Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

miniMilk

A e-mails a falar do SB?

Mandem me :) please

Semper Fidelis


ivodaniello

Citação de: pica_foices em 03 de Maio de 2018, 17:25
Citação de: Shoky em 03 de Maio de 2018, 17:10
O processo de verificação de socios do forum foi uma oportunidade para recolher dados e controlar algo que nos tem escapado...

Isto vindo da boca do Domingos Soares Oliveira. Em 2009.

É este o tipo de gente que nos lidera 9 anos depois.
Depois riam se quando se diz que andam por aqui users infiltrados pela direcção. Sim...eles são pequeninos o suficiente para o fazerem.

Sendo o SB um dos maiores e mais antigos espaços de debate aberto sobre o Benfica achar que nos dias que correm não há membros aqui inscritos que trabalham para a agência A pro-SLB, agência B anti-SLB para destabilizar, jornalista C a sacar informações ou agentes da justiça D a controlar que materiais circulam, empresas ao serviço da Sporttv a monitorizar... é ter demasiada ingenuidade.


Basta ver o que se tem passado por esse mundo fora e o que é tendência nos dias que correm dos influenciadores das marcas X, campanhas políticas Y.


O que não se pode é confundir esse perigo, com a solução fácil de suprimir correntes de opinião minoritárias neste espaço apenas porque há o perigo de não ser uma opinião genuína.


Acho que o staff tem feito um excelente trabalho na gestão desse equilíbrio que nos dias que correm é muito difícil seja no SB, seja em que gere plataformas digitais de discussão de temas em geral.

Quem for fluente em inglês pode ler/ouvir esta reflexão.

https://aeon.co/essays/why-its-as-hard-to-escape-an-echo-chamber-as-it-is-to-flee-a-cult

Escape the echo chamber. First you don't hear other views. Then you can't trust them. Your personal information network entraps you just like a cult


de certa forma aborda um tema que o Magnusson falou estes dias e que feriu as suscetibilidade de muita gente


-

Excelente artigo esse do link.  O0

ZICKLER

O gfande5 problema de LfV é que Rgs desta vez não vai poder ser "comprado" .

Já esteve lá dentro e desertou.

Se RGS for inteligente vai-lhe dar água pela barba. Basta não cair na esparrela dos anteriores pré candidatos

Semper Fidelis

Citação de: miniMilk em 03 de Maio de 2018, 20:49
A e-mails a falar do SB?

Mandem me :) please

Falam lá de um gelado pequenino...

Aakeonan

Citação de: ivodaniello em 03 de Maio de 2018, 20:49
Citação de: pica_foices em 03 de Maio de 2018, 17:25
Citação de: Shoky em 03 de Maio de 2018, 17:10
O processo de verificação de socios do forum foi uma oportunidade para recolher dados e controlar algo que nos tem escapado...

Isto vindo da boca do Domingos Soares Oliveira. Em 2009.

É este o tipo de gente que nos lidera 9 anos depois.
Depois riam se quando se diz que andam por aqui users infiltrados pela direcção. Sim...eles são pequeninos o suficiente para o fazerem.

Sendo o SB um dos maiores e mais antigos espaços de debate aberto sobre o Benfica achar que nos dias que correm não há membros aqui inscritos que trabalham para a agência A pro-SLB, agência B anti-SLB para destabilizar, jornalista C a sacar informações ou agentes da justiça D a controlar que materiais circulam, empresas ao serviço da Sporttv a monitorizar... é ter demasiada ingenuidade.


Basta ver o que se tem passado por esse mundo fora e o que é tendência nos dias que correm dos influenciadores das marcas X, campanhas políticas Y.


O que não se pode é confundir esse perigo, com a solução fácil de suprimir correntes de opinião minoritárias neste espaço apenas porque há o perigo de não ser uma opinião genuína.


Acho que o staff tem feito um excelente trabalho na gestão desse equilíbrio que nos dias que correm é muito difícil seja no SB, seja em que gere plataformas digitais de discussão de temas em geral.

Quem for fluente em inglês pode ler/ouvir esta reflexão.

https://aeon.co/essays/why-its-as-hard-to-escape-an-echo-chamber-as-it-is-to-flee-a-cult

Escape the echo chamber. First you don't hear other views. Then you can't trust them. Your personal information network entraps you just like a cult


de certa forma aborda um tema que o Magnusson falou estes dias e que feriu as suscetibilidade de muita gente


-

Excelente artigo esse do link.  O0
Só para passar a ideia que é fluente em Inglês.  :disgust:

PT1904

Citação de: JohnyBoy em 03 de Maio de 2018, 20:20
Hoje estava no trabalho e ouço um colega meu a falar com um cliente, uma conversa normal de quem devia ser o treinador do Benfica e o que correu mal durante esta época. Até que o cliente sai-se com isto:"o Benfica nao tinha obrigação de ser campeao, pois foi tetra".
Eu olho para trás e só me apeteceu borrar a cara com merda, este gajo conseguiu mesmo mudar a génese do Benfica.

Passei a epoca a ouvir isso de um colega meu " Nao temos pressao nenhuma pois somos Tetra, ou outros e que tem que ganhar" Epa a mim sempre me ensinaram que o Benfica tem que ganhar sempre, seja qual for o contexto mas se calhar eu e que estou mal...

brankinho_gaspar

Bah, fraquinho. Estava à espera de cenas tipo "Aquele abutre do Shoky, temos de lhe fazer uma espera" ou "Aquele Gotts é um garotão do pior e nem percebo metade do que ele escreve"


Aakeonan

Citação de: ZICKLER em 03 de Maio de 2018, 20:50
O gfande5 problema de LfV é que Rgs desta vez não vai poder ser "comprado" .

Já esteve lá dentro e desertou.

Se RGS for inteligente vai-lhe dar água pela barba. Basta não cair na esparrela dos anteriores pré candidatos
Já está a ser esperto.

Repara que ele coloca sempre LFV um pouco fora do seu discurso, aponta mais à máquina que o rodeia, está a começar a roer por fora.

GlennStrombergh

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 03 de Maio de 2018, 20:24
Obrigado, Chelas.

Só uma (vá, duas) coisa a dizer:

Cum. Crl.
Eu já pedi mas não recebi...  :cry2:

Aakeonan

Citação de: brankinho_gaspar em 03 de Maio de 2018, 20:53
Bah, fraquinho. Estava à espera de cenas tipo "Aquele abutre do Shoky, temos de lhe fazer uma espera" ou "Aquele Gotts é um garotão do pior e nem percebo metade do que ele escreve"

Eu esperava algo como "aquele brankinho devia levar com um pinheiro sempre que fala dos Bulls".

BBpT


miniMilk

Se em 2009 era assim, imagino o que pensam do SB em 2018

Imortal10


24-7SLB

Julgava que tinha uma lista dos users que praticam sadomasoquismo, bah fraquinho...