Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

SURREAL9

Citação de: JoaoM em 10 de Maio de 2018, 11:57
Citação de: SURREAL9 em 10 de Maio de 2018, 11:54
Citação de: iloy em 10 de Maio de 2018, 11:39
Citação de: JoaoM em 10 de Maio de 2018, 11:27
Citação de: RedSinde em 10 de Maio de 2018, 10:54
Vieira no seu melhor... ontem mais uma vez gozado na reunião da liga!

O velho caquético PC na risada com a pandilha... porque estariam a rir?

Fosse eu presidente do Benfica, e enquanto o fcp não fosse condenado pelos crimes contra o Benfica!

O Benfica não participaria em mais nenhuma reunião de liga ou fpf, e impugnava este campeonato sujo!

Com essas ações acho que a liga e a fpf iriam tremer!

Pois iria passar a imagem para fora do país de que somos um país onde o futebol é gerido por corruptos... já sabemos que lá fora sabem, né!

Mas iria ter mais impacto, se o Benfica toma-se essa atitude!

Aquilo era uma cimeira de presidentes onde decisoes importantes iam ser tomadas. Onde está o sentido de fugir de um centro de decisao??? Nao participar na tomada de decisões para a indústria onde se está inserido é apenas idiota.

È verdade que este ano o LFV mostrou exatamente aos Benfiquistas como se gere e se promove uma indústria!!
Se tomar decisões para melhorar o nível do futebol português è concordar com a criação das equipas sub 23 entao mais vale ficar em casa e deixar o seu lugar a quem sabe de futebol.

Mais que isso, ajudou os rivais a sair do lodo. Portanto, ele é o cérebro da cimeira pelo bem do futebol Português.

Quando ganhou o tetra estava a ajuda los a sair do lodo tambem ? Era sadismo puro ?

Só os vejo a falar do tetra e do betão. É a única coisa a que os Vieiristas se podem agarrar.

Vamos ao que interessa.

16 épocas(como presidente), 6 campeonatos 2 finais da LE.

Erguer betão com dinheiro dos outros também eu.

Ps: E a palavra Betão no Benfica tem muito por onde pegar.

magoslb

Citação de: JoaoM em 10 de Maio de 2018, 12:40
Citação de: magoslb em 10 de Maio de 2018, 12:35
Citação de: ineedmarshmallows em 10 de Maio de 2018, 12:16
Citação de: Benfica Lisbon em 09 de Maio de 2018, 19:59
Jesus Christ. Os cartilheiros do Sr bigode estão on fire neste forum.
Lol.
Vocês caem que nem patos.

Se andarem aqui cartilheiros podem ter a certeza que não serão tão óbvios.
A descrição é a alma do negócio.

Esses que ai aparecem são só infiltrados e trolls.

Epá, nunca se sabe, agora há o gabinete de crise. Esta onda de RGS e pessoal descontente é a verdadeira crise para eles, ameaça dezenas de bons tachos. Depois de saber que somos alvo de atenção por parte de determinadas pessoas, se me dissessem que esta catadupa de iniciados estavam todos enfiados num gabinete na luz com múltiplos ecrãs abertos, não achava totalmente descabido.

Claro que depois desta bela época que a estrutura nos deu, o que não vai faltar são infiltrados a gozar o prato.

Na expo . 2 monitores. Multiplos ecras mas sao de trabalho.
Um conselho . Tenta imaginar um mundo onde as pessoas que nao pensam como tu nao sao obra e arte de uma estrategia qualquer . Que sao pessoas normais . Que apenas nao pensam como tu . Tenta . Vais ver que nao é assim tao inverosimil

Falei de formal geral, não apontei ninguém em específico, se acusaste o toque, lá sabes porquê.

Em dois dias fazes quase cobertura de 24h, mas só a este tópico. Mas parabéns, deves ter um trabalho que te permite muita liberdade, podes acompanhar este tópico ao segundo, em vez de ser nas pausas ou de vez em quando. É bom para o país, quanto mais gente bem empregada melhor.

Dandy

Enorme Presidente.

O Grande Timoneiro do único Tetra em 84 anos de campeonatos nacionais.

Penta-campeão europeu (hóquei masculino e feminino, futsal e triatlo).

O impulsionador do milagre financeiro.

Calai, ingratos!

Mereciam era outro Vale e Azevedo.

alsohugo

Citação de: JoaoM em 10 de Maio de 2018, 11:48
Citação de: TheRedStar em 10 de Maio de 2018, 11:44
Citação de: JoaoM em 10 de Maio de 2018, 11:36
Citação de: Império-Português em 10 de Maio de 2018, 11:34
Fase 1 - Sabotagem , check

Fase 2  - Entulho e negociatas , em curso

A sabotagem começou no primeiro ano do tetra ou foi só esta epoca quando correu mal?

Foi desde que entrou na presidência.

Pensava que era uma discussão seria. Afinal é apenas bota abaixo. Obrigado. E depois admiram se  de ele limpar as eleições.  So ofereces odio. Nada mais

Que pena.

L1968

Citação de: Dandy em 10 de Maio de 2018, 12:57

Enorme Presidente.

Calai, ingratos!

Se a comparação é o Vale Azevedo tens razão.

Cor_rubrum

Enorme Presidente.

Calai, ingratos!

Até as pedras da calçada chorarão perante tão justas e sábias palavras !

SLBffg

Lol.

Isto é algo que um cartilheiro diria.

Chappu

http://geracaobenfica.blogspot.com/2018/05/o-contrato-que-esmaga-o-sl-benfica-e-os.html

Sim, refiro-me ao contrato com a NOS. Uma das piores decisões de Vieira, a vários níveis, na minha opinião.

SL Benfica e benfiquistas são os principais sacrificados nesta montanha-russa de decisões que vão arrastando o SL Benfica para uma ligação forçada à NOS para os próximos 10 anos.

Até hoje ninguém explicou a razão pela qual se faz uma antecipação de valores a meio de uma temporada, qual o custo real dessa operação e que entidade estrangeira que faz o factoring (e porquê estrangeira) ou porque se antecipam receitas que ultrapassam a duração legal do contrato(3 anos) e do mandato da atual direcção.

Como se trata de uma antecipação de receitas, temos que concluir que Vieira antecipou valores a partir da próxima temporada. Ou seja, para ter abatido 97 milhões de euros à dívida bancária, e como o contrato não tem "parcelas de 100M", o SLB terá antecipado as receitas até 2021. Pergunto-me como o SLB, que tem vendido todos os jogadores "vendáveis" à primeira oferta, viverá sem ter a partir de agora receitas anuais dos direitos televisivos.

A oportunidade da operação também levanta muitas dúvidas. Tal nunca foi explicado e não há transparência sequer em demonstrar o "ganho" em pagar adiantado financiamentos em vez de renegociar com taxas/comissões mais favoráveis.

O SLB poupa quanto em juros? Qual o custo final da operação de factoring? Há mais contrapartidas com a entidade do factoring como realização de novas operações de crédito no futuro, longe do escrutínio das entidades nacionais?

Além de tudo isto, não me recordo de qualquer ponto em AG que tenham autorizado a direcção do SL Benfica, que controla a SAD, a permitir à mesma que antecipasse receitas para lá dos 3 anos de contrato em vigor ou que excedessem a duração do mandato da própria direcção. E por muito que queiram desvalorizar estes factos( e querem), são situações que não têm qualquer justificação.

Mas não é só nisto que os interesses do SL Benfica, na minha opinião, foram mal defendidos. Todos sabemos em como a SportTV estava (e pelos vistos ainda está pois perdeu os direitos da Champions) de rastos com a pujança de uma BTV nas mãos do SL Benfica, com os jogos na Luz e a Liga Inglesa. Comprar os direitos da Liga Espanhola teria colocado um fim na SportTV ou obrigado a mesma a deixar de ter uma monopólio. (Não deixa de ser curioso que todos os monopólios em Portugal são alvo de providências cautelares menos o do futebol e o da SportTV...).

O que diz este contrato com a NOS, de acordo com tudo o que foi revelado publicamente nos últimos meses?

Diz que a NOS tem o direito de escolher o dia e hora dos jogos do SLB na Luz, sem qualquer possibilidade de oposição do SLB, e que também o SLB compromete-se a aceitar e viabilizar qualquer data e horário escolhidos pela NOS para os jogos fora. Ou seja, o calendário da SportTV dita a que horas o SLB jogará na Luz ou fora.

Outra curiosidade deste contrato de direitos televisivos é o facto de atribuir à NOS a exclusividade de serviços de comunicações e de tecnologias de informação das entidades do Grupo Benfica, passando a ser o "Official Partner" exclusivo para estas áreas. Isto é bom para quem...?

Tudo isto fica pior quando o próprio Luis Filipe Vieira assumiu numa AG que as mensalidades da BTV revertem na totalidade para a NOS. Ou seja, caro benfiquista, ao subscrever a BTV não está a ajudar o SL Benfica. Está a pagar do seu bolso para a NOS ter a um custo muito reduzido os direitos do SL Benfica!

Ou seja, por exemplo, com uma base de 400 mil subscritores em que 20% sejam empresariais e 80% sejam particulares, a NOS recebe por mês 4,456 milhões de euros. Ora, encarando uma temporada futebolística como tendo cerca de 10 meses, a NOS só em mensalidades receberá algo como quase 45 milhões de euros.

Juntando a isto a revenda dos direitos dos jogos do SLB para o estrangeiro bem como outras receitas adicionais conexas ao contrato, é fácil perceber que este contrato foi um jackpot para NOS.

Daí ser muito importante para a NOS manter na BTV os jogos na Luz pois será só assim que justificarão que a BTV tenha um custo mensal.

Só que para todos os benfiquistas, a esmagadora maioria, isso significa uma penalização enorme.

Quem vive longe da Luz ou não tem possibilidade de ir ver os jogos ao vivo tem que pagar 9,9€ da BTV + 27,99€ da SportTV(HD). O custo da BTV é um peso acrescido às finanças dos benfiquistas que os outros não têm que suportar.

É claro que se estes valores revertessem para o nosso clube, como aconteceu no passado, pagávamos com muito gosto! Só que não é assim...

Resta-me concluir que me parece que isto tudo é demasiado penalizador para o Sport Lisboa e Benfica e para os benfiquistas.

Subscrever a BTV ou a SportTV, meus caros, não é ajudar o SL Benfica ou sequer apoiar o mesmo.

Acredito que possam haver outras opiniões sobre este tema, mas com base em tudo o que foi divulgado, não vejo como poderemos encarar tudo isto como sendo esmagador para o nosso clube e para os benfiquistas.

Tenho lido muitas opiniões a reclamarem acções concretas dos benfiquistas. Pois bem, têm aqui uma: cancelemos a BTV e a SportTV e deixemos de financiar do nosso bolso o futebol português.

Pelo menos enquanto este ataque ao SL Benfica não parar e enquanto não virmos uma direcção do SL Benfica que verdadeiramente defenda o nosso clube.

P.S.: Não é possível ignorar os boatos que tentam ligar a operação de pagamento da dívida bancária do SLB com a reestruturação das empresas de Luis Filipe Vieira em Dezembro de 2017. Não é a primeira vez que tais boatos circulam mas não quero acreditar que isso tenha um fundo de verdade. Seria mau demais quer para o NB quer para LFV. Não acredito.

JoaoM

Citação de: magoslb em 10 de Maio de 2018, 12:57
Citação de: JoaoM em 10 de Maio de 2018, 12:40
Citação de: magoslb em 10 de Maio de 2018, 12:35
Lol.

Epá, nunca se sabe, agora há o gabinete de crise. Esta onda de RGS e pessoal descontente é a verdadeira crise para eles, ameaça dezenas de bons tachos. Depois de saber que somos alvo de atenção por parte de determinadas pessoas, se me dissessem que esta catadupa de iniciados estavam todos enfiados num gabinete na luz com múltiplos ecrãs abertos, não achava totalmente descabido.

Claro que depois desta bela época que a estrutura nos deu, o que não vai faltar são infiltrados a gozar o prato.

Na expo . 2 monitores. Multiplos ecras mas sao de trabalho.
Um conselho . Tenta imaginar um mundo onde as pessoas que nao pensam como tu nao sao obra e arte de uma estrategia qualquer . Que sao pessoas normais . Que apenas nao pensam como tu . Tenta . Vais ver que nao é assim tao inverosimil

Falei de formal geral, não apontei ninguém em específico, se acusaste o toque, lá sabes porquê.

Em dois dias fazes quase cobertura de 24h, mas só a este tópico. Mas parabéns, deves ter um trabalho que te permite muita liberdade, podes acompanhar este tópico ao segundo, em vez de ser nas pausas ou de vez em quando. É bom para o país, quanto mais gente bem empregada melhor.

Tambem deves ter tempo já que controlas tao bem a minha actividade . Obrigado.

John Locke

Citação de: JoaoM em 10 de Maio de 2018, 11:57
Citação de: SURREAL9 em 10 de Maio de 2018, 11:54
Citação de: iloy em 10 de Maio de 2018, 11:39
Citação de: JoaoM em 10 de Maio de 2018, 11:27
Citação de: RedSinde em 10 de Maio de 2018, 10:54
Vieira no seu melhor... ontem mais uma vez gozado na reunião da liga!

O velho caquético PC na risada com a pandilha... porque estariam a rir?

Fosse eu presidente do Benfica, e enquanto o fcp não fosse condenado pelos crimes contra o Benfica!

O Benfica não participaria em mais nenhuma reunião de liga ou fpf, e impugnava este campeonato sujo!

Com essas ações acho que a liga e a fpf iriam tremer!

Pois iria passar a imagem para fora do país de que somos um país onde o futebol é gerido por corruptos... já sabemos que lá fora sabem, né!

Mas iria ter mais impacto, se o Benfica toma-se essa atitude!

Aquilo era uma cimeira de presidentes onde decisoes importantes iam ser tomadas. Onde está o sentido de fugir de um centro de decisao??? Nao participar na tomada de decisões para a indústria onde se está inserido é apenas idiota.

È verdade que este ano o LFV mostrou exatamente aos Benfiquistas como se gere e se promove uma indústria!!
Se tomar decisões para melhorar o nível do futebol português è concordar com a criação das equipas sub 23 entao mais vale ficar em casa e deixar o seu lugar a quem sabe de futebol.

Mais que isso, ajudou os rivais a sair do lodo. Portanto, ele é o cérebro da cimeira pelo bem do futebol Português.

Quando ganhou o tetra estava a ajuda los a sair do lodo tambem ? Era sadismo puro ?

Um tetra que começou a ser conquistado assim que o Porto, inexplicavelmente, começou a dar tiros nos pés e ficou bastante enfraquecido.

Mas será que só podemos ter um Benfica vencedor e pujante quando os outros estão na mó de baixo?

Eu quero um Benfica forte, independentemente dos outros.

A verdade é que enquanto o Porto esteve na sua fase normal, o normal para nós era ganhar 1 campeonato a cada 4, 5 anos. Essa era a média do Vieira.

E se de facto tb houve coisas bem feitas durante estes anos todos do Vieira na presidência, a mentalidade vencedora neste Clube apenas ressurgiu com a entrada de um treinador, neste caso Jorge Jesus.

Quem se lembra daquela pré-época em 2009, foi a partir daí que começamos a dar o salto qualitativo e a pensar realmente em VENCER e não apenas em conseguir a qualificação para a Champions.

Em 6/7 anos de presidência não conseguiu incutir qualquer mentalidade de vitória. Se em vez do Jesus em 2009 tivesse vindo um Rui Vitória provavelmente a esta hora andávamos ainda às turras com o Sporting a lutar pela Champions!

Semper Fidelis

Enorme Presidente.

Calai, ingratos!

seu trolleiro...

Vitor Abreu

Citação de: Joseph36 em 09 de Maio de 2018, 19:39
A verdade é que Luís Filipe Vieira é um dos melhores Presidentes de sempre da história do Sport Lisboa e Benfica.
O que faz falta a alguns adeptos é fazerem um exercício de memória e lembrarem-se de como estava o Benfica antes da chegada de Luís Filipe Vieira. Será necessário relembrar o 6º lugar, o jejum de campeonatos, o clube estoirado financeiramente e sague de sanguessugas que se intitulavam benfiquistas, estando à beira do colapso total. É necessário relembrar Damásio e Vale e Azevedo.
Ora, graças a este homem o Benfica voltou ao lugar onde merece estar. Temos infraestruturas modernizadas, temos equipas competitivas, voltamos a ter finalmente a hegemonia do futebol português, temos um clube estável financeiramente, somos um clube que tem formado grandes talentos, temos uma televisão fabulosa, que transmite diversos conteúdos, voltamos a ser pujantes nas modalidades. Somos um clube credível e modernizado em todas as frentes.
Luís Filipe Vieira é o responsável por uma década de sonho do clube (uma das melhores de sempre), onde sobressaltam 5 campeonatos conquistados.
Por um ano menos conseguido vamos querer deitar tudo a perder? Nem o Luís Filipe Vieira, nem o Professor Rui Vitória são perfeitos, mas é com eles que vamos encarar as próximas épocas, isto doa a quem doer. E vamos voltar a vencer.
Tenho pena que os Benfiquistas prefiram direcionar as críticas à direção, depois dos ataques de que o Benfica foi alvo esta época. Meus senhores, os tempos são de união, só assim conseguirmos reconquistar o que é nosso por direito e afundar quem nos faz tanto mal.
Quanto à candidatura de Rui Gomes da Silva, sem prejuízo de ter todo o direito a candidatar-se, pois afinal somos um clube democrático não deixam de ser verdadeiramente surpreendente as suas últimas intervenções.
Rui Gomes da Silva sempre fui um acérrimo defensor de Luís Filipe Vieira e agora vai candidatar-se contra alguém que, peço desculpa pela expressão, já lhe deu de comer?
Como disse o Dr. Pedro Guerra há uns tempos, o Benfica não precisa de mais um aventureiro. Muito menos de alguém que só se lembrou desta "ideia" no fim de um campeonato injustamente perdido, fazendo declarações desestabilizadoras antes de um jogo que pode ter decidido o segundo e o terceiro lugar.
De resto, não tenho mais nada contra a sua candidatura. Apenas quero ver se vai com ela para a frente. Porque ou muito me engano ou será humilhado eleitoralmente e aí ficará para sempre sem credibilidade. para o Benfica. Vamos ver se tem coragem.

Daqui a 100 anos ainda vamos estar com a porcaria da conversa de que o Vieira salvou o Benfica e como estava o clube antes de ele chegar?
Primeiro isso é uma falsa verdade, quem salvou o Benfica foi o Manuel Vilarinho que conseguiu tirar do poleiro o Vale e Azevedo.  Os benfiquistas andavam cegos como agora, ninguém vê a porcaria que o rei sol anda a fazer ao clube.
Segundo, a reestruturação financeira tem muito que se lhe diga. Pagar dívidas antigas criando novas dívidas até eu sei fazer. E acreditem que não deixava o valor chegar aos 500 milhões!
Terceiro, realmente em termos de infraestruturas fez uma boa obra que, devido a interesses pessoais e das suas empresas, está a querer aumentar ainda mais com a construção de universidades e o diabo a 7. Mas que é isto? Universidade? Para quê? Vou-me abster de comentar isto, é ridículo.

Depois é falso que tenhamos ganho 5 campeonatos nesta década, ganhamos apenas os 4 do tetra pois 2010 pertence à década anterior.

E agora gostava que me explicasse o que tem de mal o Rui Gomes da Silva candidatar se à presidência. Só porque o senhor LFV lhe "deu de comer" durante uns anos, é ingrato este hoje não estar de acordo com o atual presidente e, desta forma, apresentar uma alternativa? Essa do dar de comer é só estúpida, pois ele não ganhou projeção enquanto estava no Benfica, além de que já quando saiu do cargo que ocupava foi por desacordo com os ideias do Vieira. Deviam era de haver mais como ele, com opinião própria e que não a vendem por uns trocos. E tem características que o LFV não tem, a começar por ser BENFIQUISTA!

Quanto a si, pode voltar para o sítio de onde veio. Fico me só por aqui.

iSLBenfica

Citação de: crowseye em 10 de Maio de 2018, 12:40
Citação de: Gonzalex em 10 de Maio de 2018, 11:21
Citação de: TheRedStar em 10 de Maio de 2018, 11:14
Citação de: Gottschalk em 10 de Maio de 2018, 02:43
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Maio de 2018, 00:52
Mr Presi

Vá buscar o JJ
Dava uma marretada nos lagartos pois quer se queira quer não o JJ é a grande mais valia daquele clube (é ele e os milhões roubados do BES)
O Bruninho era corrido do SC Lagartal e os badalhocos do norte ficavam de cú apertadinho!
Era preciso gastar algum dinheiro e muitos adeptos que agora abominam JJ não iam gostar mas não tenho dúvidas que do ponto de vista estratégico era um golpe com boas chances de resultar!

Precisamos de um treinador que vença os derbies e os clássicos

Precisamos de reiniciar o ciclo que nos trouxe as vitórias e o domínio do futebol português!

Da maneira como está o ambiente fora das linhas tem de haver um golpe de força para conseguir vencer e calar os inimigos!

ser teimoso e manter a mesma linha vai dar o mesmo resultado

reforçar tanto no treinador como no plantel

Um passo atrás para depois dar dois em frente!

Tenho a certeza absoluta de que se Jorge Jesus voltar, o que é absolutamente incerto nesta altura, virá acabar a obra que deixou a meio.

Virá vencer o título europeu. Vieira sabe disso. Jorge sabe disso. Queiram ambas as vontades se conjugar para bem do Benfica.

Que nojo.

"Precisamos de um treinador que vença os derbies e os clássicos"

Quantos classicos/derbies ganhou mesmo o JJ esta época?

Desde quando representar e Sporting é a mesma coisa que representar o Benfica? Agora as exigências dos 2 clubes são iguais?

As exigências nestes últimos dois anos foram iguais para os dois clubes, sendo que o Sporting fez um investimento astronómico durante estes três anos, superiorizando o do próprio Benfica.

Portanto a nível de condições e exigências, ambos os clubes estão ao mesmo nível. Os resultados são apenas o reflexo da (in)competência do treinador. 1 supertaça, 1 Taça da Liga e talvez 1 Taça de Portugal. Em 3 anos, para aquilo que foi investido é muito pouco. Em condições normais, antes da chegada do Jesus e deste investimento astronómico, seria razoavelmente bom.

L1968

Não peço muito, só peço que o Vieira goste e sinta o Benfica como eu e muitos users deste fórum

Bedsy

Citação de: SLBffg em 10 de Maio de 2018, 13:12
Lol.

Isto é algo que um cartilheiro diria.
Pstt..
Agoranão posso que estou a receber a cartilha com o dr.pedro guerra.