Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Mika21PA

Citação de: JMIGUEL em 30 de Abril de 2018, 15:18
Citação de: Mika21PA em 30 de Abril de 2018, 15:16
Citação de: JMIGUEL em 30 de Abril de 2018, 15:16
Boa tarde a todos o que falta para nós benfiquistas sermos capazes de reunir o número de associados necessários para convocar um assembleia a solicitar eleições antecipadas no nosso Benfica. Este é o momento certo, pois o Vieira vai investir tudo na próxima época para ganhar e ficar lá mais uns bons anos.
Ou é agora ou aguentem mais uns aninhos.


Boa sorte.
pelos vistos estas satisfeito

Eu não mas isso nunca acontecerá.

JMIGUEL

Citação de: JMIGUEL em 30 de Abril de 2018, 15:18
Citação de: Mika21PA em 30 de Abril de 2018, 15:16
Citação de: JMIGUEL em 30 de Abril de 2018, 15:16
Boa tarde a todos o que falta para nós benfiquistas sermos capazes de reunir o número de associados necessários para convocar um assembleia a solicitar eleições antecipadas no nosso Benfica. Este é o momento certo, pois o Vieira vai investir tudo na próxima época para ganhar e ficar lá mais uns bons anos.
Ou é agora ou aguentem mais uns aninhos.


Boa sorte.
pelos vistos estas satisfeito
realmente este Benfica de hoje é um Benfica de acomodados. Para que tentar isso não vale a pena é melhor vir para a NET refilar contra tudo e contra todos.

Schweisen Tiger

Quanto ao RGS, naquele estilo inconfundível, é, a meu ver, um excelente nº2, nº3...uma espécie de "voz da consciencia benfiquista" contra o mercantilismo instalado no clube, que não deixaria que o clube se desviasse (muito) do seu core. Como presidente, acho que depressa perderia o foco e se perderia a discutir/debater/desgastar com temas laterais.

JMIGUEL

Eu estou disponível para ajudar quem quiser travar esta batalha. Pelo Benfica que conheci e quero voltar a conhecer. Sem vergonhas e com benfiquistas a gerir os destinos do clube.

Ramiro Lopes

Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Abril de 2018, 15:18
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Abril de 2018, 15:12
Já houve outras oportunidades, melhores até, para alguém se chegar à frente e não o fizeram. Uns porque concordam com a actual direcção, outros porque sabem que não têm hipótese. E com razão.

Se amanhã aparecer uma lista com Humberto Coelho a presidente, RGS a vice, Bagão Félix nas finanças e Rui Costa (ainda querido pelos adeptos) a director desportivo essa lista seria descredibilizada a partir do primeiro minuto e derrotada facilmente nas eleições. Nem que viesse com o Guardiola como trunfo vs o Rui Vitória. Até porque o espanhol não conhece o campeonato e não dá voltas à rotunda para inverter resultados negativos.

Vamos ser muito honestos: Luis Filipe Vieira só sai do Benfica quando quiser. A aberração das Casas poderem votar e, se não estou em erro, terem 50 votos, deita por terra toda e qualquer possibilidade de alguém se apresentar contra Vieira e ganhar. Neste sistema, a duvida vai ser sempre saber, não se LFV vai ganhar, mais sim e tem mais de 80% da votação. Venham Bagões, Berardos, Humbertos ou RGS...são 15 anos de liderança, uma teia de influencias muito bem montada e poucas serão as figuras crdiveis a darem corpo a um projecto alternativo. Haverá sempre um RGS a mostrar intenção, mas depois falta toda a equipa que o suporte. Por isso é que me rio, quando se queixam de cadeiradas na AG...meus amigos, as cadeiradas nas AG são a ferramenta de protesto que resta. O ultimo bastião de poder de voz dos sócios. Aproveitem-nas, porque até essas, um dia destes, acabarão.
As casas poderem votar são apenas a gota no oceano. Aliás, salvo erro, se cada sócio tivesse 1 voto, nas eleições contra o Rangel, em vez de vencer com 83% dos votos, venceria com... 80%.

É uma máquina bem orquestrada que vai bem além disso.

nightcrowler

estou ABSOLUTAMENTE À VONTADE para falar, na medida em que só votei uma vez no LFV, e andei durante ANOS e ANOS aqui no fórum a criticar o homem.


contudo, nesta fase excruciante para nós, é importante ter algum sangue frio e, essencialmente, não embarcar em cantos de sereia, que no passado, levaram ao que levaram.

o prazo do LFV, a meu ver, já acabou há muito. contudo, verdade seja dita, mesmo com a perda desta campeonato, deixa o clube em EXCELENTES CONDIÇÕES para quem vier a seguir. o Benfica tem um bom ranking na UEFA (o que facilita nas competições europeias), tem uma formação como nunca teve na sua história (nos últimos 5 anos foram lançados Guedes, Renato Sanches, Bernardo Silva, João Cancelo, Lindelof, e ainda a base da selecção sub17 que ganhou europeu), um scouting do melhor (Ederson e Nelson Semedo à cabeça), tem de longe os capitais próprios mais robustos do nosso campeonato (uns 80 milhões contra os negativos do Porto e uns 15 do Sporting), um bom plantel, pauta salarial mais modesta que os concorrentes, jogadores emprestados valorizados, 4 anos seguidos de lucro (o que para o fair-play financeiro nos dá uma grande folga), e um registo de seriedade nos pagamentos, seja no futebol ou nas modalidades. nestas últimas, durante estes anos, voltou a limpar tudo em basket, ganhámos 1 eufa cup em futsal, 2 ligas europa em hoquei, uma final europeia de volei (na última década somos de longe o principal clube na modalidade) e em andebol sim, foi um desastre.


portanto, o tempo dele já deveria ter acabado, mas não deixa um deserto à volta. deixa tudo para que, se alguém pegasse agora no clube, teria tudo para iniciar um novo ciclo vitorioso.


terá que ser alguém com maior fluidez de discurso, com uma maior agressividade, mas que tenha como bandeira a defesa do bom nome e da respeitabilidade do clube. sem margem para dúvidas!


em relação ao RGS, não vejo nele material para ser um líder. nem de perto nem de longe. enquanto ele esteve na direcção, fez algo de relevante?

em relação ao Bagão Felix, esqueçam isso. de vez. já teve oportunidade e não se chegou à frente, não será nesta fase da vida dele que se vai atravessar, aliás, se pretende assumir um plantel relevante no Montepio, não pode meter-se no Benfica.

Semper_SLB

Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Abril de 2018, 15:23
Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Abril de 2018, 15:18
Citação de: Ramiro Lopes em 30 de Abril de 2018, 15:12
Já houve outras oportunidades, melhores até, para alguém se chegar à frente e não o fizeram. Uns porque concordam com a actual direcção, outros porque sabem que não têm hipótese. E com razão.

Se amanhã aparecer uma lista com Humberto Coelho a presidente, RGS a vice, Bagão Félix nas finanças e Rui Costa (ainda querido pelos adeptos) a director desportivo essa lista seria descredibilizada a partir do primeiro minuto e derrotada facilmente nas eleições. Nem que viesse com o Guardiola como trunfo vs o Rui Vitória. Até porque o espanhol não conhece o campeonato e não dá voltas à rotunda para inverter resultados negativos.

Vamos ser muito honestos: Luis Filipe Vieira só sai do Benfica quando quiser. A aberração das Casas poderem votar e, se não estou em erro, terem 50 votos, deita por terra toda e qualquer possibilidade de alguém se apresentar contra Vieira e ganhar. Neste sistema, a duvida vai ser sempre saber, não se LFV vai ganhar, mais sim e tem mais de 80% da votação. Venham Bagões, Berardos, Humbertos ou RGS...são 15 anos de liderança, uma teia de influencias muito bem montada e poucas serão as figuras crdiveis a darem corpo a um projecto alternativo. Haverá sempre um RGS a mostrar intenção, mas depois falta toda a equipa que o suporte. Por isso é que me rio, quando se queixam de cadeiradas na AG...meus amigos, as cadeiradas nas AG são a ferramenta de protesto que resta. O ultimo bastião de poder de voz dos sócios. Aproveitem-nas, porque até essas, um dia destes, acabarão.
As casas poderem votar são apenas a gota no oceano. Aliás, salvo erro, se cada sócio tivesse 1 voto, nas eleições contra o Rangel, em vez de vencer com 83% dos votos, venceria com... 80%.

É uma máquina bem orquestrada que vai bem além disso.

Tenho curiosidade em termos um voto em papel...talvez essa percentagem descesse

Red Zeppelin

Com Vieira o desinvestimento vai continuar. E é ponto a favor dele nesta altura na minha opinião, se porventura muda de postura e no ano que perdemos a champions investe há grande no plantel, não podem sobrar dúvidas a ninguém que é o pior gestor de todos os tempos. Para mim a política para esta época é um caso claro de gestão danosa, mas após ter iniciado esse trajecto, mudar de rumo é andar ao sabor do vento sem qualquer visão estratégica.

Mika21PA

Citação de: JMIGUEL em 30 de Abril de 2018, 15:21
Citação de: JMIGUEL em 30 de Abril de 2018, 15:18
Citação de: Mika21PA em 30 de Abril de 2018, 15:16
Citação de: JMIGUEL em 30 de Abril de 2018, 15:16
Boa tarde a todos o que falta para nós benfiquistas sermos capazes de reunir o número de associados necessários para convocar um assembleia a solicitar eleições antecipadas no nosso Benfica. Este é o momento certo, pois o Vieira vai investir tudo na próxima época para ganhar e ficar lá mais uns bons anos.
Ou é agora ou aguentem mais uns aninhos.


Boa sorte.
pelos vistos estas satisfeito
realmente este Benfica de hoje é um Benfica de acomodados. Para que tentar isso não vale a pena é melhor vir para a NET refilar contra tudo e contra todos.


Viste o que aconteceu na AG?

Tudo a mandar vir e o caraças, e como acabou? Tudo a bater palmas ao grande líder!

Ele controla isto tudo como quer, começando na BTV acabando nas Casas.

helderrocha

Citação de: O'Brien em 30 de Abril de 2018, 15:19
Citação de: helderrocha em 30 de Abril de 2018, 15:15
Citação de: O'Brien em 30 de Abril de 2018, 15:05
Citação de: Benfica Lisbon em 30 de Abril de 2018, 15:04
Não sei. A contestação está a aumentar.
Vieira pode ter as casas mas os adeptos estão fartos e a falta de colhões para lutar contra estes ataques dos nossos rivais tambem não ajuda.

Aproveita Rui Gomes .

Rui Gomes não.. pff
e vieria sim? porra. e ente dois incompentes, sempre é melhor um que seja benfiquista.

Isso é verdade, mas o Rui gomes é um boneco facilmente influenciável.

O vale azevedo também era benfiquista. ( dizia ele... )

Essa gente que fala muito é sempre de desconfiar.
Precisamos é de um gajo como o bimbo do norte. Não importa se seja corrupto, desde que nos favoreça, já estou por tudo. Caguei nos valores.. Essa merda no futebol, só nos atira para um mar cheio de tubarões.
Nós temos de ser o Tubarão e não o isco
precisamos é de alguem competente e sério.  se o vieira tivesse metade da vontade de ganhar que tem o bimbo, ja teria ganho muito mais. mais nem isso.


Almareado

No início da época, estava tudo tão claro:

- Júlio Cesar já não dava para ocupar o lugar de Ederson. Logo, Varela e Svilar eram curtos.

- Pedro Pereira nunca se mostrou capaz de assegurar a posição de lateral direito durante grande parte da pré-época. Logo, Douglas nunca poderia ser o nome a cogitar para substituir o Nelson Semedo. Bruno Gaspar aqui tão perto...

- Luisão e Jardel não davam garantias por motivos diferentes, Lisandro não servia, Lindelof era vendido. Aqui teria sempre que se contratar alguém e talvez não renovar com o Luisão. Tudo tem um tempo, um ciclo, e o de Luisão acabou.

- Não se conseguiu encontrar uma solução para Samaris, completamente alheado de há 2 épocas a esta parte. E tanto jeito daria um médio que fizesse a posição 6/8 com caracteristícas diferentes dos demais. Vukcevic seria um bom back up a Fejsa, e uma opção como 2º médio em muitos jogos.

- A saída de Mitroglou. Mitroglou recua o bloco de qualquer equipa, para mais soltando Jonas. Instinto, faro de golo, posicionamento...Foi embora, procurou-se em Seferovic o homem para substitui-lo...Aceito a opção, mas e Jimenez o que ficou cá a fazer, se nem com a venda de Mitroglou se afirmou?!

No fundo seguimos para a próxima época exactamente iguais, com as mesmas lacunas com que começamos esta...A ver se acordam!

Morgan

Citação de: Mika21PA em 30 de Abril de 2018, 15:25
Citação de: JMIGUEL em 30 de Abril de 2018, 15:21
Citação de: JMIGUEL em 30 de Abril de 2018, 15:18
Citação de: Mika21PA em 30 de Abril de 2018, 15:16
Citação de: JMIGUEL em 30 de Abril de 2018, 15:16
Boa tarde a todos o que falta para nós benfiquistas sermos capazes de reunir o número de associados necessários para convocar um assembleia a solicitar eleições antecipadas no nosso Benfica. Este é o momento certo, pois o Vieira vai investir tudo na próxima época para ganhar e ficar lá mais uns bons anos.
Ou é agora ou aguentem mais uns aninhos.


Boa sorte.
pelos vistos estas satisfeito
realmente este Benfica de hoje é um Benfica de acomodados. Para que tentar isso não vale a pena é melhor vir para a NET refilar contra tudo e contra todos.


Viste o que aconteceu na AG?

Tudo a mandar vir e o caraças, e como acabou? Tudo a bater palmas ao grande líder!

Ele controla isto tudo como quer, começando na BTV acabando nas Casas.

Mas tambem me lembro de na AG um dos vices ter comido com uma cadeira nos cornos. Nem tudo está perdido. E super importante haver oposição. E preciso que o vieira no minimo sinta um incomodozito.

Ricardo Teixeira

É triste haver milhões de Benfiquistas, um gajo olhar...e não conseguir ver ninguém com perfil para agarrar o volante.

Morgan

Citação de: Ricardo Teixeira em 30 de Abril de 2018, 15:29
É triste haver milhões de Benfiquistas, um gajo olhar...e não conseguir ver ninguém com perfil para agarrar o volante.

Para quem tem o Vieira a frente anda muito esquisitinho.

Shoky

#718439
Citação de: Schweisen Tiger em 30 de Abril de 2018, 14:36
O sentimento de medo de perder, é tão válido como o de vontade de ganhar, para fazer o clube andar para a frente. A conversa de abdicar de ganhar um campeonato, para não hipotecar o futuro do clube, numa altura em que ganhamos quatro seguidos e os principais rivais são um loser crónico e um clube falido e a tua situação financeira é, de longe, a melhor, é patética, é de perdedor. Que é isso que este presidente é...um perdedor, que em 15 anos de presidência, ganhou menos de metade dos campeonatos que disputou. E só equilibrou nos ultimos 4, porque o rácio de 10 anos de liderança era 2 em 10.

Abdicou da possibilidade de ganhar 5, 6, 7, 8, 9, 10 campeonatos seguidos e deixar-lhes uma ferida tão aberta, que nunca mais se se esqueceriam dela, porque não tem instinto predador. Nunca teve, nunca terá.

Não é o instinto predador que lhe falta...é o instinto Benfiquista.
Qualquer Benfiquista sentiu o cheiro a sangue. Ele não sentiu.