31 de Janeiro de 2018, 14:13
Citação de: madchester85 em 31 de Janeiro de 2018, 14:10
Citação de: paulocaliarq em 31 de Janeiro de 2018, 14:05
O Rui Gomes da Silva não serve, mas ninguem diz 1!!! 1!!! 1 que seja...

Bagão Felix

Não quer. Perguntei-lhe directamente há menos de um ano.

É uma pessoa demasiado recta para este mundo lamacento que é o do futebol. Para além do mais, não creio que tenha o carisma natural necessário para derrotar adversários populistas.

É esse o carisma que é necessário não só para derrotar LFV como para dar seguimento ao que de bom esta Direção tem feito.

O candidato ideal. E consensual: teria todo o nosso apoio.
Temos de o convencer!!

Alguém imagina uma pessoa de bem a meter-se num clube em que tem como homólogos nos rivais o Bruno de Carvalho e o Pinto da Costa? Alguém vai querer saltar para o esterco em que esses tipos transformaram o futebol português?

ricardoshearer

Citação de: Jar Jay em 31 de Janeiro de 2018, 14:25
Sei q vou ser atacado mas não quero saber.. A treta dos emails foi usado pra abafar este processo.
Vieira já sabia que ia ser arguido e precisava de uma mrda qualquer pra desviar atenções.
Só falta a parte do já sabia e não fugiu para a China.

sbremoved_33753

Citação de: lcc em 31 de Janeiro de 2018, 14:15
CitaçãoEm resposta à TSF, a PGR esclarece que Luís Filipe Vieira e Fernando Tavares foram constituídos arguidos, adiantando também que o inquérito tem, até agora, 12 arguidos, dos quais cinco foram detidos.

https://www.tsf.pt/sociedade/justica/interior/procuradoria-confirma-luis-filipe-vieira-e-arguido-na-operacao-lex-9087314.html

Tenho vergonha dos benfiquistas que aceitam isto no seu clube. Vergonha.

O Benfica não é feito disto nem deste tipo de gente e o que não tem faltado nos últimos anos é o nome do Benfica no lixo com suspeitas em tudo o que é sítio por causa deste sujeito e dos amigos dele.

VERGONHOSO.

Slb23

Citação de: Maka em 31 de Janeiro de 2018, 14:26
Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 14:23
Citação de: Maka em 31 de Janeiro de 2018, 14:21
Citação de: Slb23 em 31 de Janeiro de 2018, 14:15
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 14:13
Citação de: anselmoslb em 31 de Janeiro de 2018, 14:09
Citação de: Maka em 31 de Janeiro de 2018, 14:05
Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 13:55
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 12:59
Citação de: Roronoa em 31 de Janeiro de 2018, 12:43
Citação de: Playah em 31 de Janeiro de 2018, 12:18
Citação de: fluorescente em 31 de Janeiro de 2018, 12:10
Vamos esquecer que o Vieira pode vir a ser arguido num dos casos judiciais mais graves dos últimos tempos neste país em que um juiz se deixava corromper e tinha milhões em casa...

Vamos recordar umas coisas giras? Bora.

Brasa FC -> Patric 900k -> Benfica
Benfica -> Ramires 6M 50% -> Jazzy Limited
Benfica -> André Gomes 15M -> Meriton
Benfica -> Rodrigo 30M -> Meriton

Mas o meu preferido?
Benfica -> 1M Rodrigo + Andre Gomes -> Ralex

Ralex Developments Limited was set up on Wednesday the 28th of January 1998. Their current address is Dublin 9, and the company status is Normal. The company's current director Liam Grainger has been the director of 426 other Irish companies; 310 of which are now closed. Ralex Developments Limited has 1 shareholder. This Irish company shares its Eircode with at least 2 other companies.

(mais uma pequena pesquisa...)

https://companycheck.co.uk/company/IE279408/RALEX-DEVELOPMENTS-LIMITED/companies-house-data

Bob Richmond e Bill Grainger.. Directores da Ralex:

https://www.irishtimes.com/business/media-and-marketing/image-problems-ireland-at-the-heart-of-football-tax-probes-1.3105547

Quando lerem os próximos R&C atentem a estas empresas que têm como principal actividade serviços de arquitectura e engenharia mas depois aparecem envolvidas nos negócios do André Gomes e Rodrigo...
É como os mais de 5 milhões da venda do Bernardo Silva que foram para a XXIII Capital Limited, quem? Pois.
Tudo claro e transparente no Benfica de Vieira.

Isso do Bernardo Silva foi bem explicado pelo Benfica mas o que interessa é desinformar.

CitaçãoBernardo Silva foi vendido ao AS Monaco Football Club em janeiro de 2015 por 15.750.000 euros, em pagamentos fracionados até junho de 2016.

Considerando os prazos de liquidação previstos no contrato de alienação dos direitos do atleta, a Benfica SAD cedeu por antecipação a totalidade dos créditos junto de uma entidade financeira com sede em Londres (XXIII Capital Limited), recebendo, dessa forma e antecipadamente, a totalidade do valor acordado (15.750.000 euros).

Tendo antecipado a totalidade dos créditos e tendo comunicado ao AS Monaco essa mesma cedência de créditos, à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited.

Trata-se de uma simples operação financeira, que é habitualmente realizada por inúmeros clubes ou sociedades desportivas por toda a Europa que pretendem descontar os valores por receber dos contratos celebrados, no âmbito da política de gestão de tesouraria de qualquer empresa".
Muito bem explicado, foi pena não terem explicado que essa empresa foi criada 5 dias após o Bernardo ser emprestado, e passados 5 meses ter disponivel um capital de 15M para poder adiantar a pronto ao Benfica.

Desconhecia isso da criação da empresa 5 dias depois do empréstimo do Bernardo. Podes meter a fonte ?

Sei que não é comigo, mas como é um assunto que me interessa....

Data da incorporação: https://beta.companieshouse.gov.uk/company/09174333

Data do empréstimo: https://www.transfermarkt.com/bernardo-silva/transfers/spieler/241641

Já agora.....se o montante devido pelo Mónaco era de 15.75M, e esse texto diz que recebemos "a totalidade do valor acordado (15.75M)", o que é que eles (empresa que fez o factoring) ganharam com isso?

A vantagem é que o dinheiro entrou sujo e saiu lavado.
O problema é que eu não consigo ver por onde é que o dinheiro entrou, o Monaco pagou os 15 milhões a esta empresa, mas em lado algum existe o registo de esta empresa, XXIII Capital Limited, ter avançado, emprestado, pago ao Benfica 15 milhões.
Creio que isso não é assim...

O Mónaco pagou ao Benfica nas datas acordadas e o Benfica pagou a essa tal XXIII Capital Limited o valor que ela tinha adiantado.

Lê outra vez o comunicado do Benfica que puseram em cima, especialmente a passagem: "Tendo antecipado a totalidade dos créditos e tendo comunicado ao AS Monaco essa mesma cedência de créditos, à medida que se vencem as prestações acordadas, o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited."
Mas não é assim que isso funciona.

O Benfica tinha de informar o Mónaco mas quem tem de pagar a essa empresa é o Benfica.

Pode ser assim que funciona, tudo depende do acordado entre as três partes. E o comunicado do Benfica é claro nesse aspeco :"o clube monegasco vai, naturalmente, pagar à XXIII Capital Limited."

De qualquer forma, o mesmo comunicado diz que o Monaco ia pagar em prestações. Ora, quando assim é, o valor em falta teria sempre de aparecer na rúbrica 'Clientes'. Vasculhei os R&C's dessa altura e não encontrei nenhuma menção ao Monaco nos 'Clientes'.
Isso dava para uma grande conversa mas não por aqui.

O segredo está todo no Lin para mim.

tmcc

Se o Vieira fez alguma coisa para beneficiar ele e os seus familiares/amigos então que seja condenado. O mais importante é o clube e pelo que tem vindo a publico não há nada que envolva o clube mas os negócios privados de pessoas ligadas ao Benfica.

BENFIKA

Uma coisa digo já, entre o Vieira e o Bruno Carvalho, preferia já o segundo.

Chalana84

Citação de: Livrinhos em 31 de Janeiro de 2018, 14:22
Citação de: Jar Jay em 31 de Janeiro de 2018, 14:17
Bruno Costa Carvalho
3 hrs ·
Ontem acompanhei a emissão da TVI24.

Gostava de salientar a serenidade e bom senso de Rui Pedro Braz nos comentários que fez à presente situação vivida por algumas figuras ligadas ao Benfica.

Há apenas uma coisa que não concordo e que queria esclarecer: quando disseram que não há ninguém da oposição que queira dar a cara num momento destes estão enganados.

Eu nunca me assumi como oposição, mas como alternativa. É verdade que, como Luís Filipe Vieira levou tudo que era opositor para dentro do Benfica, sou o único que defendo um caminho diferente que nunca se juntou a ele. Portanto, presumo que estavam a falar de mim.

Pois bem, eu estou disponível para ir à TVI24 quando quiserem com apenas 2 condições: estar sozinho e que o programa seja em directo.

Eu não me escondo e estou disponível para uma entrevista a sério com as perguntas que quiserem e não com perguntas do público escritas em papelinhos.

Confesso que tenho recusado convites de vários canais que me têm feito nos últimos tempos porque me querem pôr em painéis com gente com quem não me quero misturar.

Fui candidato a Presidente do Benfica, fui "esmagado" como disse com aquele sorriso de desdém o apresentador do programa de ontem da TVI24, mas exijo respeito.

A esse senhor apresentador gostava apenas de lhe dizer que trabalha num canal de televisão e eu já montei e fui Director de 3. E respeitar um ex-candidato à Presidência do Benfica é respeitar o Benfica. Mais uma vez Rui Pedro Braz esteve muito bem na forma que lhe respondeu.

Eu não gosto de exposição, mas não me escondo. Não desligo contas de Facebook ou de Twitter quando as coisas aquecem. Se querem falar comigo arranjem as condições dignas que julgo merecer, mas sobretudo que o Benfica merece.

Se querem falar com alguém que defenda a sério o bom nome do Benfica e não queira chafurdar na lama com outros intervenientes, sabem como me contactar.

Sinceramente, e fazendo de conta que não sabemos quem escreveu este texto, não deveria ser com este tipo de resposta com elevação que o Benfica, deveria defender os seus interesses publicamente?

Andamos com os Marinhos, os Venturas e os Guerras, a chafurdar com toda a gente. Dizemos uma coisa e fazemos outra. Não se percebe.

Gostava sinceramente que as palavras lidas fossem verdadeiras, e não apenas contos de fadas. O futebol Português precisa de elevação. Não de parolice e estupidez.

Sempre fui critico de Bruno de Costa Carvalho, no entanto na ultima AG gostei de o ouvir e acho que tinha o direito de ser ouvido numa tv sem ter pedros guerras e afins a falarem por cima do que ele tem para dizer.

Procuramos alternativas, não sei se este seria uma alternativaválida mas se queremos uma alternativa válidas, temos de ouvir os que de facto se chegam a frente e então ai ver se o seu discurso de facto mostra ser alguem a quem devemos dar credibilidade ou não.

Que todos os que creem poder ocupar com dignidade o cargo de Presidente do Sport Lisboa e Benfica se cheguem a frente e se façam ouvir... Só assim poderemos saber se temos ou não no universo Benfiquista pessoas de honra e de valor para ocupar este lugar.