Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

tecoteco

Citação de: pica_foices em 09 de Novembro de 2018, 10:45
Citação de: tecoteco em 09 de Novembro de 2018, 10:27
Citação de: ff77 em 09 de Novembro de 2018, 10:23
Alguém me consegue explicar o racional da proposta de alteração dos estatutos da SAD, nomeadamente o ponto 4?

"Artigo 7.º
(Direitos de Preferência nos Aumentos de Capital)
1. Nos aumentos de capital, por entradas em dinheiro, os acionistas da sociedade terão direito de
preferência na subscrição das novas ações, sem prejuízo do disposto no número 3.
2. [Inalterado]
3. Nos aumentos de capital, por entradas em dinheiro, os associados do Sport Lisboa e Benfica poderão
ter direito de preferência na subscrição das novas ações, de acordo com as regras previstas no
número seguinte.
4. Sem prejuízo da possibilidade de supressão ou limitação do direito de preferência dos acionistas nos
termos do art. 460.º do Código das Sociedades Comerciais, nos aumentos de capital por entradas em
dinheiro a Assembleia Geral pode, mediante proposta do Conselho de Administração, reservar os
mesmos, no todo ou em parte, para subscrição exclusiva pelos sócios do Sport Lisboa e Benfica."
;

se um magnata se tornar sócio pode adquirir preferencialmente acções do Benfica, sem a SAD dar preferência aos actuais accionistas (o clube é maioritário).

como é que algo assim não é discutido no seio de uma AG do clube?
Segundo os estatutos do clube, o clube tem sempre de ser maioritário nas empresas onde participa, salvo erro.

acho que o racional da existência dessa cláusula é mais ao contrário...

é sempre que houver aumentos de capital da SAD os sócios do Benfica em geral terem direito de preferência na subscrição das acções.

pois mas um magnata, sendo sócio, e se puder adquirir acções pode superar accionistas empresariais que sejam excluidos de certos aumentos de capital.

ainda recentemente tivemos uma empresa a investir mais de 12% e outra 2%.

empresas não são sócios do Benfica.

o que sei é que algo está para acontecer!
Essas movimentações em termos accionistas indicam que algo está para vir, e até acho que só por causa do caso dos e-mails e que o processo foi algo adiado.

ff77

Citação de: tecoteco em 09 de Novembro de 2018, 10:54
Citação de: pica_foices em 09 de Novembro de 2018, 10:45
Citação de: tecoteco em 09 de Novembro de 2018, 10:27
Citação de: ff77 em 09 de Novembro de 2018, 10:23
Alguém me consegue explicar o racional da proposta de alteração dos estatutos da SAD, nomeadamente o ponto 4?

"Artigo 7.º
(Direitos de Preferência nos Aumentos de Capital)
1. Nos aumentos de capital, por entradas em dinheiro, os acionistas da sociedade terão direito de
preferência na subscrição das novas ações, sem prejuízo do disposto no número 3.
2. [Inalterado]
3. Nos aumentos de capital, por entradas em dinheiro, os associados do Sport Lisboa e Benfica poderão
ter direito de preferência na subscrição das novas ações, de acordo com as regras previstas no
número seguinte.
4. Sem prejuízo da possibilidade de supressão ou limitação do direito de preferência dos acionistas nos
termos do art. 460.º do Código das Sociedades Comerciais, nos aumentos de capital por entradas em
dinheiro a Assembleia Geral pode, mediante proposta do Conselho de Administração, reservar os
mesmos, no todo ou em parte, para subscrição exclusiva pelos sócios do Sport Lisboa e Benfica."
;

se um magnata se tornar sócio pode adquirir preferencialmente acções do Benfica, sem a SAD dar preferência aos actuais accionistas (o clube é maioritário).

como é que algo assim não é discutido no seio de uma AG do clube?
Segundo os estatutos do clube, o clube tem sempre de ser maioritário nas empresas onde participa, salvo erro.

acho que o racional da existência dessa cláusula é mais ao contrário...

é sempre que houver aumentos de capital da SAD os sócios do Benfica em geral terem direito de preferência na subscrição das acções.

pois mas um magnata, sendo sócio, e se puder adquirir acções pode superar accionistas empresariais que sejam excluidos de certos aumentos de capital.

ainda recentemente tivemos uma empresa a investir mais de 12% e outra 2%.

empresas não são sócios do Benfica.

o que sei é que algo está para acontecer!
Essas movimentações em termos accionistas indicam que algo está para vir, e até acho que só por causa do caso dos e-mails e que o processo foi algo adiado.
Há muito que tenho a opinião que algo está a ser preparado nos bastidores sobre o controlo da SAD e que está a escapar a todos os sócios do Benfica.
Não tenho é nenhuma evidência disso, só mesmo a minha opinião com base no que vai acontecendo.

tecoteco

já agora vieira na entrevista à tvi falou numa reorganização do grupo e que o patrimonio (estádio, etc) deveria ficar salvaguardado no clube!

o clube paga à sad o facto de voltar a reaver a benfica estádio???
não sei.

tecoteco

a acontecer alguma reorganização empresarial, de estrutura accionista, etc tem de ser muito bem comunicada e debatida pelos sócios.

a última reorganização que levou a benfica estádio para a sad teve algumas situações em que a informação não estava clara (em anteriores r&c's do clube e até da própria sad). suprimentos que ainda não tinham sido pagos, etc.

Red2802

Esta Mise en Scene protagonizada por Vieira e por Vitória é das coisas mais degradantes a que eu assisti na gestão desportiva do Benfica.

Enquanto a equipa se afunda estes dois actores vão assobiando para o lado como se o clube para eles valesse zero.

Há que ter noção. Comportamentos destes não cabem num clube com a grandeza do Benfica.

Di_Maria

Sempre tive BTV desde o inicio e este mês cancelei, canalizei os 10 euros para outras plataformas online.

Continua assim...

MBACANO

Do mesmo modo que este senhor é responsável pelo degradar da situação da equipa de futebol ao defender o indefensável mantendo um incompetente a frente da mesma, contra tudo e contra todos até que a desgraça seja completa e irreversível, também os sócios que defendem esta direcção optando por ignorar todos os muitos indícios de negociatas, decisões inexplicáveis, polémicas constantes, e afins, até que algo de bastante grave aconteça, são responsáveis por isso.

Do mesmo modo que a lição que o Vieira diz ter aprendido com o despedimento do F. Santos, está errada (o erro não foi despedir ao fim de poucas jornadas, o erro foi ter insistido num erro ao deixá-lo começar uma nova época), também os sócios e adeptos não aprenderam a lição certa com o vale e Azevedo.

Lembro que esse também era defendido com unhas e dentes, apesar de todos os indícios de jogadas obscuras.

O que deveríamos todos ter aprendido, é que não podemos ter falta de transparência no Benfica. As direções não podem ter carta branca, têm de prestar contas e esclarecimentos de tudo o que fazem, aos socios e adeptos para que merdas daquelas não se possam voltar a suceder.

nnfanatics

Próxima assembleia vai dar merda da grossa se ele não despedir o professor bombo até lá. O rastilho está aceso

Gonzalex

Citação de: nnfanatics em 09 de Novembro de 2018, 11:04
Próxima assembleia vai dar merda da grossa se ele não despedir o professor bombo até lá. O rastilho está aceso

A proxima é da SAD...nessa nunca dá nada, está tudo "alinhado"

Red Eyes

O Vieira está tão teimoso
Que só deve beber espumoso...
:bah2:

Inscreve-te no 5º Almoço Vínico do SB!
Vem conhecer os bêbados mais fixes deste fórum!
https://serbenfiquista.com/forum/outros-assuntos/14/-5o-almoco-vinico-do-serbenfiquista-azeitao-24-de-novembro/63475/

Loopkin

A realidade é que - para além de não perceber nada de futebol (e admitir isso sem problema) - neste momento tem outras coisas com que se preocupar. A situação da equipa é a última coisa que ele quer saber.

Gonzalex

Secalhar estava a alinhar a rescisão do bombo e a pedir conselhos judiciais

andoaleme

Citação de: Loopkin em 09 de Novembro de 2018, 11:15

A realidade é que - para além de não perceber nada de futebol (e admitir isso sem problema) - neste momento tem outras coisas com que se preocupar. A situação da equipa é a última coisa que ele quer saber.
Somente os distraídos e ingénuos pensam que está no Benfica por amor, sequer por paixão, movendo-se por interesses próprios e participados, onde os resultados desportivos reduzem-se à participação na Liga Milionário, que constitui uma montra para o negócio da comercialização dos direitos desportivos-económicos dos futebolistas.

o_bEnFiQuIsTa

A sério que ainda não foi tomada a decisão? Que vergonha de Presidente!

Há outros treinadores para além de JJ. É só escolher.

Não nos podemos dar ao luxo de mudar de treinador quando estiver TUDO perdido.

ACORDA!

Fanatic7

Citação de: tecoteco em 09 de Novembro de 2018, 11:00
a acontecer alguma reorganização empresarial, de estrutura accionista, etc tem de ser muito bem comunicada e debatida pelos sócios.

a última reorganização que levou a benfica estádio para a sad teve algumas situações em que a informação não estava clara (em anteriores r&c's do clube e até da própria sad). suprimentos que ainda não tinham sido pagos, etc.
Agora que o estádio esta pago, deveria voltar para o clube, porque estando em poder da Sad, sabe-se la o que mais o que vão passar para a Sad e quando tiver tudo da Sad nós sócios deixamos de ter poder de decisão nas decisões do Clube e ficamos na mão de algum ditador zeco como o LFV está a tentar ser e depois acabou o clube o povo e nem poder para tirar o agarrado ao poder teremos.