Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Dias13

Citação de: Vieri em 05 de Setembro de 2018, 12:47
Citação de: Meio_metro em 05 de Setembro de 2018, 12:31
Citação de: Vieri em 05 de Setembro de 2018, 12:26
Citação de: Meio_metro em 05 de Setembro de 2018, 12:13
Citação de: darkwolf em 05 de Setembro de 2018, 11:51
Citação de: Meio_metro em 05 de Setembro de 2018, 11:49
O Vieira afinal é arguido ou não?

PG e SAD.

ao contrário de PPC , Geraldes e Albuquerque que eram "civis" o PG é "figura" do Benfica.
O Vieira não é arguido e é a SAD? Mas isto é gozo?

Nada de anormal aí.
Quem praticava os factos imputados era o PG, logo arguido.
O alegado beneficiário de tais actos era a SAD, logo SAD arguida.
Dependendo das ligações encontradas do LFV às práticas do PG, aquele podia ser arguido, ou não, mas ainda há meses tive um processo de corrupção nas mãos exatamente com este desenho, que até deu em absolvição.
Ou seja por causa do Paulo Gonçalves é que a SAD é arguida? Se provarem que ele é culpado a SAD como fica? Tem que encontrar ligações alguém que seja responsável pela SAD? 

Eu percebo pouco.ou nada disto...

Quem cometia o crime materialmente (o agente do crime) era o PG, mas o beneficiário do crime era a SAD, pois os processos em causa diziam respeito à SAD, daí a mesma ser arguida também.

O cerne da defesa aqui deverá ser que o PG atuou a título pessoal, à revelia e no total desconhecimento da administração da SAD, para que, em caso de eventual condenação, leve só ele na tabuleta.

E tão plausível a teoria que a sad sabia como o sru contrário

PG podia usar a informação para brilhar nos corredores da luz, ou dizer apenas que sabia isto e aquilo...daí associar a sad a pratica de crimes com o objectivo de saber processos em segredo, sem provas factuais, parece-me difícil

Mas tb haviam provas factuais no apito dourado e no caso PPC e foi o que foi

+1benfiquista

Citação de: Chalana84 em 05 de Setembro de 2018, 11:19
Citação de: +1benfiquista em 05 de Setembro de 2018, 11:18
Citação de: francisco em 04 de Setembro de 2018, 23:03
Eu cá sugeria que vocês deixassem de andar a dar tempo de antena à CMTV, ao site deles, à merda da Impresa, aos Serrões desta vida... Mas não sei, isto sou eu.

Ora... tantos apelos a "guerras" e afins e depois o pessoal não consegue perceber que a verdadeira guerra é essa: os benfiquistas têm de deixar de alimentar quem lhes faz mal. Eu neste momento não leio jornais, em termos de sites online evito e em relação aos programas das peixeiradas nem sequer passo os olhos por lá. Faz-me bem à saúde mental e não alimento essa corja que ganha a vida à pala do clube que sistematicamente desrespeitam.

Gostava por exemplo de ver o que fariam as estações televisivas se o clube mais popular do país fosse mesmo impedido de jogar durante 3 anos (cenário ridículo que só é avançado para gerar polémica).

Convençam-se de uma vez por todas que a nossa luta passa por aí. Maior parte da estratégia de quem nos quer fazer mal centra-se na CS.

Por segundos pensei de estar no forum do SCP quando o bruninho começou a sua epopeia de culpabiliar a CS pelo que ele fazia

Cada um faz o que quer e dá audiências a quem quer dar mas então não venham depois falar mal da CS. Eu também estou expectante para ver o resultado destes processos, não embarco é em fogueiras públicas. Isto resolve-se na justiça.

Carminati

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Setembro de 2018, 12:49
Citação de: Tr - 17 em 05 de Setembro de 2018, 12:40
Citação de: jnp78 em 05 de Setembro de 2018, 12:27
O problema (grave) está se for provado que isto constitui "recebimento indevido de vantagem desportiva".

Foi o que tentámos imputar ao Porco quando eles divulgaram os mails, mas não conseguimos.

De qualquer forma e seja qual for o resultado final, isto é o fim de LFV no Benfica.

Esperemos que saia a bem e não dê uma de Brunão.

Como é que violar o segredo de justiça para saber do andamento de uma investigação, que será o que está em causa se não estou enganado, poderia resultar em "recebimento indevido de vantagem desportiva"?

Era preciso uma ginástica do caraças..

Parece mais fácil era convencer a malta de que "café com leite" e "fruta" se referiam mesmo a alimentos e não prostitutas. Ou que o pinto da costa é expert em conselhos matrimoniais.

Parecem-me coisas bem diferentes que estão causa.

Recebimento indevido de vantagem, bem como corrupção, são crimes comuns que foram depois transportados para o fenómeno desportivo.

Sempre existiram no nosso ordenamento. Não é por isso que há consequências desportivas aqui.

A consequência desportiva tem que ver com a sanção acessória que o MP quer atracar aos crimes comuns.

Vamos ver que factos tem para sustentar essa pena acessória mas se, como parece, se baseia apenas na identificação na pessoa de um dos arguidos na qualidade de funcionário judicial e observador de árbitros, não vai ter sorte.

Para sustentar a acusação na responsabilidade penal acessória terá também que alegar factos e fazer prova dos mesmos. Isto é, que com a actuação pretendeu influenciar resultados desportivos, como e provar que a intenção era essa.

Parece-me uma extrapolação absurda, mas lá está, há que aguardar para conhecer melhor os contornos da acusação.

Felizmente que no meio de milhares de mensagens lá aparecem algumas de quem (parece) que sabe do que está a falar.

E, também felizmente, todas essas opniões mais fundamentadas dizem que está  haver uma extrapolaçao no sentido de lançar o pânico.

Espero sinceramente que assim seja e  que não seja apenas o nosso benfiquismo a vir ao de cima.

SLBStars

FORÇA PRESIDENTE ESTAMOS CONSIGO !!!
só para ver a censura
:rir:

darth vader

Estou profundamente triste, enojado e envergonhado, e com sentimento de impotência. Mas não é em relação ao Benfica. É em relação ao país em que vivo, a esta República que não consegue ter mão nesta máfia do Norte que por causa de poder tirar proveitos para um clube de futebol, não tem problemas em arrastar o nome do país na lama. Porque é disso que se trata: conseguir influenciar ou controlar a justiça em proveito de 2 clubes corruptos.

Este caso não dignifica em nada o nosso clube, mas calma aí, que há uma desproporção na importância que é dada a isto em relação a outros casos bem mais grave que só demonstra como vai a nossa República. Ao tempo que isto dura e ninguém põe a mão nisto? Humilha-se publicamente quase diariamente a maior instituição nacional de ânimo tão leve e não se passa nada?!

NOJO extremo também me mete a nossa direção. O silêncio, a passividade já não parece estratégia, mas incompetência. A não ser que LFV esteja preso pelos tomates, que é o que parece.

Viva o Benfica, abaixo o rei.

MANOCAS37

Neste momento o que menos interessa é o porque de não investigarem o sporting ou o foculporto.

O que importa é que estes senhores estão a colocar o nome do Benfica na lama. Quando se começa com a historia da cabala é porque estamos com os pés enfiados em merda.

Se estes senhores cometerem algum crime espero que seja punidos. E não me venham com a historia só os do Benfica é que são punidos. Eu espero bem caso seja provado que cometeram uma ilegalidade sejam condenados. Eu não quero um clube que viva a cima da lei.

Eu sei que o Vieira queira muito ser um Pinto da Costa e muitos vieiristas transformar o Benfica num foculbenfica. Mas é isso que temos evitar ao maximo que tal aconteça.

Vieri

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Setembro de 2018, 12:49
Citação de: Tr - 17 em 05 de Setembro de 2018, 12:40
Citação de: jnp78 em 05 de Setembro de 2018, 12:27
O problema (grave) está se for provado que isto constitui "recebimento indevido de vantagem desportiva".

Foi o que tentámos imputar ao Porco quando eles divulgaram os mails, mas não conseguimos.

De qualquer forma e seja qual for o resultado final, isto é o fim de LFV no Benfica.

Esperemos que saia a bem e não dê uma de Brunão.

Como é que violar o segredo de justiça para saber do andamento de uma investigação, que será o que está em causa se não estou enganado, poderia resultar em "recebimento indevido de vantagem desportiva"?

Era preciso uma ginástica do caraças..

Parece mais fácil era convencer a malta de que "café com leite" e "fruta" se referiam mesmo a alimentos e não prostitutas. Ou que o pinto da costa é expert em conselhos matrimoniais.

Parecem-me coisas bem diferentes que estão causa.

Recebimento indevido de vantagem, bem como corrupção, são crimes comuns que foram depois transportados para o fenómeno desportivo.

Sempre existiram no nosso ordenamento. Não é por isso que há consequências desportivas aqui.

A consequência desportiva tem que ver com a sanção acessória que o MP quer atracar aos crimes comuns.

Vamos ver que factos tem para sustentar essa pena acessória mas se, como parece, se baseia apenas na identificação na pessoa de um dos arguidos na qualidade de funcionário judicial e observador de árbitros, não vai ter sorte.

Para sustentar a acusação na responsabilidade penal acessória terá também que alegar factos e fazer prova dos mesmos. Isto é, que com a actuação pretendeu influenciar resultados desportivos, como e provar que a intenção era essa.

Parece-me uma extrapolação absurda, mas lá está, há que aguardar para conhecer melhor os contornos da acusação.

Tenho visto repetido isso de que o M.P. quer aplicar a pena acessória de x e de y, mas onde é que isso vem escrito?
É que nunca li numa acusação um pedido de condenação na pena x, y ou z.
Aos factos segue-se o enquadramento legal, com o tipo legal de crime imputado e amoldura penal, ponto.

O que me parece é que sendo uma acusação por crime de corrupção e tendo como arguido uma pessoa coletiva, a mesma incorre automaticamente nas penas acessórias do 90.º-A do Código Penal, que já coloquei aqui.
Daí até se dizer que o MP pediu isto ou aquilo foi um salto, parvo, a meu ver, pois o MP só pede isto ou aquilo em alegações, não na acusação, a menos que fosse cautelarmente.
As eventuais penas acessórias decorrem da lei.

iloy

Ano ridículo e até patético ver os Benfiquistas defender este gajo comparando com os rivais. Quero lá saber destes cabroes e corruptos, o Benfica foi sempre Um clube diferente muita acima dos outros com valores muitos superiores aos outros. A primeira reação dos Benfiquistas nao deviam ser "nao fizemos piores que os outros ou a justiça não há mesma para nos" mas " quem sujou o nosso clube usando práticas ilegais que sujou o nome do Béfica devia ser despedido já"
Ver Benfiquistas a pedir união por altos ilegais de pessoas vergonhosas que usaram o Benfica è uma'vergonha

Rei

Citação de: GGG em 05 de Setembro de 2018, 12:57
Citação de: steve em 05 de Setembro de 2018, 12:22
as autoridades ja limparam os computadores do Benfica 3 vezes e isto foi o melhor que conseguiram arranjar!!!

um aparte: o PG com todo o seu passado nunca devia ter entrado no Benfica, nem que fosse o melhor advogado do mundo

E tu pensas que o PG entrou no Benfica pelo facto de ser bom ou mau advogado?

Esse sr entrou pela mão de José Veiga e vinha com historial e conhecimento de vários meandros (principalmente pelas suas passagens por Boavista e os outros lá de cima).

Ora bem.

E o Veiga era outro que sabia mexer-se muito bem. Contaram-me uma história em que nos dias anteriores ao jogo do Bessa que nos podia dar o campeonato nacional tantos anos depois, o Veiga andou em cima da malta do Boavista porque o Benfica tinha receio que houvesse dedo do FC Porto nesse jogo. Falou-se até na altura que o FC Porto iria oferecer malas para o Benfica não ser campeão.

O futebol português sempre foi assim, há muitas manobras nos bastidores e só mesmo alguém ingénuo acha que o Benfica também não tenta ter certas informações até para se proteger.

+1benfiquista

Citação de: Gottschalk em 05 de Setembro de 2018, 12:52
FCP anda há décadas com a Polícia do Porto e juízes na mão e passou-se, basicamente, zero. Toda a gente sabe disto, é simplesmente um facto da vida. Sporting nem falo, de tão conhecido que foi a pouca vergonha do PPC e agora do cashball. Ou de passarem a vida a lavar dinheiro da banca.

Hoje o Benfica é apanhado a violar o segredo de justiça, após dois anos a ver a sua correspondência privada violada em público sem consequências, segredo de justiça esse que é violado todos os dias por toda a gente neste cantinho à beira-mar plantado e alto e pára o baile! Carnide corrupto tem de ser extinto, como dizia a puta da Joana Amaral Dias ontem.

Pá...só se deixa impressionar por isto quem quer, ou quem é muito ingénuo sobre a realidade da vida. Parafraseando um conhecido meu, corrompemos foi pouco.

Eu sou a favor da demissão da direcção em caso de condenação mas não nasci ontem. Embarcar em histerismos morais sabendo o lodo que nos rodeia é para papalvos. Ou para regens da youngnetworks que passam agora a vida aqui no SB.

Opinião lucida e sensata que partilho a 100%.
Eu também não gosto de grande parte das pessoas que orbitam à volta da direção, mas é preciso andar no mundo da lua para achar que isto é do mais grave que o nosso futebol viu. E estas pessoas têm direito à presunção da inocência.

ReiEusebio

janete94

Se fez merda, que seja preso.
Se o Benfica for punido desportivamente, o Sporting tem que ser despromovido e o porto impedido de participar em qualquer competição nos próximos 3 anos. Isto para haver justiça.

AnotherDoom

Citação

"Se o nome do senhor Paulo Gonçalves aparecer ligado ao Benfica outra vez, eu conto a verdade toda, não só dessa como de todas."

Luís Filipe Vieira - Agosto de 2007

É agora que vais contar?

Baron_Davis

Citação de: Begpr em 05 de Setembro de 2018, 13:06
Se fez merda, que seja preso.
Se o Benfica for punido desportivamente, o Sporting tem que ser despromovido e o porto impedido de participar em qualquer competição nos próximos 3 anos. Isto para haver justiça.

é já a seguir