Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Vulcan

Citação de: Red2802 em 30 de Abril de 2018, 23:03
Citação de: Mestre30 em 30 de Abril de 2018, 23:00
Citação de: Red2802 em 30 de Abril de 2018, 22:59
Algo está a atingir o coração e a alma deste clube.

Agora foi uma derrota ridícula em Basket.

É confrangedor ver a falta de crença e de garra das equipas do Benfica.

No futebol é o que se sabe e nas modalidades começa a ser penoso ver o quer quer que seja.

Parece que está tudo a desmoronar. Não há rumo, não há exigência.

O Benfica está moralmente de rastos. Algo está a acontecer e é preciso assumir responsabilidades.

Não é possível manter este estado de coisas.
"Vamos ser reduzidos a cinzas..."

Isso disse-te eu há meses, lembras-te? Infelizmente, as coisas estão a começar a seguir esse caminho...

Era uma questão de tempo. Este Benfica não é um clube. É uma empresa.
Isto não é um chavão, é a realidade.

As pessoas vão para o Benfica trabalhar e vir embora no fim do horário. É isto, um emprego. Os dirigentes gerem o Benfica a pensar no lucro ao fim do mês e numa forma de melhorarem a vida.
A competência e a paixão pelo clube foram completamente colocados de parte. O que importa hoje é a cunha e o compadrio.

Purple Rain

Citação de: Holmesreis em 30 de Abril de 2018, 23:06
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Abril de 2018, 23:01
Citação de: iKatz em 30 de Abril de 2018, 22:59
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Abril de 2018, 22:58
Citação de: Slb04Sempre em 30 de Abril de 2018, 22:51
Citação de: Holmesreis em 30 de Abril de 2018, 22:48
Um núcleo restrito já sabia desta decisão do dr. RGS que anda a maturar a ideia desde dezembro.

O texto que publiquei ontem foi executado com 99,9% de certezas de que iria anunciar a decisão hoje, daí também ter sido comedido em não ter divulgado informação aleatoriamente e bastante polémica para a concretização dos interesses pessoais de LFV

Existem já apoios velados e empresariais à candidatura do dr. RGS. Sabemos bem que o caminho  é tortuoso e minado. Só queremos abalar consciências e demonstrar que este rumo do Benfica colide com os nossos pergaminhos e o nosso historial eclético.

Os meus votos são seus, dr. RGS. E sei bem que há pelo menos um administrador da SAD do seu lado e que não se coibe de criticar a política desportiva de LFV nas reuniões da SAD, apesar da estima pessoal que nutre por ele.

Os dados estão lançados.

Tu fazes parte?

Acho que não vão existir eleições antecipadas e não se é desejável que haja, neste momento...de qualquer forma, Rui Gomes da Silva não será o único candidato na próxima eleição...existem candidaturas que podem demorar mais tempo, mas aparecerão, porque antes de terem uma pessoa como rosto, terão um projecto, o rosto virá num momento mais próximo do acto eleitoral.
Porque que é que nao é desejável já agora?

Desde logo, porque uma candidatura para ganhar implica um trabalho prévio junto das Casas do Benfica que não estou certo que esteja feito ou exista tempo para fazer. Há muito trabalho a fazer antes de um acto eleitoral para vencer Vieira. Precipitação para mais quatro anos de Vieira, não obrigado.
Por isso é que eu digo que o caminho está minado. Ontem fui à Casa de Famalicão também para auscultar a viabilidade de uma oposição a Vieira. Deparei-me com total unanimidade à figura do líder. Domingo, irei à de Barcelos e não acredito que o cenário seja muito diferente.

Tudo isso pode mudar de um dia para o outro.
Basta que a careca do Vieira seja completamente descoberta - há-de haver alguém benfiquista no MP e na PJ.
E depois é aparecer uma boa candidatura alternativa que os cegos abrem logo os olhos.

slb1985

Citação de: quinjeajero em 30 de Abril de 2018, 23:10
Citação de: slb1985 em 30 de Abril de 2018, 23:03
O RGS acabou de mostrar que tipo de homem é lol contra o Vieira deve conseguir chegar aos 20%. Alguém já se deu ao trabalho de ver quem é o RGS? Aqui para alguns basta bater no peito e dizer que é benfiquista e logo um bom presidente. Se querem tirar de lá o Vieira arranjem p.f alguém melhor

Ser benfiquista já é um ponto importante de vantagem em relação ao tricolor.
Tens razão, deves ser bom a medir o benfiquista. Deixa me adivinhar uma delas é dizer mal dos rivais, correcto?

Pedro Nunes 28

#718848
Digo já que RGS não seria o meu candidato, no entanto, a seu favor tem o facto de :

Ser BENFIQUISTA
Ter sido sempre a favor do fim do contrato com a porco TV
Ter denunciado sempre a merda que se passa a norte
Defender o Benfica com unhas e dentes
Ter tido a coragem de sair do Benfica quando achou que aquilo não estava a levar o rumo correcto

A comparação com o burro lagarto é exagerada até porque sendo político obrigatoriamente será bem mais ponderado. Se tiver a inteligência de se rodear de BENFIQUISTAS competentes pode ser um sério candidato.

Quanto a debates esqueçam o actual presidente seria trucidado, pois tem um poder de argumentação patético

mitro11

Citação de: slb1985 em 30 de Abril de 2018, 23:13
Citação de: quinjeajero em 30 de Abril de 2018, 23:10
Citação de: slb1985 em 30 de Abril de 2018, 23:03
O RGS acabou de mostrar que tipo de homem é lol contra o Vieira deve conseguir chegar aos 20%. Alguém já se deu ao trabalho de ver quem é o RGS? Aqui para alguns basta bater no peito e dizer que é benfiquista e logo um bom presidente. Se querem tirar de lá o Vieira arranjem p.f alguém melhor

Ser benfiquista já é um ponto importante de vantagem em relação ao tricolor.
Tens razão, deves ser bom a medir o benfiquista. Deixa me adivinhar uma delas é dizer mal dos rivais, correcto?

Não, é não festejar vitorias do porto nos camarotes das Antas

+1benfiquista

Aconteça o que acontecer, só é bom para o Benfica haver alguém a fazer frente ao senhor que dá nome a este tópico...

Kravgnar

Nem simpatizo muito com o senhor (RGS), confesso que mais porque participa em programas que são um esgoto (e alinha nesse sentido) do que por conhecer o seu carácter e competência.

Mas é bom, é óptimo, é extraordinário para o Benfica que se saiba que isto não é uma Igreja que tem LFV como Deus.

Estes anos e anos e anos de passividade, de encolher de ombros perante derrotas, de palminhas nas costas quando tudo é mal feito, de cartas brancas, foi aterrador para o clube.

Que fique claro, não sou de 8 e 80 (às vezes sou com o futebol  ^-^ ) e reconheço o crescimento do Benfica em muitos aspectos, sobretudo entre 2010 e 2016, não só falando de futebol, mas também de marketing, comunicação, crescimento estrutural, união a parceiros internacionais....tudo isso foi óptimo, mas tem andado para trás a uma velocidade assustadora.

De qualquer forma, as coisas boas não apagam 15 anos de erro e sobretudo não podem justificar nunca o clima de carta branca e estatuto de intocáveis de que goza esta direcção, estatuto esse muito construído com base na cultura do medo "querem voltar aos anos de Vale e Azevedo" "o Benfica esteve para falir" "Salvámos o Benfica".

Aparecer gente com algum "peso" mediático com outras vozes, a apontar outros caminhos será sempre, SEMPRE, bom para o Benfica.

mi mi miccoli

Não tenham dúvidas. A estratégia desta direção vai ser simples: aplicar a máxima "os cães ladram e a caravana passa", ou seja, vão deixar passar esta onda de críticas que vai durar mais umas poucas semanas, e quando acalmar, com o início do mundial para entreter o povo, abrem a época da caça ás vendas dos melhores jogadores e das compras dos jogadores-comissão. É mais certo que os impostos.

zefo

Citação de: 20simao1 em 30 de Abril de 2018, 23:11
Ui o comentador lagarto a dizer na cmtv "se o RGS não se candidatar a seguir a Vieira, o André Ventura avança" e ele ri-se "não quero falar mais sobre isso"

bem, ao menos aparentemente PARA JÁ não veriamos um RGS vs Ventura...
O Ventura é uma anedota... esse nunca poderia ser presidente de nada no Benfica. O RGS mesmo com todos os defeitos acho que seria um "Vilarinho" perfeito, o homem que necessitamos neste momento.

LeandroSLB

RGS é benfiquista e isso já é uma vantagem em relação ao Vieira.

magic_maker

Citação de: andoaleme em 29 de Abril de 2018, 18:20
Citação de: magic_maker em 29 de Abril de 2018, 12:36
Vendeu 4 titulares, 3 deles da defesa, e investiu menos de 8M no plantel.
O resultado era fácil de prever.
Mas que contas estás a fazer?

Quando se investiu:

- Hermes, 2.911 milhões de euros
- Pedro Pereira, 2,655 milhões de euros, mais 4 milhões dos direitos económico-desportivos do sérvio Djuricic avaliado então, perfazendo o total de investimento em 6.655 milhões de euros
- Seferovic, 3,902 milhões de euros
- Krovinovic, 3,500 milhões de euros
- Svilar, 4,500 milhões de euros
- Chrien, 1,000 milhão de euros
- Gabigol, 1,700 milhão de euros por empréstimo

Só aqui temos mais de 20 milhões de euros, bem longe dos 8 milhões que referes.

Desconheço quanto terá custado o empréstimo de Douglas, a aquisição de Filipe Augusto também não estava descrita no último R&C publicado, havendo ainda Arango, Varela, Agra, Matos Milos e outros mais que tiveram custos.


Eu falei de reforços, não falei de contratações.

Se quiser ser ainda mais justo em reforços para esta época investiu  0€ ZERO.

jgbg91

Citação de: slb1985 em 30 de Abril de 2018, 23:11
Citação de: jgbg91 em 30 de Abril de 2018, 23:06
Citação de: slb1985 em 30 de Abril de 2018, 23:03
O RGS acabou de mostrar que tipo de homem é lol contra o Vieira deve conseguir chegar aos 20%. Alguém já se deu ao trabalho de ver quem é o RGS? Aqui para alguns basta bater no peito e dizer que é benfiquista e logo um bom presidente. Se querem tirar de lá o Vieira arranjem p.f alguém melhor

faliu o alverca? é/era amigo pessoal do pinto da costa?
Se fosse assim tão amigo do pintinho, podia ter aprendido como não perder finais europeias. O que vejo neste fórum é muito na sociedade é o querer a tudo o custo, e achar que por ter sido amigo deste ou aquele define as pessoas. Cresçam p.f
Alguem que foi sócio dos 3 clubes, andou a pagar quotas do porto 20 e tal anos, é isto que é um Benfiquista? Um presidente que ao longo de toda a sua presidencia, disse mais mentiras do que verdades. É isto que serve os interesses do Benfica? Já nem falo da lenga lenga desta epoca

MANOCAS37

Citação de: iloy em 30 de Abril de 2018, 23:04
Espero que esta candidatura do RGS vai dar ideias a outros. È importante para o Benfica ter um debate de ideias
Na VTV não vai haver. Vão dizer que não se metem na luta eleitoral e todos os dias teremos os pastores a glorificar o nosso grande lider Luis Filipe Vieira.

Vulcan

Tenho vários argumentos para o RGS ser um melhor presidente que este:

1º- É Benfiquista
2º- Ainda é Benfiquista
3º- Continua a ser Benfiquista
4º- Não simpatiza com o porto
5º- Não simpatiza com o sporting
6º- É e será Benfiquista

Slb04Sempre

Citação de: slb1985 em 30 de Abril de 2018, 23:03
O RGS acabou de mostrar que tipo de homem é lol contra o Vieira deve conseguir chegar aos 20%. Alguém já se deu ao trabalho de ver quem é o RGS? Aqui para alguns basta bater no peito e dizer que é benfiquista e logo um bom presidente. Se querem tirar de lá o Vieira arranjem p.f alguém melhor

O tipo de homem que é...

Ex Ministro dos Assuntos Parlamentares
Ex Ministro adjunto do Primeiro Ministro
Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa
Integrou o Conselho Superior do Ministério Público
É senior partner da sociedade de advogado Legalworks