Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

piwo

Nunca mais chega o dia...de o ver preso para ter a certeza que nao pode voltar.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: JoaoM em 11 de Maio de 2018, 17:10
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 11 de Maio de 2018, 17:01
Citação de: Phuket em 11 de Maio de 2018, 16:58
Citação de: golfdreamer em 11 de Maio de 2018, 16:56
Citação de: Phuket em 11 de Maio de 2018, 16:51
Citação de: golfdreamer em 11 de Maio de 2018, 16:01
Citação de: JoaoM em 11 de Maio de 2018, 15:03
Citação de: golfdreamer em 11 de Maio de 2018, 14:57
Citação de: JoaoM em 11 de Maio de 2018, 14:45
Citação de: golfdreamer em 11 de Maio de 2018, 14:44
Citação de: JoaoM em 11 de Maio de 2018, 14:07
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 11 de Maio de 2018, 14:03
Citação de: JoaoM em 11 de Maio de 2018, 13:56
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 11 de Maio de 2018, 13:53
Citação de: JoaoM em 11 de Maio de 2018, 13:44
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 11 de Maio de 2018, 13:37
Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Maio de 2018, 11:24
Mais uma vez um candidato contra ele que lhe foi prometido um tacho no Benfica

Assim fica dificil haver oposição

Agora repitam: "o Benfica não tem qualquer défice democrático", como ontem se proclamava por aqui neste mesmo tópico.

Portanto , algume quer ser presidente do Benfica e avança com uma candidatura . Perde e a direçao vencedora arranja forma de o englobar no clube . O candidato derrotado aceita . Isso diz muito mais do candidato derrotado que afinal apenas queria poleiro do que da direçao .

1 - Não são os candidatos que estão aqui em causa, mas a direcção.

2 - Em que medida é que uma coisa obsta à outra, mesmo?

3 - A parte que assinalei a bold é significativa de uma coisa: temos claramente formas diferentes de ver a vida.

O estimado usuário considera que é normal a "direcção arranjar forma de o englobar no clube". Eu não. Para uns, a discussão democrática é positiva e encerra efeitos que necessariamente elevarão o clube a novos patamares de excelência. Para outros não. Para uns, é normal inserir uma qualquer pessoa na estrutura, independentemente da valia que a mesma possa ter para a mesma. Outros não.

É a vida, suponho.

Mas esta direcçao descobriu a polvora ? Isso faz se nao so no futebol como em outras actividades . Normalmente e até para concertar o maximo de sinergias possiveis é normal as listas vencedoras irem buscar elementos validos ás listas vencidas .

é uma questao de estrategia tambem . Isto é a vida real . é assim que funciona . Podes nao gostar ( e eu nao digo que gosto ) mas é assim que funciona por vezes

Obrigado pelo " estimado"

Já que o estimado usuário conseguiu a proeza de não abordar nenhuma das questões suscitadas, permito-me apenas um comentário adicional:

O damage control é muito giro. O problema é que, como diz o povo, "contra factos não há argumentos".

Nem percebi que tu tinhAs questoes para mim . Aquilo que tu discordas é uma questao de estratégia . Nao é algo que apenas esta direçao faça. Basta acompanhares um pouco a sociedade ao teu redor . Listas candidatas criam se assim seja na politica seja onde for . O que é preocupante é tu achares que este tipo de acçao é exclusivo da direçao . Creio que tens de sair um pouco mais fora do forum e ver o que se passa na cidade onde vives, no pais onde vives e no mundo onde vives
Dá lá um exemplo de uma situação parecida. Em que duas listas/partidos oposto, depois de uma de-las ter insultado o caracter/intenções da outra durante o periodo eleitoral, convidar o "adversário" integrar a sua direção.

Fico a aguardar....

Ultimo Congresso do PSD . Depois das eleiçoes e para certos orgaos as listas de candidatos foram conjuntas se nao me engano
Citação de: JoaoM em 11 de Maio de 2018, 14:45
Citação de: golfdreamer em 11 de Maio de 2018, 14:44
Citação de: JoaoM em 11 de Maio de 2018, 14:07
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 11 de Maio de 2018, 14:03
Citação de: JoaoM em 11 de Maio de 2018, 13:56
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 11 de Maio de 2018, 13:53
Citação de: JoaoM em 11 de Maio de 2018, 13:44
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 11 de Maio de 2018, 13:37
Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Maio de 2018, 11:24
Mais uma vez um candidato contra ele que lhe foi prometido um tacho no Benfica

Assim fica dificil haver oposição

Agora repitam: "o Benfica não tem qualquer défice democrático", como ontem se proclamava por aqui neste mesmo tópico.

Portanto , algume quer ser presidente do Benfica e avança com uma candidatura . Perde e a direçao vencedora arranja forma de o englobar no clube . O candidato derrotado aceita . Isso diz muito mais do candidato derrotado que afinal apenas queria poleiro do que da direçao .

1 - Não são os candidatos que estão aqui em causa, mas a direcção.

2 - Em que medida é que uma coisa obsta à outra, mesmo?

3 - A parte que assinalei a bold é significativa de uma coisa: temos claramente formas diferentes de ver a vida.

O estimado usuário considera que é normal a "direcção arranjar forma de o englobar no clube". Eu não. Para uns, a discussão democrática é positiva e encerra efeitos que necessariamente elevarão o clube a novos patamares de excelência. Para outros não. Para uns, é normal inserir uma qualquer pessoa na estrutura, independentemente da valia que a mesma possa ter para a mesma. Outros não.

É a vida, suponho.

Mas esta direcçao descobriu a polvora ? Isso faz se nao so no futebol como em outras actividades . Normalmente e até para concertar o maximo de sinergias possiveis é normal as listas vencedoras irem buscar elementos validos ás listas vencidas .

é uma questao de estrategia tambem . Isto é a vida real . é assim que funciona . Podes nao gostar ( e eu nao digo que gosto ) mas é assim que funciona por vezes

Obrigado pelo " estimado"

Já que o estimado usuário conseguiu a proeza de não abordar nenhuma das questões suscitadas, permito-me apenas um comentário adicional:

O damage control é muito giro. O problema é que, como diz o povo, "contra factos não há argumentos".

Nem percebi que tu tinhAs questoes para mim . Aquilo que tu discordas é uma questao de estratégia . Nao é algo que apenas esta direçao faça. Basta acompanhares um pouco a sociedade ao teu redor . Listas candidatas criam se assim seja na politica seja onde for . O que é preocupante é tu achares que este tipo de acçao é exclusivo da direçao . Creio que tens de sair um pouco mais fora do forum e ver o que se passa na cidade onde vives, no pais onde vives e no mundo onde vives
Dá lá um exemplo de uma situação parecida. Em que duas listas/partidos oposto, depois de uma de-las ter insultado o caracter/intenções da outra durante o periodo eleitoral, convidar o "adversário" integrar a sua direção.

Fico a aguardar....

Ultimo Congresso do PSD . Depois das eleiçoes e para certos orgaos as listas de candidatos foram conjuntas se nao me engano

Vais ter que te esforçar mais que um "se não me engano"
Quem insultou quem? quem é que insultado depois foi para a lista que lhe insultou?

Eu nunca falei em insultos. Tenta ser um pouco serio .
Aquilo que eu disse é que a estrrategia de as listas vencedoras irem buscar pessoas ás outras é normal . Acontece .

Por uma questao de unidade . Por uma questao de pura estratégia . Estamos mesmo a discutir que isto acontece ?

Tu é que tens de ser sério.... eu fui claro!
Pedi te um exemplo da realidade desta direçao... "Em que duas listas/partidos oposto, depois de uma de-las ter insultado o caracter/intenções da outra durante o periodo eleitoral, convidar o "adversário" integrar a sua direção.".
Nao te pedi nenhum exemplo da tua realidade manipulada.
Aquilo que tem vindo a acontecer ao longo dos ultimos 15 anos é simples e facil de comprovar... tens algum outro exemplo para partilhar com a malta?

É esta "democracia" que vens pedir para o Benfica?
Fernando Tavares.

?
Fora do Benfica? Podes partilhar mais dados? Quando? Outros envolvidos?
O Fernando Tavares disse cobras e lagartos do Vieira quando fazia parte da lista do Rangel, hoje é seu vice-presidente.

Dentro do Benfica toda a gente sabe que acontece. O user disse que era normal, para não sermos ingénuos, para vermos o que se passa "no mundo real".

Foram pedidos exemplos do "mundo real".

Ainda aqui estamos à espera.

Tens razao . Peço desculpa . Esse tipo de estrategia é unicamente da responsabilidade do Glorioso . Mais ninguem o faz e eu estava a tentar defender o indefensavel .
Agora que ja levaste a bicicleta ( estou a contar com alguns posts de regozijo pelo que podes começar ) podemos começar a discutir coisas mais serias ?

Deve se aumentar o orçamento das modalidades pondo em risco o equilibrio financeiro do clube ( nao da SAD)  de forma a tentar acompanhar a loucura dos lagartos ou seguir a mesma estrategia que temos seguido e correndo o risco de sermos segundo em muitas das modalidades ?

Não é uma questão de levar ou deixar de levar a bicicleta.

Há lutas e lutas: umas são exequíveis, outras nem tanto.

Não fazes parte da brigada de damage control que anda por aí? Ok. Entendes só que a direcção liderada por Vieira tem tomado mais decisões boas que más? Ok. Tudo bem.

Vir sustentar que o actual Benfica não tem um problema de défice democrático por resolver, em face de todos os indícios que apontam no sentido contrário - já tos enunciei ontem, aglutinação da oposição, golpe estatutário, política editorial da BTV -, já não me parece razoável, especialmente perante uma total falta de argumentos sérios e concretos para suportar esse entendimento.

Esta atitude leva depois a que não passes por um user independente, mas a um avençado que anda por aqui a defender o indefensável.

Lisboa_e_Benfica

Citação de: Phuket em 11 de Maio de 2018, 16:36
Citação de: iloy em 11 de Maio de 2018, 15:39
nao ter percebido os novos valores da LDC e ter arriscado esta perda de 40 milhoes deviam dar despedimento direto, pena è qus os benfiquistas tal como a maioria dos portuguès sao tao habituados na incompetencia que atè deixem os incompétentes gerir clubes, bancos, estado, empresas e depois ficam admirados por ter um pais que quase parecia a grecia, de ver empresas nacionais comprados pelos chinès, bancos a falencia, clubes com passivo de outro mundos,e atè conseguem continuar a votar para politicos que ja foram condenados pela justiça!!!
Eu já ando a falar nisto há muito tempo, que o desinvestimento para pagar passivo ia sair muito caro ao Benfica.
Escreviam que estava enganado, que o que interessava era diminuir passivo, mesmo que custasse títulos?

Hoje abriram os olhos.

O quê? Agora a culpa é por se ter reduzido o passivo?? Haja paciência para tanta desinformação ou ignorância sobre o assunto.

Este ano não reforçámos a equipa para se ter dinheiro para as obras desnecessárias que vamos fazer.

Lisboa_e_Benfica

Que perseguição ao user JoaoM. Se o gajo quer defender o vieira que defenda. Quando já se sabe para o que aqui vem perde se tempo com estas situações para quê?

Neste fórum também ha muita intolerância à opinião contrária. Quem apoia LFV sofre um bullying desmedido...triste mesmo.

Alguém para elogiar o vieira tem sempre de começar com um "não sou vieirista mas"
"Não apoio o vieira mas..."

Enfim. Não é assim que vamos conseguir fazer os vieiristas mudar de lado. Pelo contrário, só os torna mais fanáticos e cegos.

Sérgio 83134

Citação de: dtfstoko em 11 de Maio de 2018, 17:25
No outro dia tive uma conversa com o user Eusebio10 em que eu insistia que o Benfica já sabia do enorme aumento nos prémios da champions na época passada e ele dizia que só esta época é que se soube, e como eu apesar de ter quase a certeza que o Benfica já sabia queria tirar as provas dos 9 então hoje tendo mais tempo livre andei ai a procurar e encontrei no dia 4 de Abril numa mensagem do ruio1999 esta imagem da entrevista que o DSO deu ao Record onde ele fala claramente do aumento dos prémios.

Então agora pergunto aos vieiristas que por aqui andam, porque raio é que este ano se deu o desinvestimento?

Eu sou vieirista assumido.

Se gostei do desinvestimento.

Não.

Ele aconteceu desde a saída do JJ (com excepção do rafa)

Muito antes da subida dos valores na champions.

Mas a direcao tomou conhecimento desses aumentos a tempo de se precaver com um bem melhor planeamento da epoca.

Falhou claramente a estrutura nesse aspecto este ano.

Custou uma época miserável.

Se vou deixar de apoiar a direção.?

Não.

Tenho boa memória.

São os mesmos que investiram anos a fio aos 30 Milhões ano.

Que  rentabilizaram esses investimentos  várias vezes.

Que ganharam tudo em Portugal e quase na Europa duas vezes.

Por isso vieirista assumido.  Claro.

Sei ainda que em Portugal os clubes são prejuízo.

Sei que as vendas servem para equilibrar os orçamentos deficitários ano após ano.

Sei que recebemos 100 Milhões da NOS.

Sei que abatemos o passivo em 100M.

Ninguém fez isso nunca.

Sei que em 15 anos de LFV nunca ... repito nunca o Benfica ficou a dever nada a ninguém.

NUNCA FOI INTERVENCIONADO POR NINGUÉM.

O SCP então nem um empréstimo obrigacionista conseguiu cumprir ..

Mas euros para 8M para treinador,  para carradas de jogadores para o Ricardinho existe com fartura.

Vamos ver o que vai sair dali.

O Benfica sad é das empresas mais bem geridas desde que tenho memória  em Portugal.

É uma máquina de faturar e de contas organizadas.

E ainda ganhou qualquer coisa em termos de títulos ... Concordam comigo?

Pois é... podem continuar a destilar ódio ao presidente, que quando for as próximas eleições o meu voto está garantido.

RelatoBenficaSempre

Citação de: Sérgio 83134 em 11 de Maio de 2018, 18:08
No outro dia tive uma conversa com o user Eusebio10 em que eu insistia que o Benfica já sabia do enorme aumento nos prémios da champions na época passada e ele dizia que só esta época é que se soube, e como eu apesar de ter quase a certeza que o Benfica já sabia queria tirar as provas dos 9 então hoje tendo mais tempo livre andei ai a procurar e encontrei no dia 4 de Abril numa mensagem do ruio1999 esta imagem da entrevista que o DSO deu ao Record onde ele fala claramente do aumento dos prémios.

Então agora pergunto aos vieiristas que por aqui andam, porque raio é que este ano se deu o desinvestimento?

Não.

Mas a direcao tomou conhecimento desses aumentos a tempo de se precaver com um bem melhor planeamento da epoca.

Não.

Tenho boa memória.

Sei que as vendas servem para equilibrar os orçamentos deficitários ano após ano.

Ninguém fez isso nunca.

Sei que em 15 anos de LFV nunca ... repito nunca o Benfica ficou a dever nada a ninguém.

Mas euros para 8M para treinador,  para carradas de jogadores para o Ricardinho existe com fartura.

O Benfica sad é das empresas mais bem geridas desde que tenho memória  em Portugal.

Pois é... podem continuar a destilar ódio ao presidente, que quando for as próximas eleições o meu voto está garantido.

O teu melhor amigo é o espaço? O meu buffer ia explodir contigo a escrever.

michel77

costapequeno

quantos jogos de castigo levou o coentrao este ano do CD?

Guzmán

Citação de: zefo em 11 de Maio de 2018, 17:17
Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Maio de 2018, 17:14
Jose Marinho..... vergonha eterna

Hoje no jornal O Benfica, nas páginas duas e três, o destaque dado ao Apito Condicionado que tramou o Benfica. Com a ilustração de Ricardo Campus...

A mim custa-me o Marinho porque quando era moderado gostava de o ler. Mas ser jornalista reformado não dá de comer

Nem de propósito estava a pensar nisso
A reforma do Marinho chegou aos quê, 42 anos?!

zefo

Citação de: Guzmán em 11 de Maio de 2018, 18:17
Citação de: zefo em 11 de Maio de 2018, 17:17
Citação de: Slipknot_BMC em 11 de Maio de 2018, 17:14
Jose Marinho..... vergonha eterna

Hoje no jornal O Benfica, nas páginas duas e três, o destaque dado ao Apito Condicionado que tramou o Benfica. Com a ilustração de Ricardo Campus...

A mim custa-me o Marinho porque quando era moderado gostava de o ler. Mas ser jornalista reformado não dá de comer

Nem de propósito estava a pensar nisso
A reforma do Marinho chegou aos quê, 42 anos?!
Não deve falhar muito. O gajo foi corrido da STV... o Nuno Farinha vai fazer o mesmo.

Guzmán

Citação de: Flirt4ever em 11 de Maio de 2018, 17:47
Citação de: JoaoM em 11 de Maio de 2018, 17:27
Mesmo nao sendo vieirista (...)

;D

Esse gajo faz lembrar o actor que faz o personagem Clay dos Sons of Anarchy  ;D

Asqueroso

zefo

dtfstoko

Citação de: Sérgio 83134 em 11 de Maio de 2018, 18:08

Não.

Não.

Tenho boa memória.

Ninguém fez isso nunca.

Esta falta de ambição dos benfiquistas ainda é o que me custa mais parece basta ser melhor que o Porto e Sporting para estar tudo bem no Benfica, em vez de nos compararmos com os melhores da Europa a base de comparação é com equipas que tem muito menor capacidade e potencial que nós e depois vemos equipas como a Roma a chegar as meias finais da LdC e nós a levarmos 5 do Baselia. Quanto ao resto nem vou perder tempo a comentar tudo só gostaria de ressalvar a parte em que tu dizes que achas que uma "empresa" que dá 10% das suas receitas em transferências a um terceiro só porque sim uma das mais bem geridas em Portugal.