Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

miniMilk

Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Maio de 2018, 11:59
Citação de: miniMilk em 03 de Maio de 2018, 11:55
Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Maio de 2018, 11:50
Citação de: Lopes1986 em 03 de Maio de 2018, 11:12
Citação de: miniMilk em 03 de Maio de 2018, 11:05
Citação de: Lopes1986 em 03 de Maio de 2018, 10:01
Citação de: blog benficaatemorrer em 03 de Maio de 2018, 09:48
Citação de: 24-7SLB em 03 de Maio de 2018, 09:44
Citação de: Mika21PA em 03 de Maio de 2018, 02:42


Calma que ele não anda agarrado à cadeira.

Agarrado não é bem o termo, está é mais fundido com a cadeira...
aparafusado...
Ele é a cadeira...
Pois quando ele chegou nem chão havia para pousar cadeiras...
lembro-me de pelo menos 120.000
Tu e eu, mas ele diz que nem pedras da calçada...
com lotação de 120 000 o estádio não tinha cadeiras...
Vai chatear outro
vai tu e aproveita e vai dar sangue.
Blog a user iniciado

nightcrowler

tal como referi antes, perder não é nenhum drama, o que importa é a forma como reagimos e quais as repercussões que teremos no futuro.

se este campeonato servir para abrirem os olhos, deixarem-se de negociatas manhosas, e investirem no que tem que se investir, podemos abrir um novo ciclo de vitórias.

o Benfica precisa de pouco, muito pouco, para ter a melhor equipa do campeonato de novo. um bom gk, um bom lateral direito, um bom lateral esquerdo (a sair o Grimaldo), e pouco mais precisamos. tendo em conta a quantidade de dinheiro que vai entrar (grimaldo ao que parece, Talisca, Cristante, Pele, percentagem Guedes, direito formação Cancelo e Guedes, jogadores como Lisandro Samaris Carrillo podem sair), a qualidade da formação (Gedson, Ferro, João Felix), não precisamos de fazer nenhuma revolução nem nenhum "all in".
estamos numa posição confortável para arrancar de novo para um ciclo vitorioso. espero que todos, dentro da estrutura, estejam conscientes que depende apenas de nós, e que temos que ir atrás da felicidade, não esperar que corra tudo pelo melhor.

magoslb

Citação de: Mika21PA em 03 de Maio de 2018, 02:42


Calma que ele não anda agarrado à cadeira.

Pois não, pq já passou a fase de agarrado. Ele fez um base de betão misturado com cimento cola reforçado, e já se entranhou nas fundações do Benfica. Em linguagem estatutária: Minou os estatutos para permanecer eternamente e afastar 90% de possíveis sócios.

Kravgnar

Citação de: nightcrowler em 03 de Maio de 2018, 12:01
tal como referi antes, perder não é nenhum drama, o que importa é a forma como reagimos e quais as repercussões que teremos no futuro.

se este campeonato servir para abrirem os olhos, deixarem-se de negociatas manhosas, e investirem no que tem que se investir, podemos abrir um novo ciclo de vitórias.

o Benfica precisa de pouco, muito pouco, para ter a melhor equipa do campeonato de novo. um bom gk, um bom lateral direito, um bom lateral esquerdo (a sair o Grimaldo), e pouco mais precisamos. tendo em conta a quantidade de dinheiro que vai entrar (grimaldo ao que parece, Talisca, Cristante, Pele, percentagem Guedes, direito formação Cancelo e Guedes, jogadores como Lisandro Samaris Carrillo podem sair), a qualidade da formação (Gedson, Ferro, João Felix), não precisamos de fazer nenhuma revolução nem nenhum "all in".
estamos numa posição confortável para arrancar de novo para um ciclo vitorioso. espero que todos, dentro da estrutura, estejam conscientes que depende apenas de nós, e que temos que ir atrás da felicidade, não esperar que corra tudo pelo melhor.
Também partilho da visão de que o Benfica não precisa de ciência avançada para voltar ao lugar de liderança que o seu estatuto lhe exige.

No caso em concreto do plantel, um Guarda Redes a sério, um lateral direito de qualidade e com um perfil diferente do Almeida, um médio-centro e um Ponta de Lança são quanto a mim as lacunas mais evidentes.

Também defendo planteis mais curtos (18/20 jogadores) e o restante composto por jovens da formação como Gedson, Heriberto ou Felix.

Lopes1986

Citação de: Kravgnar em 03 de Maio de 2018, 11:51
Quando falava que sou também adepto do tipo de presidente que delega competência, é um pouco como a AS Roma fez com o Monchi.

Contratar um profissional que seja o responsável por todo o futebol profissional, desde treinadores a composição de plantel.

Eu até acho que o Benfica já tem dentro de portas alguém com capacidade, mas é uma direcção com tantos arames presos, com tantos vícios, que esse tipo de gestão já não é possível.
E viver na sombra de alguém??

Qual o presidente em Portugal que quer isso??

Em Portugal as pessoas querem é fama, aparecer...necessitam da atenção...

Competência, profissionalismo, etc...nao interessa a ninguém...

Slipknot_BMC

Citação de: Maka em 03 de Maio de 2018, 11:02
"A melhor década da história do clube."

Se Pedro Guerra disse, está dito.

E tem razão

o Sport Lisboa e Viera foi fundado em 2003

Slipknot_BMC

#721296
EDIT

LeandroSLB

Citação de: Maka em 03 de Maio de 2018, 11:02
"A melhor década da história do clube."

Se Pedro Guerra disse, está dito.

O PG sabe lá o que diz.

Kravgnar

Citação de: Lopes1986 em 03 de Maio de 2018, 12:14
Citação de: Kravgnar em 03 de Maio de 2018, 11:51
Quando falava que sou também adepto do tipo de presidente que delega competência, é um pouco como a AS Roma fez com o Monchi.

Contratar um profissional que seja o responsável por todo o futebol profissional, desde treinadores a composição de plantel.

Eu até acho que o Benfica já tem dentro de portas alguém com capacidade, mas é uma direcção com tantos arames presos, com tantos vícios, que esse tipo de gestão já não é possível.
E viver na sombra de alguém??

Qual o presidente em Portugal que quer isso??

Em Portugal as pessoas querem é fama, aparecer...necessitam da atenção...

Competência, profissionalismo, etc...nao interessa a ninguém...

Pois, mas não tem de haver sombras. Jogadores e treinadores, eles é que têm de estar no palco e a tapar "a luz" dos outros responsáveis todos.

Das realidades desportivas que conheço só em Portugal é que os homens das gravatas são protagonistas, sabemos o nome de todos, dos directores de comunicação, Presidentes, Vices, contabilistas...são todos superstar´s no palco do tugão.

Acho isto degradante.

E muita gente tem a opinião que em Portugal tem de ser assim, tem de se ter estes regimes com directores muito interventivos e o diabo a 4.

Eu não acredito nisso, não acredito mesmo. Acredito em competência e boa gestão, e se os outros o fazem não acho que seja por isso que o Benfica o deva fazer para "sobreviver à selva", como disse, não acredito nesse princípio.

Acredito que os directores do Benfica devem ser homens íntegros, competentes e apaixonados pelo clube, que saibam estar no seu lugar, longe dos palcos e sentadinhos nos seus gabinetes a darem o litro para que os protagonistas tenham as melhores condições possíveis para ganhar títulos e deixa-los a eles, jogadores e técnicos, ficarem com os louros.

Lopes1986

Citação de: Kravgnar em 03 de Maio de 2018, 12:29
Citação de: Lopes1986 em 03 de Maio de 2018, 12:14
Citação de: Kravgnar em 03 de Maio de 2018, 11:51
Quando falava que sou também adepto do tipo de presidente que delega competência, é um pouco como a AS Roma fez com o Monchi.

Contratar um profissional que seja o responsável por todo o futebol profissional, desde treinadores a composição de plantel.

Eu até acho que o Benfica já tem dentro de portas alguém com capacidade, mas é uma direcção com tantos arames presos, com tantos vícios, que esse tipo de gestão já não é possível.
E viver na sombra de alguém??

Qual o presidente em Portugal que quer isso??

Em Portugal as pessoas querem é fama, aparecer...necessitam da atenção...

Competência, profissionalismo, etc...nao interessa a ninguém...

Pois, mas não tem de haver sombras. Jogadores e treinadores, eles é que têm de estar no palco e a tapar "a luz" dos outros responsáveis todos.

Das realidades desportivas que conheço só em Portugal é que os homens das gravatas são protagonistas, sabemos o nome de todos, dos directores de comunicação, Presidentes, Vices, contabilistas...são todos superstar´s no palco do tugão.

Acho isto degradante.

E muita gente tem a opinião que em Portugal tem de ser assim, tem de se ter estes regimes com directores muito interventivos e o diabo a 4.

Eu não acredito nisso, não acredito mesmo. Acredito em competência e boa gestão, e se os outros o fazem não acho que seja por isso que o Benfica o deva fazer para "sobreviver à selva", como disse, não acredito nesse princípio.

Acredito que os directores do Benfica devem ser homens íntegros, competentes e apaixonados pelo clube, que saibam estar no seu lugar, longe dos palcos e sentadinhos nos seus gabinetes a darem o litro para que os protagonistas tenham as melhores condições possíveis para ganhar títulos e deixa-los a eles, jogadores e técnicos, ficarem com os louros.

Exactamente...

Estou 100% de acordo contigo.

Portugal é o pais onde todos querem aparecer...

magoslb

#721300
Citação de: nightcrowler em 03 de Maio de 2018, 12:01
tal como referi antes, perder não é nenhum drama, o que importa é a forma como reagimos e quais as repercussões que teremos no futuro.

se este campeonato servir para abrirem os olhos, deixarem-se de negociatas manhosas, e investirem no que tem que se investir, podemos abrir um novo ciclo de vitórias.

o Benfica precisa de pouco, muito pouco, para ter a melhor equipa do campeonato de novo. um bom gk, um bom lateral direito, um bom lateral esquerdo (a sair o Grimaldo), e pouco mais precisamos. tendo em conta a quantidade de dinheiro que vai entrar (grimaldo ao que parece, Talisca, Cristante, Pele, percentagem Guedes, direito formação Cancelo e Guedes, jogadores como Lisandro Samaris Carrillo podem sair), a qualidade da formação (Gedson, Ferro, João Felix), não precisamos de fazer nenhuma revolução nem nenhum "all in".
estamos numa posição confortável para arrancar de novo para um ciclo vitorioso. espero que todos, dentro da estrutura, estejam conscientes que depende apenas de nós, e que temos que ir atrás da felicidade, não esperar que corra tudo pelo melhor.

Eu compreendo o teu argumento, mas isso implicava que um presidente com quase 20 anos de clube, se ia tornar numa nova pessoa.

Significava isso que:

-Iria perder os vicios adquiridos durante uma vida inteira,

-iria abandonar os camiões de jogadores cepos,

- deixaria de vender qualquer jogador que se destaque 6 meses,

-iria passar a dizer não ao Mendes,

-iria expulsar os infiltrados dragartos que meteu no clube,

-iria vender no maximo um jogador por época, mas contratar de imediato uma mais valia de valor próximo ao que vendeu,

-iria levar "2/3 anos sem vender os melhores da formação",

-tornar-se-ia num presidente que não vende o melhor PL desde Cardozo e faz périplos pela europa fora de catálogo debaixo do braço para vender tudo,

-seria um presidente que poria a mão na consciência, e depois de uma época desastrosa e um passivo enorme, não começaria projectos de betão que pouco tem a ver com a vertente desportiva, até o Seixal por agora devia acalmar a obra, pelo menos até ter as finanças mais desafogadas,

Portanto, é isto que estás a pedir a um presidente de 68 anos que nem com um tetra na mão conseguiu ter traquejo para uma planificação segura, corrigindo cirurgicamente as maiores lacunas da equipa. Ainda vez pior, despachou os bons, nao contratou ninguém e faz regressar jogadores com nível de 2a divisão. É mudanças a mais para uma pessoa teimosa, inflexível e com o rabo preso a bancos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: LeandroSLB em 03 de Maio de 2018, 12:21
Citação de: Maka em 03 de Maio de 2018, 11:02
"A melhor década da história do clube."

Se Pedro Guerra disse, está dito.

O PG sabe lá o que diz.


Isso é um nojo.

Jar Jay

Não consigo perceber.. alguns benfiquistas estão revoltados porque muitos estão chateados com a direção. "Precisamos de união" "Juntos" ..
Mas este Benfica merece ir a Champions? Querem ganhar o  campeonato da 2ª circular?

Vieira não é o dono do Clube.. ele foi eleito pra defender o Clube.

LeandroSLB

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Maio de 2018, 12:38
Citação de: LeandroSLB em 03 de Maio de 2018, 12:21
Citação de: Maka em 03 de Maio de 2018, 11:02
"A melhor década da história do clube."

Se Pedro Guerra disse, está dito.

O PG sabe lá o que diz.


Isso é um nojo.

Sinto-me insultado sempre que vejo aquele gajo no canal do clube.

Quer dizer aquilo já nem é o canal do clube.

mojo_j0jo

Citação de: LeandroSLB em 03 de Maio de 2018, 12:21
Citação de: Maka em 03 de Maio de 2018, 11:02
"A melhor década da história do clube."

Se Pedro Guerra disse, está dito.

O PG sabe lá o que diz.


Melhor década LEL.