Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Cloughie

Colaboração com a Brandit está em cima da mesa para colmatar saída de José Boto.

Amadorismo.

CitriC

Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 23:18
Citação de: CitriC em 24 de Abril de 2018, 23:06
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:11
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 22:08
Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 21:58
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 21:39
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 21:02
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 20:40
Citação de: Schuldiner em 24 de Abril de 2018, 19:03
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 18:29
Vieira "abdicou" do título.

Vocês a insistirem no erro. "Abdicou" tanto como no Verão de 2014. Portanto, nessa altura, frente a um Porto que comprou o que tinha e não tinha, e tendo nós apenas 1 título conquistado nos últimos 4 anos, vendemos meia equipa titular, fomos buscar um GR reformado, um dispensado do Valência e um gajo do Olympiacos. "Abdicámos" do título e de uma potencial série de títulos seguidos também? Aliás, o que é que era mais grave: não ter ganho o bi em 2015 ou não ganhar um inédito penta? O que teria acontecido se o Porto tivesse matado à nascença logo em 2015 este arranque?

Aliás, o que é que constitui realmente "abdicar" do título, se é que alguém genuinamente acredita nisso? Investir A quando se podia ter investido B? Nunca vender em Janeiro? Comprar mais jogadores feitos? Será que não é melhor parar um bocadinho para pensar e ver que, apesar de todas as argoladas do Vieira e dos defeitos da sua gestão, isto são apenas fases financeiras da gestão do clube?

Se tivéssemos um treinador melhor, teríamos provavelmente ganho este título tendo em conta o valor dos adversários, e mesmo tendo supostamente "abdicado" no Verão. Não se pode deixar escapar esta realidade no meio da frustração: mesmo não se tendo investido muito no plantel de 17/18, RV tinha todas as condições para lutar de igual para igual com este Porto e este Sporting. Ninguém pode desmentir isto porque é factual. Temos mais de 90% do plantel tetracampeão nacional e hábitos de vitória instalados e consolidados. Se individualmente a defesa do Benfica era mais fraca que a anterior, o resto mantinha-se e tinha até mais qualidade individual que os rivais do meio-campo para a frente.

Todo o nosso choro e todas as nossas questões existenciais sobre o plantel e sobre abdicações imaginárias do presidente provêm de um só problema: a equipa do Benfica, enquanto equipa, é fraca porque não está devidamente trabalhada. É esse o problema de base.

Finalmente, não poderia deixar de fazer a pergunta mais difícil de todas que é: se vocês realmente mandassem no clube, qual é que seria, de acordo com a vossa opinião, a altura certa para desinvestir pontualmente com o intuito de desafogar o clube dos juros altos da dívida? A opção "nunca" não vale.

Era quando não tínhamos sido campeões há 3 anos seguidos? Era quando só tínhamos 1 título no bolso? Era na altura do potencial tri? Potencial tetra? Depois do penta? E depois ia-se deitar um inétido hexa ao lixo? Etc. Já se sabe que "nunca" não pode ser.
https://www.youtube.com/watch?v=dj96ZfN1G9g

«correr atrás de um lateral direito só porque vocês dizem que é preciso» «se é para satisfazer os adeptos de um momento para o outro, então não vale a pena estar cá»

«ou se é frio ou não se é frio»

Hihihi

"abdicou"

Urgente era esta nova vaga de betão.
O que eu me rio com isto.90% do plantel tetracampeão é a cartilha dos vieiristas. Esquecem—se de um pormaior. Os jogadores também fazem anos, ahahah.
Júlio César era tão bom que ninguém pegou nele e acabou por reformar—se, o Luisão está quase com quarenta anos e quando joga parece uma bicicleta ao pé das motas, lol, o André Almeida é um bom suplente mas para titular deixa muito a desejar. No meio campo não há opções e o zivkovic já foi uma adaptação.
Depois esta do investimento.
É só ir pesquisar. Este foi o ano em que se investiu menos. Apenas krovinovic e o grande esferovite, lol.
Depois da venda de quatro titulares e três logo no mesmo sector.
Com varela na baliza querem milagres.
Não estou a dizer que o Vitória é i maior mas estes vieiristas têm a cartilha bem estudada e com um bode expiatório definido.
Digam—me lá quantos clubes são campeões só com a formação?
Nenhum. A regra é ganhar quem investe mais, com poucas excepções.
Expliquem—me lá a brutal quebra de rendimento do Mônaco, que tem marselha e lyon a apenas um ponto.
Então o leonardo jardim também não presta, lol.
No outro dia estive a ver o registo dos clubes formadores pela europa fora e não há um único campeão, ajax, dortmund, etc.
Pesquisem antes de falar.
http://4.bp.blogspot.com/-grIhRY95BT0/VBJAGpIeiMI/AAAAAAAAALE/aCZpGjaA2D4/s1600/Plantel%2Bdo%2BSLBenfica.jpg
Reparem no plantel 2014 e nas contratações. Não deixamos de gastar mais de trinta milhões. O jj é que gostava muito de algum entulho desnecessário.
Este ano apenas três milhões no krovinovic e dois ou três de comissão do seferovic.
Se isto não é desinvestimento, lol.
O JJ tinha alguns fetiches, mas chegava à direção e exigia. Se não lhe dessem, era treinador para vir para uma conferência de imprensa falar do assunto. Já para o Rui está sempre tudo bem...
Não sabemos as premissas que foram colocadas ao rui Vitória. Quer dizer, eu tenho uma ideia até pelo que ele disse há pouco tempo, que tinha sido contratado para aproveitar melhor o que há no interior do benfica.
Basta ligar isso ao que é dito constantemente pelo vieira para perceber que o Vitória foi contratado para aproveitar a formação, jovens contratados a custo barato, etc.
Ora, se foi contratado com base nessas premissas seria uma hipocrisia da parte dele vir queixar—se.
O que o vieira nunca devia ter dito era que ia dar as mesmas armas ao Vitória que deu ao jj, quando o jj teve os maiores orçamentos de sempre ao seu dispor.
Pois mas o erro foi esse mesmo, porque RV limita-se a utilizar os jogadores da formação, mas não os trabalha devidamente, nem esses, nem os contratados, a sua qualidade fica muito aquém.
Renato sanches, ruben dias, ederson, guedes, semedo, lindelof. Trabalha mesmo mal, lol.Imagina se trabalhasse bem, lol.
O rui Vitória pode ter muitos defeitos mas nesse aspecto é bom. Fez um bom trabalho no Guimarães com miúdos e no benfica também.
Agora só com formação não há milagres.
Quantos clubes ganham só com formação? Nenhum, salvo raras excepções.

Mas qual "só formação"?

RV recebeu jogadores feitos e de qualidade inquestionável como Mitroglou, Jiménez (contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Carcela, Grimaldo, Carrillo, Rafa (segunda contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Cervi, Horta, Danilo, Zivkovic e Krovinovic, por exemplo.

Que ele foi contratado para aproveitar mais e melhor o Seixal é inquestionável, mas que tenha dependido só do Seixal sem qualquer investimento avultado vindo do mercado exterior é falso.

Subscrevo.

ps: nunca gastámos tanto como em 15/16 e 16/17.

O que se passa é que foi grandes investimentos num reduzido número de jogadores. Depois baixo investimento num grande numero de jogadores.
Nunca fiz a soma dos valores envolvidos, mas não tinha ideia sobre a época 15/16, ainda que em Dezembro de 2015 tivéssemos investido 8M nos restantes 50% dos direitos económico-desportivos de Pizzi, dos quase 4M de victor Andrade, Cervi 5.6M por 90% do passe, Raúl 10M, por 50% do passe, são os que retenho dessa época.

Não sei de cor, mas nessa época batemos o recorde.

ManInRed

Citação de: tiagoterceira em 25 de Abril de 2018, 04:11
espero que metam o LFV e o RV nas investigações
um presidente que desbarata a equipa toda e um treinador que dá o campeonato daquela maneira....  :tomates:

É que ainda por cima não é a primeira vez que o faz!
Têm sido anos sucessivos a desbaratar a equipa e títulos nem vê-los!
Por este andar nunca seremos campeões !

Ruben DaCosta

Citação de: Cloughie em 25 de Abril de 2018, 05:59
Colaboração com a Brandit está em cima da mesa para colmatar saída de José Boto.

Amadorismo.
WTF?!?

andoaleme

Citação de: tnlemos em 25 de Abril de 2018, 01:38
Citação de: andoaleme em 25 de Abril de 2018, 00:12
Citação de: tnlemos em 24 de Abril de 2018, 23:33
Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 23:27
Citação de: tnlemos em 24 de Abril de 2018, 23:18
Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 22:59
Citação de: tnlemos em 24 de Abril de 2018, 22:47
Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 22:34
Citação de: tnlemos em 24 de Abril de 2018, 22:28
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 22:11
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 22:08
Citação de: andoaleme em 24 de Abril de 2018, 21:58
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 21:39
Citação de: Phuket em 24 de Abril de 2018, 21:02
Citação de: Carlos Amorim em 24 de Abril de 2018, 20:40
Citação de: Schuldiner em 24 de Abril de 2018, 19:03
Citação de: Gottschalk em 24 de Abril de 2018, 18:29
Vieira "abdicou" do título.

Vocês a insistirem no erro. "Abdicou" tanto como no Verão de 2014. Portanto, nessa altura, frente a um Porto que comprou o que tinha e não tinha, e tendo nós apenas 1 título conquistado nos últimos 4 anos, vendemos meia equipa titular, fomos buscar um GR reformado, um dispensado do Valência e um gajo do Olympiacos. "Abdicámos" do título e de uma potencial série de títulos seguidos também? Aliás, o que é que era mais grave: não ter ganho o bi em 2015 ou não ganhar um inédito penta? O que teria acontecido se o Porto tivesse matado à nascença logo em 2015 este arranque?

Aliás, o que é que constitui realmente "abdicar" do título, se é que alguém genuinamente acredita nisso? Investir A quando se podia ter investido B? Nunca vender em Janeiro? Comprar mais jogadores feitos? Será que não é melhor parar um bocadinho para pensar e ver que, apesar de todas as argoladas do Vieira e dos defeitos da sua gestão, isto são apenas fases financeiras da gestão do clube?

Se tivéssemos um treinador melhor, teríamos provavelmente ganho este título tendo em conta o valor dos adversários, e mesmo tendo supostamente "abdicado" no Verão. Não se pode deixar escapar esta realidade no meio da frustração: mesmo não se tendo investido muito no plantel de 17/18, RV tinha todas as condições para lutar de igual para igual com este Porto e este Sporting. Ninguém pode desmentir isto porque é factual. Temos mais de 90% do plantel tetracampeão nacional e hábitos de vitória instalados e consolidados. Se individualmente a defesa do Benfica era mais fraca que a anterior, o resto mantinha-se e tinha até mais qualidade individual que os rivais do meio-campo para a frente.

Todo o nosso choro e todas as nossas questões existenciais sobre o plantel e sobre abdicações imaginárias do presidente provêm de um só problema: a equipa do Benfica, enquanto equipa, é fraca porque não está devidamente trabalhada. É esse o problema de base.

Finalmente, não poderia deixar de fazer a pergunta mais difícil de todas que é: se vocês realmente mandassem no clube, qual é que seria, de acordo com a vossa opinião, a altura certa para desinvestir pontualmente com o intuito de desafogar o clube dos juros altos da dívida? A opção "nunca" não vale.

Era quando não tínhamos sido campeões há 3 anos seguidos? Era quando só tínhamos 1 título no bolso? Era na altura do potencial tri? Potencial tetra? Depois do penta? E depois ia-se deitar um inétido hexa ao lixo? Etc. Já se sabe que "nunca" não pode ser.
https://www.youtube.com/watch?v=dj96ZfN1G9g

«correr atrás de um lateral direito só porque vocês dizem que é preciso» «se é para satisfazer os adeptos de um momento para o outro, então não vale a pena estar cá»

«ou se é frio ou não se é frio»

Hihihi

"abdicou"

Urgente era esta nova vaga de betão.
O que eu me rio com isto.90% do plantel tetracampeão é a cartilha dos vieiristas. Esquecem—se de um pormaior. Os jogadores também fazem anos, ahahah.
Júlio César era tão bom que ninguém pegou nele e acabou por reformar—se, o Luisão está quase com quarenta anos e quando joga parece uma bicicleta ao pé das motas, lol, o André Almeida é um bom suplente mas para titular deixa muito a desejar. No meio campo não há opções e o zivkovic já foi uma adaptação.
Depois esta do investimento.
É só ir pesquisar. Este foi o ano em que se investiu menos. Apenas krovinovic e o grande esferovite, lol.
Depois da venda de quatro titulares e três logo no mesmo sector.
Com varela na baliza querem milagres.
Não estou a dizer que o Vitória é i maior mas estes vieiristas têm a cartilha bem estudada e com um bode expiatório definido.
Digam—me lá quantos clubes são campeões só com a formação?
Nenhum. A regra é ganhar quem investe mais, com poucas excepções.
Expliquem—me lá a brutal quebra de rendimento do Mônaco, que tem marselha e lyon a apenas um ponto.
Então o leonardo jardim também não presta, lol.
No outro dia estive a ver o registo dos clubes formadores pela europa fora e não há um único campeão, ajax, dortmund, etc.
Pesquisem antes de falar.
http://4.bp.blogspot.com/-grIhRY95BT0/VBJAGpIeiMI/AAAAAAAAALE/aCZpGjaA2D4/s1600/Plantel%2Bdo%2BSLBenfica.jpg
Reparem no plantel 2014 e nas contratações. Não deixamos de gastar mais de trinta milhões. O jj é que gostava muito de algum entulho desnecessário.
Este ano apenas três milhões no krovinovic e dois ou três de comissão do seferovic.
Se isto não é desinvestimento, lol.
O JJ tinha alguns fetiches, mas chegava à direção e exigia. Se não lhe dessem, era treinador para vir para uma conferência de imprensa falar do assunto. Já para o Rui está sempre tudo bem...
Não sabemos as premissas que foram colocadas ao rui Vitória. Quer dizer, eu tenho uma ideia até pelo que ele disse há pouco tempo, que tinha sido contratado para aproveitar melhor o que há no interior do benfica.
Basta ligar isso ao que é dito constantemente pelo vieira para perceber que o Vitória foi contratado para aproveitar a formação, jovens contratados a custo barato, etc.
Ora, se foi contratado com base nessas premissas seria uma hipocrisia da parte dele vir queixar—se.
O que o vieira nunca devia ter dito era que ia dar as mesmas armas ao Vitória que deu ao jj, quando o jj teve os maiores orçamentos de sempre ao seu dispor.
Pois mas o erro foi esse mesmo, porque RV limita-se a utilizar os jogadores da formação, mas não os trabalha devidamente, nem esses, nem os contratados, a sua qualidade fica muito aquém.
Renato sanches, ruben dias, ederson, guedes, semedo, lindelof. Trabalha mesmo mal, lol.Imagina se trabalhasse bem, lol.
O rui Vitória pode ter muitos defeitos mas nesse aspecto é bom. Fez um bom trabalho no Guimarães com miúdos e no benfica também.
Agora só com formação não há milagres.
Quantos clubes ganham só com formação? Nenhum, salvo raras excepções.

Mas qual "só formação"?

RV recebeu jogadores feitos e de qualidade inquestionável como Mitroglou, Jiménez (contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Carcela, Grimaldo, Carrillo, Rafa (segunda contratação mais cara de sempre da história do Benfica), Cervi, Horta, Danilo, Zivkovic e Krovinovic, por exemplo.

Que ele foi contratado para aproveitar mais e melhor o Seixal é inquestionável, mas que tenha dependido só do Seixal sem qualquer investimento avultado vindo do mercado exterior é falso.
Calma lá, desses jogadores feitos e de classe inquestionável só Mitro e Rafa... Na minha opinião!
Uns ainda se estão a fazer, outros até podem estar feitos mas longe de terem classe.
Rafa não era e não é um jogador feito, tinha e tem ainda muito de progredir, nas mãos de um treinador isso sucederia, tal como jogou em Braga. p.ex.
Rafa para mim é um jogador top... Não tem rendido no SLB tudo o que sabe!!!
Agora imagina-o nas mãos de um treinador, iria potenciar a sua qualidade e dar-lhe outra dimensão a nível mental e técnico-táctico.
Pá tivemos cá o grande potenciador e o mestre da tactica que nunca deu sequer uma oportunidade a Lindeloff ou Semedo ou tantos outros, e eles são hoje os jogadores que são, e que preferia um Emerson a um campeão do mundo... Nem Salah rendeu o que rende agora no Liverpool nos outros clubes.
O Pep também não se entendeu com Ibra, e nenhum deixa de ser top...
Nem toda a gente é compatível. Isso é relativo.
Mas porque temos sempre de regressar ao passado e falar desse tipo?!

Discordo da relatividade com que resumes as situações, de todo é um mero caso de compatibilidades, é não ter capacidade, não saber e sequer reunir qualidade para trabalhar um jogador nos 3 aspectos.
É a tua opinião, não é a minha...

E como tem capacidade para lançar e descobrir tanto jogador que está em clubes top, vindos da B?

Ou eles só são o que são porque nasceram assim, o anterior treinador do Benfica não notava neles, este não os trabalhou como tu dizes (e segundo dizem por aqui, o Helder da B é igual), e não fosse o grande LFV e as suas negociatas, não estariam em grandes clubes a ser treinados e desejados por grandes treinadores como o são actualmente?

É tudo um mero acaso? Não, desculpa, mas não concordo contigo...
Não são um mero acaso, são futebolistas diferenciados com qualidade que lhes são inatas, por muito que não saiba trabalhar e não sabe o RV, sequer tem qualidade para o fazer, é inegável o talento dos jovens que labutam por si mesmos.

Basta observar a equipa e ressalva a inexistência de um colectivo.

Quanto ao anterior treinador, nunca gostei dele e não foi por vir para cá que mudei de opinião, mas reconheço o bom trabalho por cá desenvolvido, cujos resultados ficaram aquém também por culpa dele e por adversários de grande valor qualitativo.

Nunca em mais de 30 anos vi o Benfica a jogar tão bem e por quase totalidade dos jogos, a par de Eriksson na década de 80, tendo cumprindo o que prometeu:

"Não prometo títulos, mas comigo a equipa irá jogar o dobro" JJ e jogou!
Epa, quanto aos jovens, desculpa mas discordo por completo... Então qualquer gajo com talento, labuta por si mesmo em qualquer lado? Nem é preciso um treinador que os treine, que os lance e ensine. O que não falta na história do futebol é talento nato desperdiçado...

Olha os do Sporting é tudo cheio de talento, a melhor formação do mundo e ganham zero... Nem vou entrar mais por aí, sinceramente, desviamo-nos.

Também me lembro do tempo do Erickson... Também sou desse tempo.

O jogar tão bem para um lado, o bater o record de pontos de um campeonato nacional por outro. O rendimento comparável dos dois treinadores é muito idêntico. Para mim é, e só porque o Benfica provavelmente vai falhar o campeonato este ano, embora ainda haja esperança...

Porque senão RV viria a ter tantos campeonatos como JJ em metade dos anos e num periodo em desinvestimento.

Duvido que me faças mudar de opinião e nem eu pretendo mudar a tua. E até não sou um hater de JJ, mas o que o RV me fez ver é que provavelmente JJ não era tanto como se fazia ver e muito menos RV é o pouco que tantos querem fazer crer.

Por cada Javi que o Benfica vendeu, entrou um Matic e entrou um Fejsa no Benfica, algo que não vejo nos tempos do RV, e essa é para mim a verdade.

A JJ reconheço muito do impacto no 1º ano que cá esteve, dei-lhe um desconto no 2º ano e depois só lhe voltei a dar crédito quando teve de reconstruir a equipa quase toda quando o LFV decidiu vender 7 ou 8 de uma assentada.

Futebol e rendimento megalómano para os planteis que tinha, desculpa mas só me recordo no 1º ano de JJ, de resto nos anos seguintes era um Benfica competitivo que podia ter produzido mais.

Tal como não sou hater de JJ, também não sou nenhum protector de RV... Claro que não segues o que escrevo por aqui, mas já aqui disse que gostaria muito mais de um Marco Silva (outro que em tempo de tesos e Tanakas no Sporting, num ano ganhou até agora tanto como JJ lá a investir) ou de mais 2 ou 3 treinadores.

Agora, reconheço um bom trabalho do RV e se tivesse noutra conjuntura de direção seria provável que produzíssemos muito mais, pois para mim, que também já aqui escrevi, a principal culpada de uma época menos conseguida, como esta, é a Direção.

Mas nem sempre de períodos de investimento vive uma empresa ou um clube, mas logicamente a produção ressente-se.
Óbvio que os jovens talentos do plantel precisam de um treinador que não têm, nem terão nunca em RV para desenvolver esse trabalho, já falei disso várias vezes, aliás em 2 épocas não falo de outra coisa, nunca embalei na propaganda de RV apostar em jovens e os potencializar, sucedeu isso numa 1ª época, em 15/16 sob determinadas circunstâncias.

Essa do desinvestimento é outra falácia, sendo eu um critico acérrimo da actual direcção que não apoio, todavia as responsabilidades deverão ser averbadas ao seu raio de acção, onde RV claramente é parte do problema, de todo é solução, quando este leva 9 e 8 meses, para verificar quer Hermes, quer Pedro Pereira não reuniam condições para serem substitutos de Grimaldo e Nelson Semedo, tendo o clube investido perto de 10M nestes 2 jovens futebolistas.

Fejsa veio de um Olympiakos onde sequer era titular, apesar da qualidade e Matic sequer jogava na posição que veio a ocupar em campo com a nossa camisola.

Sobre JJ não gostava nem gosto, não há qualquer ódio da minha parte, nem a ele nem a ninguém, para mim não reunia condições para ser nosso treinador, sendo inegável algumas das suas qualidades e trabalho desenvolvido, porém os defeitos eram também deverão ser considerados e falhou demasiadas vezes, com prejuízo claro para ele e nós. Curiosamente conseguiu fazer o pleno nas 2 últimas épocas, onde após 4 épocas renovou por mais 2.

Sobre RV e sua equipa técnica, a parca qualidade do trabalho está mais que evidente, a continuarem, será um erro crasso de total responsabilidade de Vieira.   

Kyoto

estes pedidos de indemenização ao porto vao dar tanto resultado como os 14M€ pedidos ao Jorge Jesus.
nao sei pq e que o clube se presta a estas figuras

iloy

Citação de: Kyoto em 25 de Abril de 2018, 09:37
estes pedidos de indemenização ao porto vao dar tanto resultado como os 14M€ pedidos ao Jorge Jesus.
nao sei pq e que o cluve se presta a estas figuras

nao sabes? entao vai la ver no topic das compétiçoes nacionais os benfiquistas todos entusasiamado porque acreditam mesmo que o porco vai ter que pagar milhoes!!
o LFV so manda areia nos olhos dos benfiquistas para iludir o que pode ainda ser iludido e infelizmente os benfiquistas sao tao cegos como os lagartos.

pica_foices

Citação de: iloy em 25 de Abril de 2018, 10:09

nao sabes? entao vai la ver no topic das compétiçoes nacionais os benfiquistas todos entusasiamado porque acreditam mesmo que o porco vai ter que pagar milhoes!!
o LFV so manda areia nos olhos dos benfiquistas para iludir o que pode ainda ser iludido e infelizmente os benfiquistas sao tao cegos como os lagartos.

se já houve tribunais superiores a este que definiram como valor de cada novo email divulgado em 200 mil euros, pq haveria isto de "não dar em nada" ?

iloy

Citação de: pica_foices em 25 de Abril de 2018, 10:12

se já houve tribunais superiores a este que definiram como valor de cada novo email divulgado em 200 mil euros, pq haveria isto de "não dar em nada" ?

porque estas em Portugal, o pais onde um clube apanhado por corrupçao nao teve nada, nadinha. o pais onde a corrupçao e a clubite nao tem limites. em 15 anos o Benfica do LFV levou nao sei quantas historias nos triunais, quem se lembra de ter ganho qualquer coisa?
pelo menos o LFV consegue o que quer.

Transformer

Eu gostava era de saber como é que anda a investigação do Estoril-Porto...

Ou a investigação sobre as "dores nas costas" do Pirómano...

Mas jornalisticamente é mais relevante o DSO achar o Rui Costa preguiçoso.

Que degredo.

pica_foices

Citação de: iloy em 25 de Abril de 2018, 10:18

porque estas em Portugal, o pais onde um clube apanhado por corrupçao nao teve nada, nadinha. o pais onde a corrupçao e a clubite nao tem limites. em 15 anos o Benfica do LFV levou nao sei quantas historias nos triunais, quem se lembra de ter ganho qualquer coisa?

o caso desta queixa em concreto, violação/exposição de correspondência privada, não dar em nada seria um precedente perigoso para a justiça em Portugal dado que é um "crime da moda" e a tendência nacional e internacional tem sido agravar as penalizações e não de "fechar os olhos".

já nos próximos meses vão entrar em vigor novas leis de protecção de dados pessoais e afins com penas e multas muito pesadas $.

tb não sou muito optimista relativamente a consequências de casos desportivos na justiça dado que são vistos pelos intelectuais da justiça como coisas menores, brincadeiras lá dos maluquinhos do futebol...

mas esta queixa em concreto é de outro domínio e cujo desfecho terá implicações no "mundo civil" qd forem analisados outros casos deste tipo de "crime da moda"

Gonçalo matias

Como já viste que o Porto é campeão andas a plantar notícias para calares os adeptos... Contis, paulinhos, indemnizações de milhões etc... pro caralho

iloy

Citação de: pica_foices em 25 de Abril de 2018, 10:23

o caso desta queixa em concreto, violação/exposição de correspondência privada, não dar em nada seria um precedente perigoso para a justiça em Portugal dado que é um "crime da moda" e a tendência nacional e internacional tem sido agravar as penalizações e não de "fechar os olhos".

já nos próximos meses vão entrar em vigor novas leis de protecção de dados pessoais e afins com penas e multas muito pesadas $.

tb não sou muito optimista relativamente a consequências de casos desportivos na justiça dado que são vistos pelos intelectuais da justiça como coisas menores, brincadeiras lá dos maluquinhos do futebol...

mas esta queixa em concreto é de outro domínio e cujo desfecho terá implicações no "mundo civil" qd forem analisados outros casos deste tipo de "crime da moda"

so espero que o teu otimismo paga mas sinceramente duvido

Purple Rain

Citação de: pica_foices em 25 de Abril de 2018, 10:23

Já há algumas semanas no blog POLITEIA (de um conhecido jurista, benfiquista) vinha publicado este texto a incentivar a defesa do Benfica a ir pela via cível e não pela via penal.
É LER:
https://politeiablogspotcom.blogspot.pt/2018/03/gabinete-de-crise.html