Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Vulcan

NOVA ÉPOCA PREPARADA

Luís Filipe Vieira e Rui Vitória há muito que estão a preparar a próxima temporada, como Record adiantou na edição de 28 de março passado. O penta era, então, um sonho perfeitamente concretizável.

Numa altura em que os encarnados estão determinados em reduzir o passivo e baixar o investimento em contratações, adivinha-se mais um verão de vendas de elementos nucleares do plantel – Grimaldo à cabeça, sem esquecer os casos de Rúben Dias, Zivkovic, Salvio ou Jiménez.

Sem perder de vista que a aposta nos talentos da formação é para continuar, a SAD já garantiu os serviços do médio Rakip (contratado em janeiro ao Malmö e cedido ao Crystal Palace), do guarda-redes Vlachodimos e do lateral-direito Ebuehi. O central Germán Conti também está 'amarrado'.

Adepto da estabilidade, Vieira está tentado a manter o treinador – cujo empresário, Mohamed Afazl, esteve no sábado na Luz –, quanto mais não seja por o técnico estar identificado com as suas ideias e saber com que linhas estratégicas terá de se orientar.

Em 2013, e contra a corrente, Vieira segurou Jorge Jesus após o Benfica ter perdido Liga, Liga Europa e Taça de Portugal na parte final da época. No ano seguinte, não só conquistou todas as provas nacionais e repetiu a presença na final da Liga Europa, como arrancou rumo ao tetra.


Texto que só devia ser lido no IPO, para começar o tratamento logo a seguir.

Slb23

Citação de: Trezeguet em 30 de Abril de 2018, 14:18
as claques de momento dão um jeito do caralho. cantam, cantam, tem bilhetes nem se chateiam
Isso é algo em que nunca me poderei rever.

O estádio leva 60 mil adeptos, as claques são quê uns 4000? Porque raio vamos acusar 4000 e ignorar os outros 56000?! Porque vamos culpar os outros do que não fazemos?

Eu tenho 31 anos, nunca vi o Benfica ganhar tanto como nos últimos anos.

Shoky

Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:15
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 14:09
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:01
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 13:59
Citação de: werty10 em 30 de Abril de 2018, 13:19
RGS já se dá, implicitamente, como candidato à presidência.

E isso é bom, quanto mais não seja porque obriga a atual direção a investir no sucesso desportivo.

Será o primeiro grande opositor que o Vieira terá pela frente.

Até porque é alguém que foi vice durante quê? Uma década? Acumulou know how. É um nome pesado até por ter saido das fileiras de Vieira.

Por mais que o queiram queimar, a verdade é que foi o único com colhões para sair quando discordou da politica negra que Vieira apelidou de "desinvestimento".

Espero que sim, que seja oposição sem medo e que obrigue o Vieira a fazer a merda do trabalho dele. Esta conversa de tudo na mesma para o ano é surrealista.
Ele não saiu por isso, ele saiu porque lhe recusaram o cargo de número 2.

Seja pelo que for. Saiu. Implica um par de quilhos sair do quentinho do Vieira para o abutrismo.
Não é pessoa pela qual nutra especial carinho, mas sei que é Benfiquista doente e isso já é um plus. E sei que por ter estado lá dentro tanto tempo é o nome mais forte e mais temível que Vieira podia enfrentar. Espero que ele tenha noção disso na hora de manter este pseudo treinador e este pseudo desinvestimento.

Rui Gomes da Silva é o primeiro nome com reais hipóteses de derrubar Vieira em condições especiais, que passam por duas épocas de fracasso completo do presidente agarrado a um treinador que nada vale.

Uma coisa tenho a certeza, RGS odeia de morte o Porto clube. Deve estar podre, completamente podre com este Penta oferecido. E o mesmo não posso dizer da trupe toda que está na nossa direcção.
Ele saiu porque ficou aziado ponto.

E isso sobre isso de odiar o Porto clube de morte é totalmente errado, o Benfica não tem de odiar nada nem ninguém de morte, o Benfica tem é de olhar para dentro.

Tem tem.
O Presidente do Benfica tem de amar o seu clube e detestar os rivais...não naquela noção à Bruno de Carvalho, mas numa noção de adepto...detestar ver rivais a ganharem é essencial. Aquele vómito que nos vem à boca a imaginar o Macaco Líder com a taça nas mãos.

nikas

Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 14:17
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:12
O Benfica sofre neste momento um problema de falta de identidade grave, um problema que teve como origem todos os erros cometidos durante anos.

Diz-se que há uma estratégia, pois bem eu acho que não há estratégia ou se há perderam o rumo da mesma e estão desorientados. O Benfica passou um ano a ser saco de pancada e ninguém o defendeu, magoaram o Benfica onde mais nos dói, na nossa dignidade enquanto instituição, nos nossos valores e ninguém fez nada.

Nós não íamos nem vamos ganhar sempre mas os nossos valores e a nossa dignidade devia estar sempre presente porque sem eles não somos o Sport Lisboa e Benfica. É urgente estancar esta ferida que tanto nos tem magoado, é urgente o Benfica ser pro-activo e não reactivo.

Mais do que um problema de jogadores este é o problema que afecta tudo em seu redor.

Paralelamente a politica desportiva tem de ser repensada, nada tenho contra a aposta nas camadas jovens e nos jogadores de baixo custo mas tenho tudo contra uma visão de que qualquer um serve e que vamos ganhar só porque sim. Ganha quem trabalha melhor, ganha quem se esforça mais, ganha quem quer ganhar e o Benfica não quis.

Não estou triste por o Benfica não ter ganho, estou magoado porque não quiseram ganhar.

Rui Vitória é culpado mas não é o único nem o principal, mudem o treinador e façam o mesmo que o resultado será o mesmo.

Por mais voltas que se dê...por mais que se doure a pílula...o problema está nas fundações. O nosso presidente não é Benfiquista como nós.
É um homem que se fez sócio dos 3 Grandes com ambições políticas e financeiras de entrar para o que estivesse mais apetecível. Esta é a grande verdade, é o grande elefante na sala.

E na hora da verdade o que nos dói a nós, não lhe dói a ele. Alguém se revê nisto?

Sempre.
E apesar de Porcos e Lagartos não serem exemplo de nada e terem ao leme 2 atrasados, nisso ganham-nos de goleada.

Trezeguet

Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:20
Citação de: Trezeguet em 30 de Abril de 2018, 14:18
as claques de momento dão um jeito do caralho. cantam, cantam, tem bilhetes nem se chateiam
Isso é algo em que nunca me poderei rever.

O estádio leva 60 mil adeptos, as claques são quê uns 4000? Porque raio vamos acusar 4000 e ignorar os outros 56000?! Porque vamos culpar os outros do que não fazemos?

Eu tenho 31 anos, nunca vi o Benfica ganhar tanto como nos últimos anos.
está calado

mal ou bem, tem um peso no clube

Slb23

Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Abril de 2018, 14:19
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:15
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 14:09
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:01
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 13:59
Citação de: werty10 em 30 de Abril de 2018, 13:19
RGS já se dá, implicitamente, como candidato à presidência.

E isso é bom, quanto mais não seja porque obriga a atual direção a investir no sucesso desportivo.

Será o primeiro grande opositor que o Vieira terá pela frente.

Até porque é alguém que foi vice durante quê? Uma década? Acumulou know how. É um nome pesado até por ter saido das fileiras de Vieira.

Por mais que o queiram queimar, a verdade é que foi o único com colhões para sair quando discordou da politica negra que Vieira apelidou de "desinvestimento".

Espero que sim, que seja oposição sem medo e que obrigue o Vieira a fazer a merda do trabalho dele. Esta conversa de tudo na mesma para o ano é surrealista.
Ele não saiu por isso, ele saiu porque lhe recusaram o cargo de número 2.

Seja pelo que for. Saiu. Implica um par de quilhos sair do quentinho do Vieira para o abutrismo.
Não é pessoa pela qual nutra especial carinho, mas sei que é Benfiquista doente e isso já é um plus. E sei que por ter estado lá dentro tanto tempo é o nome mais forte e mais temível que Vieira podia enfrentar. Espero que ele tenha noção disso na hora de manter este pseudo treinador e este pseudo desinvestimento.

Rui Gomes da Silva é o primeiro nome com reais hipóteses de derrubar Vieira em condições especiais, que passam por duas épocas de fracasso completo do presidente agarrado a um treinador que nada vale.

Uma coisa tenho a certeza, RGS odeia de morte o Porto clube. Deve estar podre, completamente podre com este Penta oferecido. E o mesmo não posso dizer da trupe toda que está na nossa direcção.
Ele saiu porque ficou aziado ponto.

E isso sobre isso de odiar o Porto clube de morte é totalmente errado, o Benfica não tem de odiar nada nem ninguém de morte, o Benfica tem é de olhar para dentro.

Sabes bem que ser do Norte e viver no Porto, odiar o Porto de morte faz parte do ADN, mesmo olhando para dentro. Odiar o Porto de morte, é um excelente primeiro passo para evitar entregar campeonatos de mão beijada. Esse ódio de morte faz-te estar atento e focado no caminho certo. Garantidamente, se os três principais elementos da SAD tivessem dentro de si esse sentimento, jamais teriam abordado esta época, como abordaram. Jamais.
Sou do Norte, vivo no Norte e não odeio ninguém. Não gosto deles, são para perder sempre mas não os odeio.

O dia em que me preocupar tanto em odiar o Porto como em amar o Benfica é o dia em que serei como eles são e recuso-me a ser.

Vivo para o Benfica, vivo o Benfica e tudo o resto é irrelevante. O nosso problema não é o Porto, o nosso problema é interno e é para dentro que temos de olhar.

Shoky

Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:20
Citação de: Trezeguet em 30 de Abril de 2018, 14:18
as claques de momento dão um jeito do caralho. cantam, cantam, tem bilhetes nem se chateiam
Isso é algo em que nunca me poderei rever.

O estádio leva 60 mil adeptos, as claques são quê uns 4000? Porque raio vamos acusar 4000 e ignorar os outros 56000?! Porque vamos culpar os outros do que não fazemos?

Eu tenho 31 anos, nunca vi o Benfica ganhar tanto como nos últimos anos.

E no entanto estamos completamente saturados desta gestão na mesma.
Paradigmático.

Kyoto

Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:01
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 13:59
Citação de: werty10 em 30 de Abril de 2018, 13:19
RGS já se dá, implicitamente, como candidato à presidência.

E isso é bom, quanto mais não seja porque obriga a atual direção a investir no sucesso desportivo.

Será o primeiro grande opositor que o Vieira terá pela frente.

Até porque é alguém que foi vice durante quê? Uma década? Acumulou know how. É um nome pesado até por ter saido das fileiras de Vieira.

Por mais que o queiram queimar, a verdade é que foi o único com colhões para sair quando discordou da politica negra que Vieira apelidou de "desinvestimento".

Espero que sim, que seja oposição sem medo e que obrigue o Vieira a fazer a merda do trabalho dele. Esta conversa de tudo na mesma para o ano é surrealista.
Ele não saiu por isso, ele saiu porque lhe recusaram o cargo de número 2.
é verdade. e se calhar se ele fosse numero 2, pudesse ter mais influencia para mudar um pouco esta politica.

Shoky

Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:22
Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Abril de 2018, 14:19
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:15
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 14:09
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:01
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 13:59
Citação de: werty10 em 30 de Abril de 2018, 13:19
RGS já se dá, implicitamente, como candidato à presidência.

E isso é bom, quanto mais não seja porque obriga a atual direção a investir no sucesso desportivo.

Será o primeiro grande opositor que o Vieira terá pela frente.

Até porque é alguém que foi vice durante quê? Uma década? Acumulou know how. É um nome pesado até por ter saido das fileiras de Vieira.

Por mais que o queiram queimar, a verdade é que foi o único com colhões para sair quando discordou da politica negra que Vieira apelidou de "desinvestimento".

Espero que sim, que seja oposição sem medo e que obrigue o Vieira a fazer a merda do trabalho dele. Esta conversa de tudo na mesma para o ano é surrealista.
Ele não saiu por isso, ele saiu porque lhe recusaram o cargo de número 2.

Seja pelo que for. Saiu. Implica um par de quilhos sair do quentinho do Vieira para o abutrismo.
Não é pessoa pela qual nutra especial carinho, mas sei que é Benfiquista doente e isso já é um plus. E sei que por ter estado lá dentro tanto tempo é o nome mais forte e mais temível que Vieira podia enfrentar. Espero que ele tenha noção disso na hora de manter este pseudo treinador e este pseudo desinvestimento.

Rui Gomes da Silva é o primeiro nome com reais hipóteses de derrubar Vieira em condições especiais, que passam por duas épocas de fracasso completo do presidente agarrado a um treinador que nada vale.

Uma coisa tenho a certeza, RGS odeia de morte o Porto clube. Deve estar podre, completamente podre com este Penta oferecido. E o mesmo não posso dizer da trupe toda que está na nossa direcção.
Ele saiu porque ficou aziado ponto.

E isso sobre isso de odiar o Porto clube de morte é totalmente errado, o Benfica não tem de odiar nada nem ninguém de morte, o Benfica tem é de olhar para dentro.

Sabes bem que ser do Norte e viver no Porto, odiar o Porto de morte faz parte do ADN, mesmo olhando para dentro. Odiar o Porto de morte, é um excelente primeiro passo para evitar entregar campeonatos de mão beijada. Esse ódio de morte faz-te estar atento e focado no caminho certo. Garantidamente, se os três principais elementos da SAD tivessem dentro de si esse sentimento, jamais teriam abordado esta época, como abordaram. Jamais.
Sou do Norte, vivo no Norte e não odeio ninguém. Não gosto deles, são para perder sempre mas não os odeio.

O dia em que me preocupar tanto em odiar o Porto como em amar o Benfica é o dia em que serei como eles são e recuso-me a ser.

Vivo para o Benfica, vivo o Benfica e tudo o resto é irrelevante. O nosso problema não é o Porto, o nosso problema é interno e é para dentro que temos de olhar.

Não sejas tão literal.
Nenhum Benfiquista vê o Porto como vê o Tondela, isso não existe.
Não te dá nojo vê-los ganharem titulos oferecidos? A mim dá e muito.

Slb23

Citação de: Kyoto em 30 de Abril de 2018, 14:22
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:01
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 13:59
Citação de: werty10 em 30 de Abril de 2018, 13:19
RGS já se dá, implicitamente, como candidato à presidência.

E isso é bom, quanto mais não seja porque obriga a atual direção a investir no sucesso desportivo.

Será o primeiro grande opositor que o Vieira terá pela frente.

Até porque é alguém que foi vice durante quê? Uma década? Acumulou know how. É um nome pesado até por ter saido das fileiras de Vieira.

Por mais que o queiram queimar, a verdade é que foi o único com colhões para sair quando discordou da politica negra que Vieira apelidou de "desinvestimento".

Espero que sim, que seja oposição sem medo e que obrigue o Vieira a fazer a merda do trabalho dele. Esta conversa de tudo na mesma para o ano é surrealista.
Ele não saiu por isso, ele saiu porque lhe recusaram o cargo de número 2.
é verdade. e se calhar se ele fosse numero 2, pudesse ter mais influencia para mudar um pouco esta politica.

Esteve lá montes de anos e não mudou merda nenhuma.

Chairman

Citação de: Slb-Ag em 30 de Abril de 2018, 14:17
O Benfica nunca mais vai ganhar um campeonato nacional com Luís Vieira a presidente. Podem apontar.
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. Vai-se despedir no fim da época?

minimix

O RGS é mais parte do problema que da solução, sinceramente não vejo o Benfica liderado por uma pessoa como ele.
Se, e quando um dia LFV sair da presidência, o clube tem que ter um líder mais cerebral e menos emocional, não quero ver o Benfica liderado por um BdC vermelho, mas não mesmo.

Shoky

Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:23
Citação de: Kyoto em 30 de Abril de 2018, 14:22
Citação de: Slb23 em 30 de Abril de 2018, 14:01
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2018, 13:59
Citação de: werty10 em 30 de Abril de 2018, 13:19
RGS já se dá, implicitamente, como candidato à presidência.

E isso é bom, quanto mais não seja porque obriga a atual direção a investir no sucesso desportivo.

Será o primeiro grande opositor que o Vieira terá pela frente.

Até porque é alguém que foi vice durante quê? Uma década? Acumulou know how. É um nome pesado até por ter saido das fileiras de Vieira.

Por mais que o queiram queimar, a verdade é que foi o único com colhões para sair quando discordou da politica negra que Vieira apelidou de "desinvestimento".

Espero que sim, que seja oposição sem medo e que obrigue o Vieira a fazer a merda do trabalho dele. Esta conversa de tudo na mesma para o ano é surrealista.
Ele não saiu por isso, ele saiu porque lhe recusaram o cargo de número 2.
é verdade. e se calhar se ele fosse numero 2, pudesse ter mais influencia para mudar um pouco esta politica.

Esteve lá montes de anos e não mudou merda nenhuma.

Porque os Vices do Vieira são umas velas de cheirinho.
Não servem para merda nenhuma.

Estão todos a pedirem a cabeça do Rui Vitória desde janeiro. É uma anedota. Somos um one man show de clube.

Arbuckle

O RGS pode não ter o perfil mais "direitinho", não é uma Claudia Schiffer do futebol.

Mas é muito melhor que o Vieira, dá 10-0 ao gordo da 2ª circular e é melhor que o velho do norte.

Queriam um do estilo do Soares Franco ou do Bettencourt ? Esses são bons para a retaguarda.


slbenfica_croft

às vezes até dava jeito sentir um certo ódiozinho. Mesmo sendo totalmente contra a nossa identidade e ainda bem.

estas duas semanas levámos novamente com a "fina ironia" do maior crápula da história do desporto nacional para gaúdio de andrades, lagartos (que nem amor próprio têm e se continuam a mover única e exclusivamente por um complexo de inferioridade e ódio ao BENFICA) e CS que faz capas e sound bytes muito engraçados para o tolo do zé povinho comer.

Num BENFICA a sério isto não ficava assim. No ano seguinte eram passados a ferro, mas nota-se que no clube ninguém sente nada. E nas bancadas ficaram apenas 10000 adeptos lixados da vida, mas ficaram até ao fim nem que se fosse para demonstrar o seu desagrado e dizer que NÃO, ESTA MERDA NÃO É ADMISSÍVEL, ISTO É O BENFICA