Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Manus

Chegou a hora de levantar o cú da cadeira e chega de estar fechado em balneários !
O Benfica exige presença, ambição e um presidente Benfiquista  !

Kyoto

temos o exemplo do fireeagle aqui no forum. um tipo que basicamente so ca vem dar noticias acertadas provavelmente tambem sera funcionário do Benfica.

e espero que continue a visitarnos por muitos anos

2doMats

Citação de: pica_foices em 03 de Maio de 2018, 17:25
Citação de: Shoky em 03 de Maio de 2018, 17:10
O processo de verificação de socios do forum foi uma oportunidade para recolher dados e controlar algo que nos tem escapado...

Isto vindo da boca do Domingos Soares Oliveira. Em 2009.

É este o tipo de gente que nos lidera 9 anos depois.
Depois riam se quando se diz que andam por aqui users infiltrados pela direcção. Sim...eles são pequeninos o suficiente para o fazerem.

Sendo o SB um dos maiores e mais antigos espaços de debate aberto sobre o Benfica achar que nos dias que correm não há membros aqui inscritos que trabalham para a agência A pro-SLB, agência B anti-SLB para destabilizar, jornalista C a sacar informações ou agentes da justiça D a controlar que materiais circulam, empresas ao serviço da Sporttv a monitorizar... é ter demasiada ingenuidade.


Basta ver o que se tem passado por esse mundo fora e o que é tendência nos dias que correm dos influenciadores das marcas X, campanhas políticas Y.


O que não se pode é confundir esse perigo, com a solução fácil de suprimir correntes de opinião minoritárias neste espaço apenas porque há o perigo de não ser uma opinião genuína.


Acho que o staff tem feito um excelente trabalho na gestão desse equilíbrio que nos dias que correm é muito difícil seja no SB, seja em que gere plataformas digitais de discussão de temas em geral.

Quem for fluente em inglês pode ler/ouvir esta reflexão.

https://aeon.co/essays/why-its-as-hard-to-escape-an-echo-chamber-as-it-is-to-flee-a-cult

Escape the echo chamber. First you don't hear other views. Then you can't trust them. Your personal information network entraps you just like a cult


de certa forma aborda um tema que o Magnusson falou estes dias e que feriu as suscetibilidade de muita gente


-
Vocês são da malta mais fixe que mal conheço.

BovinoSLB

Citação de: kid bengala em 03 de Maio de 2018, 18:48
Citação de: Pokrl em 03 de Maio de 2018, 18:22
Tem piada, não era o RGS que ia à empresa onde trabalhavam membros de sites/blogs afectos ao Benfica, críticos da direcção, ameaçá-los perante as entidades patronais?
Farinha do mesmo saco.
Estamos a falar de alguém, que no mínimo dos mínimos, precisou de chegar a 2016 para ver que a o Benfica está infestado de dragartos, que as negociatas imperam no clube, que os interesses pessoais estão à frente dos do clube e que a defesa do clube é secundária.

É a mesma pessoa que andava lá dentro tranquilamente quando os Bernardos andavam a ser vendidos, quando o eixo Madrid-Mendes-Lisboa andava em altas, quando a política de aposta na formação para justificar desinvestimento foi implementada, quando se gastavam milhões em Veras, que cheiram a crime por todo o lado, quando se gastava enormidades de dinheiro através de endividamento para nada ganhar ou quando os estatutos criminosos foram aprovados.
Estamos onde estamos hoje, graças a acções começadas quando RGS estava dentro do clube.

Estou contra Vieira desde 2007 e ele está no extremo oposto do que quero para o Benfica, mas RGS não está nem perto do acho razoável para presidir o clube.

Percebo o fascínio por ele mas não vou na onda, nem nunca estarei do lado de ninguém que tenha estado ao lado do Vieira. Não confio em alguém que precisa de anos de contacto próximo para perceber o mafioso que é Vieira e seus amigos dragartos e no que transformaram o Benfica.

Ninguém sério pode pensar que RGS é alternativa. Seria mais do mesmo. O que ele fez foi colocar-se no lado dos "presidenciáveis". Não lhe conheço ideias concretas para o Benfica e duvido que as tenha.

frade91_slb

Também quero, não me deixem ser forever alone :cry2:


magoslb

Citação de: Bambino em 03 de Maio de 2018, 21:21
Já estou a imaginar o Vieira com um dossier cheio de folhas em cima da mesa com a lombada a dizer "Top Secret - Shoky"

;D ;D

A sorte do presi é que o Heróis foi banido há que tempos, se lesse o dossiê do Heróis tinha um treco.

Slbttotosalvio

Não sei do que falam todos, que só cheguei agr a casa, mas também quero!
Obrigado e bom trabalho

Tr - 17

Enfim. Esta direcção perde demasiado tempo a hostilizar os adeptos do Benfica.

E acho que qualquer direcção que esteja à frente de um clube tão grande e diverso como o Benfica, tem de estar preparada e a contar com a crítica e exigência dos seus adeptos.

Imagino que agora nos equiparem a terroristas.. mas têm de perceber que a conquista de um tetra campeonato não significa que se possam relaxar, desleixar nem desprezar a componente desportiva.

A forma como atiram o penta ao lixo é imperdoável. E fico à espera para ver se alguma alminha tem a humildade de reconhecer que preparam a época de forma arrogante e pouco profissional. Admitir o erro só lhes ficava bem.

kangaroo

Que se passa?
Estão a dar doces? Também quero.  :coolsmiley:

magoslb

Citação de: Vitor Alves em 03 de Maio de 2018, 21:24
Citação de: Chelas em 03 de Maio de 2018, 19:22
Calma  ;D

Se puderes, envia tambem para mim.

Independentemente da informação, acho que deviam pedir ao user por pm, depois se ele entender que partilha alguma coisa, ele escolhe com quem. Não façam mais alusões ao user. O0

Aakeonan

Se a intenção é conhecer os users por trás dos nicks.

Xôr Domingos, eu sou o Gonçalo, reza a lenda que sou o user cujas opiniões são, vá...as melhores de todas, e entrando em domínios mais factuais, também sou o mais bonito de todos.

Chelas

Citação de: magoslb em 03 de Maio de 2018, 21:26
Citação de: Vitor Alves em 03 de Maio de 2018, 21:24
Citação de: Chelas em 03 de Maio de 2018, 19:22
Calma  ;D

Se puderes, envia tambem para mim.

Independentemente da informação, acho que deviam pedir ao user por pm, depois se ele entender que partilha alguma coisa, ele escolhe com quem. Não façam mais alusões ao user. O0

Agradecia isso  O0

luis.live

Citação de: Shoky em 03 de Maio de 2018, 02:02
Citação de: kastro em 03 de Maio de 2018, 02:00
Citação de: Cloughie em 03 de Maio de 2018, 01:50
Citação de: luis.live em 03 de Maio de 2018, 01:47
Citação de: Cholata em 03 de Maio de 2018, 01:44
Sabemos o quanto o Vieira percebe de futebol quando este tinha a direção toda a indicar-lhe o Marco Silva e ele sozinho vai buscar o Rui Vitória porque sim.

e esse Rui vitória venceu em duas épocas com planteis decentes tudo o que havia para vencer.

O plantel deste ano com um treinador de jeito limpava o chão com o Portinho versão Guimarães.

Parem de tratar o treinador como um pobre coitado que nunca tem culpa de nada.
Não sou nenhum apoiante indefectível do Rui Vitória, mas temos algumas garantias que com o Marco Silva, que me parece um bom treinador, as coisas teriam sido melhores? O Marco Silva tem assim um curriculo tão grande que nos garanta com certeza absoluta o titulo de campeão? E voltando para trás foram assim tantos os treinadores do Benfica que nos primeiros 3 anos conquistaram tantos titulos como o Rui Vitória? Penso que o fracasso deste ano esteve acima de tudo no desinvestimento no plantel o que sempre achei um erro estratégico, principalmente quando estavamos a ser atacados por todos os flancos. E depois em cima disso vieram os azares do Krovi e do Jonas numa altura decisiva.
Se para o Ano vier o Marco Silva para mim passará a ser o melhor treinador do mundo.

Tenho enorme dificuldade em entender a lógica desta frase tão batida:

"Se para o Ano vier o Marco Silva para mim passará a ser o melhor treinador do mundo."

Porquê? A critica deve estar sempre presente. É assim que os clubes evoluem.


nem todos.o FC Porto "evoluiu" muito sem qualquer critica ... Tem o mesmo presidente há 36 anos e ao contrario do que muitos pensam , tb já teve momentos complicados , mas não me lembro de ouvir qualquer critica dos andrades ao presidente deles.

magoslb

#721754
Citação de: jfsbrito em 03 de Maio de 2018, 21:26
Que se passa?
Estão a dar doces? Também quero.  :coolsmiley:

Isto tudo pq o farinhas foi fotografado a correr nu, com farinha no nariz e um dildo verde na mão, no jardim do campo grande.