Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

João Norte

Citação de: andoaleme em 03 de Maio de 2018, 18:52
Citação de: ARRG em 03 de Maio de 2018, 16:38
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2018, 16:20
O RGS e o primeiro com reais probabilidades de poder derrotar o vieira precisamente porque veio de la de dentro e sabe as manhas todas do homem
mas vai sempre depender se consegue fazer mais pessoas romperem com o vieira ou nao
Os sócios com direito a 50 votos são praticamente todos pró Vieira, e eu conheço muitos, lá vão dizendo se não fosse o Vieira o clube tinha acabado, se juntares as casas do Benfica ao lote, mais a BTV o RGS não tem a mínima hipótese.
Pois eu também conheço alguns com 50 votos, onde me incluo e são anti-Vieira.

Antes de ir a eleições, seria importante a abolição do voto por via electrónica.
Eu acho que se pode manter a via electrónica. Deve é ser impresso um voto que o sócio possa verificar e depois colocar na urna.

Em caso de dúvida poderiam depois ser verificados.

Godescalco

RGS só poderá aspirar a ser presidente do Benfica se ocorrer 1 de 2 cenários catastróficos que passarei a enumerar:

1. Não ganhamos nada nos próximos dois anos, desgastando a imagem da estrutura. Se o Sporting fôr campeão entretanto, isto acelera o processo;

2. Vieira é preso pela PJ.

Nenhum dos cenários é aconselhável.

RGS é uma lança em África. Servirá para meter Vieira em sentido mas pouco mais. E já é bom.

rdr10

Citação de: pica_foices em 03 de Maio de 2018, 18:49
Citação de: rdr10 em 03 de Maio de 2018, 18:41
Citação de: martins-ric em 03 de Maio de 2018, 18:25
De onde surgiu essa conversa de andarem por aqui pessoas ligadas à direção?

Mails.

É cada vez mais factual que existe um, dois, três (ou quem sabe muito mais) users que são pagos para vir aqui fazer uma lavagem cerebral, mesmo que isso não funcione conseguem perceber o que se passa e em último caso até ficam a saber quem são "certas" pessoas.

Com todo o respeito que tenho pela moderação deste espaço, eu não conseguia "viver" tranquilo depois de ter lido alguns emails sobre este espaço.

Isto dos "influenciadores" é (infelizmente) uma tendência a nível global que empresas (TAPs, MEOs, vendedores de produtos na amazon, partidos políticos) usam para passar a mensagem que pretendem: nuns casos fazer damage control, noutros exponenciar feitos positivos.

Também não tenhas ilusões que há empresas pagas para fazer o contrário: vir destabilizar intencionalmente.


Basta ver o que se tem passado por esse mundo fora (russos nas eleições, cambridge analytica, etc etc e este ano no futebol nacional com os misters do cafe, baluartes e hugos gils.


Em ambos os casos sempre que algum caso é detectado pelo staff e reunidas um conjunto de evidências que nos satisfazem,  têm sido e continuarão a ser banidos.


volto a dizer:

O que não se pode é confundir esse perigo, com a solução fácil de suprimir correntes de opinião minoritárias neste espaço apenas porque há o perigo de não ser uma opinião genuína. Há que ter especificidade e sensibilidade nas análises que se fazem.

Acho que o staff tem feito um excelente trabalho na gestão desse equilíbrio que nos dias que correm é muito difícil seja no SB, seja em que gere plataformas digitais de discussão de temas em geral.

Repara que eu coloquei-me no vosso lugar, deve ser horrivel saber que há uma força por trás que actualmente já deve ser (se 2010? já tinha medo do SB imagino em 2018) completamente anti SB.

A mim como "user" apenas me preocupou uma ou duas questões relativas ao acesso que alguém poderá ter ao meu número de sócio e com isso à minha pessoa, mas também já está resolvido ;D

Não coloco em causa o vosso trabalho em relação a este tema, até acho que as coisas já tiveram bem piores, mas deve ser complicado ter que desconfiar de mil e uma coisas.

Abraço.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: RedEagleNN em 03 de Maio de 2018, 18:54
Citação de: rdr10 em 03 de Maio de 2018, 18:41
Citação de: martins-ric em 03 de Maio de 2018, 18:25
De onde surgiu essa conversa de andarem por aqui pessoas ligadas à direção?

Mails.

É cada vez mais factual que existe um, dois, três (ou quem sabe muito mais) users que são pagos para vir aqui fazer uma lavagem cerebral, mesmo que isso não funcione conseguem perceber o que se passa e em último caso até ficam a saber quem são "certas" pessoas.

Com todo o respeito que tenho pela moderação deste espaço, eu não conseguia "viver" tranquilo depois de ter lido alguns emails sobre este espaço.

Onde é que há mails sobre isto?

Mails sobre isto...esses tenho curiosidade de ver. Se andam aqui, é bom, pode ser que aprendam alguma coisa.

andoaleme

Citação de: Monster em 03 de Maio de 2018, 16:43
Nem sou pró nem anti-Vieira, fez coisas boas, fez coisas más. Concordo na generalidade com os projectos a que aqui chamam "betão", eu prefiro chamar infraestruturas que podem ajudar muito no futuro.
Acho incrivel quem discorda da casa do jogador, acho uma medida fantástica, sinal que o Benfica cuida dos seus.
Discordo, e muito, da politica de contratações de certos jogadores, como aconteceu na epoca que agora finda. Prefiro uma casa do jogador que 1 Patrick do Maritimo, um Salvador Agra para não ir mais atras.
Agora o RGS, posso explicar o porque não me agrada que ele seja presidente do Benfica, não duvido que seja Benfiquista, que ame o Benfica, se tem competencia para nos guiar? Não me parece. Nao esqueço do RGS ministro. Quem acha a BTV uma televisão que presta culto ao lider, se calhar com razão, imaginem com o RGS!!!!
Lamento se o Benfica não conseguir apresentar alguem mais credivel, mais preparados e com melhor perfil que o RGS....
Sim já o actual com a 4ª classe, que em cada 10 palavras, 8 são palavrões, não há uma área que domine, nega-se ao debate e à informação aos sócios e adeptos do clube, enfia às paletes anti-benfiquismo no clube e tem a lata de falar em mística e em união, com o rastro deixado no Alverca, na década 90 tendo por amigo o nosso pior inimigo, negócios pessoais e à custa do Benfica cada vez mais abastado, de facto é obra e revela capacidades de liderança, para quem apreciar o despotismo que não é de todo o meu caso.

Mestre30

Citação de: rdr10 em 03 de Maio de 2018, 18:41
Citação de: martins-ric em 03 de Maio de 2018, 18:25
De onde surgiu essa conversa de andarem por aqui pessoas ligadas à direção?

Mails.

É cada vez mais factual que existe um, dois, três (ou quem sabe muito mais) users que são pagos para vir aqui fazer uma lavagem cerebral, mesmo que isso não funcione conseguem perceber o que se passa e em último caso até ficam a saber quem são "certas" pessoas.

Com todo o respeito que tenho pela moderação deste espaço, eu não conseguia "viver" tranquilo depois de ter lido alguns emails sobre este espaço.
Onde esta isso? Podes enviar-me?

Marooned

Citação de: Gottschalk em 03 de Maio de 2018, 18:59
RGS só poderá aspirar a ser presidente do Benfica se ocorrer 1 de 2 cenários catastróficos que passarei a enumerar:

1. Não ganhamos nada nos próximos dois anos, desgastando a imagem da estrutura. Se o Sporting fôr campeão entretanto, isto acelera o processo;

2. Vieira é preso pela PJ.

Nenhum dos cenários é aconselhável.

RGS é uma lança em África. Servirá para meter Vieira em sentido mas pouco mais. E já é bom.

Nunca irei perceber isso.

rdr10

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Maio de 2018, 19:01
Citação de: RedEagleNN em 03 de Maio de 2018, 18:54
Citação de: rdr10 em 03 de Maio de 2018, 18:41
Citação de: martins-ric em 03 de Maio de 2018, 18:25
De onde surgiu essa conversa de andarem por aqui pessoas ligadas à direção?

Mails.

É cada vez mais factual que existe um, dois, três (ou quem sabe muito mais) users que são pagos para vir aqui fazer uma lavagem cerebral, mesmo que isso não funcione conseguem perceber o que se passa e em último caso até ficam a saber quem são "certas" pessoas.

Com todo o respeito que tenho pela moderação deste espaço, eu não conseguia "viver" tranquilo depois de ter lido alguns emails sobre este espaço.

Onde é que há mails sobre isto?

Mails sobre isto...esses tenho curiosidade de ver. Se andam aqui, é bom, pode ser que aprendam alguma coisa.

Só tenho isso no telemovel, não consigo passar para aqui, de qualquer das formas teria que ser por PM devido ás regras do fórum (embora não concorde neste aspecto já que é são mails sobre TODOS nós).

Yuri_SLB


andoaleme

Citação de: João Norte em 03 de Maio de 2018, 18:57
Citação de: andoaleme em 03 de Maio de 2018, 18:52
Citação de: ARRG em 03 de Maio de 2018, 16:38
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2018, 16:20
O RGS e o primeiro com reais probabilidades de poder derrotar o vieira precisamente porque veio de la de dentro e sabe as manhas todas do homem
mas vai sempre depender se consegue fazer mais pessoas romperem com o vieira ou nao
Os sócios com direito a 50 votos são praticamente todos pró Vieira, e eu conheço muitos, lá vão dizendo se não fosse o Vieira o clube tinha acabado, se juntares as casas do Benfica ao lote, mais a BTV o RGS não tem a mínima hipótese.
Pois eu também conheço alguns com 50 votos, onde me incluo e são anti-Vieira.

Antes de ir a eleições, seria importante a abolição do voto por via electrónica.
Eu acho que se pode manter a via electrónica. Deve é ser impresso um voto que o sócio possa verificar e depois colocar na urna.

Em caso de dúvida poderiam depois ser verificados.
Isso é de uma grande ingenuidade, porque nunca serão verificados.

Para mais o voto electrónico não garante de todo a confidencialidade do sufrágio, nem garante a fiabilidade dos resultados, porque é facilmente manipulável.

A manter-se esse sistema, é querermos continuar a ser enganados.

pica_foices

Citação de: João Norte em 03 de Maio de 2018, 18:56
Citação de: pica_foices em 03 de Maio de 2018, 18:49
Citação de: rdr10 em 03 de Maio de 2018, 18:41
Citação de: martins-ric em 03 de Maio de 2018, 18:25
De onde surgiu essa conversa de andarem por aqui pessoas ligadas à direção?

Mails.

É cada vez mais factual que existe um, dois, três (ou quem sabe muito mais) users que são pagos para vir aqui fazer uma lavagem cerebral, mesmo que isso não funcione conseguem perceber o que se passa e em último caso até ficam a saber quem são "certas" pessoas.

Com todo o respeito que tenho pela moderação deste espaço, eu não conseguia "viver" tranquilo depois de ter lido alguns emails sobre este espaço.


Isto dos "influenciadores" é (infelizmente) uma tendência a nível global que empresas (TAPs, MEOs, vendedores de produtos na amazon, partidos políticos) usam para passar a mensagem que pretendem: nuns casos fazer damage control, noutros exponenciar feitos positivos.

Também não tenhas ilusões que há empresas pagas para fazer o contrário: vir destabilizar intencionalmente.
Basta ver o que se tem passado por esse mundo fora (russos nas eleições, cambridge analytica, etc etc e este ano no futebol nacional com os misters do cafe, baluartes e hugos gils.

Em ambos os casos sempre que algum caso é detectado pelo staff e reunidas um conjunto de evidências que nos satisfazem,  têm sido e continuarão a ser banidos.


volto a dizer:

O que não se pode é confundir esse perigo, com a solução fácil de suprimir correntes de opinião minoritárias neste espaço apenas porque há o perigo de não ser uma opinião genuína. Há que ter especificidade e sensibilidade nas análises que se fazem.

Acho que o staff tem feito um excelente trabalho na gestão desse equilíbrio que nos dias que correm é muito difícil seja no SB, seja em que gere plataformas digitais de discussão de temas em geral.
É uma gestão difícil sem dúvida.

Achas que é possível ou faz de alguma forma sentido haver a possibilidade de um user "autenticar" de forma voluntária a sua identidade (sócio ou página de Facebook por exemplo) e depois disso aparecer algo como "conta verificada"  como acontece em várias redes? 

Isto porque sendo este um espaço muito grande a representatividade dessas pessoas será sempre muito minoritária, já a influência que poderão ter para casos sensíveis poderá ser gigante. Uma medida deste género iria permitir que quem vem por bem o possa demonstrar de forma segura e coerente.

penso que actualmente seja possível fazer login com o facebook e google

mas isso vale aproximadamente 0 :)


em tempos o admin implementou uma ferramenta de verificação de sócios que tinha uma interacção com o site oficial de forma a criarem-se zonas exclusivas a sócios verificados


https://serbenfiquista.com/forum/geral/validacao-socios/


Como estávamos em 2009 tudo isto da internet e dados gerava já alguma confusão por desconhecimento.

Então houve membros que levantaram questões relativamente à segurança do processo de validação de sócio e da interacção informática entre a funcionalidade do SB e do site oficial do Benfica.

Essa preocupação chegou também ao Benfica que pediu uma reunião ao staff do SB e entendeu-se não continuar essa funcionalidade pelos motivos apresentados no comunicado.

Foi emitido à época este comunicado em que o SB esclareceu que esclareceu que os dados pessoais dos membros do SB e das base de dados do SLB nunca foram acedidos de forma ilegítima

https://serbenfiquista.com/forum/geral/validacao-socios/msg1066892668/#msg1066892668



-

Hanzo

Citação de: Magnusson em 03 de Maio de 2018, 17:27
Citação de: CitriC em 03 de Maio de 2018, 17:25
Citação de: Magnusson em 03 de Maio de 2018, 17:08
A ideia de que nós aqui funcionamos a mando de alguém não deixa de ser extraordinária e digna do mundo da fantasia, relembro que somos um espaço completamente neutro o que já nos trouxe vários dissabores, alguns deles a nível pessoal. Relembro também, que fomos espaço para utilizadores combinaram uma manifestação há uns anos atrás.

Que manifestação?

Houve uma manifestação à frente do pavilhão nº1 que foi combinada aqui onde foram ainda bastantes users.

Com o célebre dito por um velhote "Vocês são parvo. Querem ganhar sempre." Ou qualquer coisa do género.

Vocês falam por volta de 2007/2008, mas eu tenho ideia que foi já no inicio desta década. Estava lá no meio (nem se pode falar em manifestação, foi mais um conglomerado de pessoal que se reuniu à perto da Loja do Benfica e da Adidas) uma pessoa muita parecida com o Luis Viana e tenho ideia que nessa altura ele até já estava no Benfica  :confused:

João Norte

Citação de: andoaleme em 03 de Maio de 2018, 19:05
Citação de: João Norte em 03 de Maio de 2018, 18:57
Citação de: andoaleme em 03 de Maio de 2018, 18:52
Citação de: ARRG em 03 de Maio de 2018, 16:38
Citação de: Bailey em 03 de Maio de 2018, 16:20
O RGS e o primeiro com reais probabilidades de poder derrotar o vieira precisamente porque veio de la de dentro e sabe as manhas todas do homem
mas vai sempre depender se consegue fazer mais pessoas romperem com o vieira ou nao
Os sócios com direito a 50 votos são praticamente todos pró Vieira, e eu conheço muitos, lá vão dizendo se não fosse o Vieira o clube tinha acabado, se juntares as casas do Benfica ao lote, mais a BTV o RGS não tem a mínima hipótese.
Pois eu também conheço alguns com 50 votos, onde me incluo e são anti-Vieira.

Antes de ir a eleições, seria importante a abolição do voto por via electrónica.
Eu acho que se pode manter a via electrónica. Deve é ser impresso um voto que o sócio possa verificar e depois colocar na urna.

Em caso de dúvida poderiam depois ser verificados.
Isso é de uma grande ingenuidade, porque nunca serão verificados.

Para mais o voto electrónico não garante de todo a confidencialidade do sufrágio, nem garante a fiabilidade dos resultados, porque é facilmente manipulável.

A manter-se esse sistema, é querermos continuar a ser enganados.
Porque é que não serão verificados?

rdr10

Citação de: Mestre30 em 03 de Maio de 2018, 19:02
Citação de: rdr10 em 03 de Maio de 2018, 18:41
Citação de: martins-ric em 03 de Maio de 2018, 18:25
De onde surgiu essa conversa de andarem por aqui pessoas ligadas à direção?

Mails.

É cada vez mais factual que existe um, dois, três (ou quem sabe muito mais) users que são pagos para vir aqui fazer uma lavagem cerebral, mesmo que isso não funcione conseguem perceber o que se passa e em último caso até ficam a saber quem são "certas" pessoas.

Com todo o respeito que tenho pela moderação deste espaço, eu não conseguia "viver" tranquilo depois de ter lido alguns emails sobre este espaço.
Onde esta isso? Podes enviar-me?

Enviei-te no face.

Pedi ao camarada Chelas para partilhar com quem me pediu por PM.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: rdr10 em 03 de Maio de 2018, 19:04
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 03 de Maio de 2018, 19:01
Citação de: RedEagleNN em 03 de Maio de 2018, 18:54
Citação de: rdr10 em 03 de Maio de 2018, 18:41
Citação de: martins-ric em 03 de Maio de 2018, 18:25
De onde surgiu essa conversa de andarem por aqui pessoas ligadas à direção?

Mails.

É cada vez mais factual que existe um, dois, três (ou quem sabe muito mais) users que são pagos para vir aqui fazer uma lavagem cerebral, mesmo que isso não funcione conseguem perceber o que se passa e em último caso até ficam a saber quem são "certas" pessoas.

Com todo o respeito que tenho pela moderação deste espaço, eu não conseguia "viver" tranquilo depois de ter lido alguns emails sobre este espaço.

Onde é que há mails sobre isto?

Mails sobre isto...esses tenho curiosidade de ver. Se andam aqui, é bom, pode ser que aprendam alguma coisa.

Só tenho isso no telemovel, não consigo passar para aqui, de qualquer das formas teria que ser por PM devido ás regras do fórum (embora não concorde neste aspecto já que é são mails sobre TODOS nós).

Posso ter PM sobre isso? Nem que seja uma transcrição de algumas partes mais relevantes. Sei que é um pedido chato, mas, agradecia.