Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Senhor Aimar

Citação de: Zetuga em 06 de Setembro de 2018, 15:11
Citação de: nogueira em 06 de Setembro de 2018, 14:58
Citação de: Churchill em 06 de Setembro de 2018, 14:51
Finalmente lida a acusação, tenho a ressalvar alguns pontos:

1) Antes de mais, devo dizer que fiquei bem mais tranquilo. "Mais tranquilo" não significa, contudo, totalmente tranquilo. Paulo Gonçalves deverá ser condenado, o que não constituirá sequer uma surpresa para ninguém tendo em conta o que parecem ser as estratégias de defesa.

2) A grande discussão será a ligação à SAD e que tipo de imputações poderão ser feitas. Também aqui, embora exista espaço de manobra, não acho que haja matéria para condenar o Benfica. A acusação parece achar suficiente implicar a SAD por Vieira saber de bilhetes ou outro tipo de favores. Na realidade, isso nada quer dizer uma vez que não há modo de provar que o Presidente saberia ao que se destinavam os mesmos, e PG evidentemente não informava ninguém do que fazia por escrito. Assim sendo, restará ao MP defender a tese de que Paulo Gonçalves não poderia ter agido em proveito próprio mas sim em benefício da SAD, o que evidentemente dará imenso espaço de manobra à defesa do Benfica.

3) Desportivamente creio que poderemos estar completamente tranquilos. A acusação mal toca neste ponto. A tese do MP vai ser a de colocar "verdade desportiva" num plano superior, ou seja, defender a ideia que o facto do Benfica poder ter acesso a certo tipo de informação privilegiada sobre instituições ou sobre clubes rivais estaria a colocar em causa as leis de concorrência justa entre sociedades. Demasiado ténue para que alguém comprar, parece-me.

Será um processo bastante rápido, e é bom que assim seja. A cobertura internacional tem sido muita e é bom que a Benfica SAD saia o melhor possível desta história.

Boa análise. Ressalvo o negrito, pois para implicar Vieira, tinham de o constituir como arguido.
Constituir uma sociedade anónima como arguida, sem colocar os responsáveis da mesma, é coisa que nunca vi. A SAD é uma coisa abstracta, quem é responsável por ela são pessoas, logo se a SAD é constituida arguida, obrigatoriamente as pessoas também o deveriam ser.

Ou isso, ou demonstrar que PG tinha poderes de agir e decidir em nome da SAD, nao?

Aconselho vivamente - https://www.rtp.pt/play/p4226/telejornal

Advogado e assumido portista ferrenho. Percam 5 min do vosso tempo...

Menino de Ouro RS

Citação de: eaglespirit em 06 de Setembro de 2018, 15:10
eu sou seguidor assiduo do serbenfiquista desde o início mas desde sempre me "enxofrei" com os ditos infiltrados.
faço uma sugestão aos moderadores porque não aquando login ter que mencionar o numero de sócio do Benfica?
apresentando a foto do cartão?
assim saberiamos que estariamos entre benfiquistas.
é apenas uma sugestão
Isto é para Benfiquistas socios ou não

Chalana84

Citação de: X-ray em 06 de Setembro de 2018, 15:01
Citação de: SLBStars em 06 de Setembro de 2018, 15:00
Citação de: eaglespirit em 06 de Setembro de 2018, 14:56
é uma vergonha o ataque sistemático ao Benfica por parte de toda a comunicação social.
ninguém tem medo de dizer seja o que for.
está na moda ser anti Benfica.
precisamos mais do que nunca de mostrar a nossa união e força

É criar um Jornal " Diário do Benfica " que seja fornecido todos dias nas bancas com informação desportiva do Benfica e Internacional e boicotar totalmente qualquer informação do Benfica a outros jornais e tvs desportivas
Isto
+
Rádio Benfica
+
Benfica TV 2

Apenas uma pergunta, e quando as noticias não nos fossem favoraveis ou tivessemos de colocar o dedo na ferida em algum assunto que não esteja correcto esses meios podiam dar essas noticias?

_Xebola_

eu sou seguidor assiduo do serbenfiquista desde o início mas desde sempre me "enxofrei" com os ditos infiltrados.
faço uma sugestão aos moderadores porque não aquando login ter que mencionar o numero de sócio do Benfica?
é apenas uma sugestão

Explica-me como resolves a questão dos que cá estão que são tão Benfiquistas como tu e eu mas que não são sócios...

O forum passa a chamar-se SerSocioBenfiquista??

Ghost.Of.Red

Citação de: Chalana84 em 06 de Setembro de 2018, 15:15
Citação de: SLBStars em 06 de Setembro de 2018, 14:47
Citação de: Chalana84 em 06 de Setembro de 2018, 14:42
Quem gozava com o bruninho mandar a lagartagem não ler jornais, que tem a dizer disto?

Esta é a banca de jornais que está junto a loja do Benfica no Media MArket hoje de manhã:

Mas será que nos julgam assim tao anormais e poucochinhos que acham que não mostrando nós estamos calados?

Mas o Benfica não deveria ser um clube onde a procura pela verdade e democracia seriam pilares fundamentais e a censura fosse repudiada?

Ou afinal é so quando toca aos outros?

Que vergonha e pena sinto meu Benfica por te ver entregue a corja deste nivel!

Se é loja do Benfica esses jornais nem deviam ai estar

Como ainda estou a dar o benificio da duvida de se estás so para desdizer tudo o que os que não se calam ou se apenas não entendes o que te dizem, estes jornais estão numa banca de jornais junto À loja do Benfica, ou seja uma tabacaria, portanto vende jornais. Ou na tua opinião quando as noticias dos jornais não são a bater nos outros ou a enaltecer algo não se podem vender?

O tempo em que as noticias negativas eram apagadas ou impedidas de chegar ao publico já acabou há 43 anos my friend.

Assim explica lá porque é que uma tabacaria que vende jornais todos os dias não devia de ter lá estes hoje?

concordas com isto? Que quando a noticia não nos é favoravel esta deva ser escondida?

Ainda não percebeste que o Saddam era um amador ao pé do que estão a sugerir por aqui e noutros sítios?

Esquece isso. O Benfica e os valores que o regeram durante dezenas de anos estão "moribundos", só assim se explica que, mesmo depois disso tudo, se consiga ainda defender este ser que, quando teve de nos espetar a faca em detrimento do amigo PdC o fez sem pestanejar.

Senhor Aimar

Citação de: Senhor Aimar em 06 de Setembro de 2018, 15:15
é apenas uma sugestão

E quem é Benfiquista doente, mas por variadissimas razões (incluindo financeiras) não é socio?
Acho que 0 problema desse site está nos moderadores. Aprovam todo o tipo de comentários lá. Muitos deles são ofensivos, mal educados, carregados de ofensas, asneiras e erros ortograficos. Mas, muitas vezes, o que interessa são os clics e as views. Por isso lá têm faz um ano Rui Gomes da Silva a escrever.

Desculpem, estava a pensar no site geraçãobenfica citado acima e não no serbenfiquista. As minhas desculpas

mop62904

Citação de: Zetuga em 06 de Setembro de 2018, 15:16
Alguem me consegue explicar como e porque alguem se "poe" como assistente num processo? Qual o direito de o fazer?

Ser dragato?

Ghost.Of.Red

Citação de: Chalana84 em 06 de Setembro de 2018, 15:18
Citação de: X-ray em 06 de Setembro de 2018, 15:01
Citação de: SLBStars em 06 de Setembro de 2018, 15:00
Citação de: eaglespirit em 06 de Setembro de 2018, 14:56
é uma vergonha o ataque sistemático ao Benfica por parte de toda a comunicação social.
ninguém tem medo de dizer seja o que for.
está na moda ser anti Benfica.
precisamos mais do que nunca de mostrar a nossa união e força

É criar um Jornal " Diário do Benfica " que seja fornecido todos dias nas bancas com informação desportiva do Benfica e Internacional e boicotar totalmente qualquer informação do Benfica a outros jornais e tvs desportivas
Isto
+
Rádio Benfica
+
Benfica TV 2

Apenas uma pergunta, e quando as noticias não nos fossem favoraveis ou tivessemos de colocar o dedo na ferida em algum assunto que não esteja correcto esses meios podiam dar essas noticias?

Tens Btv em casa?

Já sabes a resposta.

Mestre

Citação de: nogueira em 06 de Setembro de 2018, 14:58
Citação de: Churchill em 06 de Setembro de 2018, 14:51
Finalmente lida a acusação, tenho a ressalvar alguns pontos:

1) Antes de mais, devo dizer que fiquei bem mais tranquilo. "Mais tranquilo" não significa, contudo, totalmente tranquilo. Paulo Gonçalves deverá ser condenado, o que não constituirá sequer uma surpresa para ninguém tendo em conta o que parecem ser as estratégias de defesa.

2) A grande discussão será a ligação à SAD e que tipo de imputações poderão ser feitas. Também aqui, embora exista espaço de manobra, não acho que haja matéria para condenar o Benfica. A acusação parece achar suficiente implicar a SAD por Vieira saber de bilhetes ou outro tipo de favores. Na realidade, isso nada quer dizer uma vez que não há modo de provar que o Presidente saberia ao que se destinavam os mesmos, e PG evidentemente não informava ninguém do que fazia por escrito. Assim sendo, restará ao MP defender a tese de que Paulo Gonçalves não poderia ter agido em proveito próprio mas sim em benefício da SAD, o que evidentemente dará imenso espaço de manobra à defesa do Benfica.

3) Desportivamente creio que poderemos estar completamente tranquilos. A acusação mal toca neste ponto. A tese do MP vai ser a de colocar "verdade desportiva" num plano superior, ou seja, defender a ideia que o facto do Benfica poder ter acesso a certo tipo de informação privilegiada sobre instituições ou sobre clubes rivais estaria a colocar em causa as leis de concorrência justa entre sociedades. Demasiado ténue para que alguém comprar, parece-me.

Será um processo bastante rápido, e é bom que assim seja. A cobertura internacional tem sido muita e é bom que a Benfica SAD saia o melhor possível desta história.

Boa análise. Ressalvo o negrito, pois para implicar Vieira, tinham de o constituir como arguido.
Constituir uma sociedade anónima como arguida, sem colocar os responsáveis da mesma, é coisa que nunca vi. A SAD é uma coisa abstracta, quem é responsável por ela são pessoas, logo se a SAD é constituida arguida, obrigatoriamente as pessoas também o deveriam ser.

Amigo, eu já vi muita coisa mudar do 8 para o 80, basta-me lembrar os 14 cafés que o Sanchez tomava quando o PG trabalhava no Boavista.

Achando que desportivamente os riscos são menores, a questão da autorização das prendas a terceiros é algo que pode ser critico para o Vieira. Até porque não acredito que pessoal "roube" users de procuradores para ler cenas no Citius a troco de bilhetes e camisolas do clube.

Fenómeno

Diogo Brito

Qual é a vossa dúvida em que o Benfica fez merda da grossa? Não digo que foi em tudo o que se fala para aí, mas fez certamente.

Aliás, basta ver o tipo de pessoas que temos a dirigir o nosso clube...

Acredito que, num tempo sem internet, ao saber-se deste processo todo, juntavam-se umas boas centenas/milhares no estádio da Luz e era justiça popular... porrada de meia noite nesses chulos de merda.

Hoje em dia, vamos ficar aqui no forum a discutir infinitamente e a chatearmos-nos uns com os outros de 10 em 10 minutos... para depois o Benfica se foder e nós desligarmos o computador e irmos jantar.

Chalana84

é apenas uma sugestão

Eu sou sócio do Benfica ha muitos anos, tenho red pass ha muitos anos, mas acho que alguem que não seja sócio do Benfica também tem direito a falar aqui no forum e debater ideias, isso é que faz de nós um forum democrático.

MxPxFx

Hora da Teoria da Conspiração: Este caso é tão mal montado contra nós, tão podre e tão descarado que só pode ser que venha aí merda da grossa para os outros lados e acham que com este alarido todo à nossa volta, vai amenizar.

É a única justificação minimamente inteligente que vejo, até mesmo para rivais que vivem para o ódio.

Mika21PA

é apenas uma sugestão

E que tal uma entrevista também?

kastro

Citação de: JRCosta em 06 de Setembro de 2018, 15:13
é apenas uma sugestão

Há sócios do Benfica que não são Benfiquistas, e há muitos Benfiquistas que por diversas razões não podem/querem ser sócios. Com o devido respeito, na minha opinião essa proposta não faz sentido para um espaço como este.
Este espaço não é, acho eu, propriedade do clube. Não é para sócios é para os Benfiquistas. Quando se diz que somos 6 milhões isso não tem nada a ver com o número de sócios. Não vejo maneira de impedir infiltrados a não ser uma vigilância da supervisão com penalizações fortes sempre que se justifique. Por outro lado o que não pode haver, em circunstância alguma, é CENSURA relativamente aquilo que são meras opiniões.