Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Laparo

Citação de: Batmuma em 29 de Abril de 2018, 15:10
O figueiredo já veio dizer que se ele deu continuidade ao JJ depois de 2 épocas fracas, também dá a este.
;D

O Figueiredo não disse nada disso. O Figueiredo sabe tão bem como eu que o RV está mais perto da porta de saída do que doutra coisa.
È muito fácil dizer para o Vieira ir embora, agora quem o diz tem a obrigação de apresentar alternativas, Credíveis, coisa que até agora não vi.



Zandro

Curioso por ver se este homenzinho vai contratar alguém de jeito e se manda embora o Vitória, se manda embora finalmente o pizzi, imperdoável estar uma época apagado, este Vieira já ninguém tem paciência para ele e para os demais.

iSLBenfica

Citação de: andoaleme em 29 de Abril de 2018, 14:56
Citação de: iSLBenfica em 29 de Abril de 2018, 14:39
Citação de: rppc em 29 de Abril de 2018, 14:20
Quanto mais penso no nosso momento atual, mais medo tenho do futuro.

Não há uma cultura de vitórias nem um projeto consistente para o futebol desde 2015/16. Os últimos dois campeonatos foram apenas efeitos colaterais do trabalho que tinha sido feito anteriormente, quer gostemos do Judas ou não, e serviram para encobrir o completo desnorte que vai dentro do Benfica.

Temo que o facto de termos ganho os dois últimos campeonatos nos tenha conduzido a um ponto de muito difícil retorno. É preciso uma revolução urgente, que já vai com três anos de atraso.

Os últimos campeonatos conquistados nada tiveram a ver com o Jesus, sobretudo o último. Teriam se o Rui Vitória tivesse pegado numa equipa totalmente construída pelo Jesus, o que não aconteceu. No primeiro ano que o Rui Vitória pegou na equipa construiu um 11 à volta de jogadores como Ederson, Lindelof, Semedo, Renato Sanches, passa Pizzi para a direita, Gonçalo Guedes, Mitroglou e Raul na frente a fazer companhia ao Jonas. Nada daqui teve dedo do Jesus.

O que reflectiu o desastre deste ano foi unica e exclusivamente o planeamento e investimento irrisório na equipa de futebol de 10M de euros, depois de ter feito em vendas mais de 130M. Isto depois de lesões de jogadores como Jardel, Krovinovic e agora Jonas. Tudo isto, aliado a algumas opções mal tomadas pelo Rui Vitória, e uma clara incapacidade em lidar com as (fracas) condições que lhe foram dadas nesta época.

Quanto ao futuro, não sei. Mas agora também tenho medo. Porque se não for feita uma reestruturação do plantel (pesos mortos) e um reforço significativo da equipa, as coisas vão se complicar nos próximos anos e é possível que voltemos aos anos negros em que ficávamos atrás de Porto e Sporting.
Alguma vez o RV construiu uma equipa há volta dos jogadores que falaste?! Tem dó, os jogadores foram entrando a conta gotas devido essencialmente a lesões e em apostas falhadas.

Mas temos que bater sempre na mesma tecla?!

Na época 14/15 houve mérito do JJ, até um tipo como eu que nunca o gramou, seria da minha parte uma falácia não o reconhecer, quando Vieira nesse ano vende não somente 4/5 jogadores fundamentais mas o dobro, por ex. quem era Samaris quando chegou e foi trabalhado para se adaptar na posição 6 para substituir o lesionado Fejsa, suplente do Olympiakos, vindo para o clube para substituir Matic vendido em Janeiro de 2014.

Quem é que construiu? O que é que jogadores como Mitroglou, Raul, Ederson, Nelson Semedo, Renato Sanches e por aí fora têm a ver com o Jesus?

Independentemente de ser por lesão, castigo, o que seja, o Rui Vitória foi contornando sempre essas dificuldades à sua maneira a recorrer a jogadores da formação, e com sucesso, foi campeão.

anselmoslb


Playah

Citação de: Shoky em 29 de Abril de 2018, 16:24
Citação de: Shoky em 28 de Maio de 2017, 23:54
O Benfica ganha esta final com Carrillo sentadinho ao lado de Mitroglou e Júlio César no banco de suplentes. E Zivkovic a fazer companhia ao André Horta na bancada.

Se queremos o pentinha...temos de fazer um plantel nesta base. Qualidade.

Fodeu, né?
Epá, quem é que podia adivinhar que um plantel sem GR, com dois defesas direitos que não fazem um, um DE reformado, um central reformado, só com um trinco com qualidade, um médio overrated que andou o verão a fazer birrinha para sair que não saiu, não iria ser suficiente para ser penta?

Era muito dificil de adivinhar, e a pré-época levando 5 aqui e acolá também não deu indicações que isto poderia acontecer.

piwo

Citação de: iSLBenfica em 29 de Abril de 2018, 16:45
Citação de: andoaleme em 29 de Abril de 2018, 14:56
Citação de: iSLBenfica em 29 de Abril de 2018, 14:39
Citação de: rppc em 29 de Abril de 2018, 14:20
Quanto mais penso no nosso momento atual, mais medo tenho do futuro.

Não há uma cultura de vitórias nem um projeto consistente para o futebol desde 2015/16. Os últimos dois campeonatos foram apenas efeitos colaterais do trabalho que tinha sido feito anteriormente, quer gostemos do Judas ou não, e serviram para encobrir o completo desnorte que vai dentro do Benfica.

Temo que o facto de termos ganho os dois últimos campeonatos nos tenha conduzido a um ponto de muito difícil retorno. É preciso uma revolução urgente, que já vai com três anos de atraso.

Os últimos campeonatos conquistados nada tiveram a ver com o Jesus, sobretudo o último. Teriam se o Rui Vitória tivesse pegado numa equipa totalmente construída pelo Jesus, o que não aconteceu. No primeiro ano que o Rui Vitória pegou na equipa construiu um 11 à volta de jogadores como Ederson, Lindelof, Semedo, Renato Sanches, passa Pizzi para a direita, Gonçalo Guedes, Mitroglou e Raul na frente a fazer companhia ao Jonas. Nada daqui teve dedo do Jesus.

O que reflectiu o desastre deste ano foi unica e exclusivamente o planeamento e investimento irrisório na equipa de futebol de 10M de euros, depois de ter feito em vendas mais de 130M. Isto depois de lesões de jogadores como Jardel, Krovinovic e agora Jonas. Tudo isto, aliado a algumas opções mal tomadas pelo Rui Vitória, e uma clara incapacidade em lidar com as (fracas) condições que lhe foram dadas nesta época.

Quanto ao futuro, não sei. Mas agora também tenho medo. Porque se não for feita uma reestruturação do plantel (pesos mortos) e um reforço significativo da equipa, as coisas vão se complicar nos próximos anos e é possível que voltemos aos anos negros em que ficávamos atrás de Porto e Sporting.
Alguma vez o RV construiu uma equipa há volta dos jogadores que falaste?! Tem dó, os jogadores foram entrando a conta gotas devido essencialmente a lesões e em apostas falhadas.

Mas temos que bater sempre na mesma tecla?!

Na época 14/15 houve mérito do JJ, até um tipo como eu que nunca o gramou, seria da minha parte uma falácia não o reconhecer, quando Vieira nesse ano vende não somente 4/5 jogadores fundamentais mas o dobro, por ex. quem era Samaris quando chegou e foi trabalhado para se adaptar na posição 6 para substituir o lesionado Fejsa, suplente do Olympiakos, vindo para o clube para substituir Matic vendido em Janeiro de 2014.

Quem é que construiu? O que é que jogadores como Mitroglou, Raul, Ederson, Nelson Semedo, Renato Sanches e por aí fora têm a ver com o Jesus?

Independentemente de ser por lesão, castigo, o que seja, o Rui Vitória foi contornando sempre essas dificuldades à sua maneira a recorrer a jogadores da formação, e com sucesso, foi campeão.

Repito que nem o Guardiola seria campeao com um Varela Almeidas e Pizzis na equipa.

Toca a vender tudo de novo saboteador.

anselmoslb

Citação de: werty10 em 29 de Abril de 2018, 16:17
https://www.tf1.fr/tf1/telefoot/news/exclu-telefoot-29-04-psg-interesse-prodige-benfica-joao-felix-0865177.html

"Neste momento nada podíamos fazer face a essa proposta mas estamos em condições de prometer aos Benfiquistas que a partir da próxima época deixaremos de estar dependentes de receitas extraordinárias para cobrir na totalidade o nosso orçamento para o futebol profissional."

É isto que o CEO lagarto vai dizer na próxima entrevista

mojo_j0jo

Citação de: BERNA_1961 em 29 de Abril de 2018, 16:38
Citação de: piwo em 29 de Abril de 2018, 15:58
Citação de: anselmoslb em 29 de Abril de 2018, 15:19
Se com o 2º lugar em causa o treinador estiver livre de perigo, então algo de muito grave se passa no clube.

Qual o treinador que faria melhor com Varelas Almeidas Pizzis Douglas Esferovites?

Atencao nunca achei o Rui Carlos treinador para o Benfica mas ja tinha escrito aqui em Agosto que ia ser o elo mais fraco. Era obvio porque foi escolhido para Yes man.
O proximo treinador seja quem for tambem sera queimado com o saboteamento do plantel principal.
Uma coisa é ter jogadores que não servem para o Benfica. Outra coisa é colocar a equipa a jogar futebol e ler o jogo como deve ser.
Podia dar n exemplos. Fica só com estes 2: jogo com o Porto tira Rafa o único que estava a criar algum perigo. Ontem então ficara para a história por muitas décadas ao manter o reformado e tirar o Zivcovic.
O RV não sabe com estes e acho que se tivesse melhores jogadores ainda vinha mais ao de cima a sua incompetência.
Mau de mais.
A verdade é que na teve o mesmo investimento q o JJ , mas também não é menos verdade que o RV não aproveitou nem Cristante , nem Talisca nem Carillo .. a somar ainda teve o Jovic q acaba por ser dispensado para a Alemanha por falta de utilização cá .

Também estamos a falar do mesmo treinador que preferiu meter o Felipe Augusto até não dar mais antes de apostar no Krovinovic , e depois a mesma pessoa q  deixava Zivkovic no banco para jogar o Zidane de Bragança ... O mesmo treinador q só tira o Luisão do 11 porque se lesionou , e a mesma pessoa q este fim de semana em vez de meter o Luisão a jogar podia e devia ter posto o Ferro ou o Kalaica .

O mesmo treinador q não sabe rodar a equipa em jogos decididos aos 60 minutos e andou a esmiuçar ao máximo , só fazendo substituições aos 90 quase .. fazendo com q a equipa chegue ao final da temporada toda rota com a agravante q desde de Dezembro que só faz um jogo por semana .

O mesmo treinador que em 3 anos de Benfica tem um histórico miserável nos confrontos directos com equipas de igual valor ou superior .

Está mais q na hora de acabar este ciclo dele , o Benfica não pode ficar refém de treinador algum ... é preciso alguém novo para o lugar , e agora seria a altura ideal .

Enviado do meu SM-N7505 através do Tapatalk


Eoburrosoueu

Citação de: piwo em 29 de Abril de 2018, 16:47
Citação de: iSLBenfica em 29 de Abril de 2018, 16:45
Citação de: andoaleme em 29 de Abril de 2018, 14:56
Citação de: iSLBenfica em 29 de Abril de 2018, 14:39
Citação de: rppc em 29 de Abril de 2018, 14:20
Quanto mais penso no nosso momento atual, mais medo tenho do futuro.

Não há uma cultura de vitórias nem um projeto consistente para o futebol desde 2015/16. Os últimos dois campeonatos foram apenas efeitos colaterais do trabalho que tinha sido feito anteriormente, quer gostemos do Judas ou não, e serviram para encobrir o completo desnorte que vai dentro do Benfica.

Temo que o facto de termos ganho os dois últimos campeonatos nos tenha conduzido a um ponto de muito difícil retorno. É preciso uma revolução urgente, que já vai com três anos de atraso.

Os últimos campeonatos conquistados nada tiveram a ver com o Jesus, sobretudo o último. Teriam se o Rui Vitória tivesse pegado numa equipa totalmente construída pelo Jesus, o que não aconteceu. No primeiro ano que o Rui Vitória pegou na equipa construiu um 11 à volta de jogadores como Ederson, Lindelof, Semedo, Renato Sanches, passa Pizzi para a direita, Gonçalo Guedes, Mitroglou e Raul na frente a fazer companhia ao Jonas. Nada daqui teve dedo do Jesus.

O que reflectiu o desastre deste ano foi unica e exclusivamente o planeamento e investimento irrisório na equipa de futebol de 10M de euros, depois de ter feito em vendas mais de 130M. Isto depois de lesões de jogadores como Jardel, Krovinovic e agora Jonas. Tudo isto, aliado a algumas opções mal tomadas pelo Rui Vitória, e uma clara incapacidade em lidar com as (fracas) condições que lhe foram dadas nesta época.

Quanto ao futuro, não sei. Mas agora também tenho medo. Porque se não for feita uma reestruturação do plantel (pesos mortos) e um reforço significativo da equipa, as coisas vão se complicar nos próximos anos e é possível que voltemos aos anos negros em que ficávamos atrás de Porto e Sporting.
Alguma vez o RV construiu uma equipa há volta dos jogadores que falaste?! Tem dó, os jogadores foram entrando a conta gotas devido essencialmente a lesões e em apostas falhadas.

Mas temos que bater sempre na mesma tecla?!

Na época 14/15 houve mérito do JJ, até um tipo como eu que nunca o gramou, seria da minha parte uma falácia não o reconhecer, quando Vieira nesse ano vende não somente 4/5 jogadores fundamentais mas o dobro, por ex. quem era Samaris quando chegou e foi trabalhado para se adaptar na posição 6 para substituir o lesionado Fejsa, suplente do Olympiakos, vindo para o clube para substituir Matic vendido em Janeiro de 2014.

Quem é que construiu? O que é que jogadores como Mitroglou, Raul, Ederson, Nelson Semedo, Renato Sanches e por aí fora têm a ver com o Jesus?

Independentemente de ser por lesão, castigo, o que seja, o Rui Vitória foi contornando sempre essas dificuldades à sua maneira a recorrer a jogadores da formação, e com sucesso, foi campeão.

Repito que nem o Guardiola seria campeao com um Varela Almeidas e Pizzis na equipa.

Toca a vender tudo de novo saboteador.

O Guardiola que espetava goleadas na Alemanha a jogar sem centrais? Esse Guardiola com este plantel já era campeão só com vitórias...

Hölderlin

Citação de: iloy em 29 de Abril de 2018, 13:08
Citação de: JM21 em 29 de Abril de 2018, 13:04
:clap1:

Aí está, visionário.

O pior é que sei que o Benfica é dele e que vai continuar a fazer o que quer.

So por estupidez dos benfiquistas, quem decide somos nós portanto esta direção só fica no clube se os benfiquistas quiserem.

Estás-te a esquecer que no Benfica o betão também vota.

Glorificus

Citação de: magic_maker em 29 de Abril de 2018, 12:36
Vendeu 4 titulares, 3 deles da defesa, e investiu menos de 8M no plantel.
O resultado era fácil de prever.

Agora lembra lá quanto o Porto investiu!!

Epah! Deixem-se de desculpas! O RV é fraco que doí!

Daqui a uns anos falamos para ver o trajecto dele pós Benfica e o trajecto dos jogadores desta equipa, depois comparamos.

golfdreamer

Citação de: Hölderlin em 29 de Abril de 2018, 16:57
Citação de: iloy em 29 de Abril de 2018, 13:08
Citação de: JM21 em 29 de Abril de 2018, 13:04
:clap1:

Aí está, visionário.

O pior é que sei que o Benfica é dele e que vai continuar a fazer o que quer.

So por estupidez dos benfiquistas, quem decide somos nós portanto esta direção só fica no clube se os benfiquistas quiserem.

Estás-te a esquecer que no Benfica o betão também vota.
Pouco significante, a culpa, em parte, é mesmo nossa... dos sócios!



tino

Para a próxima época :
Vieira, Luisão, Varela, Sferovic,  Samaris, Douglas, Rui Vitória... Tudo rua.