Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Pedro Nunes 28

Citação de: Mestre em 06 de Junho de 2018, 15:05
Citação de: Elvecchio em 06 de Junho de 2018, 10:42
Citação de: Mjolnir em 06 de Junho de 2018, 10:41
Citação de: Elvecchio em 06 de Junho de 2018, 10:40
4 detidos nas buscas.

Mais um dia em que nos envergonhas.
Acho que não.

Estás seguro e confiante?

Quando saem estas noticias não ficas á rasca?

Eu fico.

Meu caro, a minha esperança é que se prove que existiu abuso de confiança do presidente do clube, e tendo sido o clube lesado, o Benfica nada sofra. Afinal na notícia de hoje sao "só" quase dois milhões desaparecidos
A ser verdade o Benfica já sofreu....danos materiais de elevado montante !
Se duvidas existissem, começamos a entender porque motivo o passivo não baixava !

JRCosta

O que este clube poderia ser com um presidente a sério, dá que pensar...

Biscai@

E acrescento... para uma transferência de tão alto valor o Domingos Soares de Oliveira devia de ter conhecimento e muito provavelmente foi ele que deu a ordem... não estamos a falar de dois tostões, estamos a falar da transferência de dois milhões de euros, sem a permissão do DSO penso que não era possível validar tal transferência... repito, o cerco está a apertar e de que maneira. Muito provavelmente a seguir vão fazer novas buscas para as transferências de jogadores, a PJ e o MP vão investigar o Benfica de cima a baixo, espero bem que o Vieira os tenha no sítio... para já está caladinho com um rato... mas ele sabe que não pode continuar assim por muito mais tempo.

Ricardo Teixeira

Só há 3 opções:

- os serviços prestados, são reais, e um pouco carotes;
- um esquema para alguém ganhar mais uns trocos à custa do Benfica;
- maneira de tirar dinheiro do clube para usar em actos ilegais.

Resta sabermos o nome da empresa, e os nomes ligados a ela, para ver as ligações...

Qualquer uma das últimas, é repugnante.

Nuno_SLB

2 milhões é muita pasta....O DGS tinha de ter conhecimento de tal movimento.

Pedro M.

Amigos, a PJ está frustrada porque no caso dos e-mails estão aparentemente de mãos atadas. Na questão dos jogos alegadamente aliciados, têm um punhado de mensagens e dois ou três depoimentos que não têm força suficiente para avançar já com uma acusação. Os vouchers são um não-caso.
E claro a história da e-toupeira não chegou para animar e satisfazer suficientemente as hostes da investigação. E por isso, desencadearam mais buscas, desta vez, de âmbito financeiro.
Nunca vi um clube português a ser escrutinado da forma como está a ser. Nem o FCP no Apito Dourado foi investigado desta forma. Aí as violações do segredo de justiça, a invalidade das escutas e os avisos para certas pessoas fugirem para Vigo já eram aceitáveis...
O Francisco Marques conseguiu o que queria. Uma investigação a todos os jogos, a todas as contas e a tudo o que diz respeito ao Benfica, directa ou indirectamente. Uma cabala concertada por vários órgãos de comunicação social, afectos ao FCP e SCP, para nos descredibilizarem na praça pública.
E mesmo não duvidando de algumas potenciais irregularidades praticadas por esta direcção, pergunto-me porque ninguém investiga o que se passa acima do rio Douro.
Se os nossos adeptos tivessem ido ao Centro de Estágios da Maia ameaçar árbitros, se um director desportivo nosso ameaçasse a carreira de um árbitro que acabou despromovido (muito mais grave do que "dar cabo" de uma nota) ou se adiássemos a segunda parte de um jogo e pelo meio, pagássemos convenientemente uma dívida para com esse clube que faria uma segunda parte bastante passiva e ainda com uma arbitragem escandalosa, então teríamos buscas todos os dias. Mas isto já não interessa aos investigadores, pelos vistos...
O alvo é o Benfica.
A perseguição é evidente.
Não é normal 5 buscas na Luz nos últimos 12 meses.

melo7

Citação de: Rik77 em 06 de Junho de 2018, 15:00
Citação de: melo7 em 06 de Junho de 2018, 14:52
Vamos ver uma coisa..

1.  o comunicado diz "Indicia-se suficientemente nos autos que estas sociedades, a coberto de uma suposta prestação de serviços de consultoria informática, realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor total de 1.896.660,00€, montantes esses que acabavam depois por ser levantados em numerário. Esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica".

2. Se o objetivo foi tirar dinheiro do Benfica, teria de haver alguém dentro do Benfica que faria parte do esquema caso contrário o Benfica cancelava o contrato de prestação de serviços.

E, assim sendo, e depois de todos os escândalos e indícios por demais sabidos, resta ao Sr. LFV colocar o cargo à disposição.
Depende. Se for um diretor qualquer de informática que está a fazer o desfalque, não tem que se demitir.

Bethoven

Vou aqui incluir-me a mim e dizer vos isto: Somos uns Mansos.

ff77

Citação de: oliverghost em 06 de Junho de 2018, 15:08
Citação de: ff77 em 06 de Junho de 2018, 15:00
Citação de: oliverghost em 06 de Junho de 2018, 14:57
O comunicado fala do Benfica mas não fala de dirigentes do Benfica. Por que carga de água é que o Benfica seria arguido quando é a vítima?
Provando-se que os serviços não foram prestados, o Benfica é cumplice. Ou melhor, pessoas no Benfica que permitiram isso sao cumplices. Se forem orgãos sociais da SAD com poderes de vincular a SAD entao a SAD também é cumplice por arrasto.
ATENÇAO QUE ISTO É TUDO NO PRESSUPOSTO QUE O SERVIÇO NAO EXISTIU.
Exacto. É a distinção entre Benfica e pessoas dentro do Benfica que gostaria que o comunicado tivesse sido claro a fazer.

Vocês acho que devem ter a noção que existem pessoas que obrigam as sociedades correto?
Se essas pessoas, com esse poder, cometerem actos ilicitos em nome da sociedade, a sociedade é arguida e arrastada no processo.

oliverghost

Quando saiu o R&C várias pessoas questionaram o valor exorbitante pago em 'serviços informáticos' ou lá como é que se chamava a rubrica.

giiin

Citação de: AnotherDoom em 06 de Junho de 2018, 14:59
O comunicado fala do Benfica mas não fala de dirigentes do Benfica. Por que carga de água é que o Benfica seria arguido quando é a vítima?

Vitima?

Como é que alguém paga 1.9 milhões por um serviço fictício/que não existe... é vitima?

Vamos la por o ponto nos is: isto cheira imenso a saco azul. para o que e' que ainda n sabemos. Salarios de atletas? Algum aliciamento a joagdores?

Baron_Davis

Urge uma defesa intransigente do Maior

Se for preciso medidas radicais, sempre e quando defendam o clube, os adeptos \ sócios apoiarão

weliton

ola

so espero que este dinheiro nao seja colado e provado a investigaçao dos jogos do rio ave e do maritimo! ai esta tudo fodi...

Dennis

Citação de: AnotherDoom em 06 de Junho de 2018, 14:59

Vitima?

Como é que alguém paga 1.9 milhões por um serviço fictício/que não existe... é vitima?

Portanto, se eu, aqui na empresa onde trabalho, transferisse 2 milhões para pagar um serviço que não ocorreu, a empresa era acusada. Possivelmente, acusada de ficar sem 2 milhões na conta em troca de nada. E, se calhar, a vítima era eu, não?